Você será outra pessoa!


Muitas vezes ouço lamentações como estas: “Se eu pudesse começar tudo de novo, seria diferente”. “Ah, se eu pudesse ser outro homem”. “Quem me desse apagar todo meu passado e tentar outra vez!”

I Samuel 10:6 apresenta uma das promessas mais belas da Bíblia: “O Espírito do Senhor se apossará de ti e tu serás mudado em outro homem”.

Embora a aplicação espiritual desse verso tenha que ver também com a mudança da natureza pecaminosa, a análise do texto nos mostra que a mudança mencionada aqui se refere a uma Bezaleel e Aoliabe, que receberam sabedoria e habilidades especiais para a obra do tabernáculo de um homem tímido no grande líder capaz de enfrentar Faraó. Ou como no caso de Saulo, que estava perseguindo os cristãos e de um momento para outro teve uma nova visão de vida, recebeu o Espírito de Deus e assumiu sua nova responsabilidade, com a confiança no poder dAquele que o estava chamando para um trabalho especial.

Conheço muitos jovens tímidos que acham que nunca vencerão na vida. Têm medo de colportar [vender livros cristãos] porque não são capazes de bater em portas de desconhecidos e apresentar os livros; têm medo de falar em público, não conseguem falar com desenvoltura com pessoas importantes e para completar, sonham um dia ser pastores. O que fazer?

Saul foi escolhido do seio de uma família humilde para ser o rei de Israel. Evidentemente, não tinha “qualificações” para ser o primeiro rei de um povo com uma extraordinária trajetória de vitórias, mas a promessa de Deus era: “Tu serás mudado em outro homem”. E foi. Tinha diante de si um destino glorioso até o momento em que se esqueceu de quem era o poder. Aí começou a grande tragédia na vida de Saul. Recusou continuar crescendo diariamente no conhecimento e na graça do Senhor e como resultado de sua “independência”, acabou finalmente sendo um pobre escravo de Satanás.

Não importa quão insignificante você possa parecer diante do seu sonho. Não importa se os homens o veem com indiferença e pensam que você nunca dará certo. “O Espírito do Senhor se apoderará de ti e tu serás mudado em outro homem”. (Escrito pelo Pr. Alejandro Bullon)


Você está em : Textos
Compartilhe:

Comente


Current month ye@r day *


  • Anatório sappy em 5 de fevereiro de 2013 23:01

    Realmente é a paz que nos proporciona nova vida e renova-nos na esperança de afruir a salvação, louvado seja.



  • Jefferson Engelmann em 5 de fevereiro de 2013 15:18

    Boa tarde a todos,
    O renovo espiritual proporcionado por Deus em nossas vidas é algo indescritível, posso testemunhar isto na prática, pois, passei por um período de tribulações que sem a presença de Deus em minha vida não sei o que teria sido de mim.
    Hoje sou nova criatura, renascido, fortalecido e a cada dia mais forte na fé e nas promessas e propósito do nosso senhor.
    Sem que eu imaginasse, pouco antes deste período de tribulações que eu viria a passar, Deus colocou um pequeno, porém poderoso exército de seus mais bravos e dedicados anjos para me ajudarem. Sem imaginar o que se sucederia em minha vida, para a glória de Deus o Espirito Santo tocou meu coração para que eu recebesse este exército sem saber que estes eram e sua real missão. Sem eles não sei se estaria aqui. Entre estes anjos, minha esposa Isabel, minha filha Valentina, minha Sogra Noemi e um irmão que foi meu professor no Discipulado Luis “Fernando” Peres, verdadeiras bençãos que Deus colocou no meu caminho.
    Todas as glórias ao nosso Senhor, Deus do Impossível, em nome de Jesus.
    A paz do senhor a todos, amém.



  • Adriana em 5 de fevereiro de 2013 12:16

    Como Deus me ama!! Essa mensagem hoje, trouxe ao meu coração alívio, pois, estou constantemente me sentindo frustrada por tentar e não conseguir mudar alguns habitos que precisam de mudança…



  • jo em 5 de fevereiro de 2013 11:33

    o nosso DEUS sempre utilizando o pastor bullon para confortaros nossos coraçoes…