Não desista do seu casamento


Mesmo que a esperança em uma solução para seu casamento pareça perdida, ame seu cônjuge.

O amor e o respeito exigidos na Bíblia entre o marido e a esposa não se baseiam em “se você quiser” ou “se seu cônjuge merecer”. Baseiam-se em obedecer a Deus, porque Ele derramou amor em nosso coração. Deus nos ama, mesmo quando erramos ou decepcionamos. Ele nos ama, mesmo quando nos esquecemos de retribuir Seu amor e deixamos de passar algum tempo em Sua presença. Ele diz que devemos amar os outros, mesmo quando os outros não nos amam. “Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão?” (Mateus 5:46). Devemos amar sempre por causa do amor incondicional de Deus derramado em nosso coração.

Se tudo parece perdido aos olhos humanos, experimente orar. Deus é especialista no impossível.

Ore:

Senhor, entrego meu casamento a Ti. Que ele seja tudo aquilo que desejas. Mesmo em tempos de sofrimento ou dissensões, creio que És poderoso para guardar o que te confiei. Oro para que ajudes meu marido (esposa) e eu a nunca perdermos a esperança, principalmente em nosso casamento.

Ajuda-nos a crescer na fé – fé em Ti e um no outro. Ajuda-nos a depositar nossa esperança em Ti, porque És o nosso auxílio e proteção. “Esteja sobre nós o Teu amor, SENHOR, como está em Ti a nossa esperança” (Salmo 33:22). Capacita-nos a herdar tudo o que tens para nós, porque temos esperança no coração.

Senhor, oro para que sempre tenhamos paciência para esperar que administres nossa vida e nosso casamento. Eu te agradeço porque foste crucificado e ressuscitaste dentre os mortos, e temos esperança que ressuscitarás qualquer coisa em nossa vida, mesmo que esteja morta e sem nenhuma esperança.

Ajuda-nos a não desistir um do outro, mas, ao contrário, que a perseverança tenha ação completa em nós, e só assim seremos maduros e íntegros, sem nos faltar coisa alguma. Ajuda-nos a livrar-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, para que “corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz” (Hebreus 12:1-2). Ajuda-nos a manter os olhos fixos em Ti. Oro em nome de Jesus, amém!

(Texto adaptado de Stormie Omartian)

 

Leia ainda: “Está pensando em divorciar?”

Compartilhe:

Comente



  • A.R.Q.R em 16 de abril de 2014 18:48

    Esta faltando praticamente 2 meses para o meu casamento e minha Noiva descobriu que esta gravida e agora, sei que pecamos, mas o que devemos fazer. abandonar o nosso sonho de se casar na igreja.



  • Cleyton W. Paulucci em 15 de abril de 2014 17:08

    Minha esposa foi embora com meu filho no dia 10 de março deste ano,orem por nos Cleyton,Thalita e Gabriel vivemos juntos por 18 anos a se completar dia 15 de junho.



  • Elias Bonassar Neto em 9 de abril de 2014 23:37

    acredito na vitória que JESUS fez no calvário,vencendo a morte e o inferno;
    para assim dar a vitória contra esse divórcio perante o inimigo.



  • eLIANE em 9 de abril de 2014 10:44

    TEM HORAS QUE TENHO VONTADE DE DESISTIR DESSE CASAMENTO. DIA 11/04 FAREMOS 6 ANOS DE UNIÃO, A 5 MESES TIVE UMA DECEPÇÃO TERRIVEL DE SENTIR A DOR DE SER TRAIDA, ESTOU TENTANDO ME LEVANTAR MAS TÁ DIFICIL. ME AJUDEM E OREM PELO MEU CASAMENTO.



  • gabrielly em 8 de abril de 2014 10:42

    Sou muito ciumenta principalmente quando vejo as ex dele todos fala q eu sempre vou ser a mais bonita q ele já ficou eu também acho mais ainda assim sinto ciúmes pq eu faço por favor mim ajuda…ele nem ligaa pra as outras todos falam isso mais mesmo assim fico mim mordendo quando fala do passado dele af pq faço?



  • Priscila em 6 de abril de 2014 19:53

    Meu esposo nao é convertido, se denomina ateu e persegue os evangelicos. Temos 3filhos mas ele saiu d casa em nov/13, vive bebendo c amigos e chegava de madrugada. Agora nao sei mais oq fazer. Penso em me divorciar.



  • giovane em 6 de abril de 2014 13:36

    jesus disse; não separe o homem o que deus uniu! difiçil passar por isso,mas, se nao, se, separa o que deus uniu,so resta lutar! jesus dara vitoria,porque estara fazendo a vontade de deus! mulheres sejam fortes a vitoria e certa! que deus ajude.



  • maria angelica candida moreira araujo em 6 de abril de 2014 10:59

    estou cansada de tudo e muito dificil voce saber que esta perdendo seu marido para outra que ele e um safado eu dediquei minha vida a ele e aos meus filhos vou mandar ele embora prefiro sofrer sem ele do que com ele casei com 19 anos por mim meu casamento seria para sempre.



  • luzia da silva aguiar rodrigues em 5 de abril de 2014 0:19

    nao sou feliz acho que nunca serei



  • nilda em 4 de abril de 2014 15:44

    tudo o que eu preciso,pois passo por um momento muito difícil por causa de ciúmes e não aceito isso pois nada tá acontecendo é tudo coisa da cabeça do meu esposo e agente se ama de verdade.



  • neuza em 3 de abril de 2014 12:17

    amei ssas frases



  • andreia francisca rocha dos santos em 23 de março de 2014 12:21

    ANDREIA FRANCISCA ROCHA DOS SANTOS E RUBENS JUNIO ALVES VIEIRA DOS SANTOS RECONCILIAÇAO ESTAMOS 1 MES E 4 DIAS



  • israel em 22 de março de 2014 13:42

    Roseni peça que Deus o proteja, não fale nada para ele, somente ore e voçe verá como Deus opera milagres e seu marido não sentirá mais vontade de sair. fica com Deus.



  • israel em 22 de março de 2014 13:37

    Peça que Deus o proteja, não fale nada para ele, somente ore e voçe verá como Deus opera milagres e seu marido não sentirá mais vontade de sair. fica com Deus.



  • Eliana Fernandes em 22 de março de 2014 11:45

    Bom dia, estou passando por esta fase dificil em meu casamento.Brigamos muito por coisas futeis e o meu marido disse que não sente mais amor por mim, só carinho e respeito.Mas eu tenho muita fé que Deus vai restaurar o nosso casamento.!



  • dayana erica 22 de fevereiro as 03; 33 em 22 de março de 2014 4:35

    ;estou desesperada pq tenho muito ciume do meu marido por calza disso acho que ele ta me esquecendo procurei ajuda pra me tratar mais enguanto tou fazendo esse tratamento ele nao ta nem ai pra mim poxa temos um filho ele ama o filho mais esta comesando a me despresa quer que libere ele pra tudo isso nao aceito ele fala que tou louca e isso me deixa muito triste mais tenvezes que ele demontra que me ama ja nao sei mais que penso fui mora com ele no piaui sou do rio e janeiro foi tando amor que nao queria saber de nada tenho 19 anos mais nao sei nada da vida que ajuda eu mesmo to preste a acaba com meu casamento



  • silvia em 21 de março de 2014 22:03

    Minhas queridas, sei que o casamento é muito complicado conviver com o outro , entender suas diferenças,manter a harmonia no lar muitas vezes não é fácil.Mas gostaria de compartilhar com vocês uma experiência, mantenha o dialogo, converse com seu marido,fale sobre suas dúvidas seus medos.procurem conversar abertamente sem se agredirem.a mulher deve se valorizar , ser sábia.devemos ser submissas as vezes isso não significa ser capacho do marido, mas fazer sua parte entendendo que a pessoa que é amada, que se sente amado por mais que ele dê suas escapadinhas lá fora ele não vai embora por que ele sabe que deixou alguém que o ama em casa.Não desista do seus casamentos orem a Deus,o inimigo esta ai para roubar,matar e destruir as familias.não desista não existe nada impossivel pra Deus.confie e seja uma mulher sábia.



  • Daiana em 15 de março de 2014 1:44

    Boa noite estou muito angustiada , eu estou casadava 2 anos e esses dias descobrir q meu marido estava viciado em pornografias, fiquei muito triste pois estou gravida de 8 meses e me sentir traida. Mas não briguei com ele procurei ser sábia, disse q eu iria ajuda-lo a se libertar desse mal e q nao estava ali para juga-lo mas sim para ajuda lo.
    Mas ele do nada resolveu sair de casa e me deixar estamos nos falando e conversei com ele pedindo para ele nao fazer isso , mas de nada adiantou.
    Ele pegou as coisas dele e saiu de casa e o pior deu a nossa casa em uma moto e hj tive q procura um alugue.
    Eu amo meu marido e nao quero separação o q eu faço? ?



  • Silvia em 15 de março de 2014 1:36

    Não devo desistir do meu casamento? mesmo quando a compania do meu marido possa ser prejudicial aos nossos filhos hoje com 2 anos, 5 anos e 7 anos? Ele é usuario de drogas(cocaina) e nao pensa em deixar, o que fazer? gostaria que fossemos uma familia unida e completa como tantas, mas o vicio dele não deixou….como lidar com a separação e com a responsabilidade de criar 3 filhos pequenos sozinha pois ele se recusa a ajudar com um centavo que seja. Ele pede todos os dias que eu volte para Portugal com nossos filhos. Como decidir o destino meu e de 3 crianças?



  • Thalita Beth em 11 de março de 2014 11:14

    Li todos os comentários. Triste pensar que situações de traições são tão comuns. Hoje, estou num dilema. Meu oração bate forte ao pensar, mas o fato, é que ele tem alguém e já faz bom tempo. Eu sempre soube, mas tinha esperanças de que mudasse. Não aconteceu, e começo a pensar que não acontecerá. Decido agora se bato de frente e encaro a situação, o que para mim significa separação, mesmo não tendo todas as estruturas que preciso, ou continuo nessa esperança que tanto machuca e faz sofrer! Penso muito em nossos dois filhos, que o amam, e jamais esperam que tal coisa aconteça! Sei que vou sofrer muito muito, pois o amo demais, mas me acho forte o suficiente para superar e continuar minha caminhada…. muito a decidir! Deus me dê forças!



    • noemi em 11 de março de 2014 20:06

      oi thalita beth,nao desista do seu casamento nao de a vitoria a satanas,pois ele veio pra matar roubar e destruir,mas o SENHOR JESUS veio para dar vida com abundancia,ore e jejue em favor do seu esposo e eu tenho certeza que a vitoria sera tua em nome de JESUS,creia nisso…



  • DAYANNE em 10 de março de 2014 12:42

    DEUS te peco sabedoria para conquistar meu marido e fazer com que ele me ame assim como eu amo ele … te peço Deus que restaure meu casamento e tantos outros que precisam de ajuda… tu ó Deus tens visto minhas orações e o quanto tenho sofrido nestes 6 anos de casada com tantas mentiras e traições… afasta todo mal e toda tempestade que possa vim para destruir meu lar, não deixe que minha família seja destruída nem que meu lar seja abalado pois em ti confio… e a todos que passam pelo mesmo problema eu digo que vou orar por vocês e peco que também orem pela restauração da minha família e a proteção do meu lar… o sofrimento de um casamento destruído e muito grande, por isso tenho certeza que Deus vai olhar por cada um dos casamento que precisam de ajuda e vai restaura-los basta ter fé…



  • vidilma em 9 de março de 2014 9:44

    sou adventista a 4 anos meus 3 filhós também, somos ativos na igreja. meu marido não quer saber de Deus e diz que está perdendo sua família, pois fala que não temos tempo pra ele devido aguarda do sábado , tudo que ele faz envolve bebida e música mundana, preciso de orientação. obrigada.



  • jessica em 8 de março de 2014 15:50

    boa tarde me sinto muito triste acho que meu esposo nao olha pra mim como olha para outras pessoas , queria tanto que ele me desse bom dia tao feliz como ele falar para os outros .eufalo pra ele mais ele disse que coisa da minha cabeça .ele esta muito irritando pois eu nao quis ver o cachorro que ele viu no celular de uma colega dele so por que eu falei que ele estava como muita intimidade com essa pessoaele me disse que eu estava patranhando a vida dele estou pensando em sair de casa. o que eu faco nao sei o que fazer



  • roseni em 4 de março de 2014 11:43

    o que eu devo fazer meu marido sai de casa e só chega outro dia em casa



  • cris em 4 de março de 2014 4:29

    sou junto com uma mulher muintos buatos sobre mim as linguas aleias imventava com imveja do meu casamento com ela ela foi juntando coisas que numca tevi provas nem numca viu e hoje ela diz nao acredita mas em mim e ta pedindo um tempo mas eu pedi pra ela uma oportunidade pra mostra o quanto amo ela e meu filho mas ela ta imredutivel sera que essi tempo e pra sempre ou resolve alguma coisa ou ela nao mim ama mas e semte algo por alguem ja



  • Mariana Oliveira em 3 de março de 2014 20:13

    Boa noite, preciso muito de ajuda. Fui casada 19 anos e tive dois filhos desse casamento. Meu marido me traiu algumas vezes e em um momento da minha vida eu trai meu marido também. Ele descobriu e estamos separados a 7 meses. Não sei mais o que fazer, porque estou sofrendo muito e nao quero ficar sem meu marido. Me arrependo muito do que fiz. Ele estava freqüentando minha casa e dizia que ainda me amava , mas descobri que ele esta com varias mulheres, e que ta no mundo da perdição. Sei que ele vai me procurar novamente querendo dormi comigo, mas nao sei que faço. Eu continuo aceitando ele em minha casa mesmo sabendo que ele tem outras mulheres, ou nao aceito mais para que ele possa sentir minha falta?



  • Sandy em 2 de março de 2014 23:46

    Eu e meu namorado estamos juntos há 2 anos e temos uma filha de 2meses
    Antes tínhamos algumas brigas porque eu sou um pouco chata dele estar no computador mas ele também as vezes é um pouco frio nao da muito sexo nem carinho e é mto teimoso( signo escorpião )
    Mas depois da filha nascer temos mtas brigas e na semana passada tivemos uma briga feia porque eu comecei a chincar ele de todos os nomes e lhe dei pontapés
    Eu estava descontrolada pq ando mto carente e a sentir sozinha além de andar mto cansada de tratar da filha dia e noite sem ajuda e ainda trabalhar e tratar da minha outra filha mais velha
    Ele depois dessa briga saiu de casa, disse que nunca mais voltava .
    Eu no dia seguinte pedi desculpa para ele e pedi que nao abandonasse a família e q eu tinha errado e estava mto arrependida, mas ele nao teve piedade e se foi só levando computador e algumas roupas
    Eu estou mto desesperada porque penso que ainda podemos ser mto felizes mas ele nao voltou
    Já passaram alguns dias e ainda nao veio buscar o resto das coisas mas ligou á minha frente para casas para alugar mesmo para eu ouvir.
    Ele liga todos os dias mas diz q é para saber da filha
    Estou desesperada nao sei o que fazer para ter ele de volta e recomeçar de novo
    Peco a Deus que me ajude do coração a levar ele á razão para voltar para a família que o ama mto e que podemos ser mto felizes
    Deus me ajude . Por favor una de novo a minha família que eu de tudo vou fazer para te honrar e para ser mais paciente com ele nas brigas
    Ajude me Deus , só Tu tens o poder de iluminar as ideias dos Homems mesmo os mais teimosos
    Nao sei o q fazer, me ajudem …



  • claudia em 2 de março de 2014 14:16

    sofro da mesma coisa vivo junta a 1ano e 2mese evamos nos casar em abril mais faz 1meses q nao nos damos bem ate bebendo ele anda tbm nao sei o q fazer



  • Jefferson Cardoso Santos em 2 de março de 2014 0:01

    Estou arrependido,pois broquéis com a minha mulher…. Com a nossa fé vamos orar para o nosso SENHOR DEUS unir eu e ela novamente …. Oração que DEUS vai ouvir quem orar,em nome de JESUS..AMÉM.



  • Jefferson Cardoso Santos em 1 de março de 2014 22:02

    Oração que estou precisando… Me separei da minha mulher,mãe da minha filha,estou arrasado.. Muito muito arrependido…Peso a Deus outra chance… E creio q tudo vai ser maravilho… Ore por min… Amem



  • rosilaine em 28 de fevereiro de 2014 15:40

    boa tarde!Amilton,mandei meu esposo embora e mim arrependii muito agora peço perdão e ele não quer voltar,o que devo fazer pois já tem um més que ele foi e não voltou estou desesperada pois ñ consigo viver sem ele o ki tenho que fazer?ajude-me,por favor…



  • marluce correa silva em 26 de fevereiro de 2014 18:02

    Muito bom essa oração.meu esposo me trai to sofrendo muito,muito mesmo so preciso da ajuda de voces em oração.obrigado desde ja.



  • L. Ramos em 26 de fevereiro de 2014 17:34

    Diga pra eu
    Tenho 5 filhos com a C.Santos, ficamos separados e fui negligente com ela e os meninos. E depois de separar da outra que tive uma vida conjugal, voltei arrependido e pedir perdão.
    E depois de algum tempo, ela vendeu a casa dela e estar investindo na que moro e vamos casar. Ate ai tudo bem, o problema e que gosto de sexo de todas as formas. Penso em satisfaze-la de tudo que e jeito, pois serei teu esposo. Ja ela não gosta do sexo oral e nem anal, pra ela e so papai e mamãe. O meu dilema é, eu a amo e ao meus filhos, Terei que abrir mão da minha satisfação sexual pra viver com a mulher que amo.? Sou romantico,dedicado e leal a ela. ela e adventista e eu estou no caminho. Sei que so posso me satisfazer com ela e jamais pensar em outra. O que a Biblia diz a respeito? Terei que ter uma vida insatiafeita sexualmente falando? Responda pra eu por favor.
    L. Ramos



  • lucinea em 25 de fevereiro de 2014 22:36

    lucinea em 25 de fevereiro sou casada a 9 anos estou passado por um crise no meu casamento meu marido mim humilha mim diz coisa muito feia mim deixa la embaixo e eu nao aquento mais ja tive muita paciencia sai do meu trabalho mais de 3 empregou eu deixe por causa do ciume mais nao achou que e ciume ele nao confia em mim mesmo eu em casa ele e do mesmo cheto eu estou muito triste com tudo que esta acontecendo te hora que eu quero e embora os vezes ja fui pra casa dos mesmo pai ficava muito triste chorava muito passe dias ele mim ligava dizia que ia muda mais sou deixo de bebe mais ainda com te nua do mesmo jeito nao queria perdelo por que eu amo muito tenho medo de ficar sem ele mais assim nao da



  • sionny santos em 25 de fevereiro de 2014 18:10

    meu marido me expulsou de casa por causa dos filhos de outro casamento no qual a ex nao aceita a separaçao mesmo estanto com outro ela fica enchendo a cabeça dos filhos que eu roubei ele deles mas nao ela me disse com a boca dela que nao havia mais amor nem mais nada entre eles ha 3 anos dia 08/03/2014 ira fazer 1 ano que estavamos junto senhor eu ti peço permita nos comemorarmos essa data juntos nos amamos mas o filho colocou ele na parede depois de eu ter ofendido a mae dele e pediu para ele escolher ou eu ou os filhos, entendo que ele fez certo em escolher os filhos, mas e o nosso Amor como desistir de um amor com tanto carinho de um pelo outro respeito de um pelo outro, sei que tenho que mudar senhor e ja estou mudando hoje enchergo a vida de outro angulo por isso estou para pedir uma chance de eu me permitir ser eu mesma uma pessoa fragil porem forte corajosa e carinhosa, nao uma cabeça dura como eu fui senhor me de essa oportunidade de estar ao lado dele para cuidar dele como sempre cuidei esta doendo senhor e vem muitas perguntas sei que nao deveria estar perguntando mas so o senhor tem a resposta de tudu nesse mundo , porque ele nao quis entender o meu medo porque nao acredita na manipulaçao da ex sobre os filhos ao menos pensar na possibilidade hoje esta com raiva de mim eu pedi perdao a ela e aos dois filhos por tudo que disse e fiz mas ela nao me deu o perdao disse que eu havia entrado na vida dele e tirado o pai dos filhos dela i si dependece dela eu nunca irei chegar perto dos filhos senhor, ela tem medo deles se apegarem a mim nao deixa ele desistir de mim mostra a ele senhor que eu quero ajudar a cuidar a educar a dar amor e carinho.hoje faz 06 dias que estamos separados



  • TANIA em 25 de fevereiro de 2014 10:16

    Não se casem, pois quem não se casa faz muito melhor e esta livre de tribulações , leiam 1 CORINTIOS 7.

    ‘De sorte que, o que a dá em casamento faz bem; mas o que não a dá em casamento faz melhor.’
    1 Coríntios 7:38

    ‘Estás ligado à mulher? não busques separar-te. Estás livre de mulher? não busques mulher.
    Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar, não peca. Todavia os tais terão tribulações na carne, e eu quereria poupar-vos.’
    1 Coríntios 7:27-28

    A Biblia ilustra claramente que é uma Furada casar-se só por casar enquanto conseguem ficar sozinhos. pois a muita tribulação no casamento e varias coisas não nós ajudam a estar em comunhão com Deus. leiam todo 1Corintios 7 e vão perceber.



  • michele em 17 de fevereiro de 2014 1:01

    nao quero separar do meu marido mais ele sim de mim me ajude por favor.miciele.



  • fabiany em 15 de fevereiro de 2014 21:17

    Gostei muito.. queria q mim ajudassem meu casamento só tem briga obg…:-)



  • donizete em 15 de fevereiro de 2014 19:05

    minha esposa foi embora dia 13/02/2014eu já estou desesperado não tem acordo com ela ok eu faço eu amo muito me ajude peço que nosso senhor Jesus faz ela voltar p casa somos a 15 anos tenhamos dois filho um d 6 ano outro de 14 ano peço que por nos



  • neilde mendes em 14 de fevereiro de 2014 13:03

    meu marido foi embora faz sete meses nao sei o que fazer me ajude faz treze anos que estamos casados perguntei se tem outra pessoa ele diz que nao mas tambem nao vai volta estou desesperada nao conssigo nem ir ao trabalho me ajude



  • patricia em 14 de fevereiro de 2014 9:39

    Eu aconselho a nao casar isto é fria



  • Dayane em 14 de fevereiro de 2014 9:02

    Deus salva meu casamento



  • Mila em 13 de fevereiro de 2014 21:11

    Sou casada a 6 anos,e estou passando por uma crise muito grande no meu casamento,meu marido demostra que não me admira em nada e isso doi demais mudei para a cidade onde ele trabalha morro em um setor de chácaras saio só para levar minha filha na escola ela tem 5 anos e tenho a mais nova de 2 anos,sempre fui independente trabalhei gosto de conviver com pessoas estou me sentindo muito só,fico esperando reconhecimento dele nas coisas que faço sempre estou com vontade de conversar,mais ele nunca me dá atenção queria que ele olhasse para mim e me desse atenção quando estou falando,sabe sei que não sou facil,ele diz que sempre tomo posição de que estou certa em tudo,mais teve uma fase do nosso casamento que ele me culpava de tudo então aprendi a ficar me defendendo mesmo quando estou errada e não sei mais como me livrar desse abito,e a maior reclamação dele sinto muita vontade de mudar mais estou muito desmotivada e quando penso em separação me parece que separada vou estar mais feliz e vou deixar ele ser feliz,a impressão que tenho e que nós dois estamos sugando um a outro nossa vida financeira nunca melhora…Sei lá tenho medo de separar e me arrepender mais também tenho medo de passar a minha vida aqui infeliz e mais tarde ser tarde demais…Estou muito confusa e infelizzzzz…



  • Márcia Costa em 10 de fevereiro de 2014 17:14

    Depois de Dez anos de casamento, meu marido me deixou pra ficar coma amante, estão morando juntos uns sete meses, sofro muito porque o amo demais. Temos um filho de seis anos que também sofre, pois o pai se afastou sem perceber a sua atitude. A mulher dele agora faz de tudo para afasta-lo da família. Ele está cego de amor por ela, vive o traindo com outros, mas ele não acredita. Peço justiça a Deus, mas parece que Deus não me escuta. Me ajudem preciso me libertar desse amor que só me humilha. Choro todos os dias, não aguento mais essa vida. O pior é não deixo de amá-lo. Desejaria muito ter minha família unida de novo.



  • sandra em 9 de fevereiro de 2014 2:07

    Eu estou passando por problemas no meu casamento,brigamos constantemente meu marido tem um temperamento muito forte ,ja mim enganou varias vezes,ja mentiu muito e ate hoje mente,ele ainda acha que é certo e que eu sou a errada ja nao sei mais o que fazer!



  • paty em 9 de fevereiro de 2014 0:18

    meu esposo bebe ,quando ele bebe fico muito infeliz ,iremos nos casar no civil no final do mes ,convivo com ele a quatro anos ,o que fazer/



    • patricia em 14 de fevereiro de 2014 9:41

      Se ainda não casou sai fora … isto é cilada do inimigo



  • KENIA DE PAULA FAGUNDES em 8 de fevereiro de 2014 21:56

    boa noite Marcio!!! nossa vida é pautada por decisões,nós é quem decidimos o que queremos de fato realizar,você pode decidir em seu coração ser o melhor esposo,o melhor amigo,o melhor pai,o melhor irmão e por ai vai,isto é arrependimento o que pressupõe mudança de vida,então decida em seu coração mudar de vida.Cuide,zele por aquilo que Deus te deu,mulher nenhuma consegue viver sendo maltratada,traída,ignorada.O meu conselho é para que você consiga em Deus cuidar do bem mais precioso que o próprio te deu,quando ele for o centro de sua vida tudo será diferente.Leia Gálatas 5 e dependa muito de Deus.Que o senhor te abençoe e restaure por completo seu casamento.Quem lhe escreve é uma pessoa que tem aprendido muito a depender do nosso Deus.



  • Marcio em 8 de fevereiro de 2014 15:10

    Alguém pode m ajudar?? Ano passado eu e minha esposa nós separamos, fiquei muito mal por que a amo demais. Passado uns 2 meses nos reatamos. Meus filhos ficarram felizes mas eu vacilei com ela d novo começei a brigar ofender e perdi ela d novo. O Q FAÇO PARA TER ESSA MULHER NOVAMENTE??



  • jefferson em 8 de fevereiro de 2014 14:30

    deis cobri que minha mulher mi trai,ele fez una viagem de um meis pois ela estava com outro ,eu admito que errei foi grasso com ela ,nosso casamento caiu na rotina mais eu a amo muita ela esta chagando esses dias de viagem mais ela não sabe que sei de tudo pois eu não sei o que fase eu amo muito ela será ainda esiste perdão



  • Andreia Cristine em 8 de fevereiro de 2014 9:47

    Estou preste a me casar, e já passo por momentos dificeis , pois meu futuro esposo, já foi amasiado de tres mulheres diferente 7 anos com uma 1 ano com a a outra e 13 anos com a ultima. Mas agora dis ele que quer tudo diferente como é a vontade de DEUS. Quer casar comigo já esta indo na igreja. Mas estou com problemas com a ex amasia ele ainda vai la nao quando ela esta mas não aceita ela na casa que ele construiu, só que tiveram 3 filhos, será que estou fazendo certo casando com este homem, posso afirmar que ele é maravilhoso pra mim minha mae e e minha filha , é um homem alegre dentro de casa nunca esta de mal humor estamos juntos a 3 meses e vamos casar somente no civil agora em março 2014.



  • FLAVIANE MONTEIRO em 7 de fevereiro de 2014 12:57

    Estou muito perdida, tenho sofrido muito….meu esposo diz que não me ama mas, é que não têm ninguém…pois a dois anos atrás eu fiz sofrer muito…voltei a me comunicar com um ex-relacionamento..mas nunca nos encontramos,mas minha se tornou um grande pesadelo, ele descobriu,eu mentia muito para ele enfim hj sei que o amo muito …………..mas ele diz que não me ama mas………..não sei o que faço, ele pediu para sair de casa mas pedi para ele não ir………não sei o que faço



  • cristiano em 6 de fevereiro de 2014 20:47

    Sao palavras confortadoras espero que deus ressucite o meu casamento tambem eu creio nesse milagre amem



  • talita em 6 de fevereiro de 2014 14:57

    eu to passando pelo mesmo eu ñ sei oq fazer nessa hora me de uma dica por favor



  • Jade em 5 de fevereiro de 2014 14:00

    Meu casamento está em crise….infelizmente mais uma vez. Em março faremos dois anos de casados, mas a maior parte de todo esse tempo foi de brigas, choro (da minha parte) e sofrimento. Ele já me traiu, e foi horrível quando ele me contou, mas continuei com ele mesmo assim. Somos evangélicos, mas ele não tem freqüentado a igreja, porque diz que não gostou de nenhuma igreja de minha cidade (somos de cidades diferentes), e eu tenho ido de vez em quando a igreja onde me batizei.
    Namorei durante pouco tempo, um ano apenas, e à distância, pois como disse ele é de outra cidade. E, depois de casada descobri que ele namorava, ao mesmo tempo comigo e com outra mulher na cidade dele. Mulher essa também evangélica, com quem ele manteve um relacionamento durante cinco anos, e que sabia que ele estava comigo. Eu sabia que ele tinha sido noivo, e que ela não tinha aceitado bem o término, pois ele dizia que tinha terminado com ela ao começar comigo. Eu acreditei porque já gostava dele…. Mas pedi que não mantivesse contato com ela.
    Descobri depois de um tempo que ele ainda mantinha contato às escondidas com ela, que procurava saber da vida dela, e que não queria que ela ficasse com outro homem. È tão humilhante para uma mulher saber que o homem que ela ama, ainda gosta da ex…
    Por conta disso me tornei uma mulher ciumenta, desconfiada, chata., sempre tocava no assunto , na ex o que sempre rendia em brigas.
    Quando brigamos ele sempre fala em separação e já há alguns dias vem dizendo que vai sair de casa, pois se arrependeu de ter se casado comigo.
    Não quero me separar porque eu o amo, apesar de tudo de ruim que ele me fez. Tenho certeza que ele me ama também, pois apesar de tantas tribulações que já vivemos ele ainda persiste no casamento. Peço aos irmãos que orem por mim, para que eu seja uma esposa sábia, e para ele se desvincular do passado, das mulheres que ele conheceu.
    Sei que esta luta não é com seres humanos mas sim espirituais. O diabo quer destruir o maior número de lares que ele puder. Mas Deus já nos deu a vitória, em Cristo somos mais que vencedores.



