Trabalhar e orar


TEMPO DE REFLETIR 1449 – 19 de dezembro de 2017

“E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim” (Mateus 24:14).

Jesus nos diz no Sermão do Monte para orarmos pela vinda do reino. Mas em outros lugares nos diz que devemos fazer mais do que orar. Os cristãos devem ser ativos em preparar o caminho para o reino. É disso que tratam parábolas como a dos talentos.

Ora, é verdade que o reino de Deus encontra suas raízes no coração humano convertido. Mas também é verdade que o que está no coração flui para a vida. Isso acontece tanto no reino de Deus quanto no reino de Satanás.

Em consequência disso, os cristãos farão mais do que apenas orar pelo reino. Eles trabalharão ativamente, no poder do Espírito Santo, para disseminar o reino aqui na Terra e preparar o caminho para a vinda da plenitude do reino nas nuvens do céu.

É razoável que o reino se difunda através de cada ato de bondade humana e compartilhamento do amor de Deus. Quando vivemos os princípios cristãos, estamos expandindo as fronteiras do reino e fazendo recuar as fronteiras do reino das trevas.

A preparação para a vinda do reino também acontece pela pregação, conforme lemos em Mateus 24:14. Depois de citar esse versículo, Ellen White diz que o “reino [de Cristo] não virá enquanto as boas novas de Sua graça não houverem sido levadas a toda a Terra. Assim, quando nos entregamos a Deus, e ganhamos outras almas para Ele, apressamos a vinda de Seu reino. Unicamente aqueles que se consagram a Seu serviço, dizendo: ‘Eis-me aqui, envia-me a mim’ (Is 6:8), para abrir os olhos cegos, para desviar homens ‘das trevas’ ‘à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão dos pecados, e sorte entre os santificados’ (At 26:18) – unicamente eles oram com sinceridade: ‘Venha o Teu reino’” (O Maior Discurso de Cristo, p. 108 e 109).

Os reinos não vêm por acidente. Deus quer me usar hoje como agente na divulgação de Seu reino.


-> Música: Vocal Três Tons, “Temos que falar”
-> Locução: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:

-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).

-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7

-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente