O que fazer quando as palavras ferem


Sem dúvida você já teve a sua quota de palavras que machucam. Você já sentiu a picada de uma ofensa bem dirigida. Talvez ainda esteja sentindo a dor. Alguém que você ama e respeita jogou-o no chão através de uma crítica ou um deslize da língua. E lá você se encontra, ferido e sangrando. Talvez as palavras tivessem a intenção de machuca-lo, talvez não; mas isso não importa. A ferida é profunda, e interna. Coração partido, orgulho ferido, sentimentos ofendidos. Talvez a sua lesão seja antiga… A dor antiga tremula inesperada e decisivamente, fazendo você lembrar-se das ásperas palavras que ainda não foram perdoadas.

Se você sofreu ou está sofrendo por causa das palavras de alguém, pode alegrar-se ao saber que existe um bálsamo para este mal…

Você sabe o que Jesus fez, não? Ele não pagou na mesma moeda. Não revidou a ferida, e não disse: “Vou te pegar”. Ele deixou o julgamento para Deus. Não assumiu a função de procurar vingança. Não exigiu desculpas. Não contratou caçadores de recompensa e não enviou nenhum destacamento… Se alguma vez uma pessoa mereceu dar um tiro de vingança, esta foi Jesus. Mas Ele não o fez. Ao contrário, Ele morreu por eles. Como pôde fazer isso? Não sei. O que sei é que de repente minhas feridas pararam de doer. Minhas queixas e tristezas se tornaram repentinamente infantis. (Extraído da obra No Wonder They call Him the Savior, de Max Lucado)

Caro internauta, como você responde quando alguém duvida de sua integridade, subestima sua opinião ou ignora o seu trabalho? Perde a paciência, guarda ressentimento, rebaixa a pessoa? Da próxima vez que as palavras de alguém o machucarem ou tiver que enfrentar alguma crítica, considere que Jesus escolheu cuidadosamente as palavras e usou as Escrituras para responder aos seus adversários.


Você está em : Textos
Compartilhe:

Comente



  • VALDECI T OLIVEIRA em 17 de dezembro de 2014 12:38

    ANALISANDO O QUE O SENHOR JESUS PASSOU O QUE ACONTECEU COMIGO FOI POUCO POR ISSO EU VOU IGNORAR E ENTREGAR PARA O SENHOR NOSSO DEUS



  • Shirley mathias em 4 de dezembro de 2014 12:34

    Amem,,minha mae sempre me humilha sempre me machuca, tento não me intristecer mas não consigo, a dor é maior que tdu



  • dete em 21 de agosto de 2014 14:25

    A magoa e como um cancer ele corroi aos poucos sem que vc descubra e qua ndo vc descobre ele ja te corroel tudo.mas quando temos em nosso coracao um medico chamado jesus esse mau sai e nao te corroi mais.ore ore com fe que ele tira toda magoa do seu coracao.



  • Claudia H.R em 30 de julho de 2014 18:28

    Me dediquei a um relacionamento de anos e com o passar dos anos essa pessoa fez de tudo para me magoar,mas ate hoje estou com ele pq o amo..e as vezes fico pensando pq tudo isso em minha vida …ele falou e fez tantas coisas para min que me destruiram por dentro..e tambem por pessoas debochando das minhas magoas e me julgando..so que eu penso q Jesus esta Vendo Tudo Isso….



  • Filipe em 28 de maio de 2014 5:30

    gostei muito



  • Cleudes Maria em 13 de maio de 2014 0:55

    hoje meu coração chorou quando meu marido falou que ia cortar meu rosto com uma faca.isso pq fui chamar atenção dele por motivo errados.mais ñ retruquei fiquei calada chorando por dentro sem demostrar.mais é dificil tenho passado por tantas provas.mais sei que o senhor está comigo.eu oro e ele vive sofrendo de tanta dor.e mesmo assim fala o que ñ deve.



  • luana em 28 de abril de 2014 20:17

    MAS TEM HORA QUE E DIFICIL…
    A DOR E GRANDE…TEM PESSOA S QUE PARECEM TEM UMA PEDRA AO INVES DE CORAÇAO…
    o que eu fasso e rezar,orar…apenas pedir para que deus cure o coraçao dessas pessoas …e o meu principalmente…doi se sentir excluido do mundo..mas sei que esses dias se transformarao em dias felizes…. : 0



  • Anonima em 9 de fevereiro de 2014 15:23

    Perdoar, até que vai, mas ficar perto da pessoa, dar seu carinho, sua atenção e seu afeto é quase imposivel!



  • Lizeth Rufina kaningui Nunes em 10 de agosto de 2013 17:10

    Eu ja oufendi e ja fui ofendida.MaS não me mantive baixa levantei e fui ate ele e pedi desculpa



  • Glauce aparecida dos reis peres em 6 de agosto de 2013 15:33

    obrigada,estava mt triste mais comprendi atraves desta palavra,as pessoas são mt arrogante ferem as pessoas e não estão nem ai.



  • sonia de sousa vieira röhrig em 8 de julho de 2013 16:28

    Eu quero aprender a fazer isso, usar as escrituras para responder aos meus adversários! Säo muitos os que me cercam.



  • mmmm em 8 de julho de 2013 14:59

    dificil agir dessa maneira pq so as pessoas que vc ama que te magoam



  • Josiane em 8 de julho de 2013 14:41

    tudo que estava precisando ouvir pois isso esta acontecendo comigo.muita dor e angustia é que causa isso.



  • silvia em 7 de julho de 2013 19:45

    Obrigada pelas palavras inspiradas que sempre escreves. Que o Pai do Céu continue enchendo teu coração com isso, pois a “boca fala do que está cheio o coração”, né.



  • MARCOS em 7 de julho de 2013 18:44

    MUITO LINDO TUDO ISSO,PARA MIM VEIO NA HORA CERTA,POIS ESTOU PASSANDO POR TUDO ISSO!!!



  • maria leticia em 27 de junho de 2013 21:52

    Sou vitíma de censuras., criticas, palavras asperas , quando estou com meus familiares, irmãos, sobrinhos, enfim sou mal interpretada até com cunhado..Faz muito tempo que luto com esse problema.e até
    psicologa já consultei, mas não consigo superar este sofrimento.
    Mas gostei destas palavras.Vou estar sempre lembrando.Obrigada.



    • MARIA LETICIA em 27 de junho de 2013 22:04

      Estou muito cansada de injustiças, de ser pisada até por meus familiares, estou cansada de ingratidão por parte deles. Vou deixar eles na mão Deus,faço como Jesus, vou perdoando…perdoando. Só que não consigo, lidar com tudo isso , pois não me compreendem, somente eles ou ELAS está com a razão.Gostei de essas palavras me deixaram mais calma e confiante.



  • Fredson em 24 de abril de 2013 22:28

    …e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores



  • Ana Catarina Hupsel em 24 de abril de 2013 20:15

    Tem gente que sem cuidado magoa muito a gente.
    A gente sem cuidados mágoa muita gente.
    E esse mundo cruel se resume nesse mar de mágoas,
    é muita gente magoada, magoando muita gente.
    Só DEUS pra ter misericórdia da gente.



  • Daiane em 7 de fevereiro de 2013 18:28

    Eu choro desde de ontem,fui lancada na cova de leoes,meu coracao nem sei o q fala,uma pessoa falou tantas palavras ai meu Deus e minha propia amiga concordando com tudo q ela falava,eram tres contra mim,e eu no circulo,nao sei mim defender,e fiquei la sem mim defender e nem ninguem p mim defender,parecia q ate Deus tava esperando esse momento,uma crianca foi usada por Deus falando.vigia com quem tu anda alguem vai te envergonha e eu nao dei ouvido,eu tou muito angustiada triste abatida meu coracao em lagrimas meu Deus.agradeco muito pela suas palavras.



  • Michel Menezes em 14 de novembro de 2012 14:49

    Muito necessário…



  • Edna em 24 de outubro de 2012 12:19

    Sem duvida, a melhor opção é deixar tudo no altar do Senhor, abrir nosso coração para receber o balsamo regenerador do Senhor, e esperar que Ele coloque tudo no lugar. Amo este Jesus!



  • Regina em 17 de outubro de 2012 16:09

    Sou evangelica mais nem sempre consigo ser paciente. Meu esposo e meus filhos são muito desligados, si eu lembro eles de algo eles respondem não precisa falar si eu não lembro porque não me avisou.
    Estou estressada com esta situação sei que a separação não é correta mais tem vezes que penso em me separar pois o convivio com meu esposo esta péssimo, chego a ficar sem comunhão.Por favor me ajudem!



  • zan em 16 de outubro de 2012 22:19

    realmente nós humanos não pensamos antes de falar pois não só as pessoas ferem agente,mas ferimos também.



  • Elizabete em 1 de outubro de 2012 15:45

    Para mim é mais fácil perdoar,doque pedir perdão.Peço perdão a Deus ,sempre.
    Eu não guardo rancor de ninguém. Na verdade ate me acho”sem vergonha”As pessoas me maltratam;como ser humano me irrito,até discuto;mas me arrependo e deixo pra lá.
    Eu preciso muito de paciência e mansidão.
    Orem por mim.



  • sandra silva em 1 de outubro de 2012 14:16

    e muito dificil ser ofendida e nao revidar mas pesso tanto a deus pra tirar tudo em mim que nao agrada ele gostaria de ouvir muito uma palavra de consolo meu coracao estar muito ferido



  • ELINETE em 1 de outubro de 2012 11:09

    como é difícil!!!!! mas só Deus pra nos ajuda em alguns momentos que as pessoas nos fere com palavras!!! Deus abençoe que escreveu essas palavras de encorajamento.Obrigada Senhor por usar pessoas pra nos alertar.



  • Paulo Lima em 1 de outubro de 2012 7:37

    Agradeço muito a Deus todo poderoso por estas palavras que sempre vem ao nosso encontro através de seus escolhidos par nosso conforto, e foi assim que me comportei diante de um grande insulto por parte de uma pessoa que não conhece a Jesus Cristo, mas como estava
    em espirito consegui suportar e me colocar em pé diante de Deus e resistir a tudo que me foi dito, mas muito abrigado mesmo e que vc tenha sempre esta revelação de nosso Pai.



  • marilene em 30 de setembro de 2012 23:25

    temus que ser igual a Deus para termus opoder para perdoar,se nao pagaremus com a mesma moeda e saberemus que o trocu sera errado



  • Jerusa Silva em 30 de setembro de 2012 21:24

    Mensagem maravilhosa! Deus é justo e fiel e conhece o coração de cada filho seu,
    portanto não devemos deixar que nada abale a nossa fé e sim que nos leve mais perto de Jesus.



  • valber em 30 de setembro de 2012 9:18

    Cris entra en contato comigo por favor, Deus te abençoe! valberrjf@hotmail.com



  • hilderlane reis da silva em 29 de setembro de 2012 18:02

    EU amo este Deus maravilhoso por dar dom apessoas certas para que eu ñ sofra só .
    comigo aconteceu com pessoas da família, eu sofri uma semana de dor eu fiquei tal mal que e uma dor eu nunca pensei em sentir ,m+ lembrei que eu tenho um Deus que me encimou a perdurar .e um pastor que com suas palavras me ajudou muito a esclarecer o que Deus quer de cada um de nos .que sejamos seus imitadores. até sua valta!!! obrigada !! ore por MIm e minha família .que Deus continue te abençoando pastor Amilto Menses .



  • Rafaela em 29 de setembro de 2012 17:06

    oi gostei muito desse texo mas gostaria de fazer uma pergunta:
    Quando alguem nos machuca nos naum devemos revidar, mas quando nos machucamos mesmo 100 querer e a pessoa nao nps entende o que se pode fazer???



  • paulo em 29 de setembro de 2012 11:54

    nossa esse noite sonhei com minha minha esposa q foi embora ha 7 anos mais q ainda amo muito e esse sonho me deu uma tristeza uma dor muito grande invadiu meu coraçao por ela ter ido embora e talvez esta com outra pessoa. E Deus como seu amor é muito maior q meus problemas me envio a ler essas palavra hoje como conforto. obrigado Deus por nao destir de mim e ma dar mias força para tbm nao desistir.



    • Glauce aparecida dos reis peres em 6 de agosto de 2013 15:37

      Deus é contigo Paulo



  • Julia em 29 de setembro de 2012 8:51

    Muito, boa mensagem, A ferida é profunda, e interna. Mas Deus sabe de todas as coisas…Obrigado



  • (*.*) em 29 de setembro de 2012 0:07

    O inimigo é muito astuto ele sabe exatamente onde e como nos ferir, muitas das vezes que tentam me magoar consigo me calar, mas confesso que me chateei muito quando alguém para me provocar falou absurdos contra a bíblia, mas tenho orado por esta pessoa que também é uma filha de Deus e um dia Deus vai mostrar a ela que um emprego se conquista tão facilmente quanto se perde mas Deus não tem outros .
    Deus vai nos moldando, aprendemos aos poucos a agir conforme a vontade de Deus.



