Não existe casamento perfeito


Um casal estava celebrando suas bodas de ouro. O jornal local enviou seu repórter para entrevista-los. O marido estava em casa.

“Qual é sua receita para um casamento duradouro e feliz?”

“Bem, eu lhe direi meu jovem”, falou vagarosamente o idoso esposo. “Sara foi a minha primeira e única namorada.
Quando ela pensou que devíamos nos casar, eu temi. Mas, depois do casamento o pai dela me chamou à parte, deu-me um pequeno pacote e me disse: ‘Aqui está tudo que você realmente precisa saber’ e isto era o que estava no pacotinho.” Tirou do bolso um relógio grande de ouro, abriu-o e mostrou ao repórter. Lá dentro, no vidro que ele deveria olhar dezenas de vezes ao dia, estava escrito: “Diga alguma coisa bonita à Sara”! Muito simples, mas deu resultado. (Happiness Walll to Walll, p. 16)

Eis cinco outros conselhos que podem melhorar nossa vida matrimonial e do lar, enfim, tendo-se em vista que não há casamentos perfeitos ou ideais, e nem casamentos modelos. Cada casal é diferente. A única coisa que cada matrimônio precisa fazer é satisfazer a duas pessoas: você e seu cônjuge.

1 – Não compare seu casamento com outros; trate-o como sendo um relacionamento todo singular; todos os casais têm problemas; seu modelo é Jesus.

2 – Analise os objetivos de seu casamento; faça-o periodicamente; estão sendo alcançados? Deve fazê-lo pelo menos uma vez ao ano: que necessita ser melhorado? Quais as áreas de atrito? Quanto tempo passam juntos?

3 – Converse com o outro; não basta estarem juntos; alguém disse que se não houvesse comerciais na TV, ninguém falaria com ninguém! Uma esposa se queixava ao pastor de que em casa não havia tempo para diálogo e que os problemas eram discutidos apuradamente nos intervalos dos programas de TV…

4 – Controlem juntos o dinheiro. Dizem que as maiores preocupações dos casais são: sexo, dinheiro e os sogros. O dinheiro do casal deve ser administrado pelos dois, de acordo com o que planejaram. O dinheiro é uma área de atrito muito sensível.

5 – Procure repetir as palavras bonitas e os agrados do tempo do namoro e noivado. Admire o penteado dela, a gravata dele, a comida, o trabalho… Se há conversão, há amor, atenção e felicidade. A repetição dos elogios mantém o romance. Digam que se amam e façam provas disto com um beijo sincero e amoroso!

Amai-vos de coração… ardentemente!

(Moysés S. Nigri)


Você está em : Textos
Compartilhe:

Comente



  • Ailton Gomes de Oliveira em 16 de janeiro de 2014 10:12

    eu gostei muito essa mensagem bom de mais



  • Anderson Santos em 15 de janeiro de 2014 23:03

    Tudo Balela! Sou Cristão, oro todos os dias para que meu casamento possa melhorar e nada. Se a outra pessoa não é convertida não adianta nada, não adianta beijinhos, presentes, palavras bonitas… enfim, se a outra parte não tem Jesus no coração esta tudo acabado , só o que resta é uma grande cruz a se carregar e a diligencia em permanecer inalterável em meio a um inferno diário. congratulações pra quem encontrou o par perfeito.



  • kezia em 14 de janeiro de 2014 23:38

    Palavras lindas e consoladoras, quando um casal busca a felicidade!!!!



  • aneli em 14 de janeiro de 2014 16:15

    Juntamente com Deus is so funciona mesmo.



  • noemia borges santos em 13 de janeiro de 2014 11:52

    gostei muito isso vai mim ajuda muito no meu casamento que deus nos abençoei



  • Adiomar Santos em 12 de julho de 2013 15:34

    eu gostei da mensagem eu espero que o meu casamento seja repleto de momentos felizes!!! pois lutarei para que isso aconteça!!! e orarei pra Deus sempre me guiar em meia as tribulações!!!



  • reginaldo em 11 de julho de 2013 21:49

    seria um momento de fazer o casamento mais lindo fazendo 2 oraçoês juntos ao dia no minimo



  • Aniclaudino em 18 de fevereiro de 2013 10:34

    Dificilmente encontramos um lar sem problemas. E nos ultimos dias parece mesmo que satanás está dobrando seus esforços para destruir familias que consideramos como o núcleo da sociedade. Há felicidade em meu lar graças a Deus.



  • DILMA em 21 de outubro de 2012 20:51

    GRAÇAS A DEUS MEU CASAMENTO É SIM…E SOMOS MUITO FELIZES. DEUS MORA EM NOSSO LAR E ENTRE NÓS TODOS OS DIAS. AMÉM.



  • Maria da Glória do Espírito Santo em 21 de outubro de 2012 12:57

    È verdade, não devemos copiar nada de ninguém. Se queremos; nós espelhar em alguém, que seja , em Jesus Cristo. Ele é o nosso modelo maior.