Deus também trabalha através da dor


“Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse: mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da Sua glória vos regozijeis e alegreis” (I Pedro 4:12-13).

Deus trabalha através da dor para trazer glória! Todos devemos entender que os fabulosos tesouros de Deus não se compram com dinheiro, cartões de crédito, elaborando-se um contrato em uma mesa de jogo ou escrevendo uma assinatura e uma data. Simplesmente eles não são obtidos assim!

O nosso Senhor Jesus Cristo sofreu também para nos mostrar o caminho. Ele sofreu primeiramente – e acima de tudo – para comprar para Si a glória perante os nossos olhos (Filipenses 2:5-11). Primeiro a dor, depois a recompensa.

“Vinde, e tornemos para o Senhor, porque Ele despedaçou e nos sarará, fez a ferida e a ligará. Depois de dois dias, nos dará a vida; ao terceiro dia, nos ressuscitará, e viveremos diante dEle” (Oséias 6:1-2).

Você percebe alguma coisa aqui? É como se a sombra de uma cruz estivesse caindo sobre essas palavras. Deus está totalmente envolvido em nosso sofrimento, assim como estaremos totalmente envolvidos no seu derradeiro triunfo. Os dois processos são inseparáveis. (Extraído da obra My Sacrifice, His Fire, de Anne Ortlund)


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente



  • maria aparecida da silva em 31 de outubro de 2016 21:59

    meu irmao quinse dias da sua morte ta doendo muito!



  • Risomar Ivanice Gomes da Silva em 2 de junho de 2013 18:34

    é maravilhoso ler essa palavras me conforta muito,me dar forças p perceber que através da dor aprendemos muitas coisas sem esquecer q com DEUS NÓS VAMOS TRIUNFAR!



  • Nanci Oliveira em 16 de janeiro de 2013 10:47

    Compreendo que Deus cuida e ensina enquanto sofremos, Deus é pragmático nos ensina fazer colocando-nos em situações que devemos vencer em seu nome, temos a impressão que a doe nos vencerá, então Deus mostra que somos simplesmente seres usados pelo Seu espírito que é forte e poderoso para nos colocar no nosso devido lugar de fraco e pecador, se queremos vitória temos que solicitar Jesus para toda batalha contra o mal…



  • Simone em 15 de janeiro de 2013 12:30

    Deus não nos criou para sofrer,mas “Ele trabalha através da dor para trazer glória” ou para nos ensinar algo.Louvado seja Deus que ao mesmo tempo que Ele permite a dor também fortalece e conforta os seus,e no final teremos a recompena maior que é morar para sempre com Ele.



  • Maria Apareida R. S. da silveira em 15 de janeiro de 2013 11:04

    Só entendemos o grande sacrifício de deus por nós quando passamos por uma grande prova
    tive essa experiência na carne passei por uma grande perda, pensei que o mundo estava desabando sobre mim, e vi dia a dia o Senhor Deus me segurando me levantando, em meio a lágrimas e dor fui retomando minhas atividades na igreja ,no trabalho, ser participante das aflições de Cristo é falar do seu amor seu sacrificio elos homens.



  • Fernanda Protásio Gualberto em 14 de janeiro de 2013 19:50

    Glória a ti Senhor estamos acostumados só com a glória mais a cruz pesa e traz dor ,se todos compreendeçe-mos o grande amor de Deus para conosco nossa cruz seria melhor e mais facil de entender mais estamos tão preocupados conosco que um simples peso torna-se um tormento.Se realmente compreendese-mos o Amor verdadeiro de Deus seria uma honrra carregar a cruz e poderiamos olhar com o mesmo olha de Jesus para nossos irmãos com amor