  • Deivson Araujo em 28 de setembro de 2012 22:20

    É, realmente, quando acontece isso comigo, não consigo responder a altura, geralmente, dá um “nó” na garganta, o meu corpo treme inteiro e fico muito nervoso com a situação! Particularmente, não sei ofender uma pessoa. Já fiz isso sim mas, não é uma coisa comum em mim. Não faço essas coisas porque sei que palavras mal ditas, ferem as pessoas profundamente e depois, pra concertar dá um trabalhão e, ninguém consegue esquecer uma coisa dessas fácil. Não a melhor das pessoas mas, mesmo numa discussão, dificilmente, consigo ofender. Volto a repetir, já fiz isso e quando fiz, me senti mal depois. Isso foi só uma pequena exposição da minha vida. Que Deus nos abençoe!!!



  • Fátima Lima Souza em 28 de setembro de 2012 22:02

    Quero dizer que Deus é maravilhoso sabe o que vai dentro do coração dos seus filhos Pastor Amilton que Jesus te ilumine sempre e a todos irmãos da novo tempo
    .



  • Cibele em 28 de setembro de 2012 19:15

    Obrigada pela mensagem!



  • Joelma Ap.Pimenta Barbosa em 28 de setembro de 2012 16:09

    Está mensagem me fez olhar para dentro de mim , e rever minhas atitudes , pois tenho algumas feridas que estão sangrando dentro de mim ,mas através desta advertência com ajuda do Senhor Jesus eu quero tomar as mesmas atitudes que ele me ensinou. Que o Senhor Deus continue o usando em sua Divina Sabedoria .



  • solange alves da silva em 28 de setembro de 2012 7:10

    Sou ouvinte da rádio novo tempo e gosto muito de ouvir os ensinamentos de voces.



  • deyvdy em 27 de setembro de 2012 22:21

    Linda essa mensagem,,!



  • Angelina em 27 de setembro de 2012 21:47

    eu ja senti muita dor no coraçao ao ouvi
    palavras que me magoaram muito, coisa horríveis
    que nem coragem eu tive de mi defender, faço
    das suas marcia as minhas palavras



  • marcia mendes em 27 de setembro de 2012 12:08

    vivendo ixatamente isso, ao ponto de lhe dizer, que estou mesmo enfrentando algo psiquico, por ofensas e por respeito ao proximo, e conhecer Jesus e seus exemplos que sofro muito com a humilhação e acusações.penso até que se eu me revolta-se e explodisse e depois arrenpende-se. seria melhor. Que Deus me ajude a amar e continuar a respeitar, mesmo sem direito de defensa pessoal



  • Carlos Roberto da Silva. em 27 de setembro de 2012 11:28

    Essa mensagem ao mesmo tempo que nos consola, ela vem nos advertir também, pois, qual de nós uma única vez nesta não fomos insultados com palavras ofensivas, vindo elas de pessoas das quais nunca a esperávamos ouvi-las e muitas das vezes tentamos nos defender com agressividades inesperadas a tal ponto de chegarmos a o extremo.
    JESUS sofrendo na cruz todo o tipo de agressão sem dever, tudo suportou até seu último momentos de vida suspirou fundo e disse: PAI PERDOA-OS, POIS NÃO SABEM O QUE FAZEM; e nós a partir do momento em que nos sentimos ofendidos partimos para a ignorância proferindo palavrões e todos os tipos de agressões contra nossos ofensores.
    Devemos e temos que seguir os exemplos de JESUS, seguindo Seus passos: Isto é, caso queiramos ganhar o Reino dos Céus, assim como ganhou e onde Ele está hoje.



  • IARA em 27 de setembro de 2012 10:43

    MUITO OBRIGADO POR PALAVRAS QUE NOS FAZ ERGUER A CABECA.
    É MUITO DIFICIL A VIDA CRISTÃ,MAS O ABTO DE ORAR EM TODOS OS MOMENTOS ANTES DE TOMAR QUALQUER ATIDUDI,DA OUTRO RUMO A SITUACAO,COMUNHAO COM DEUS É TUDO.
    JESUS VIVEU COMO HOMEN ASSIM COMO NOS,TEVE TD PECADO NA SUAS MAOS MAS SUA COMUNHAO COM O PAI NAO O DEIXOU CAIR EM TENTACOES,E ELE BUSCAVA A DEUS DA MESMA FORMA QUE NOS:ORANDO.



  • Patricia em 27 de setembro de 2012 9:00

    Muito obrigada estou muito ferida e tenho certeza que Deus te inspirou esta mensagem tenho orado muito a ele pra tira do meu coração a magoa porque foram palavras muito duras e cruéis. Ore por me.



  • ***Giu*** em 26 de setembro de 2012 22:36

    Eu gostei,foi muito bom pra mim,essas palavras inspiradas por Deus me ajudaram.
    :),obrigada,Que você possa continuar assim na caminhada Cristã até a Breve Volta de Jesus Cristo.



  • Roniele em 26 de setembro de 2012 22:12

    muito util esse artigo, hoje tive uma discussão com uma pessoa da minha familia, isso é terrivel na hora no calor da discussão vc não sente a dor e a ferida que isso te causa só depois é que podemos notar.. agora já sei como devo agir nessas situações..Obrigado Deus Abençoe a todos..



  • Ana Paula Mendanha em 26 de setembro de 2012 22:06

    Mensagem tremenda! Foi direto ao ponto! Chegou como um consolo e uma advertência! Na hora certa! O amor de Deus é tremendo! Ele conhece todas as minhas necessidades e anseios e manda a palavra certa na hora certa, através dos Seus servos! Glória a Deus! Deus o continue abençoando, Pastor Amilton!



  • Kamyla em 26 de setembro de 2012 20:36

    Nossa nem acredito que li este artigo agora, hj ao meio dia tive uma discussão terrível com uma pessoa que amo mto, brigamos por diferenças na fé,( sábado, carne de porco, e por eu ter parado de tomar coca cola e café) foi terrível chorei mto, mas com a graça de Deus a tarde conversamos e nos perdoamos pq a dor das palavras é pior que um tapa, Obrigada pelas palavras Obrigada meu Deus por me amar e por ter me mostrado o caminho que o Senhor quer que eu ande!



  • irani g franco em 26 de setembro de 2012 13:09

    e muinto de dificil cicatreza ferida q nao vemos feridas do coracao pareci q naopara de sangra esta senpri aberta vai e volta sangra e doi de mas palavras q deicha proferidas e comu faca afiada qtraspasa a alma ecoracao



  • Hilny em 26 de setembro de 2012 13:09

    muitas vezes, não só as palavras mas tambem os olhares para nos fazerem sentir indesejados naquela hora, naquele lugar, o que mais me dói é que, gente da própria família, que sempre eu amei, orei, intercedi a Deus por algum problema, mas mesmo assim, me sinto excluída da vida dessa pessoa, indesejada ate por alguns da família. Parece que a minha presença sempre lhe fez mal, muito mal. Mas eu agradeço a Deus por não me abandonar em momento algum. Por me dar a direção em toda a minha vida e me abençoar grandemente, ate por ver em meu coração inocencia pelo que fui julgada e condenar.



  • lélia gomes em 26 de setembro de 2012 13:02

    Olá,realmente é dificil perdoar quando alguem nos fere,mas,uma coisa eu sei só os fortes perdoam.Um abraço a todos e que Deus os abençõe.



  • dayse em 26 de setembro de 2012 11:44

    eu acho que DEUS te disse assim menezes meu filho acorda e vai publicar um artigo que eu vou te dizer pra quando a dayse acordar e for acessar ela posa ler esse artigo e entender como ela deve agir daqui pra frente ela tem me pedido essa resposta todos os dias e agora no meu tempo eu estou respondendo pra que ela possa mudar suas atitudes,como eu sei que toda vez que ela acessa ela ve uma mensagem sua no face dela logo ela acessa tudo que voce posta e ainda compartilha com outras pessoas sendo assim menezes continue levando a mensagem de esperança a todo mundo a toda gente naçao povo e lingua termino aqui QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS SEJA CONTIGO AMÉMMMMMMMMMMM.



  • Cris em 26 de setembro de 2012 11:44

    Tocou profundamente em meu coração! Obrigada.



  • Loourdes Ramos em 26 de setembro de 2012 9:10

    Muito bom ler estas palavras, pois em meio a um mundo tão áspero, a nossa atitude deve ser como a de CRISTO!!!!



  • Marlene em 26 de setembro de 2012 9:06

    Muito obrigada pelo carinho