Comunicação interrompida no casamento


Se a comunicação verbal, emocional ou física está complicada no seu relacionamento conjugal, faça esta oração a Deus:

“Senhor, eu convido Tua presença para habitar nosso casamento. Peço-te que protejas meu marido (esposa) e a mim de qualquer tipo de ruptura na comunicação entre nós. Capacita-nos a compartilhar nossos pensamentos e sentimentos, e a dialogar sempre.

Ensina-nos a confiar um no outro a ponto de compartilhar todas as nossas maiores esperanças, sonhos, medos e lutas. Ajuda-nos a passar o tempo comunicando-nos contigo todos os dias, para que a comunicação entre nós seja sempre satisfatória. Ensina-nos a expressar abertamente o amor que sentimos um pelo outro, e afasta de nós toda indolência e egoísmo capazes de nos impedir de fazê-lo. Ajuda-nos a não proferir palavras destruidoras, mas apenas palavras edificadoras.

Livra-nos da tentação de mentir um ao outro sobre qualquer coisa, ou de enganar um ao outro. Ajuda-nos a ser totalmente sinceros e francos a respeito de tudo. Ensina-nos a falar com honestidade, sabedoria, instrução e entendimento. Não queremos estar sempre aprendendo e jamais conseguindo chegar ao conhecimento da verdade.

Ensina-nos a ouvir um ao outro e a identificar os sinais, para haver melhor entendimento entre nós. Ajuda-nos a encontrar atividades para realizar juntos e amadurecer juntos, jamais separados.

Capacita-nos a transmitir amor, apreciação e respeito um ao outro, o tempo todo. Ensina-nos a reconhecer o plano do inimigo de furtar, roubar e destruir nosso casamento. Capacita-nos a identificar os métodos do inimigo e a entender as tentativas dele de provocar brigas e discussões entre nós. Ajuda-nos a ter autoridade instantânea sobre todos os ataques do inimigo sobre nós – principalmente quanto à comunicação. Ajuda-nos a reconciliar as desavenças com amor, transigência e consideração. Capacita-nos a estar sempre em comunhão contigo e fortalece a união entre nós. Oro em nome de Jesus, amém!”

(Por Stormie Omartian)


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente



  • afonso em 28 de março de 2016 12:50

    E fiz a oracao e PECO q me ajudem Meu casamento esta se acabando



  • CLEONICE ROCHA ALVES em 13 de novembro de 2014 10:48

    me separei por causa da bebida ,ele bebia muito vivemos juntos por quase 10 anos temos um filho lindo tem 8 meses que nos separamos e agora ele quer voltar mas tenho medo de nao dar certo outra vez.o que faço.



  • Maria Diu em 8 de janeiro de 2014 17:12

    Obrigada pela oração porque naquele momento eu e o meu marido estamos em briga Graça a Deus está oração chegou no movimento certo orei c o meu marido e estamos bem



  • cristiane em 22 de abril de 2013 11:44

    Brigamos todos os dias, não aguento mais essa situação,meu esposo diz que homem e assim as mulheres de fora e sempre melhor, ele diz que não tem como não olhar e pensar que mulher gostosa ,ele mente e diz que gosta de mentir pra min ,meu filho de 10 anos fala pra min separar dele imagina a cabeça

    dessa criança, estou infeliz me ajuda



  • lusonete laurentina de oliveira em 29 de outubro de 2012 12:12

    Preciso de ajuda no meu casamento. Nao tenho animo
    nem pra conversar. Nao saio de casa



  • antonio diana em 19 de setembro de 2012 18:27

    Peço aos irmaos que orem pelo meu casamento pois estou passando por grandes provaçoes,minha esposa esta se distanciando de jesus e ja nem fala mais comigo ,quer separar,eu faço tudo de bom para ela e ela nao reconheçe,estou orando e jejuando por esta situaçao resolver,pois sei que se ela voltar para jesus tudo sera resolvido,por favor orem por ela,o nome dela é vera,que o senhor jesus tenha misericordia de todos nos e proteja o casamento,pois é uma instituiçao de DEUS.



  • Berenice Bernardt em 19 de setembro de 2012 17:42

    E quando a outra pessoa não quer ouvir falar de DEUS, que a gente faz?



  • NAIANA em 7 de agosto de 2012 19:28

    QUE ESSA SEJA A ORAÇAO DE TODOS OS CASAIS, E QUE ASSIM OS RELACIONAMENTO CHEGUEM MAIS PERTO DO IDEAL DE DEUS.



  • Lourdes Ramos em 6 de agosto de 2012 11:36

    Ainda não sou casada, mas desde já farei esta oração( com alterações) e creio que terei um lar abençoado. Quando buscamos a DEUS para sermos pessoas melhores,ELE transforma tudo que está a nossa volta!



  • marcia maria em 6 de agosto de 2012 10:50

    obrigada pela oraçao eu estava precisando de uma resposta de deus como min agir no meu casamento aparti de agora vou orar assim para o meu senhor salvador eu estou passando por lutar do inimigo no meu casamento e faltar comunicaçao do meu marido eu falo mais que ele e ele nao dar ouvidos a comunicaçao pastor ore pela minha familia obrigado pela atençao



  • ana carla dos santos em 6 de agosto de 2012 9:43

    senhor o que eu faço com a minha vida meu marido sai de casa e nao quer mais volta sinto muita falta dele a minha vida so e chorar eu te peço que me ajude pra coloque na mente dele que possamos a nos juntamos eu preciso de um conselho amigo e uma resposta de deus ore por mim eu e os filho precisamos dele



  • Graziela Gomes em 6 de agosto de 2012 9:21

    Obrigada pela a oraçao, estava precisando. Estou vivendo um casamento sem comunicaçao a muito tempo. Saber as vezes penso que a culpa é minha e por estou nunca depressao fora do normal, te falo a verdade estou caminho porque meus filhos precisam de mim, mas minha vontade é de sumir. Por favor orem por mim……Sou adventista mas estou a quase dois anos fora da igreja…….. Obrigada …………….Por favor se der me responda……Abraços a todos…



  • Cleber Rodrigues em 6 de agosto de 2012 9:06

    Preciso que orem por uma pessoa amiga que eu conheço, ela tem passado por coisas terriveis no casamento dela, ela conheceu a mensagem já faz um ano, mas seus problemas no casamento, não diminuiram sempre digo pra ela, que tudo isso vai passar mas, ela não acredita mais, portanto que os irmãos da rádio novo tempo que orem por esta pessoa,a vida dele está muito destruida!



  • Wesley Castro em 5 de agosto de 2012 21:35

    Amo o casamento, mas ainda não chegou a minha hora. Sinto isso já no namoro, que a fase ki nos prepara para esse momento lindo e maravilhoso dado por Deus que é o CASAMENTO. Converso bastante, tentando comunicar o que sinto e o que ansei, desejando compartilhar com ela e saber se anseiamos coisas parecidas (possivelmente não) mas que tenhamos um mesmo propósito- irmos de mãos dadas ao céu. Um abraço a cada um e não desistam, ore por seu companheiro, ore por sua família, buscando a perfeição divina…oO



  • LOURENÇO RAMÃO NUNES em 5 de agosto de 2012 19:23

    AGRADEÇO A DEUS PELA ESPOSA QUE ME DEU.NÃO QUE A GENTE NÃO TENHA ALGUMAS DIFERENÇAS.MAS PORQUE ELE NOS ENSINA A ENTENDER UM AO OUTRO.E PORQUE NOS MOSTROU ATRAVÉS DA BIBLIA O MELHOR CAMINHO A SER SEGUIDO.ABRAÇO PASTOR AMILTON.



  • adriana em 5 de agosto de 2012 19:08

    Estou precisando de mutia oração pro meu casamento, ja n tenho forças mais pra lutar, estou muito desanimada, ate mesmo da minha vida, me ajudem, por favor orem por mim e minha familia.



    • Jaci em 5 de agosto de 2012 20:39

      Oi Adriana,a vida a dois é muito difícil foi por isso que o próprio Jesus nos recomendou que andassemos sempre em dupla porque se um cair o outro levanta,não sei o que vc está passando mais posso lhe afirmar que Deus está junto com vc nas suas lutas ,não desista continue orando e perseverando e fazendo o que fez agora peça que os irmãos lhe ajudem em oração e vc verá sua vitória.um forte abraço fique com Deus.



  • lelia gomes em 5 de agosto de 2012 18:03

    Amiga mari; continue orando
    pelo seu casamento so assim vc tera a vitoria esperada; com Jesus somos mais que vencedores.Um abraco e fique com Deus.



  • elisaapf_@hotmail.com em 5 de agosto de 2012 17:25

    pastor meu nome é elisa preciso de mais dicas para que posso ter um relacionamento melhor com meu marido,pois a mais de 6 anos vi ele com muita expressão comprometedora com uma colega de trabalho e de lá para cá não consigo confiar nele, ele mente muito e tem muitas contradições acerca do dinheiro, e quando pergunto ele me agride verbalmente a ponto de tirar minha paz eu ajudo trabalhando e pagando as contas ate 2 anos atras eu dava para ele cuidar mas depois que ele quase morreu eu começei cuidar um pouco dessa parte e descobri que tinha alguma coisa errada e todas as vezes que quero saber não dá para conversar porque ele se altera.



  • ivete em 5 de agosto de 2012 17:21

    Ao ler essa oracao e Peco que orem pela minha mae e padrasto , pois eles tem muita dificuldade em se comunicar, entender um ao outro.
    A minha mae vem sofrendo muito com isso., sei que cada dia que passa ela vem se decepcionando com seu esposo me doi muito ver os dois se magoando.



  • celino queta em 5 de agosto de 2012 15:50

    Muitas vezes esquecemo-nos deste detalhe, depois de um dia de serviço exausto achamos melhor nos fecharmos em copa,porem é um grande angano.Eu e a minha esposa ja tivemos momentos dificies em que o orgulho de cada um falava mais alto , mas entedemos que deviamos ser mais amigos e hoje a comunicaçao flui ,é prreciso saber pedir perdao ao conjuge.Por favor vamos orar mais e estudar a palavra de Deus em conjunto é desta forma que iremos vencer, baseando nos no que está escrito.



  • mari em 5 de agosto de 2012 11:58

    Acabei de ler e preciso que orem por meu casamento tenho muitos conflitos e DEUS sabe o que tenho passado peço ajuda em dispor a orar por meu lar , DEUS sabe o que tenho passado e sinto que o inimigo tem trabalhado para destruir minha familia , por favor orem por nós.



  • claudia em 5 de agosto de 2012 7:41

    eu nao tenho problema d comunicacao c meu amor,somos muit amigos,companheiros e aberto um c o outro,mas acabo d faser esta oracao, lagrimas rolaram so de pensar q tudo isso e realidade d vida d muits casis,vim d um a qual sofri muit pois tiamos muit dificuldade em s comunicar.E horrivel isso!



  • uedina em 5 de agosto de 2012 6:52

    estpu vivendo momentos desagradavéis com meu esposo ajude-me por favor re por nós