  • priscila em 4 de fevereiro de 2014 17:45

    estou infeliz, meu marido não me quer, ele me odeia. sai de casa e volta a hora que quer, não sei o que fazer. com certeza ele tem outra, quero ir embora, mas tenho medo de me arrepender. fiz essa oração, mas não tenho nenhuma fe



  • jose em 3 de fevereiro de 2014 11:08

    muito bom estou passando por isso



  • marcos em 2 de fevereiro de 2014 22:59

    casado a 17 anos, com tres filhas maravilhosas, apos passar por uma crise de depressao e machucar muito minha esposa, ela ficou tão magoada, triste, se sentindo pressionada que pediu a separação, precisa de um tempo, agora o que faço. Peço a Deus a todo momento que ajude-me a resolver da melhor maneira mas o sofrimento que sinto é muito grande, por favor ajudem-me a acalentar meu coração. Preciso de PAZ!



  • Expereiencia de vida em 1 de fevereiro de 2014 13:20

    Creia em Deus ele te dará a vitoria , ore para Deus te dar sabedoria , amor e paz em seu coração .. eu retronei a rezar eu busquei Deus eu passei por psicologo s, mas descobri que damos nossa felicidade para outras pessoas se vc ficar feliz com vc mesma e com as coisas que vc possui Deus te dara mais amparo ,porque Deus não quer que sofremos , então peça Pi Se e de tua vontade que eu apreenda algo com esta situação que seja feita a sua vontade , lembre Deus pode fechar a janela mas ele abre a porta , não chore , não grite confie em Deus … se Deus quer muito seu bem esse sofrimento todo se transformara em Paz DE ESPIRITO E VC VAI ENCHEGAR SEU MARIDO DA FORMA CORRETA E ELE RETORNARA PORQUE VC SERA UMA PESSOA DE PAZ NÃO DE PERGUNTAS OU ANGUSTIA DE PAZ



  • amor em 31 de janeiro de 2014 0:30

    se vc creia faça



  • vidvidi em 27 de janeiro de 2014 15:17

    Amor somente ele constroi



  • Poliana em 27 de janeiro de 2014 14:14

    Meus caros, infelizmente estou passando por dificuldades semelhantes. 4 anos de relacionamento, 1 ano de casamento e 5 separações. Muitos problemas enfrentados; alguns resolvidos outros não. O fato é que ele está desacreditado de um recomeço. Me pediu um tempo. Não está sendo nada fácil dar esse tempo, afinal de contas eu o quero ao meu lado. Estou escrevendo mais para desabafar, porque a minha vontade é gritar, chorar, enfim, colocar pra fora essa dor tão grande. Dor de imaginar que: a) pode ser só um período ruim e que vai haver volta; ou b) ele não está sabendo exatamente como terminar o nosso casamento. Que Deus me ajude; ajude a todos que estão passando pela mesma dor. Tenha misericórdia de mim, Senhor, eu imploro! Vem e renova a força do amor do meu marido por mim, e dá-nos um novo relacionamento. Amém.



    • Sabryna Cinara em 29 de janeiro de 2014 10:40

      Poliana te entendo e oro também para essa dor que sentimos seja extinta e que possamos ser felizes ao lado de nosso marido.



  • giovane em 27 de janeiro de 2014 12:42

    bençao de deus quero receber imail de vcs



  • Ecs em 26 de janeiro de 2014 16:49

    Deus me perdoe,mas parece q minhas forças estão acabando, me ajuda,muda minha vida meu casamentos a vida da minha esposa,porfavor me ajuda,não estou aguentando mais,,eu amo monha familia…



  • antoniaw.b. em 24 de janeiro de 2014 21:38

    meu jesus primeiramente quero te pedir para ajudar meu irmão que os inimigos querem destruir mais o senhor não vai deixar proteja luiz claudio barroso ele é uma pessoa de deus nao merece tantas tribulações…agora liberte meu marido q tem uma amante muito tempo q vive perceguindo ele meu pai me mostre um caminho q devo seguir nao sei mais o q vou fazer ele esta dividido me ajude me mostre uma soluçao o nome delee jaime g.s.peço oraçao pra deus liberta ele desta mulher;



  • Aparecida em 24 de janeiro de 2014 19:35

    Estou em situação desesperadora,meu marido está com uma mulher á 3 anos,mas nunca deixou de vir em casa para dar o suporte que preciso,mas ñ suporto mais essa situação ñ sei mas o que fazer…preciso de ajuda!!!



  • mario em 21 de janeiro de 2014 5:10

    Senhor, mario.



  • gleiciane em 19 de janeiro de 2014 3:57

    Gostei muito de ler esta oração alíviou minha dor !



  • adilson dos reis em 18 de janeiro de 2014 16:45

    eu e minha esposa estavamos em grandes conflitos nao por traiçao pois neste ponto a gente nao ten que reclamar mais foran pequenas brigas que foran nos distanciando uma falta de carinho da minha parte e tanben da dela falta de conpanherismo faltou eu ganhar minha esposa todos os dias pra mim com elogios sabe a situaçao ficou dificil entao ela foi embora so que meu chao se abril estou numa situçao muito dificil pois a amo mais que tudo estes dis fui a casa de deus e agora estou lutando pra sai desta depresão faz um mes que estamos separados peço a deus que ela retorne pois sei que ela me ama tbm amo ela amo ela e vou aprender a ser um homem de deus para ser singido do poder de deus para eu parar de se lamentar e lutar pelo que o inimigo me levou vou fazer como davi quando perdia sua ovelha ia atras e tirava da boca do leao



  • thais em 16 de janeiro de 2014 20:51

    BARBARA, eu passei por isso ano passado… descobri traições do meu esposo e por 6 meses nossa vida foi um inferno: eu vivia brigando, falando nisso. Acho que ele desgostou de mim nesse tempo e quis terminar, mas eu pedi a ele paciência e que esperasse mais um pouco. Hoje estavamos começando a melhorar… tudo ficando mais calmo, mas achei um perfil dele no badoo e fiz um fake pra conversar c ele… aí foi a gota. Hoje não sei o que fazer…
    Um conselho que te dou: nao brigue mais. Tente esquecer o problema e fazer outras atividades, tente fazer ele ter prazer em viver com vc. Se eu tivesse feito isso antes não estava passando por essa nova dificuldade agora, porque homem trai muito quando as coisas estao chatas…



  • BARBARA em 13 de janeiro de 2014 23:35

    meu marido me traiu e eu não aguento mais sonhar com amante dele isso sim é realmente terrivel faz 3 meses que ele estava me traindo e eu com um filho de 5 meses não sei o que fazer 3 anos e 5 meses juntos Me ajudem o que fazer (



  • jailza em 13 de janeiro de 2014 17:19

    olá sou casada a quase 8 anos,tenho um filho de 6 anos e meu esposo é muito dominador já apanhei muito só deus sabe o que eu sofro ontem brigou comigo porque ele tava bebendo com os amigo e começou a fazer barulho e eu pedir pra saor de perto dele ele não mim deixou sair e mim ameaçou quando nós chaegamosem casa ele quase mim bateu i mim forçou a dizer que eu é quem estava errada eu assustada pedir desculpa e por favor comedo de apanhar ele mim mandou sair de casa imediatamente eu não trabalho e nem tenho pra onde ir nos moramos de aluguel e só ele trabalha e ainda é musico se eu sair fico na rua e ele mim deu até hoje pra sumir da vida dele por favor mim der um conselho eu nãoconsigo trabalho tow desesperada onde eu vou morar com meu filho…mim derum conselho



  • valquiria em 13 de janeiro de 2014 15:56

    maravilhoso ensinamento.



  • QUEZIA SOUZA FREITAS PEREIRA em 13 de janeiro de 2014 12:27

    OH JESUS, EU CONFIO EM TI MEU PAI, POIS SÓ TU PODES MIM AJUDAR NESSE MOMENTO DE AFLIÇÃO, SOCORRE-ME, PELO O AMOR DO SEU
    SANTO NOME…..



  • luza em 13 de janeiro de 2014 9:49

    por favor me ajudem meu marido quer separa de me. nos estamos juntos a seis anos juntos mas a verdade é que ja tres anos ele nao me respeita so me trata mal me humilha na frente da familia dele, me chinga de todos os nomes pior que existe vivem bebado diariamente, mas quando eu saio de casa me separando dele ele nao me deixa vicer em pas me atormenta o tempo todo mautrata de me e do nosso filho o que é pior, jente eu presizo de uma solucao pode me ajudar. grato



  • luza em 13 de janeiro de 2014 9:37

    meu marido quer si separa de mem, mas eu o amo muito so que ele nao me respeita me trata mal e so me critica por favor me ajude?



  • denise em 12 de janeiro de 2014 23:27

    acreditar que sempre á esperança em DEUS



  • Metin Deniz em 11 de janeiro de 2014 13:58

    Eu acredito Deus



  • Mari em 6 de janeiro de 2014 19:46

    Ola!Eu passei pela situaçao de traiçao do meu marido em novembro de 2013.Eu nunca imaginei na vida que ele fosse fazer isso comigo.Ele sempre se dedicou ao trabalho até de mais.E quando ele começou a me humilhar dentro de casa e falar coisas sem eu merecer eu até desconfiei,mas nao quis acreditar que era outra pessoa na vida dele.Por uma semana ele ficou na duvida se ficava comigo ou se separava,e eu nao sabia ainda o motivo.Até que eu nao aguentei e sai de casa com minha filha de 4 anos.Passados 2 dias que sai de casa eu fui na rua e me deparei com ele e a mulher dentro do nosso carro,minha vontade era de quebrar tudo,mas eu apenas o questionei e ele me disse que eu sai de casa que ele nao mandou eu sair.A partir dai eu fiquei com muito ódio no coraçao,mas ainda amando ele,e depois de um tempo ele me procurou pra voltar pra casa e quando eu ia voltar a outra fez ele nao querer mais.Ele me pediu pelo amor de Deus que eu o ajudasse prq ele estava sem forças.Até que mesmo ele querendo e nao querendo eu voltei pra casa,sabendo que ele estava com a outra,passei a orar e jejuar em prol do meu casamento que Deus pudesse mostrar pra ele quem era aquela mulher.Eu passei por momentos terriveis ao qual eu queria sumir,emagreci e chorei por varios dias.Chegou á um ponto dele me buscar na igreja e me falar que estava indo sair com a mulher e pior a familia dele apoiou ele,e ele a levava na casa da mae dele que é ao lado da minha casa.Até que no natal meu cativeiro começou a mudar,ele mentiu pra mim por varias vezes,mas eu mantive minha fé em Deus.E resumindo, agora ele esta me tratando bem,quando sai me liga e fala onde esta,disse que resolveu a situaçao dele com a tal.E foi preciso que a propria filha da tal o falasse como era ela pra ele acreditar que ela nao presta.Prq ele sabia que ela tinha outro homem que tbm era casado e mesmo assim nao saiu fora.Foui preciso a filha falar que se ele nao saisse da vida da mae dela que ela ia destruir a vida dele como ela tinha feito com outros pra ele abrir os olhos.E agora estou ainda de olho,mas entreguei nas maos de Deus e o melhor Ele fará.Faremos 4 anos de casados e pela 1°vez desses 4 anos ele vai deixar de trabalhar pra viajar comigo em comemoraçao do nosso casamento.Sei que a batalha nao acabou que sempre haverá espinhos a pisar mas com Cristo no meu barco meu casamento nao vai afundar.Basta crer querido que assim como no meu casamento Deus operou e continua,no seu ele agirá,basta um passo de fé,basta vc crer no impossivel,eu acreditei no impossivel e tomei posse da minha bençao.O inimigo pode armar contra meu casamento de novo mas eu estarei firme com o Senhor e sei que Ele me acolherá.



  • je em 4 de janeiro de 2014 3:45

    tenho muitas tristezas em meu coração eu sou casada a 2 anos e 6 meses, me casei com um homem que eu não amava mais que gostava muito e meu marido nunca me amou, na verdade ele me respeitava e ate gostava de mim certa vez ele me disse que gostava de mim como uma irma da igreja, um dia fui em uma igreja quando tinhamos terminado o nosso namoro e um pastor que eu nunca tinha visto e nem era a igreja que eu era membro me disse que Deus iria colocar amor no coração dele, e ogo depois ou melhor no outro dia voltamos e 1 mes depois estavamos nos casando, nesses 2 anos de casada posso dizer que foram os anos mais infelizes de toda a minha vida, nem nos meus piores pesadelos pude imaginar que teria feito algo o qual me arrependesse tanto, meu marido e eu somos evangelicos, eu sei que ele nao me trai com outras mulheres mais, ele quase nunca me beija uma vez a cada 3 meses a gente faz amor eu quero fazer amor com ele e ele nunca quer eu já vi ele se masturbando e sei que ele ve sites pornograficos e eu por isso vejo tambem, meu casamento neste instante esta passando pelo pior momento não sei o que fazer por favor me ajude.



  • izolete em 3 de janeiro de 2014 13:37

    meu esposo saiu de casa no dia 14 de dezembro pra ir morar com a amante que conheceu a alguns meses deixando um casamento de 10 anos e mais um ano de namoro ao total 11anos perdi meu chão nao sei o que fazer pois eu o amo muito temos um filho de 9 anos e a outra tambem tem um filho do outro marido foram destruidos dois casamentos.ja nao sei mas o que fazer por favor me ajudem hoje fiz um proposito com DEUS 21 dias de oração e jejum pela restauração do meu casamento e para que meu esposo volte pra casa e voltemos a viver a nossa vida normalmente com muita fe em DEUS e viver com DEUS no coração peço sua ajuda em nome de jesus o nome do meu esposo é marcelo kniess rohden orem por ele me ajudem a traze-lo de volta para o caminho de DEUS.Paz de Cristo!



  • Nilza em 29 de dezembro de 2013 22:56

    Meu esposo saiu de casa no dia que faziamos 24 anos de casados e 26 de convivencia para morar com a amante q se envolveu,em apenas 4 meses de envolvimento com ela ele foi embora,me pegou de surpresa pq eu não sabia q ele estava com outra mulher,fiquei sabendo 1 semana antes dele sair de casa,embora eu estar desconfiada pq ele começou a falar em separação nesses 4 meses q anteciparam a saída dele,estávamos bem cheios de planos,nos dando bem,e ele se envolveu com a ex mulher do sobrinho dele,el com 3 filhos,2 do sobrinho dele e o caçula do melhor amigo do sobrinho dele,ela é bem mais nova 14 anos que ele,e eu sou mais velha quase 8 anos que ele,tenho orado muito pedindo a Deus que s escamas dos olhos dele caem e ele olhe para Cristo se reconcilie com Deus e veja o que ele está fazendo com a vida dele e a alma,quero muito meu esposo de volta,mas quanto mais eu busco pior fica,ele diz não me amar mais,ela o dominou por completo,nem falar comigo ele pode pq ela proibiu,não sei mais o que fazer,já nem peço mais a Deus a restauração do meu casamento,pq não tenho mais argumentos,ele já está com ela a quase 1 ano e 5 meses,peço que orem por mim e por ele,e por el tbm,o nome dele é Dimas de Carvalho Soares,ela é Valdemira Costa, meu nome é Nilza Gomes Soares,conto com sus orações!! Paz de Cristo!



    • Moncia em 1 de janeiro de 2014 22:28

      Querida irma Nilza
      Nao perca a fe e tao pouco a esperanca, somente Deus pode lhe dar a vitoria mesmo apos tantos problemas.Lembre que Deus e contra o divorcio e ele e o nosso Deus do impossivel.Entao, comece a acreditar no impossivel e declarar a vitoria mesmo ainda nao recebida.Creia em Deus somente, comece a busca-lo de todo coracao, jejuar e clamar,clamar, nao se preocupe quanto tempo isto levara, mas creia que ele vai voltar e sim ,ele voltara. Peca para o Espirito Santo de Deus venha abrir os olhos do seu esposo, os ouvidos e coracao para sua palavra e reconhecer o quanto ele esta errado e confie somente, nao o procure nao diga nada a Ele, apenas ore e faca a sua parte com fe e eu creio irma que Deus vai restaurar o se casamento e trazer a felicidade de volta no tempo de Deus.Confie apenas!
      Deus lhes abencoe!



  • camila em 27 de dezembro de 2013 10:55

    Não sei o que fazer, estou desesperado, ontem dia 26/12 meu marido saiu de casa me dizendo q está apaixonado por outra pessoa, estou muito mal e precisando muito de oração



  • lorena em 26 de dezembro de 2013 23:22

    Peco pra que orem por mim, fazem 2 anos que meu marido saiu de casa, ele diz que gosta de mim, mas vive com outra mulher e mente pra mim. Temos dois filhos juntos, ja nao sei mais o que fazer, por favor me ajudem em oracao



  • Paula em 23 de dezembro de 2013 10:53

    Posso que ore por mim, pois perdi minha mae a um ano etamente hoje e meu pai a sete ano no dia 27/12, ontem briguei com meu marido e ele nao voltou pra casa, estou muiito triste e nao tenho mais ninguem por mim.. me ajude por favor.



  • Sabrina em 22 de dezembro de 2013 15:48

    Meu casamento está sendo destruído pelas drogas… meu marido parou de beber e usar cocaína, mas agora está na maconha. Eu não aguento mais, não quero esse futuro pra minha vida e de meus futuros filhos. Será que Deus quer isso para minha vida?!
    Meu marido é desviado, eu estou me desviando pq estou me acabando por dentro.. Preciso de oração, preciso de um milagre!



  • Raquel oliveira de lima em 21 de dezembro de 2013 15:03

    Boa tarde. estou algum tempo afastada . me ajuntei so tem 7 meses e meu ciúme esta incontrolável meu casamento esta no fim. estou desesperada pois eu amo muito ele e tenho ciúmes de tudo . por favor orem por mim pois n quero me separar. ele é uma excelente pessoa mais o único problema é meu ciúme estou pensando em ate acabar com a minha vida. por favor me ajudem. meu nome é Raquel Oliveira de lima tenho 29 anos e moro em coelho da rocha na casa dele. o nome dele é Sergio Roberto. agradeço



  • amiga em 13 de dezembro de 2013 11:58

    amiga
    li muitos posts sobre o assunto. Vejo que vc está carregando uma cruz muito pesada. Peça a Deus sabedoria e entendimento, porém seu marido é dominado pelo diabo. A biblia fala que nós não sabemos se os nossos esposos serão salvos por Deus (em corintios). Reveja sua vida. muitas vezes queremos consertar aquilo que não tem conserto.



  • Aline Monçani em 10 de dezembro de 2013 17:04

    irmão, janeiro fara 3 anos de casados, eu aline e cristiano, bom sempre fomos um casal quase que perfeitos hehe, nunca brigavamos, nem discutiamos, ate que esse ano não sei como aconteceu, mas meu esposo me traiu, eu soube ele me falou,eu perdoei pois amo ele muito, só q desd então ficou dificil, eu fikei com ciumes,tive bastante culpa, por hj ele nao estar aqui, irmao eu sou evangelica, e ele não, mas amo meu espso, ele pediu a separação,e esta morando com a mae dele, apesar de mta gente dizeer pr eu desistir, meu coração, não qr, poiso amo, e mesmo ele estando longe, estou orando e esperando em DEUS. pois creio na restauração… aconselha-me



  • Claudio Marques em 9 de dezembro de 2013 20:28

    Irmãos que a Paz do Senhor Jesus esteja convosco e toda a família. Hoje no momento em que eu pensava em desistir, parar de orar pois meu caso de apresenta de forma muito difícil. Sempre tive muita fé, mas acho que nunca havia passado por uma prova tão grande, e meu casamento ainda tão novo me trouxe essa novidade, tenho orado muito e pedido a Deus que me mostre alguma mudança nesta situação. o triste é que estou naquela situação, “Quanto mais eu oro, mais parece que Deus não escuta”, tenho errado muito com minha esposa por não tratar ela como deveria trata-la, mas meu coração não deixa de crer. Tenho colocado minha Situação nas mãos de um Deus vivo e poderoso e creio que ele não me deixará confundido e humilhado. As lembrancinhas do meu casamento diziam ” Nosso amor foi firmado em rocha”, essa rocha é Jesus e ele não vai nos desamparar. Irmãos desculpe o meu desabafo, mais peço que ore pelo meu casamento. Ela minha esposa ja deu entrada no divorcio no litigioso ainda nao tem data marcada estou esperando a intimiçao, porque eu nunca quis dar este divorcio por este motivo ela fez isto, Peço a Deus que depois dessa mensagem que acabei de escrever ele olhe pelo o meu casamento, pois estou triste e desesperado mais creio que o senhor irá fazer a obra, pois o que Deus uniu ninquem separa….Obrigado. Deus esteja com todos.



  • Humara em 9 de dezembro de 2013 10:41

    dei um tapa no meu marido e el saiu de casa e estou arrasada me ajudem a traselo de volta



  • Luciene em 8 de dezembro de 2013 21:53

    Meu marido saiu na sexta e não voltou pra casa, hj fui até a mãe dele onde estava dormindo e sem motivo algum disse q não nasceu pra ser casado e dividir um espaço com outra pessoa, mesmo esta fazendo tudo que ele gosta e sem cobranças… Orem por nós e se isso for de alguma força oculta q Jesus quebre em nome do Senhor!!!



  • carine em 8 de dezembro de 2013 20:11

    Estou casada há 2 anos, esse é o nosso 2º casamento, estamos em crise porque meu marido é viciado em mentir, ele mente sobre tudo emprego, dinheiro, uma louça suja, e eu não suporto mentiras, não sei mais o que fazer, a nossa vida financeira está toda enrolada porque ele diz pra mim que vai trabalhar e fica em casa e chega o dia do pagamento não tem dinheiro. E essa semana descobri mais uma novidade, fomos passar o fim de semana na casa da minha mãe e ele escondeu um celular filmando dentro do banheiro para ver minha irmã tomando banho, foi um choque muito grande pra toda a minha familia. Não gostaria de passar por mais um divorcio e ter que recomeçar novamente a minha vida, sou jovem, mas já sofri muito em relacionamento anteriores e agora nesse. Não sei o que fazer, me sinto precionada pela minha familia para me separar, pois tenho carregado sozinha o peso de todos os problemas, e ele parece que vive em outro mundo, ele diz que quer mudar, faz mil promessas mas nada muda. Orem por mim, me ajudem, somos evangelicos mas estamos afastados da igreja.



  • natalia n em 29 de novembro de 2013 22:13

    meu casamento está chegando ao fim acho que passei na frente do senhor



  • sheia em 22 de novembro de 2013 15:17

    Orem por mim e meu marido stenio pois fazem 15 dias que o mesmo saiu de casa, sem motivos estou arrazada me ajudem estou desesperada pois amuh muito ele e sei que deus nos uniu.



  • KETLEN em 10 de outubro de 2013 1:23

    Eu pesso muito oração a todos os ermãos pra minha vida conjugal , vou contar um poquinho da minhas história pra vcis entenderem o por que de muito sofrimento hj em minha vida .
    nasci em um berço cristão adiventista , mas em minha adolessencia eu tive um grande desvio de atenção espiritual e acabei cedendo as paixoens mundanas … entre elas me interessar por rapazes de fora da igreja . com 15 anos conheci um moço aparentemente encantador ficamos algumas vezes o tempo minimo e suficiente para engravidar … antes mesmo que eu soubece que estava gravida ele já não me atendia mais os telefonemas , tive a minha filha linda perfeita .
    Como se isso não bastace encisti no erro aos anos pra frente não me enteressava por ninguem da igreja ou não tinha passiencia pra esperar em DEUS a pessoa certa … se passaram 9 anos e continuava a ficar errando …
    hj com um bebe de 5 meses me encontro em um relacionamento com uma pessoa que não esperei em DEUS e sofro serias consequencias disso … eu voltei pra igreja … falo de JESUS pra ele … mas ele não da muita moral pras coisas de DEUS , ele fuma maconha escuta rep e isso se torna terrivel a vida cristam que eu sonho em ter com os meu filhos e com um casamento que lá na minha adolessecia eu idealisava … pesso muita oração por que é a minha unica saida … e aproveito e fasso um apelo … custa muito sofrimento e muita luta em nossas vidas futuras não dar ouvidos ao nosso DEUS de amor que só nos quer fazer felizes, que os ermãos orem por mim e assim estarei orando por voceis e finalmente esperarei em DEUS um reparo hj pelo meu passado inconcequente do passado … agradeço deis de já a DEUS e a todos que lerem obrigada .



    • Claudio Marques em 9 de dezembro de 2013 20:34

      Estarei orando por vc irma Ketlen porque estou passando um processo de divorcio, mais estou orando a Deus pra ele quebrar toda corrente do maligno que esta sobre meu casamento, tenha Fe e obediência a Deus que ele vai mudar e moldar seu marido, e vcs vao testemunhar tudo isto, fk com a Paz do Senhor Jesus Cristo



  • URSULA em 22 de agosto de 2013 23:26

    preciso de muita oraçao pois meu marido saiu de casa ja tem 5 meses e agora diz quer voltar mais eu sei que tem algo que o segura aonde ele esta ele esta com uma outra pessoa que tbm era da mesma igreja e quero uma resposta de DEUS EM RELAÇÃO AO MEU CASAMENTO EM NOME DE JESUS……ME AJUDEM POR FAVOR PAZ DO SENHOR



  • Vania em 15 de agosto de 2013 14:02

    Estou passando por um momento muito difícil e sei que preciso de ajuda.
    Sou casada a 15 anos e já passei por diversas turbulências na minha vida, mas esta, é um fardo difícil de carregar. Meu esposo me traiu e eu descobri. Pior foi descobrir que a amante teve uma filha que não sabe se é dele. Ele diz estar arrependido, diz que me ama e que quer sua família de volta. Eu o amo muito, mas não consigo aceitar o fato de além da traição tem uma criança na jogada. Segundo meu marido a mulher está vivendo bem com outro cara e ele não quer ir atrás de DNA, para não comprometer a vida dela, pois esse cara pode ter assumido a criança.
    Eu acho que mais cedo ou mais tarde essa mulher vai nos incomodar, estou perdida e não sei o que fazer. Tentei perdoá-lo, mas isso parece impossível, a dor é muito grande e parece que eu tenho um buraco dentro de mim, fico imaginando ele com a outra, pesquisando a vida dela na internet e estou enlouquecendo. Já fui várias vezes à igreja, mas não consigo preencher o buraco que tem no meu peito, me sinto descrente e sem fé. Orem por mim, para que eu consiga tomar uma decisão que seja a melhor pra mim e para meu filho.



  • carmen em 12 de agosto de 2013 8:51

    eu tambem estou muito fraca preciso muito de oração meu marido tem uma amante a 9 anos descobri dia 30 de julho ele falou que nao me ama mais Ficou em casa porque a ideia d saber q nao trabalho e q eu e meu filho iriamos passar por necessidades , o deixou angustiado.Vive no celular com a amante Me falou que esta confuso enfim st n fundo do poço!!!!



  • Tiago em 8 de agosto de 2013 13:11

    Estou passando por uma crise no meu casamento, minha esposa, foi embora de casa, já fazem 2 semanas. Estou sofrendo bastante, está difícil viver sem ela. Acho que não dei valor suficiente a ela, ela sempre reclamou disso em mim, mas nos últimos dois meses, fui um excelente marido, tratei ela super bem. Pior que quando ela foi embora, fiquei desesperado e de cabeça quente, acabei falando algo que a deixou mais magoada. Já tentei explicar para ela qual foi a intensão de ter dito, mas ela não entendeu. Estou bem para baixo com essa situação, não consigo me concentrar no meu trabalho, não estou conseguindo comer direito e também não consegui dormir uma noite inteira depois que ela saiu de casa. Lembro dela em tudo, tempo fazer algo para não lembrar, mas sempre vêm a imagem. Acho que a certeza, mais do nunca que amo. Por que é preciso a gente perder para poder dar valor ? Estou orando bastante, pedindo bastante a Deus, que a traga de volte. Quero muito faze-la feliz e ser feliz ao lado dela. Quero ter uma nova chance com ela e com certeza irei fazer tudo diferente, quero ama-lá que se fosse o ultimo dia de nossas vida. Já passei por momentos difíceis nessa vida, mas com certeza esse momento está sendo o pior de toda a minha vida. Mas tenho fé em DEUS, que ele vai me ajudar.



  • sonia santos em 29 de julho de 2013 14:28

    meu marido e eu brigamos por qualquer motivo, me ajude.



  • lucileia_sarter2hotmail.com em 22 de junho de 2013 21:25

    separe sim. pois ele jamaias mudará, vc ta perdendo tempo em arruma outra pessoa ser feliz



  • gladis iara em 18 de junho de 2013 14:55

    Concordo totalmente com RENATO abaixo, as pessoas acham mais facil dar conselhos, desista busque sua felicidade, vc tem direito de ser feliz , mas sera que essa felicidade não será momentanea ?? tenho alguns amigos “divorciados, uma parente tbém e olhe eles mesmo falam DOR e ferida é eterna, tanto nos filhos qto nos conjuges, conselho dou é lute lute e lute DEUS restaura tdas as coisas, e tentar viver com harmonia …estou passando por separação fazem 3 meses e por isso digo lutem e hoje eu faria meu casamento diferente!!



  • elisangela em 9 de junho de 2013 23:00

    ola irmãos! eu tmb peço que os irmãos orem por mim, porque sou adventista e conheci a igreja através do meu marido e da família dele, mais assim que eu batizei ele saiu, e esta cada vez mais difícil conviver com as musicas que ele escuta, os filmes que ele assiste os lugares que ele quer levar eu e meus filhos para passear, antes eu ia, mais decidi que nao vou mais estou fazendo uma reforma em minha vida espiritual e meus filhos vão com ele e eu fico em casa chorando, porque meu filho de 10 anos cresceu dentro da igreja e agora ele ja esta começando a gostar das mesmas musicas que o pai, e deixando de cantar as musicas da igreja e eu fico sem saber o que fazer e so orando, peço que Deus me ajude nessa luta porque as vezes penço em desistir para nao ver meus filhos perdidos, nao quero deixar de lutar por ele também! estou a espera de um milagre em minha vida, ver meu esposo voltar pros braços do pai eterno, amem!



  • Cristiane em 8 de junho de 2013 10:32

    Meu marido me traiu a cinco anos atras, quando fazia viagens pela sua empresa. Orei e pedi a Deus que ele arrumasse um outro emprego.Consegui pela fe apos 3 anos de luta e privações. Apos esses anos ainda tenho muito ciumes por causa das coisas que aconteceram. Atualmente não posso perguntar nada que ele me chama de doente, dizendo que estou vasculhando as coisas dele. Mais na verdade não faço isso.Eu amo meu marido. mais sinto como se eu fosse um peso na vida dele. Sinto-me as vezes cansada, sem forças para continuar, vem algo no intimo do meu ser querendo saber o por que manter uma relação em que percebo que so eu que estou lutando para manter?Tenho chorado muito dias e noites, sei que as coisas seguem o tempo de Deus, sei que no tempo certo ele vai mudar a minha historia, estou cansada, mais o amor que sinto pelo meu marido não me deixa desistir.



  • Virtuosa em 31 de maio de 2013 17:17

    Tentando reconciliação com meu ex, que jurava não ter ninguém. Porém descobri que ele esta namorando. Ela não sabia de nós, até que eu flaglei e me apresentei. Ela continua com ele… Ele pediu um tempo pra nós duas… porém procura ou aceita uma e outra quando o procura?
    Sou crista, tenho orado muito, e chorado muito.Será que com esse endurecimento no coração dele, pode ser da vontade de Deus que eu fique só ? como saber se devo lutar ou não?



  • sol em 25 de maio de 2013 20:49

    peço que orem para Deus restaurar meu casamento e minha familia

    milnha eposa foi embora pra casa da mae a quase 2 meses com o nosso bebe de apenas 3 meses completados di 23/5.
    orem para que nosso Senhor possa mudar o coração dela e mudar a decisao dela pois ja está decidida pelo divorcio mas creio que Deus pode , com o seu poder, reverter esta situação, sabemos que isto so vai nos trazer trsitezas a mim a ela e ao nosso bebe, tenho orado jejuado e crido que o Senhor Deus vai fazer este milagre em nossas vidas em nosso lar em nossa familia que Ele nos deu confirmando – a com o nascimento do nosso lindo bebe perfeito e saudavel. Que Deus possa tocar no coração na mente e na vida da minha esposa viviane
    MINHA FAMILIA EXISTE PARA A GLORIA DE DEUS.
    Muiot obrigado
    soli



  • Michelle santos em 25 de maio de 2013 2:54

    Sou casada a quase 2 anos mais juntos vamos completar 4 estou numa situacao muito dificil pois estou com depressao na minha gravides de 6 meses e tento nao mostrar pra ninguem pois nao estou tomando meus remedios meu esposo e eu tivemos uma briga muito feia porque nao aceito que ele beba e me altero na frente de quer for por causa desse vicio dele foi por esse motivo que ele me traiu indo ao prostibulo e saindo com uma pessoa eu descobri tudo e depois ele me confirmou fiquei chocada pois nao esperava isso , me traiu antes de completamos 1 ano de casados no cartorio fiquei abalada emocionalmente e vim a acarretar uma depressao sem ele saber pois eu ia me separar e ele me pediu perdao que nunca mais iria acontecer mais e que um filho seria a melhor coisa para nos unir outra veis mais minha depressao ja estava profunda e nao consegui perdoa lo de coracao estou sofrendo pois a minha depressao aumentou que esses dias eu queria tirar o filho justo o filho que eu tanto queria depois que engravidei ele comecou a me ignorar tivemos mais brigas pois eu nao confio nele e entao no dia das mae ele saiu de casa 12 meio dia e so voltou no outro dia 12 meio dia e quando eu achava que ele estava mudando ele feis isso me disse que dormiu em um hotel mais nao acredito nisso estou sofrendo pois penso em tirar minha filha e me separar dele estou com medo fais tempo que nao dobro meus joelhos e falo com deus amo meu esposo mais tenho medo de fazer alguma besteira comigo e minha filha pesso que me ajudem em oracao pois me sinto fraca e sem forcas pra tudo isso OREM POR MIM POIS NAO QUERO FAZER NENHUMA BESTEIRA E NAO TER O PERDAO DE DEUS ESTOU AFASTADA A MUITO TEMPO DO SENHOR OBRIGADA



  • Monique em 21 de maio de 2013 8:41

    Preciso salvar meu casamento, estou sem forças, não aguento mais essa situação, eu e meu marido não nos entendemos, só há brigas e discussões. Deus me ajude a ter paz no meu lar. Tenho um filho de 3 anos e estou casada a 7 anos e juntos a 13 anos. DEUS muda meu coração, meus pensamentos e apaga todos os pensamentos e sentimentos ruins da cabeça e do coração dele. Choro, oro, choro, oro, me ajudem em oração pelo minha família, pelo meu casamento, por favor. Preciso de ajuda. Estou desesperada. Que DEUS ouça meu clamor pelo meu casamento… Obrigada



  • ana patricia em 20 de maio de 2013 15:59

    Irmãos a paz do senhor….sou casada ha 7 anos e essa semana fui surpreendida pelo pedido de divorcio, estou abalada e sem forças, principalmente por que o amo muito. estou em oração e peço a vos irmãos que orem por mim. humanamente não vejo saída pois ele ta irredutível, mas pra Deus não existe impossível, peço que orem pela ressuscitação do amor em meu matrimonio e a restituição do mesmo….fiquem na paz do senhor



  • maria marta em 17 de maio de 2013 19:11

    morei com um jovem por quase 7 anos,como sou evangelica vivia pedindo a ele legalizar nossa situação, eu era muito fria com ele pois tomava muitos antidepressivos devido uma depressão pos parto ,ele encontrou uma dalila e abandonou a mim e a nossa filha emagreci 15 k ele colocou essa mulher e um filho de 15 anos dela pra morar em uma casa que é minha,não suporto o abandono que ele nos deu e as humilhações que nos faz passar vcs podem me ajudar e orar
    a paz do senhor



  • Bruna Monteiro em 17 de maio de 2013 0:40

    A Paz irmãos!
    Começo não aconselhando,mas advertindo a todos aqueles que são casados; não pensem no divórcio, pois não provem de Deus.
    Leia Malaquias 2:14-16
    Deus abomina o divórcio, isso vem do inimigo que esta nesta terra apenas para roubar, matar e destruir.
    Olhe bem, Deus não é um Deus de confusão, Ele fez o homem para se tornar apenas um corpo com a sua mulher e para procriar, Ele não se agrada do repudio. Não se engane, Deus não diria uma coisa e logo em seguida entraria em contradição.

    Voce que esta passando por qualquer periodo ruim no casamento, não importa o que for, entregue sua vida para jesus e o mais Ele cuidará, abençoará tua casa e descendencia, creia, ore, jejue e TENHA AÇÃO, faça a sua parte.

    DEUS DISSE EM SUA PALAVRA: “TUDO É POSSIVEL PARA OS QUE CREEM!”
    CREIA, ORE E TENHA AÇÃO

    FAÇA DA SUA VIDA UMA ORE-AÇÃO/oração

    Deus é contigo, Ele quer te ver feliz no teu casamento, não fora dele, amém?

    Que Deus abençõe a todos



  • Vanda em 16 de maio de 2013 10:18

    Sou casada há 23 anos e me sinto cansada de tanto esperar mudanças no comportamento de meu marido que vive me traindo das mais diversas formas possíveis,ele tem uma filha que vai fazer seis anos fora do casamento, vive se correspondendo em sites de relacionamento com outras mulheres dizendo que é separado, não perdi a fé mais tenho medo de perder o respeito de meus filhos por saber de tudo isso e não tomar nenhuma atitude, nem sei mais se tenho amor por ele, estou muito cansada e peço que se puderem ore por mim ois estou sem direção.



  • Aline em 12 de maio de 2013 20:28

    sou casada a 2 anos e meu marido nao sente mais nada por mim me sinto como se foce um objeto dentro de casa, e eu por esta me sentido sozinha procurei outra pessoa. estou muito mal e sinto que estou perdendo minhas esperanças, eu amo muito ele e nao quero perde-lo e quero muito que ele volte me amar nao sei mais o que fazer ja pensei por varias vezes me separar dele mais tem alguma coisa muito forte que nao deixa o que devo fazer? peço que orem por mim.



  • Marcos em 12 de maio de 2013 12:00

    Já faz um mes que saí de casa. Nao quero justificar, pois também cometi erros no casamento, mas casei com uma pessoa da mesma fé que eu e sem mais nem menos ela perdeu a fé naquilo que nós críamos, e eu reconheço que nao soube gerir bem essa situaçao. Nao culpo a ela e nem a mim mesmo, pois sei que faltou-nos sabedoria para contornar a situaçao.
    Gostaria muito de recomeçar com ela, mas ela disse que quer viver agora a vida de adolescencia que ela nao teve. Quer curtir a vida, passear, conhecer novas pessoas, novos lugares… enfim. Soube até que parou de frequentar a igreja.
    Estou ourando muito para que Deus opere mais um milagre em minha vida, mas nao está fácil a situaçao.
    O que posso dizer aos que estao casados mas com essa situaçao de divórcio a rondar o vosso relacionamento. NAO SE SEPAREM!
    Deus pode fazer qualquer coisa que vcs quiserem que Ele vos faça. Nao peçam a Ele para que vcs esqueçam um do outro. Isso nao é bíblico.

    Orem, orem muito e peçam sabedoria.

    Nao dêem ouvidos aos amigos e ‘cristaos’ que dizem que seu conjuge nao é o melhor para vc e que Deus vai preparar outra pessoa boa para vc. Isso também nao é bíblico. Nao permitam que o sofrimento da separaçao vos façam passar por aquilo que agora passo.

    Que Deus tenha misericórdia de mim e do meu casamento e que proteja o casamento de voces.

    Grande abraço a todos.

    Coragem e fé!

    Marcos Roberto



  • Elizângela em 11 de maio de 2013 18:44

    Sou casada há 7 anos, tenho 38 anos, meu esposo tem 26 anos e tenho uma filha de 2 anos. Sou adventista do 7º dia, meu esposo também era. Tivemos e ainda estamos numa crise financeira. Ele procurou emprego e encontrou um de motorista de firma, e inclusive tinha que trabalhar aos sábados e passar a semana fora de casa. Só vem nos fins de semana. E tivemos uma discursão, e por causa dessa discursão, ele pediu a separação. Disse-me que não dava mais certo, pois eu o magoei muito; o humilhei muito e o maltratei muito. Enfim disse-me que não dávamos mais certo. Algumas pessoas dizem que é a crise dos sete anos. E já estamos com três meses separados de corpos. Pois ele não saiu de casa, vem todo fim de semana pra casa. Não temos mais nada um com o outro; por que ele não quer. Ele é muito opinioso, rancoroso e orgulhoso. Disse que não volta atrás na sua decisão. Que é definitivo. Disse que não tem ninguém.Que nunca me traiu. No início ele me disse que me amava. Hoje depois de três meses ele já não me diz mais. Não aceita conversar, já me humilhei muito pedindo perdão e uma segunda chance, mas, ele diz que não quer saber de conversa. Que tem é abuso dessa conversa. Sempre que ele vem no fim de semana, tento conversar mas, ele não quer saber de conversa, diz que tem é abuso disso. Eu o amo muito. A nossa filha é louca por ele. E vejo que ele ainda não saiu de dentro de casa por causa dela. O que faço diante dessa situação. O que devo fazer. Me ajudem. Agradeço desde já.



  • Flávio em 3 de maio de 2013 15:22

    Cuidado Dennie.Para dar conselhos quanto a casamentos aos olhos de Deus vc deve ter conhecimento da palavra pela misericórdia do Espirito Santo. Em nenhum momento o Senhor nos ensina a deixar o conjuguê para que sejamos felizes. Paulo enfatiza o casamento de maneira bastante peculiar e , em todos os textos a respeito, a ordem de Deus é Não repudie pois, se assim o fizer serás considerado adúltero e os adúlteros não herdarão o reino de Deus. É claro que para o ser humano, carnal, é muito mais fácil repudiar, separar do que orar e esperar no Senhor. Por que orar se ele(a) me faz sofrer tanto. Ora, quando se casou vc por acaso conversou com Deus? Pediu a Ele para te trazer um companheiro(a), segundo a vontade dEle? Não? então suporte e ore e persista ppois Deus testemunhou seu casamento e, casamento para Deus É APENAS UM, O PRIMEIRO E LEGÍTIMO. Papinho furado de pseudos cristãos que “Deus quer que eu seja feliz”. Deus quer que vc seja salvo. Hoje mais que nunca eu entendo a frase biblica que diz: “Muitos são chamados porém poucos herdarão o reino”. A porta é estreita, mas muitos preferem a larga. Quer dizer que seu Marido/esposa, que te feriu, traiu, te trata mal, até bate em vc , não pode ser mudado pelo poder de Deus. Neste caso você está colocando limites no poder ilimitado de Deus. Continuem orando e jejuando pelo seus casamentos e familia pois esta é a vontade de Deus.



  • talita em 24 de abril de 2013 17:39

    Estou Separada do meu ex marido faz 02 anos, eu que sair de casa, achando que ele ai mudar por mim e pela minha filha, só que me enganei durante esse periodo nos nos encontravamos frequentemente,e, pedia pra ele voltar pra familia so que dizia que primeiro tinha que resolver alguns problemas que nao sabia quais eram, resumindo descobrir que ele tinha se envolvido com uma outra mulher, sofri muito, fiquei doente.. hoje ele continua com essa mulher, so que sinto que la no fundo ele ainda tem um sentimento por mim, peço muito pra Deus pra me guiar , e me levar pra o caminho certo, nao quero perder meu marido, mas tambem nao quero que ele volte só pro obrigação tenho um filha linda de 04 anos, e ela sofre muito com essa situação.



  • Silva em 23 de abril de 2013 16:14

    meu casamento está com muitas brigas de tudo agente discuti nao sei o que fazer pois s otem 6 meses que estamos casados, mais tudo ele briga fica com cara virada sai quebrando tudo e isso me irrita mais eu queria que mudasse que ele nao fosse assim, mais quando vou conversar ele se esressa e nao temos dialogos.. nao sei oque fazer as vezes penso em sair de casa e ir morar com minha mae mais as vezes penso no nosso amor eu sei que ele me ama e eu amo ele mais essas brigas essa fazendo eu sofrer muito preciso de muita oração.. entrego tudo nas mãos de Deus.



  • kelli em 16 de abril de 2013 18:15

    É tudo tão dificil principalmente para quem esta lutando e o outro parece que vira as costas para a luta , eu estou nessa angustia a 1 mes descobri mais uma traição do meu marido ele mesmo saiu de casa por conta propria , mas disse que era por um tempo só pra colocar as ideias em ordem vou dar esse tempo , pois ja sofri e e continuo sofrendo não quero mais essa vida de migalhas de amor quero que ele siga feliz e eu tambem peço a Deus pela restauração de nossa familia , mais decidi fazer essa restauração procurando a Deus e auxilios , com ele não tem conversa pois na verdade ele quer e se livrar de mim então não quero ter muito contato com ele , peço a Deus para seguir minha vida junto com minha filha de 4 anos , e o dia que ele sentir que a familia e importante que ele venha a minha porta



  • júlia em 15 de abril de 2013 16:17

    Gente estamos vivendo em tempos de crises familiares e infelizmente as fámilias estão doentes, o inimigo tem atravessado das mais perversas formas possíveis sobre nossas vidas mas Deus é a luz que nos orientará para o caminho certo ate chegarmos a nossa salvação .
    Tenho vivido noites sombrias , dolorosas para minha alma e para o meu espírito pois este mal do século tem acontecido também comigo e o pior é que percebo que o meus esposo quer ajuda mas não consegue se libertar das tentações que estão sempre presentes , atualmente peguei um celular dele com a agenda cheia de nomes de garotas e o primeiro da lista era AMOR , faltei morrer porque não foi a primeira vez que vi coisa parecida , tenho clamado por misericórdia , suplicado as benções de Deus , faço oração junto com ele , tenho procurado mostrá-lhe o caminho que leva a cristo, mas a batalha esta dura , por isso preciso de oração



  • fatima em 10 de abril de 2013 13:27

    sou casada igreja e civil ha 28 anos faz 2 anos que meu esposo foi embora, e nunca mais o vi, oro jejuo, estou sofrendo muito estes dias resolvi ligar pra ele e pedir uma chance.
    Estou no chão, ele me disse que esta refazendo a vida dele e esta muito feliz e está namorando. que não me ama mais e que o nosso tempo já se foi. Me de uma orientação, quero restaurar meu matrimonio, e sei que somente Deus pode mudar o coração do meu esposo.



  • Julia em 2 de abril de 2013 15:26

    Bom,Estou casada a 1 ano e 3 meses.Meu marido já me traiu de todas as formas possíveis.
    Em casa de swing ,com amantes,conheceu pessoas na rua pediu telefone e teve um caso,levou uma mulher na minha casa ,chegou várias vezes bebado em casa com camisinha no bolso.
    Eu me sinto uma otária ,mas não consigo terminar meu casamento,tenho uma filha de 2 anos , não terminei minha faculdade ainda e não quero voltar pra casa dos meus pais.
    Ele faz as besteiras dele,pede desculpas,fala que vai mudar ,mas quando passao 1 semana faz novamente.Já perdi as contas de quantas vezes fui traida.
    Mas tenho um temor a Deus muito grande e sempre acho que ele pode mudar.
    Não estou feliz e todos os dias penso nas posibilidades de me separar,estou vivendo um inferno…



  • ANANDA em 30 de março de 2013 0:02

    Gostaria de pedir oração pq tbm estou diante de um divórcio e não quero, porém as brigas constantes e as agressões me levaram a tomar essa atitude já estamos separados de corpos e esta rolando o divórcio, mais Deus pode mudar essa situação, me ajudem em oração.Amém



  • maria de fatima santos em 29 de março de 2013 17:24

    tenho 26 anos de casada, descobri a 3 traiçao.acredito que nao tem mais volta mais DEUS e o senho de tudo ele me ajudara.



  • Anna Pastora em 28 de março de 2013 14:55

    meu casamento ta á um passo do divórcio, eu não quero me divorciar mas meu esposo quer..ele é batizado na igreja adventista e eu vou me batizar no dia 10 de abril em nome de Jesus, oro a DEUS pra q me ilumine e me ajude fazer a vontade dele nesse momento..amém



  • Dario em 28 de março de 2013 12:42

    E quando a mulher não quer mas ter relação sexual com o cônjuge o que fazer ?



    • alianjo em 1 de janeiro de 2014 22:06

      Pelo amor de DEUS, em primeiro lugar, ore muito,jejue, pois certas legiões de mônios só com jejum e oração.
      em segundo ela não deixou de ter relações de um dia para o outro, existe algo, busque aconselhamento juntamente com ela de um profissional, diálogo,amor e Deus são a solução para o seu, o meu e o problema de qualquer pessoa neste mundo



  • Eliane em 21 de março de 2013 15:14

    me respondam por favor, estou sem atitudes, me acomodei, me ajudem!



  • Eliane em 21 de março de 2013 15:11

    vivo com uma pessoa há 6 anos ele com 74 anos e eu com 35 e temos uma filha de 4 anos, ele era viuvo e eu separada, ele me induziu ate que eu fui morar na casa onde ele vivia com a falecida. Sou muito revoltada pq ele deu entrada no inventario e nunca desenrola sendo que a mulher faleceu já tem 10 anos, e sempre conversas bonitas que vai dividir os bens e passar o que pertencer a ele para mim para não me deixar desamparada, não sinto bem na casa tudo lembra a falecida, eu quero muito uma casa para nós. Pois nossa história é outra, mas ele sempre fica trocando de carro e quando falo em casa ele diz não ter dinheiro. Já entrei em depressão, pois penso em separar p/ sair de lá mas penso em nossa filha, que é muito apegada com ele. Ele é o melhor pai que um filho pode ter, mas como marido não respeita meus sentimentos.



  • marcio em 20 de fevereiro de 2013 3:39

    olha eu fui casado 2 vez aprimeira eu era muito novo eu e minha espoza ela com 17 eu com 20 hoje tenho 3 filhos 2 no primeiro casamento e 1 menina do segundo.. tifalo uma coisa me separei da primeira pq era imaturo ate hoje nois si falamos e sempre vem o mesmo asunto pq !? pq terminamos so que nao tem mais volta pq ela tem outra pessoa eu tava casado de novo …mais eu fiquei muito triste com minha ultima espoza ela viajo pra bahia eu iria 4 dias depois sofri um acidente e fiquei 5 messes sem andar pedi pra ela voltar pq eu nao podei andar com ferro no pe ela tava bebendo e enchendo acara la na bahia, eu so da igreja na curto bebida ela era tambem nao da minha igreja , , mais de outra denominaçao fiquei suprezo com oq ela fez comigo crie 2 filha dela ja tavamos juntos a5 anos fiquei suprezo ela volto com maio cara de pau como nada tivece acontesido ai nao deu si ela nao cuido de m im agora que to novo imagina na velice ..olha acarta que mandei pra ela no face

    04:09
    Marcio

    RIO DIA 4 DE JULHO DE 2012 ( 02;21 hs)
    CARTA DE DESABAFO
    sabe lili um dia eu tava descendo aladeira e vi uma menina de mão dada com uma criança parei amoto falei com amiga dela e brinquei com a menina q dar uma volta srrs vc ainda falo quer da uma volta com afilha pra pegar a mãe ali começo o namoro trocamos telefone vc acho que eu não ia ligar pra vc si lembra, so liguei 2 dias depois marcamos pra sai vc tinha cortado o cabelo rsrsr curtinho naquele dia eu pensei deus olho pra mim pois parti dali eu fiquei mais felis ., vc trabalhava no larco do machado eu ia ti buscar de moto sua patroa corto sua passagem ai vc começo ai la pra casa falei com vc da gnt juntar nao tínhamos nada perde rsrsrs ater ganhamos uma filha q foi a ingrede depois foi a Yasmim eu naquele momento q vc fico gravida eu vi q minha vida ia mudar pra melhor tudo q tenho e ela vc ta tirando minha filha de mim …. cuandas vez eu botei minha vida em risco pra não faltar o pão em casa varias vez vc sabe .., fis muito muito mesmo lili eu pe quei nisto olhei muito pra familha e não pra mim .,, eu no dia q vc viajo eu não esperava q eu tivesse este problema aqui em casa sabe no dia que eu ti falei pra vc voltar e vc me falo q nao iria voltar so depois do seu aniversario ali minha MINHA FICHA CAIU pra vc ver q eu desliguei o telefone e liquei de novo pois fiquei chocado com sua atitude si vc volta e mais pra frente vc termina comigo eu iria ti considera muito mais pois ai sim eu poderia falar ela me largo mais no momento pior da minha vida ela tava ali comigo vc teria muito mais credito comigo vejo isto como COVARDIA pois fiquei internado 2 ves pois aqui em casa eu tinha q tomar uma carga de remédios de 6 em 6 hora outro de 3 em 3h e outro de 8 em 8 horas mesmo asim eu tomando os remédios tive q ficar internado dinovo nao esperava esta atitude de vc vc poderia pelo menos ter aguardado eu ficar bom ne vejo como ato de COVARDIA sua pois eu nao merecia passar por isto pois sempre cuide de vc sempre pensei mais e vc e minhas filhas vo sentir muita falta da yasmin nao vai ser faceio lili pra mim pra vc nem tato pois vc ja tinha planejado isto ,,,sabe tideI muito valo e vc brinco comigo fiquei q nem palhaço na sua mão deus e testemunha do q eu to passando . vo ai na baiha vo levar tudo q seu na mala ., vc decidiu ontem q iria ficar ai e falo q poderia vim cuidar de mim., agora não precisa , nao quero niqm aqui com dor de mim vc tinha q ter visto isto antes foi oque eu tifali vc teria sido muito mais mulher si vc tive si voltado e cuidado de mim a gora nao tem mais valor infelizmente eu to pagando o preço não sei poque mais tudo bem deus vai mi ajudar nao esquece isto vc vai guarda pra sempre vc pode ater achar q nao mais la no fundo da sua consiencia vai cobra de vc
    o ato DE COVARDIA Q VC TEVE COMIGO COVARDIA



  • Ivanete Maria Ferrreira em 19 de fevereiro de 2013 22:57

    Há 2 meses estou separada,meu marido ,saiu de casa , mesmo tendo outro relacionamento,não admite essse ser um problema,mas as nossas diferenças de 20 anos de casados.Tínhamos 1 filha ,q já morreu.Mesmo assim a dor tem batido, olha q é tamanha essa dor,tenho orado ao Senhor e se for da vontade dEle nos restaurará,se não q Deus me acalente,mas nos prepare p/ o ceú,há 16 anos q conheci á Cristo através do meu marido,e a partir oro pra Deus libertá-lo,as provas tem sido duras mas o Senhor prometeu me ajudar, então peço ajuda dEle e que orem por mim,e pra meu refinamento e transformação de caráter.Tenho um alvo, e preciso ser uma benção na vida de outras pessoas,Deus me livrou de algumas situações terríveis como um câncer, morte de filho , e agora preciso , arrumar trabalho,não tenho onde morar e preciso me sustentar, com o coração quebrado, 44 anos e recomeçar a vida ,de repente o inimigo quer colocar o medo,q não tenha poder.Mas diante de tantos casamentos quebrados e em conflitos,nos desperta a orarmos cada vez mais ,pedindo a misericórdia pelos casais , famílias ,oração e jejum e algo muito importante, vigilância.Vamos orar uns pelos outros.abçs



  • amiga... em 19 de fevereiro de 2013 22:04

    Sou casada há 2 anos e meu marido nunca me deu uma flor.
    Ele faz cara feia quando chamo para sair, ou fica dizendo não, eu digo q antes com a ex ele saia e ele diz pq ele tinha carro.
    temos uma filinha achei q ele poderia nos aproximar mais,mas nen tenho vontade de ter algo com ele é raro eu sentir vontade, se deixa ele dorme se me dar beijo quando ele chega do trabalho e eu estou perto de alguém ele nen comprimenta dependendo de onde e quem esta perto de mim, ele não fala o amor vc fez
    isso bem os elegios q recebo é vc esta bonita…
    sei q o grande problema sou eu mas sera q ele não pode melhorar. Ele não gosta de se relacionar com meus parentes, sei que eles se metem em tudo, mas isso esta fazendo com que eu me faste deles. Ele trabalha eu não sei q ele chega cansado em casa, mas tbm me canso com minha bebe em casa arumando casa cuidando da bebe dos animais etc oq fazer



  • michele em 19 de fevereiro de 2013 19:15

    peço que orem pelo meu casamento que tb ta sendo destruido por aduterio bebidas ms sei que JESUS pode fazer essa transformaçao maravilhosa e restaurar meu lar e tb pode transformar o coraçao do meu esposo e fazer com que ele acredite que existe um DEUS maravilhoso em nome DE JESUS eu pelo amém



  • ligiane lisboa em 14 de fevereiro de 2013 16:00

    Ola sou casada a 3 anos e passo por uma situação muito dificil meu marido quer a Separação, ele ja foi na defensoria publica e ja esta com outra mulher…Mais eu creio que o Deus todo poderoso ira reverter essa situação, se vcs orarem e deixar na mao de Deus pode ter certeza que bençao maravilhosa irão vim… Diz o que: o que Deus uniu o homem nao separa…e so CRER E ESPERAR em Deus que td ira dar certo….Tenho Fe e acredito na minha Vitoria…..



  • elizamar em 5 de fevereiro de 2013 9:31

    PEDIDO DE ORAÇÃO. PRIMEIRAMENTE GOSTEI MUITO DA AJUDA QUE VOCES DÃO AS PESSOAS QUE ESTÃO DESESPERADA,E HOJE SOU VITIMA DE UM DESESPERO, MEU MARIDO VIVE NA INTERNET,PRA MIM ISTONÉ UMA TRAIÇÃO VIRTUAL, NÃO FALA COMIGO, VIVE PENSANDO NUMA PESSOA QUE MORREU E ELE HA MUITOS ANOS GOSTOU E ELA NÃO GOSTOU DELE, ATE ATESTADO DE OBTO ELE TEM COPIA, E ISTO ESTA ME FERINDO TANTO QUE FICA DIA E NOITE NA MINHA CABEÇA, E O PIOR DESCOBRI COISAS MAIS SOBRE CARTAR ETC… TENHO ORADO COM POUCAS FORÇA MAS CONSIGOMAINDA ESTA NA PRESENÇA DE DEUS , ME AJUDEM TAMBEM EM ORAÇÃO OBRIGADA.



    • Listradinha em 3 de dezembro de 2013 4:00

      Minha amada, seu marido esta com a ” syndrome do amar sozinho”,ja ouvi uma pregacao a respeito. Porque ele gostou de alguem que no passado rejeitou, e que agora alimenta um sentimento por ela ate morta ,falecida.Isto e maligno! possessao diabolica,e essa casta so sai com jejum e oracao. voce devera pagar um preco de jejum e oracao e esperar o agir de Deus na minha vida dele. fica na paz do senhor jesus! bjs



  • jose roberto mendes em 3 de fevereiro de 2013 15:34

    Minha esposa, à 9 anos, chegou p mim, falando que queria dar uma tempo no casamento,não entendi bem o por que, mas achei que fosse algo passageiro, e essa situação vem acontecendo todo esse tempo, continuamos casado, porem separados , ela mora na casa que construi na praia; e Eu moro em SP ,casa alugada junto com nossos filhos ,fruto desse relacionamento.Até hoje não me relacionei com ninguem, ppois tenho esperança em Deus, quehaverá arrempendimento por parte dela, e dessa maneira continuarmos juntos até que a morte nos separe , quanto a Ela não sei se está ou não se relacionando com alguem<, as vezes tenho vontade de fazer o divorcio e acabar logo de vez com isso, mas quando Eu olho para traz ,vejo que nâo vale a pena fazer isto pelo menos por enquanto,poi eu ainda a amo , somos temente a DEUS , e é o que me da força para segurar essa situaçao , por ela ,assina o divorcio a hora que Eu quizer, ela disse que não quer perder a liberdade. a minha duvida< é quanto tempo mais tenho que esperar em DEUS. Ajude-me com suas orações ,para DEUS coloque em meu coração que atitude tomar. agradeço desde já. A PAZ DO SENHOR JESUS SEJA COM VCS. Obrigado.



  • vanessa em 7 de janeiro de 2013 23:32

    Oi estou desesperada meu x marido me deixou e me enganou de novo



  • Alice rosa de oliveira santos em 22 de novembro de 2012 11:53

    As pessoas deverião acreditar mais no poder do Senhor Jesus, pois ele pode tudo.So ele tem o poder de transformar o que esta morto em vida.É seu casamento que está precisando renovar o vinho, peça a ajuda do criador para mudar voçê. As vezes pedimos para mudar o outro sendo que primeiro a mudança tem que ser em nós, assim refletirá no outro.

    Deus pode tudo,desde que eu permita e espere com paciência na sua providência,que chega na hora certa.Pois ele que a benção não seja uma maldição em nossa vida.Por isso vale a pena esperar nele.Porque por onde ele passa todos notam a mudança. confie nesse Deus que não perde uma batalha….



  • rodolfino em 20 de novembro de 2012 23:33

    estou passando por uma separação, li praticamente todos os comentários e vi que a maioria é sobre traição, não foi meu caso, mas fico pensando Deus não nos quer infelizes, e um coisa eu não entendo, Deus instituiu a familia, devemos preserva-la, honra-la, mas na propria biblia diz em mateus 22: 23 – 30, lucas 20: 34 – 36, que na volta de Jesus, quando formos para o céus seremos como anjos, que não se casam e nem se dão em casamento, seremos uma grande familia; dai pergunto: como uma pessoa que passa muito tempo com outra, é traida(o), sofre pra caramba, as vezes é até agredida(o), digamos que se perdoam entregam suas vidas a Jesus, continuam seu relacionamento e na volta de Jesus ambos são salvos, e segundo a biblia não serão mais casados, e porque então ter que aturar um relacionamento se no céu não o terei como aqui na terra? Gostaria de uma resposta…



  • dalva em 16 de novembro de 2012 16:21

    sou casada a 16 anos tenho dois filhos e meu marido ja me traiu muito com a mesma mulher ela é casada tem 3 filhos a mais nova de 14 anos e ela diz que é do meu marido mais sempre o marido dela aceita ela agora ele descobriu que ela estava saindo novamente com meu marido ja pensei muito em separar peço que voces orem por mim



  • Paula em 9 de novembro de 2012 7:17

    Ola tambem peco ajuda, meu marido ja esta de malas arrumadas para sair de casa. Paula



  • SILVIA em 28 de outubro de 2012 21:33

    ESTOU PASSANDO POR UM MOMENTO MUITO DIFICIL EM MINHA VIDA COM O MEU CASAMENTO,ESTOU CASADA A 22 ANOS TEMOS 3 FILHOS UM COM 22 ANOS,UM COM 20 ANOS E O CAÇULA COM 10 ANOS ,O MEU MARIDO JA ME TRAIU UMA VEZ PERDOEI AGORA DESCOBRI DE NOVO OUTRA TRAIÇAÕ,NAÕ SEI O QUE FAZER CHOROI DEMAIS DA CONTA,NÃO COMO JA EMAGRECI SÓ DE IMAGINA ELE COM ELA,JA FALEI PRA IR EMBORA NÃO VAI,ESTOU COM ELE EM CASA MAIS NÃO SEI O QUE ELE FAZ NA RUA,ELE GOSTA MUITO DE BAR FICA PRA RUA ATÉ DE MADRUGADA ME AJUDEM NÃO ESTOU SUPORTANDO TANTO TRISTEZA CHORO DEMAIS ,EU ESTOU A PONTO DE DESISTIR ,MAIS NÃO CONSIGO ME AJUDEM ORE PELO MEU CASAMENTO POR FAVOR



  • edson em 24 de outubro de 2012 21:56

    estou casado ha 12 anos e tenho 1 filho e sempre tivemos uma relação bem normal e com planos e hoje minha esposa passa por um momento de muita aflição um quadro depresivo e ela so fala em separação diz que não quer que eu sofra ela perdeu todo o prazer de viver,não sei o que fazer por favor orem por mim e minha familia.



  • Emilia em 22 de outubro de 2012 15:30

    Onde fala na bíblia que se o homem ou a mulher trai e continuamos com ele nós também somos adúlteros?
    Preciso saber…



    • Listradinha em 3 de dezembro de 2013 4:06

      A biblia nao fala isto, quem te falou isso te mentiu!!!



  • vivi em 30 de setembro de 2012 13:59

    oi queria que alguem me desse uma opiniao,sou casada a 3 anos sempre fomos felizes e alegres mais de ums meses para ca ele ja nao que ficar junto comigo ta sempre na defensiva,sempre tem um lugar para ir e me deixar sozinha nao temos filhos ,ele sempre teve problemas com bebida ele deu um tempo mais agora voltou de novo desconfio que ele ta me traindo. ele diz que nao que me ama .nao sei se tomei a decisao errada de tanto ele sair para beber e me deixar a noite toda sozinha sai de casa mais agora me arrependi. pedi para voltar mais ele disse que precisa de um tempo para ele axo que ele quer me esquecer o que faco procuro esquecer ou insisto. (agente morava na casa da vo dele e eu sai



  • nair em 18 de setembro de 2012 20:28

    fui casada por 32anos e fazem 2anos e 9 meses que to separada;como acontece com a maioria das separações por adulterio,so que mesmo separados a gente continua tendo caso e eu sei que to pecando; porque ele tem namorada, peço que vcs orem por mim porque eu o amo muito ainda; e não tenho forças para tirar ele de vez da minha vida. sou cristã e ele do mundo;muitas vezes ele me acusa por eu ter mandado ele embora diz pra mim se eu tenho um Deus ele podia mudar a vida dele so que ele não abre o coraçao pra Deus .ele vem direto na minha casa diz que não consegue ficar longe ;mas tambem não larga das coisas mundana ele gosta muito de baile;por favor peço que vcs me ajudem o que devo fazer?ele não quer se separar nos papeis; mas Deus diz que quando ha adulterio tem que dar a carta de divorcio; orem por mim por favor .



  • evillyn fernanda em 18 de setembro de 2012 11:25

    Sou casada a 5 anos, mais não no papel. temos 2 filhos, uma menina de 4 e um menino de 1 ano. Descobri que meu marido estava me traindo com uma garota faculdade, nós brigamos muito, mais ele disse que foi um erro o que ele fez e que isso nao aconteceria mais, conversamos muito e eu resolvi perdoa-lo, mais agora a garota me ligou e disse que está grávida. Não sei o que fazer estou perdida, ele disse que essa criança não é dele. Mais e se for? Isso vai acabar completamente com o meu casamento, sem contar que também vai atrabalhar a vida dos meus filhos. Frequento a igreja Adventista a 4 meses ainda nao me batizei, peço que vcs orem por mim. Estou precisando muito.



  • gerson em 16 de setembro de 2012 18:21

    Estou com probleminhas no casamento. Sou casado a 20 anos e minha mulher não gosta de beijos e abraços…..com isso nossa afetividade está em baixa…e com isso os relacionamentos íntimos tem tido uma queda profunda….1 por mês e olhe lá….porém para mim tem sido difícil suportar as pressões do dia a dia sem afetividade….contatos físicos….o que fazer se não quero buscar e nem procurar a infidelidade….uma vez que palavra de Deus diz: o que Deus uniu não separe o Homem.SOS……a 6 anos…..



  • ANA em 27 de agosto de 2012 14:14

    POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDE SOU CASADA A 21 ANOS E DESCOBRI QUE FUI A VIDA TODA TRAIDA POIS AGORA ATUALMENTE ELE TEM UMA AMANTE E DIZ QUE ME AMA E AMA ELA E NÃO A DEICHA E NÃO QUER SE SEPARAR DE MIM TENHO UMA FILHA DE QUATORZE ANOS E UM FILHO DE CINCO ANOS SÓ QUE ESTÁ CITUAÇÃO ESTÁ INSUPORTAVEL E EU NÃO QUERO ESSE TRIANGULO AMOROSO O QUE FAÇO ? ME SEPARO DELE ?



    • de sousa ilma em 16 de setembro de 2012 18:27

      Ola’ a tdas…Eu sou casada a 13 anos mas digo sempre a meu marido se venho saber que ele me trai,nao queroooo nuncaaaa maissss velo na minha frente,com a ajuda do “Senhor posso ate perdoar mas nunca mais voltar a viver juntos,porque depois que perco a confiança nao conseguiria mais confiar,e se nos sabemos que ele nos trai e continuamos com ele nos tamben somos adultera diz a palavra de “Deus,e assim è melhor viver livre di um estrupicio de marido sem vergonha,que fazer uma vida dessa nao acha?eu sempre digo pra aquilo que marido serve,so pra pagar as contas que servem…..Nao estou mal è que antes de casar estava muito melhor…..Eu sempre digo as minhas sobrinhas naooooo casem a liberdade nao tem preço…..Meu pai ja dizia o casamento è uma gaiola quem ta dentro quer sair,e quem ta fora quer entrar….KKKKKK,mas oramos muito a “Deus que esteja no comando de nossas vidas…..So ele com sua imensa misericordia a nos proteger da silada do maligno,porque é ele o autor da distruiçao do casamento….oro por tdas vcès que estao com dificuldade conjugais,mas lembre-se que o “Senhor nao nos fez nos dos pes para nos sermos pisadas pelos maridos,nossos direitos sao iguais…..Bjos a tdas



  • Adelaide em 22 de agosto de 2012 15:48

    Queridos, a Paz de Cristo Jesus seja com todos

    No casamento, na família, assim como em todos os assuntos da nossa vida, o segredo do sucesso é colocarmos Deus em primeiro lugar em nossa vida. Estejam preparados para perder tudo neste mundo, mas mantenha sincera comunhão com Jesus Cristo para nunca perder a direção de Deus em sua vida. Muitas vezes Deus permite que o relacionamento no casamento seja abalado, para nos dar a entender que o mas importante para nossa vida manter Deus em primeiro lugar em nossa vida, não o casamento.
    Com casamento ou sem casamento, mas, sempre com Jesus Cristo podemos viver e ser muito feliz. Nossa vida não depende de casamento, mas, sim de Jesus Cristo.
    Por isto Jesus mesmo é quem diz: “quem não deixar mulher, filho, marido, pai, mãe, por minha causa não é digno de mim”.
    Meus queridos, e, sem ter a dignidade da direção de Deus em nossa vida, não há poder, nem valor no “eu” em nós, que nos permita sucesso nos relacionamentos, poderemos manter um falso amor, falso sucesso, mas o verdadeiro somente com a presença constante de Deus.
    Por isto, amados é lhes digo, não ore pelo casamento, mas, ore para que ambos os conjugue e filhos conheçam melhor a Jesus Cristo nosso Senhor, e, o busque de todo o vosso coração e de todo o vosso entendimento dia a dia. E, peça sabedoria para que saibam colocar Deus em primeiro lugar em vossas vidas. Então terá sucesso em vosso casamento, famíla e demais situações de vossas vidas. Medite em exodo: 20:1-17.
    É fato que DEUS É FIEL.
    Que Deus abençõe a todos que a estas linhas derem a devida atenção.



  • Vanessa em 21 de agosto de 2012 13:21

    Sou casada a um ano e cinco meses, e antes de me casar eu participava da igreija adventista do sétimo dia, so que depois que me casei, deixei de frequentar, sei que estou cometendo um erro, mais eu tento so que não me da vontade de ir, estou passando por dificuldades no meu casamento, eu me meu marido não nos entendemos, e acabamos brigando, as vezes quero me divorciar na hora da raiva, mais depois começo a pensar em tudo que aprendi na igreja, e sei que não devo fazer isso, eu tb amo muito meu marido, mais ele me deixa muito confusa, ele não é da igreja, tb não gosta de ir, pensa totalmente diferente de mim em relação a casamento, pois ele acha que tudo se resolve em divorcio, eu sei que não é assim, no ultimo mes, começei a desconfiar que ele ta afim de outra pessoa, não tenho certeza, mais isso esta acabando comigo, não consigo dormir, passo muito mal com dores de cabeça, não consigo me consentrar no trabalho, pesso que orem por mim, pois não quero me separar do meu marido, mais tb não quero viver insegura e com raiva, Obrigada.



  • MARCILENE GUILARDUCCI DE SOUZA em 21 de agosto de 2012 13:18

    Acho que todos temos defeitos, e que a vida a dois tem seus altos e baixos ,mesmo com muito amor a decepção invade a nossa mente e o nosso coração devemos colocar os nossos anseios e egoismo de lado e buscar solução naquele que nos amou primeiro,e que deu a sua vida por nos O amor supera o ódio e é a unica ponte para vencer o eu. Acho que , se ele não te amasse ele já teria deixado você , seja carinhosa e amante pois isso vai fazer a diferença ,e que Deus te abençoe e te instrua na justiça amém!



  • enyele em 20 de agosto de 2012 23:52

    Sou casada a 7 anos e meu marido já me traiu muitas vezes e sempre que eu descobria ele me prometia que não iria mais fazer isso comigo. Agora ele resolveu trabalhar na cidade onde ele morava antes e disse que vem me visitar nos finais de semana. Só que eu não acho correto. e nessa cidade onde ele está trabalhando tem mulheres com quem ele já me traiu. Não me sinto segura e já pedi a separação, mas ele não aceita. Não sei se estou agindo certo. Peço que orem por mim. Por favor preciso de conselho



  • Miriam em 20 de agosto de 2012 11:55

    Gostaria de dizer a todos/as que já passei por esses momentos e superei, com muita luta pois nada é fácil, esse é meu pedido para vocês não desista siga firme na presença do senhor entregue nas mãos dele e tenha fé, sei que nas horas difícil teu peito dói, você não come direito, tem vontade de se esconde de tudo e de todos mas tenha fé tudo isso via passar, o que me ajudou foi ficar firme na presença do senhor, peça que ele vai te escutar pode ter certeza! MINHA RECEITA PARA SUPERAÇÃO, indico alguns livros bem acessíveis: O Poder da esposa que ora, o poder da oração no casamente, as cinco linguagens do amor, castelo de cartas e porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor. Fico a disposição para responder teu e-mail será um grande prazer ajudar você. Fique na paz do senhor.



  • Graciete em 20 de agosto de 2012 8:49

    Fui casada 20 anos , hoje passo por uma separação muito dolorosa e hoje exatamente hote faz um mês que nos separamos , ele se envolveu com uma mulher eu descobrir ele pediu desculpas disse que não faria mais e me enganou novamente , descobrir depois de quase um mês que ele continuava com a mulher inclusive viajou por dez dias com ela para outro estado dizendo para min que iria fazer um curso e como sempre acreditei, quando ele voltou ele disse que amava ela e que iria morar com ele ele saiu de casa e morou apenas um dia e pediu para voltar que tinha se arrependido do que tinha feito, passou uns cinco dias em casa e novamente disse que iria sair por que não conseguia tirar ela da cabeça, saiu novamente e com uns dois dias já estava novamente arrenpendido pedindo para voltar eu não aceitei novamente e ele morou com ela por duas semanas até que decidiu morar sozinho, hoje ele esta totalmente disfigurado , sinto as vezes que não conheço aquelehomen apesar de ter sido casada por 20 anos…ele quer voltar p/casa e eu dogo p/ele vc precisa primeiro resolver os seus problemas de sentimentos …ele diz eu amo vcs duas…´não sei o que fazer com isso…sofrir muito todo esse periodo principalmente nas primeiras duas semanas…tive ajuda de médicos ….mais a melhor ajuda que tive Deus enviou através dos irmãos adventista do setimo dia..e da tv novo tempo…faço estudo biblico ea cada dia me sinto mais forte…e otimista….Deus tem realizado um verdadeiro milagra em minha vida…o meu ex-marido olha para min e pergunta o que foi que aconteceu com vc??? eu digo Deus tem me ajudado passar por tudo isso…ele pediu ajuda…disse que não aguenta mais sofrer…que os pensamentos atormentam ele…ele pensa em min…pensa na outra…24 horas por dia…já está quase 5 quilos mais magro…e sei que é muito sofrimento,,,pois quando fui internada duas vezes eu pensei que ia morrer de tanto sofrer….pois não tenho esperiência nem uma de vida…ele foi o único homen que conhecir…achava que ele nunca era capaz de fazer o que fez…mais Deus teve misericordia de min e me tirou do fundo de uma cama…me enviou mensageiros quando qeu não queris ver ninguém…através da tv novo tempo…eu fui escultando a palavra…recebi o convite…e fui até uma igreja ….meio desconfiada mais fui…quando sair de lá me sentir em paz e essa paz contiua comigo…estou na segunda semana que frequento e os irmãos tem sido muito acolhedores…e pacientes comigo…hoje tenho muita fé no Senhor Jesus Cristo..entendir que ELe morreu por todos nós…que Ele nos perdoa…nos ama..e não quer que sejamos infelizes…eu era uma pessoa que nem orava…hoje sei que não sabia orar…mais aprendir que devemos pedir perdão por nossos pecados de coração…realmente arrependidos e que não devemos cultivar sentimentos ruins dentro de nós…aprendir a orar por quem nos faz tanto mal…hoje eu oro por meu ex-marido todos os dias que Deus faça uma obra dentro Dele…ele nunca gostou de religião ou de falar de Deus…e hoje ele diz que pede a Deus por ajuda….me pediu para marcar médicos para ele e eu marquei ele foi medicado…e deve fazer acompanhamento psicologico…ele tá buscando ajuda…eu sempre falo para ele não se esquecer de pedir a Deus…e para ele pedir perdão de coração…que Deus não abandona os seus filhos ….hoje nos falamos somente o necessario, evito ter muito contatos já deixei claro para ele que para retomarmos o nosso casamento….precisamos fazer mudanças para que não sejamos infelizes…e que ele precisa saber o que de fato ele quer na vida dele. Entreguei minha vida nas mãos do Senhor Jesus e o que Ele decidir vai ser o melhor para nossa familia…estou desposta a perdoar e a recomeçar uma nova vida com meu ex-marido e tb estou desposta se for o caso esquecer td e recomeçar minha vida com outra pessoa…deixo que Jesus decida o que for melhor…não terei resistencia e sim aceitarei….sofrir muito e só Deus sabe o quanto sofrir e se hoje consigo escrever sobre isso sem chorar e por que o milagre de Deus já começou em minha vida…e que se posso dá um conselho hoje a alguém é que o caminho de Deus é o melhor caminho que já encontrei ELE disse que nesse mundo teriamos aflições e isso se cumpriu em minha vida , mais ao lada de Jesus essas aflições passo a ser suportaveis mesmo quando insuportaveis,,,,eu posso dizer que tive uma experiencia maravilhosa com Deus e hoje estou em PAZ….consigo comer…trabalhar…sair com minhas filhas ….ter contato sociais com outros…e principalmente ir a igreja adventista onde recarrego minhas forças….e se vc passa por um problema igual ou parecido com o meu confie em Deus…procure ajuda espiritual..os irmãos adventista me ajudaram e me ajudam muito…eu entendo hoje até como o Satanas usou o meu ex-marido…mais entendo mais ainda que Deus pode recupera-lo…entreguei minha vida nas mãos do Senhor Jesus e hoje apenas espero ELE decidir o que vai ser melhor p/min.



  • KELLY em 20 de agosto de 2012 8:34

    Também estou em uma situação muito difícil,pois meu esposo já saiu de casa e mora com amante,mas não deu entrada no divorcio,isso me da esperança, pois acredito que Deus pode traze-lo de volta ,mesmo que eu esteja ” livre”para ser feliz com outra pessoa eu acredito que a família é a menina dos olhos de Deus,e ele sempre nos dá a opção de perdoar ,e eu perdoo e espero esse milagre em minha vida.



  • katia em 19 de agosto de 2012 23:24

    meus irmaos estou passando por um momento muito dificil pois estou no meio de um divocio e éu ñ queria,pois agredito no casamento e na familia,quero pedi q mesmo sem meconhecerem orem por mim,pois DEUS pode fazer um grande milagre em minha vida,amem.



    • Francisco Possidonio em 20 de agosto de 2012 7:33

      Kátia,eu e minha esposa estaremos orando por você e os demais que precisam do poder de Deus para resolver crises conjugais. cinco horas da manhã estaremos fazendo a oração. Que Deus te abençoe.



      • aline em 16 de agosto de 2013 8:43

        Meu casamento esta em crise…ele não quer mais ser chefe de familia e eu não consigo financeiramente sozinha…não quero me separar mas ele pediu para eu sair de casa, que dele, e não nossa…..por favor orem por mim…..



  • VANESSA em 19 de agosto de 2012 21:25

    olá boa noite a todos amigos, tb tenho sofrido muito no meu casamento , sabe a vontade que tenho e chuta o balde e cair fora, mais sei que Deus não quer isso pra mim, mais me pergunto Deus que me ver asism triste , magoada sem amor , sem carinho e atenção?
    Queridos irmãos orem por mim, pois as dividas e a falta de dialogo esta acabando com meu casamento, tenho falado com ele mais sozinha pois ele fica mudo. mais confio em Deus mais estou me sentindo tal fraca.



  • Denie em 19 de agosto de 2012 21:23

    Sei la pode ser que o divorcio seja dificil,mas não nascemos pra sermos infelizes.Não temos que toerr desonestidade de outra pessoa sermos infelizes pra sempre pra preservar casamento.Antonia vai ser feliz,busque usa felicidade.



    • Renato em 20 de agosto de 2012 6:51

      Cuidado Denie, aconselhar Sem Conhecer Completamente um Assunto pode ser um Conselho de Alto Risco .
      Meus pais viviam um casamento dificil mas ninguém notava isso, (só nós em casa) . Cansados de viverem Casados apenas aos olhos dos outros , separaram-se e isso foi uma surpresa a todos. Ele 3 meses depois se uniu a Outra mulher que pela distãncia em que moravamos não tinha como terem sidos amantes , minha mãe nunca mais casou. 10 Anos Depois meu pai que não é de muito Dialogo em uma frase Curta me Disse. “SE EU PUDESSE VOLTAR NO TEMPO ….FARIA TUDO DIFERENTE ” .
      Sei muito bem como é dificil conviver com ele, mas se até ele reconheceu que podera ter agido diferente, é sinal que tudo pode mudar quando colocamos Cristo em nossa vida e queiramos mudar de vida .

      Oremos pra que Que Deus proteja o Casamento.



  • atayana nunes em 19 de agosto de 2012 21:14

    QUE DEUS ABENÇÕE SEMPRE ESSE TRABALHO TÃO BONITO POIS AJUDAM E DA FORÇAS AS PESOAS QUE ESTÃO AFASTADAS DOS CAMINHOS DE DEUS FAZ-NOS SENTIR SAUDADE DOS CÉUS AINDA NÃO VISTOS…



  • tex em 19 de agosto de 2012 18:12

    chega uma epoca que o casamento fica dificil mas, o mas dificil e o divorcio pois so quem sabe e quem esta passando por esse problema. ai fica este recado para aqueles que estao pensando em divorcio



  • antonia em 19 de agosto de 2012 12:08

    o meu casamento esta por um fio eu descobri que meu marido tem uma amante ele disse que ja tertinou asvezes penso que sim asvezes penso que nao eu pedi o divorcio mas ele nao que da
    com essa amante sao sete as que fiquei sabendo fora as que derminou sem eu saber isso em 20 anos de casados essa ultima tem um ano que eles si conheceram e 6 meses que fique sabendo ele falou para mim que assim como ele deixou as outras para nao perder o casamnto
    tambem deixou essa e pede para a gente nao separar so que eu nao confio mas nele e nao sei o que fazer pesso oraçao e concelhos por favor mim ajude



    • ANA em 26 de janeiro de 2014 11:59

      Estou casada a 4 meses e meu marido tinha um relacionamento de 13 anos. agora ele se sente indeciso quanto ao nosso casamento. o que devo fazer.



      • sionny santos em 26 de fevereiro de 2014 10:35

        hoje estou aqui para dar meu testemunho, graças ao senhor bom Deus me deu graça de meu marido me liga com calma conversa comigo me ouviu e eu ouvi ele, sei que ninguem muda do dia para noite mas sei que o proposito de Deus com tudo isso e me ensinar a ser uma esposa melhor mais madura paciente e muito mais e claro ser serva do senhor nao foi pura coincidencia ontem 25/02/2014 fazer um ano que os Salmos da biblia e resolvi deixar o trabalho que tanto me sugava e fui chamada na manha seguinte para trabalhar onde conheci meu marido e o senhor escreve tao certo por linhas tortas que no dia 25/02/2013 eu grifei minha biblia e coloquei a data sem imagina o porque e ontem eu entendi ele e ele me entendeu que tudo que fiz foi por Amor a ele e aos filhos dele que apesar de eu nao saber me expressa acabei tendo que ficar longe deles mais o senhor e bem maior do que o meu pecado de fazer cara feia para filha de 6 anos e chinga a mae dos filhos dele o senhor sabe de tudo e sabes que nunca quis os filhos dele longe pelo contrario quis por perto mas nao soube li dar com a situaçao por meu orgulho ser maior em achar que eu sabia alguma coisa da vida, muito obrigada senhor que apesar da dor que estou no meu coraçao eu entendo que o senhor nunca se esqueceu de mim e senhor tem um proposito bem maior com meu marido e os filhos dele eu te peço senhor que eu consiga ter o perdao dos filhos dele que ele entendam que o pai deles merece ser feliz como ele foi ao meu lado te peço senhor me mais essa graça de uma chance uma vida nova renovada junto a eles e eu tenho fe e acredito que o senhor ja esta me dando essa gloria e que agora e questao de tempo, tao voce que ta passando por tribulação nao perca a fe DEUS existe ele esta do seu lado a qualquer hora acredita tenha fe ore que tudo se resolvera, senhor abençoe a vida marcia uma amiga que esta orando por mim e eu por ela de a cada dia mais esse dom a ela de nao deixar uma criatura do senhor perde a fe obrigada por coloca pessoas tao boas como a prima Denise a Viviane e Rosangela e Fabio que me ajudaram tanto e continua me ajudando e derrama suas benças sobre a minha mae Maria Aparecida tranquiliza o coraçao dela e toda minha famila e a famila do Marcelo que tambem esta sofrendo, obrigada por abrir as portas abençoe a Neia por me da uma chance. Amem Jesus seja louvado nunca perca fe..