O amor é um triângulo


TEMPO DE REFLETIR 1352– 13 de setembro de 2017

“Eu amei você, Meu povo, desde a eternidade! Com muita bondade Eu o trouxe para bem perto de Mim” (Jeremias 31:3, A Bíblia Viva).

Deus nos atrai com a terna mensagem do texto bíblico de hoje. Seu amor é tão forte, profundo e apaixonado que, ao falar de Seu amor maior, a Igreja, a Bíblia diz: “Ele deu a própria vida para cuidar dela e ser seu Salvador!” (Ef 5:23, A Bíblia Viva). “E vocês, maridos, mostrem pelas suas es- posas o mesmo tipo de amor que Cristo mostrou pela igreja quando morreu por ela” (Verso 25). Namoros e casamentos precisam dessa devoção hoje – disposição de morrer pelo cônjuge.

O Cântico de Salomão é um poema acerca de um casal que se ama e as expressões desse amor mútuo. “É um cântico acerca do amor, do namoro e do casamento. … Esses poéticos versos descrevem o desejo de um casal, um pelo outro, as lutas que ambos superam, os ternos sentimentos que o amor desperta neles, a alegria que encontram em permanecer juntos” – (Introdução ao Cântico dos Cânticos na Bíblia de Estudo Aplicação à Vida).

Ouça o jovem falando com sua amada: “Você… [é] a mulher mais bonita do mundo… e como são bonitas as suas faces, com os seus cabelos caindo sobre elas!… Os seus lábios são como uma tira de pano bem vermelho… O perfume do seu amor é melhor que o das mais finas colônias” (Ct 1:8 e 4:10, A Bíblia Viva).

Agora ouçam a resposta da moça: “Guarde-me em seu coração, como uma prova de amor eterno. Porque o amor é forte como a morte. … Não há água que apague a chama do amor; nenhum rio é capaz de afogar o amor. Se alguém, querendo comprar o amor, oferecesse toda a sua fortuna, isso ainda não seria suficiente” (Ct 8:6 e 7, A Bíblia Viva).

Um amor assim só acontece ao experimentarmos o amor de Cristo por nós – o qual enriquece nosso amor uns pelos outros. O namoro e o casa- mento são como um triângulo – com Jesus, o marido e a esposa representados por seus ângulos. Assim como os ângulos de um triângulo, quanto mais próximos estiverem o marido e a esposa de Jesus, tanto mais perto chegarão um do outro. Com a presença de Cristo, cada lar é “um peque- no Céu dentro do qual podemos ir para o Céu” (Review and Herald, 21/4/1891). Nesse tipo de lar, o amor cresce cada vez mais, ao ser mais frequentemente expresso.


-> Música: Nadson Portugal, “O amor é tudo”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir – Prefira, porém, o aplicativo MANAH, onde você terá todos os áudios à disposição.


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente