Clique aqui e Saiba mais

Deus ainda ouve as minhas orações?


Ninguém jamais está desqualificado para orar, portanto, não se desanime quando ouvir vozes negativas dizendo: “Você não é bom o suficiente para ir ao trono de Deus”, “Você fracassou de novo, então não venha querer se quebrantar de novo diante de Deus”. Mentiras, mentiras e mais mentiras! Não dê ouvidos a nenhuma delas. Visualize um Pai que nunca trabalha até tarde, nunca a ignora ou rejeita, jamais está ocupado demais e está sempre esperando você vir e falar com Ele. E, apesar de você ter muitos irmãos e irmãs, não precisa competir com eles, porque Ele não tem filho predileto.

Não permita que o desânimo decorrente de alguma oração não respondida faça com que você duvide que Deus o ouviu. Se você recebeu a Jesus e está orando em Seu nome, então Deus a ouve e as coisas acontecem, não importa se elas se manifestarão em sua vida hoje ou não. Inclusive, cada vez que você ora está levando os propósitos de Deus adiante. Sem oração, o pleno propósito que Deus tem para você não acontece.

Outra dica importante: não se sinta inibido por achar que não sabe orar. Se você saber conversar, então você sabe orar. E não se sinta obrigado a orar em “igrejanês” ou “cristianês”. A única qualificação que a Bíblia exige ao orarmos é: “Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que O buscam” (Hebreus 11:6). Precisamos simplesmente crer que Ele é um Deus bom.

Quanto mais você orar, mais terá coisas pelas quais orar, e mais e sentirá chamado a orar por outras pessoas: membros da família, amigos, inimigos e todos aqueles que têm autoridade sobre sua vida. Você orará por essas pessoas não só porque isso influenciará sua saúde emocional e terá influência direta na paz que você vai sentir, mas porque Jesus pede que você o faça. Uma sugestão interessante é o projeto de oração intercessora Oro Por Você.com. Envolva-se e sinta a diferença em sua vida de oração.

Há poder quando duas ou mais pessoas oram juntas, pois o Senhor ali se faz presente (Mateus 18:20 diz que “onde estiverem dois ou três reunidos em nome dEle, ali ele estará, no meio deles”). Você verá que é mais fácil orar pelos outros do que por você mesmo! Experimente!

(Baseado num texto de Stormie Omartian sobre a oração eficaz)


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente



  • Railda Rocha Santos em 20 de março de 2016 11:35

    E muito importante esses pedidos mi sinto mas perto de Deus,e passo para outras pesssoas q precisa ouvir..



  • SELMA CARDOSO DE ARANTES em 21 de julho de 2014 21:32

    Obrigada por esta mensagem, ela veio em um momento muito difícil para mim, em relação a minha vida profissional. Agradeço a Deus por me ouvir e atender minhas orações mesmo que no tempo Dele, que ele aumente a minha fé e perseverança no orar e no esperar.



  • val em 26 de fevereiro de 2014 21:35

    obrigada encontrei muita paz neste texto



  • Graciete Lima Bezerra em 10 de setembro de 2012 13:15

    É muito importante esta mensagem , pois , por várias vezes já pensei que Deus não me ouve , pois sua pecadora , não mereço ser atendida….mais hoje vejo que Deus ouve sim minhas orações e que minhas orações serão respondidas no tempo de Deus…não vou perder a fé nem a confiança em que Deus me dará vitória…pois peço a Ele que meu casamento seja reconstruido se essa é claro for a vontade de Deus…pois não quero mais sofrer nem passar por toda essa dor que é a separação , meu marido precisa ser transformado e isso só quem pode fazer é Deus…eu quero ter minha familia de volta …para sermos felizes…sei que Deus odeia o divorcio…e que a biblia diz o que Deus uniu o homen não separa..por isso oro a Deus todos os dias pelo meu marido que abandonou nossa familia por uma outra mulher e oro por ela para que se arrependa de ter destruido uma familia….e entrego sempre tudo nas mãos de Deus ele sabe o que é melhor para minha vida….eu só preciso superar tudo o que aconteceu…e cada dia é um dia de superação…



  • QUEROLIN SANTANA em 18 de julho de 2012 13:06

    AS VEZES EU SINTO QUE AS MINHAS ORAÇAOE NAO CHEGA ATE DEUS POR ME SENTIR A MAIS PECADORA DA TERRA
    MAS QUANDO FALO COM ELE SINTO ALLIVIO SINTO QUE SOU PERDOADA INDEPENDENTEMENTE DO MEU PECADO ORE GENTE ORE MUITO POIS NA MINHA OPINIAO A ORAÇAO TEM UM PODER IMNSO NA NOSSA VIDA



  • Anderson C. Sandes em 7 de julho de 2012 0:49

    Gostei muito do site Oro Por Você, já estou participando.



  • Jane em 9 de junho de 2012 18:02

    Gosto muito de ler e ouvir pedidos de oração, sou muito ruim de memória leio e ouço e seguido oro pois não recordo muito lembro de alguns mais marcantes, mas me conforta em ler e ouvir em ver que não tenho motivos e se tenho são tão poucos e pequenos perto dos relatados por corações aflitos solicitando que outros ajudem apenas com um gesto simples mas muito valioso que é falar com Deus intercedendo por este e sempre agradeço a Deus por não ter os mesmos problemas e peço que Ele sempre me poupe e ajude a estes.
    Estranho mas real, há anos sinto algumas vezes que Deus me convida a orar, uma ansiedade(necessidade de orar) que somente orando passa, amo muito a Deus e o agradeço pois não me sinto bem se não começar e terminar o dia falando com Deus lhe dedicando um bom tempo. Como duvidar que nosso Deus é grande e muito bom, Ele Deus nos convida a conversar com Ele e sempre nos atende se não nos da o que pedimos é porque o que Ele tem preparado para nós é muito melhor, basta pedir a Deus e confiar.



  • JAMILE FERREIRA em 9 de junho de 2012 13:32

    É realmente a oração tem poder!

    Esse é o poder de curar, transfomar vidas e renovar. Foi as orações que meu casamento foi reatado, e mais, através das orações que Deus Pai todo Poderoso ouviu e retirou o meu marido da vida mundana e tomou para si. Hoje, ele é um servo de Deus fiel, na obra. AMÉM

    Oração Intercessora
    OBRIGADO SENHOR!



  • Tania Baldigen em 9 de junho de 2012 8:59

    Creio no poder da oração. Todos precisamos muito, orar cada vez mais. Que Deus nos capacite para enfrentarmos esses dias atuais, pois são terríveis.