A saída para uma família em crise


casal_discutindoTalvez os mais pesados sejam os anos em que uma família enfrenta constantemente várias crises. Os bebês que balbuciavam, crescem e tornam-se adolescentes desafiadores e de pensamentos independentes. O ambiente protetor do lar é rompido pela escola, pelos novos amigos, por filosofias estranhas, por problemas financeiros, doenças, acidentes, problemas difíceis, decisões constantes e agendas apertadas… e não é difícil sentir a pressão que aumenta – especialmente quando você acrescenta a isso os namoros, novas amizades na família, a ida à universidade, as conversas sobre casamento e a saída de casa. Uau! E o que Deus diz sobre esses anos? …

O Senhor diz que serão “abençoados”. Nós dizemos: “felizes”. Estará tudo bem conosco durante esses anos… Na família retratada nesta tela espiritual, “o Senhor” ainda é o tema central…

Mesmo antes de você terminar, pode ser a ocasião certa para encarar a verdade com respeito à sua família. Preciso ser honesto com você. Na maioria dos conflitos familiares que tratei, que envolviam problemas com adolescentes, o conflito era mais com os pais, que eram excessivamente liberais e permissivos ou então inflexíveis, distantes, rígidos demais (e algumas vezes hipócritas) do que com adolescentes, que não queriam cooperar. Quando o modelo é como deveria ser, dificilmente há muito problema por parte daquele que cresce à sombra de seu líder. O fortalecimento de seu controle da família pode começar com uma avaliação sincera e a berta do tipo de liderança que a sua família deve seguir. (Extraído da obra Strengthening Your Grip, de Charles Swindolll.)

REFLITA: Você espera ansiosamente o momento de ir para casa no fim do dia, ou teme esse momento? Deus é o cabeça de sua família? Ore diariamente por sua família. Memorize um salmo favorito da família. Estudem a Bíblia juntos. Pela manhã e/ou à noite. Invista no que vale a pena!


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente



  • Ana Paula em 18 de julho de 2014 19:44

    preciso de ajuda…..
    meu casamento está por um fio.



  • ana paula em 18 de julho de 2014 19:41

    preciso de ajuda, meu casamento está em crise!!!!!



  • cristiano em 10 de maio de 2014 13:33

    Ore por mim



  • irinéia ANDRADE DA SILVA em 17 de novembro de 2013 10:34

    SOU FELIZ COM A FAMÍLIA QUE TENHO..EU MEU ESPOSO.E MEU FILHO DE 9 ANOS.EU E MEU FILHO SOMOS ADVENTISTA .MEU MARIDO NÃO..ELE BEBE MUITO TODO FINAL DE SEMANA..É UM BOM PAI.E UM BOM MARIDO.Ñ NOS FALTA NADA….MAIS É DESGASTANTE VER ELE BEBENDO.TODO FINAL DE SEMANA SENDO QUE ELE PODERIA FICAR MAIS COM SUA FAMÍLIA…..AS VESES .QUERO SUMIR…….ME ESTRESSA ESSE ESTILO DE VIDA..PARCE Q MUITAS VESES EU FAÇO O PAPEL DE MÃE E PAI .PARA MEU FILHO…ABRAÇOS



    • jussara silva em 23 de novembro de 2013 10:45

      bOM DIA Irineia andrade da silva.
      Eu abri mão do meu casamento, por não amar o meu marido,eleera adventista eu tbm,meu filho e minha filha… eu nao fui sabia e joquei tudo fora. hoje eu nao estou na igreja ele tbm e nem meus filhos. eu te falo mana tenha fé,nao nutri este sentimentos, isso vai crescer dentro de vc,até um dia te ganhar totalmente. nao murmure coontinue firme, Deus sabe exatamente oque faz, ainda nõa chegou a hora Dele. mas quando chegar, vai ser uma vez só. vai depender tbm de vc,do seu testemunho.nao faça oque eu fiz…estou jo lixo da vida e minha familia rbm.