Vá a Deus sem opções!


paisagem_12Você já teve dificuldades em estabelecer a vontade de Deus para o seu futuro? Você não está sozinho. Todos nós vivemos momentos de indecisão e de oportunidades para escolher qual caminho tomar.

Mas, como vamos saber o que Deus quer? Expomos um velo? Buscamos conselho? Lemos a Bíblia? Tudo isto é certo, mas há uma decisão que deve ser tomada primeiro. E, ela é difícil!

Para conhecermos a vontade de Deus, devemos render-nos totalmente à Sua vontade. Nossa tendência é tomar as decisões de Deus por Ele. O escritor Max Lucado conta que, quando pequeno vez por outra ficava gripado. Era necessário o uso de medicação. Ele temia a agulha de injeção. Quando a mãe mandava “pegar o remédio”, ele buscava todos os tipos de comprimidos, até faixas para tornozelo – qualquer coisa, menos a penicilina. Como uma boa mãe, porém, ela sempre fazia o que era preciso. “Agora você sabe… – dizia ela com um sorriso – busque a agulha…”

Esta é a questão. Não vá a Deus com opções, esperando que Ele escolha uma de sua preferência. Vá a Ele de mãos vazias – nada de agendas escondidas, nada de dedos cruzados, nada atrás das costas. Vá a Ele com a disposição de fazer qualquer coisa que Ele disser. Se você renunciar à vontade própria, Ele o aperfeiçoará “… em toda a boa obra, para fazerdes a Sua vontade” (Hb 13:21). É uma promessa.


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente



  • CLARACUNHA em 23 de janeiro de 2014 18:17

    COMO É BOM SABER QUE TEMOS UM DEUS MARAVILHOSO QUE NOS AJUDA NAS HORAS DE AFLIÇÃO É POR ISSO QUE ME APEGO EM MINHAS ORAÇÃO.



  • alreny Ribeiro Oliveira em 3 de janeiro de 2014 9:34

    gostei dessa mditaçao nos como cristãos devemos seguir a vontade de Deus e naõ a nossa?



  • Bendita de Almeida Vieira em 2 de janeiro de 2014 17:16

    Gostei da sua postagem ,sabe as vezes na aflição me pego ,nas minhas orações , indo a a DEUS com opções, . Tenho 78 anos leio muito a Bíblia mas as vezes faço isso .Feliz 2014.



  • Eulália em 2 de janeiro de 2014 11:08

    Senhor nos ajude a permitir que tua vontade prevaleça em nossa vida.



  • Alzira de Fátima Batista Filadelpho em 1 de janeiro de 2014 20:29

    Boa noite …estava ouvindo a Canção Nova … faz alguns dias , no bate papo tinha um Pastor lá explicando… que talves poderia ter um ouvinte assistindo e se perguntando o que um Pastor está fazendo na Canção Nova ?Ele respondeu ; ai que está o x da questão, que Jesus não fez separação de ninguem . deu sua explicação ,mas peguei no final o bati papo ..foi uma pena não poder ouvir tudo,não concordo com algumas Igrejas Evangelicas fazerem criticas de outras Religiões ,..obrigada ,..Allzira;



  • Severino Eneas de Sousa em 1 de janeiro de 2014 2:33

    orem por mim



  • claudio galvao de franca em 31 de dezembro de 2013 20:58

    Abaixar sermao pra passar na igreja como faco