Clique aqui e Saiba mais

A atitude e o destino


TEMPO DE REFLETIR 1350 – 11 de setembro de 2017

“Guarde e proteja o seu coração com toda vigilância e acima de tudo que você guardar, porque dele fluem as fontes da vida” (Provérbios 4:23, AMP).

A atitude é muito importante; nossas atitudes se tornam o comportamento que exibimos. A atitude, boa ou má, começa com os pensamentos.

Um ditado conhecido diz: “Plante um pensamento, colha uma ação; plante uma ação, colha um hábito; plante um hábito, colha um caráter; plante um caráter, colha um destino”.

O destino é o resultado da vida; o caráter é quem nós somos; os hábitos são os padrões subconscientes de comportamento. O nosso destino, ou o resultado de nossas vidas, realmente vem de nossos pensamentos. É ali que todo o processo começa. Não é de admirar que a Bíblia nos ensine a renovar inteiramente a nossa mente, desenvolvendo novas atitudes e ideias (ver Romanos 12:2; Efésios 4:23). Devemos ser bons estudiosos da Palavra de Deus e por meio dela desenvolver novos padrões de pensamento, o que acabará por mudar todo o nosso destino e o resultado de nossa vida.

Podemos impedir o Espírito Santo com atitudes negativas como a amargura, a ira, a falta de perdão, a maldade, o desrespeito, a busca pela vingança, ou a ingratidão – e a lista continua. O Espírito Santo flui através de uma atitude piedosa e não de uma atitude impiedosa.

Examine a sua atitude regularmente e proteja-a com toda a diligência, como o versículo de hoje nos instrui. Se precisar mudar de atitude, tudo o que você tem a fazer é mudar os seus pensamentos.

Satanás vai tentar encher a nossa mente com pensamentos errados, mas não precisamos receber o que ele tenta nos dar. Eu não tomaria uma colher de veneno simplesmente porque alguém a ofereceu a mim, e nem você. Se somos espertos o bastante para recusar veneno, devemos ser inteligentes o bastante para não permitir que Satanás envenene nossos pensamentos, nossas atitudes e, por fim, o nosso destino.


-> Música: Nova Voz, “Coração de aprendiz”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir – Prefira, porém, o aplicativo MANAH, onde você terá todos os áudios à disposição.


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente