As bem-aventuranças do casamento


Bem-aventurado o casal que continua a demonstrar carinho e consideração um com o outro depois que a empolgação dos primeiros anos passou.

Bem-aventurado o casal que é educado e cortês um com o outro como eles são com seus amigos.

Bem-aventurados são aqueles que têm senso de humor, pois este atributo é um grande “amortecedor de choques”.

Bem-aventurados são aqueles que amam seus companheiros mais do que qualquer outra pessoa no mundo e que cumprem com alegria seus votos de casamento com uma vida inteira de fidelidade e respeito mútuos.

Bem-aventurados são aqueles que alcançam a paternidade, pois os filhos são herança do Senhor.

Bem-aventurados os que se lembram de agradecer a Deus por sua comida antes de tomá-la, e que separam tempo para a leitura da Bíblia e oração diariamente.

Bem-aventurados os cônjuges que nunca levantam a voz para o outro e que fazem de seu lar um lugar onde palavras desencorajadoras são pouco ouvidas.

Bem-aventurado o casal que fielmente vai a igreja e que trabalha junto para a expansão do reino de Deus.

Bem-aventurado o marido e a esposa que sabem lidar com suas diferenças e se ajustam sem a interferência dos parentes.

Bem-aventurado é o casal que tem um completo entendimento das finanças e que conseguiu uma parceria perfeita onde todo o dinheiro está sob o controle dos dois.

Bem-aventurados são o esposo e a esposa que humildemente dedicam suas vidas e seu lar a Deus e que praticam seus ensinamentos sendo leais, amorosos e não egoístas.


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente



  • Tana consuelo em 6 de outubro de 2015 12:55

    linda mensagem que o senhor continue abençoando o irmão Amilton Menezes



  • Andréa em 4 de abril de 2014 9:07

    Verdadeiro… Obrigada pelo mensagem!!!



  • rosy em 14 de fevereiro de 2014 9:30

    Que bom



  • faby em 1 de dezembro de 2013 14:06

    amei



  • Josilibdi em 1 de dezembro de 2013 8:28

    eLINDA MENSAGEM



  • GERUSA REIS DE CASTRO SILVA. em 23 de março de 2013 18:12

    O TEXTO” AS BEM-AVENTURANÇAS DO CASAMENTO” É UM TEXTO QUE PRECISARIA SER LIDO DIARIAMENTE POR TODOS OS CASAIS PARA NÃO SE INFLAMAREM NA ROTINA E SE PERDEREM AGREDINDO UM AO OUTRO .É DA VONTADE DE DEUS QUE CADA UM CRESÇA SEM SER PRECISO PASSAR POR CIMA DO OUTRO. É PRECISO TAMBÉM DESENVOLVER DENTRO DE CADA SER O ESPÍRITO DE MANSIDÃO. ISSO SÓ SE CONSEGUE BUSCANDO DE DEUS QUE É MANSO DE HUMILDE DE CORAÇÃO. QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS OS CASAIS QUE ESTÃOTENTANDO CHEGAR A PERFEITA HARMONIA EM DEUS.



  • Djane dos Santos em 23 de março de 2013 0:27

    Lindo é a vontade de Deus para com os casamento.Aparti de agora vou tentar viver o máximo ad sentença…
    BRIGADA POR ESTE ARTIGO..



  • Berenice em 22 de março de 2013 22:06

    Muito bom este texto! Fazem 15 anos que estamos casados, confesso que nem sempre foi uma Maravilha, mas Deus tem nos abençoado muito, juntamento com nossos filhos, um menino e uma menina. Ainda más quando saimos do País e fomos estudar. Estas Bem Aventuranças estão perfeitas, e peço que Deus continue nos abençoando na nona e décima.



  • kleyle diniz em 22 de março de 2013 11:18

    Amei esse texto peco a Deus q me ajude por em pratica. Deus abencoe vcs e esse canal beautiful q nos abencoa tanto



  • Natalia em 13 de janeiro de 2013 18:03

    Por favor estou precisando de muito oracao no casamento, pois estou passando momentos muitos dificeis.



  • Eni Viana da Silva em 28 de outubro de 2012 18:18

    Fazem 32 anos que somos casados, temos duas filhas já adultas, concluindo a faculdade e trabalhando. Agradeço a DEUS todos os dias pela família maravilhosa que ELE me deu. Posso dizer que somos uma família feliz, e me sinto quase realizada. Lamentavelmente meu marido e minhas filhas ainda não me acompanham na igreja. Sou adventista rebatizada em 2010. Na minha juventude conheci a palavra de DEUS, me batizei mas com certeza eu não estava convertida. Conheci o meu marido com quem estou casada a 32 anos, e como ele não era adventista não poderia casar na igreja. Acabei me afastando para casar em outra igreja, porque eu queria as bençãos de DEUS na nossa união. E como o pastor daquela igreja se recusou a nos abençoar, fui procurar essas bençãos em outro lugar. Sinto que DEUS nunca me abandonou e nem me deixou sem a sua proteção. Eu reconheço que fui eu quem o abandonou por muito tempo. Confesso que tenho algumas dificuldades em fazer o culto familiar do dia/dia sozinha. Mas isto eu também reconheço que estou colhendo os frutos da minha escolha que fiz no passado. Não criei minhas filha nos caminhos de DEUS, E agora tenho que ter paciência, orar muito e esperar, que na hora DEUS pela sua misericórdia vai operar o milagre da converssão no coração do meu marido e das minhas filhas, transformando suas vidas. Apesar de algumas faltas com DEUS nesse sentido, sinto quão grande é o seu amor por nós seus filhos. E sei
    que só pelo seu poder conseguimos superar muitas dificuldades financeiras do passado. Pésso aos irmãos orações pela comverssão da minha família e também pela minha vida espiritual. Obrigada que DEUS os abençoe.



  • ROSEANE SOARES PACHECO em 13 de outubro de 2012 17:15

    Sejamos bem-aventurados sempre!!!!!



  • MARIA JANIELE em 2 de outubro de 2012 23:04

    GOSTEI MUITO DO TEXTO DO DIVORSIO,POIS ELE Ñ VIO O QUANTO ELA ERA IMPORTANTE PRA ELE…PEÇO QUE ORE POR MINHA FAMILIA POIS O INIMIGO ESTA INVESTINDO MUITO NELE,MAIS EM NOME DE JESUS Ñ VAI CONSEGUIR.SOU CASADA VAI FAZER UM ANO E AGETE SOMOS MUITOS TEMOSOS E EGOISTAS ME AUJDEM ORANDO POR NOIS..AMEM



  • joao batista em 23 de setembro de 2012 17:04

    Que bom seria se todos os casais tivesem a oportunidade de ler essa mensagem.



  • miriam em 22 de setembro de 2012 16:34

    sou casada a 27 anos e procuro viver as bem aventirança do casamento não poço falar q vivo todas, mas procuro dar o meu melhor,não tenho esposo cristã ,mas estou lutando para um dia chegar ao céu junto com ele mas só o espirito santo para convence-lo a asseitar a Jesus,pesso oração para q seja exaltado o nome de Deus,pois seria o maior milagre q eu ia presençiar.



  • iara travassos reis menezes em 8 de setembro de 2012 22:57

    essa mensagem veio na hora certa ;alimentar ,temperar abençoar a uniaõ entre eu e o emanoel pois li para nós dois muito obrigada



  • Vanessa em 5 de setembro de 2012 17:10

    Estou aprendendo muito com seus conselhos, no momento estou passando por um momento dificil no meu casamento, meu marido quer se divorciar, e eu não quero pq acredito nas escrituras, oro pra que Deus toque no coração dele, e não permita que o inimigo nos separe, eu amo muito meu marido, e tenho fe e esperança em Deus, obrigado pelos seus conselhos, esta me fazendo a cada dia a crescer mais em Cristo, que Deus te abençoe sempre.



  • Leandro Borges em 5 de setembro de 2012 7:08

    Bom dia pastor, tenho aprendido muito com seus comentários em lições da Biblia, e neste instante encontrei as bem aventuranças do casamento, muito,muito bom. estou fazendo dois meses de casado e já estou me esforçando o máximo para colocá-la todas essas aventuranças em prática exceto o item 5 porque não pretendo tê-los, é errado pensar assim?



  • rosalia donato de andrade em 4 de setembro de 2012 18:28

    Vou compartilhar para mais casais ouvirem mais a palavra de Deus, não é fácil viver a dois mas quandose sonha em lar feliz vale a pena lutar.



  • renato de souza silveira em 4 de setembro de 2012 12:48

    Gostei muito desse texo.Mas hoje estou divorciado e fico muito triste pois não fui um bem aventurado em meu casamento.Mas gostaria ter uma nova chance de consertar meus erros, eu peço a Deus que a outra parte também sinta a mesma vontade,e sejamos mais humildes.



  • Cleidimar em 4 de setembro de 2012 12:00

    E bem-aventurado o casal que aprendeu a viver a vida a três:esposo-JESUS-esposa!!!



  • Paulino Seiji Nishiyama em 14 de agosto de 2012 20:40

    Esse ano completaremos 21 de casados, e confesso que deixei de fazer algumas coisas citadas acima. Sei que não justifica, mas sempre colocamos a culpa na falta de tempo. Mas, esforçarei-me ao máximo paragado demonstrar o amor que sinto e que minha esposa tanto merece. Obrigado pelas dicas. PS: Eu, minha esposa e meus dois filhos somos adventistas e vamos sempre juntos aos cultos. Grande abraço.



  • Eva viana em 3 de setembro de 2011 22:46

    olá,gostei muito do texto que fala sobre o divorcio.mais pesso que orem por mim e minha familia estou passando por situaçoes dificeis.