Busque a transformação


TEMPO DE REFLETIR 1413 – 13 de novembro de 2017

“Fui crucificado com Cristo. Assim, há não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim” (Gálatas 2:20).

Não devemos nos surpreender com nossa incapacidade de realizar mudanças em nós mesmos. Sem a ajuda de Deus, nem mesmo entendemos o que precisa ser mudado ou por que algumas mudanças são necessárias. Por isso, precisamos orar pedindo: “Senhor, transforma minha vida”. Sei que essa é uma das orações mais assustadoras e difíceis de fazer.

Em geral, preferimos orar para que Deus transforme a vida de outros. Além do mais, se dermos carta branca para Deus realizar em nós a obra que desejar, só Ele sabe o que fará. Isso, é claro, viola o nosso desejo de ter tudo sob controle. Mas o Senhor deseja que avancemos na intimidade que temos com Ele, na medida em que nos entregamos totalmente em Sua bondosas mãos.

Podemos pedir transformação de modo menos assustador. É só orar: “Torna-me mais semelhante a Cristo”. Quem não deseja ter o caráter de Jesus? Quem não quer ser mais parecido com Ele em todos os sentidos?

Conforme você vai permitindo que o Espírito Santo atue em sua vida e a transforme, tenha a certeza de que Ele suprirá suas necessidades segundo as gloriosas riquezas em Cristo.

Ore comigo: “Senhor, desejo ser transformado à semelhança de Cristo e peço que esse processo comece hoje, agora. Não sou capaz de realizar em mim mudança significativa ou duradoura, mas tudo é possível para o poder transformador de Teu Espírito Santo. Concede-me, segundo as riquezas de Tua glória, fortalecimento interior. Em nome de Jesus, amém!


-> Música: Samuel Lóia e Laura Morena, “Muda-me”
-> Locução: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:

-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).

-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7

-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente