A força que resulta das provações


sofrimento (2)Desenvolvemos pensamentos de firmeza e constância ao sermos repetidamente provados e prevalecentes. Quanto mais provas passamos, mais robustos nos tornamos. Quando um pugilista se engaja em uma luta após outra, ele enrijece e torna-se mais sábio e forte. Depois de algum tempo, desenvolve tal resistência, perseverança e poder de aguentar que pode levar a melhor. Não há meios de um lutador, ou qualquer um de nós, desenvolver dureza sem ser testado! A resistência e a força do apóstolo Paulo, de William Carey ou Corrie Tem Boom não vieram da noite para o dia, nem à parte de provações…

A natureza ensina-nos o mesmo princípio. Liberte uma borboleta de seu casulo, livrando-a do esforço de sair por si mesma, e você lhe destruirá a vida, visto que ela nunca desenvolverá a força para voar grande altitude como deveria. (Extraído da obra James, de R. Kent Hughes)

Você está sofrendo? As lutas parecem grandes demais? Deus promete que você não será provado além das capacidades que tem para suportar. E mais: Ele garante que estará ao seu lado! Todos os dias, até o fim dos tempos.


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente



  • Stefanny em 8 de julho de 2014 16:25

    Eu sou adventista do sétimo dia, desde 2007 eu frequentava a igreja. Me afastei com minha mae e minha irmã após nos mudarmos de nosso antigo bairro e desde entao nao sabiamos onde tinha outra Igreja Adventista, e enfim encontramos e nos batizamos em 2012. So que as vezes procuro sites adventistas e sempre encontro sites de pessoas que criticam nossa doutrina, e as vezes isso me incomoda. Oro a Deus pedindo muito auxilio, mas… parece que minhas orações não chegam ate Ele, e um dos temas que postaram aqui foi de encontro ao meu coração. Obrigado!



  • rosinete mostardeiro em 23 de março de 2014 15:46

    obrigado Jesus pela suas palavras



  • Roseli Felux Neves em 22 de março de 2014 21:20

    Estou passando por duras provas cm meus filhos, Willian Michael Motosuke de 26 anos e Weverton Felix Motosuke de 21 anos. Eles estao muito envolvidos cm drogas destruiram toda minha casa quebraram todos os vidros da minha casa,venderam tudo q podiam q eu tinha, tiraram ate toda a fiaçao da casa q agora estamos sem luz. Eu sai d casa d e fui p casa do meu irmao e meus filhos…..estao lá na casa sm movéis,sm luz,sm comida e nem como cozinhar…mas não sei como ainda conseguem drogas. Eu continuo orando por eles, entreguei nas maos d Deus . Muitas vezes nao entendo tudo isso q estou passando mas creio q Deus esta no controle d tudo. Peço-lhes oraçoes pelos meus filhinhos. Obtigada Deus lhes abençoe.



  • Luiz Eduardo em 3 de junho de 2013 17:44

    Todas as angustia e problema são ariundas de DEUS, para provar se somos humilte bastante para aceita-lo com nosso maior bem feitos, tudo que acontece a da premissão de DEUS. o que temos que fazer a cair sobre a rocha. JESUS disse que no mundo terei aflição, ficar ancioso, pertubado, para baixo são artimanhas do inimigo das almas para murmuramos contra DEUS. Insista, Pesista e não desista entrege-se a DEUS de Alma e Corpo e ele responderá a todas as suas orações.



  • ana em 3 de junho de 2013 16:34

    Eu sei que Deus nós da o fardo de acordo a nossas forças , se hoje está dificil é porque ele está nós preparando para o futuro. hoje fraco cansado amanhã forte e vitorioso.
    Pronto para vida em CRISTO.



  • Genivaldo em 3 de junho de 2013 12:55

    Essa é uma grande verdade. E a cada provação vencida, ganhamos resistência e forças para vencermos provas maiores. Sofrimentos, dificuldades e provas acompanham a todos, inclusive a nós cristãos. Devemos enfrentar com fé e ter entendimento de que Deus nos acompanha a cada momento e de que nada está fora do controle de Deus, ou passa despercebido aos olhos dEle.
    E ainda que tais dificuldades nos acompanham, elas não eternas e a ESPERANÇA e VITÓRIA também nos acompanham, “somos mais que vencedores em Cristo Jesus”…



  • Anne Pimentel em 3 de junho de 2013 11:21

    Eu creio que Deus nunca nos dá um fardo pesado. E sei que ele sempre estará ao meu lado, ”ontem” eu cai, fraquejei na fé, mas hoje estou forte porque Deus me dá força a cada dia para buscá-lo, ter prazer na sua palavra e nunca me deixar abater pelas tribulações da vida. Em 1 João 2:14 diz que nós Jovens somos fortes, eu creio nisso apesar de ser nova na fé, e na vida também tenho apenas 17 anos. Orem por mim, irmãos. Agradeço de coração, Deus abençoe a todos.