Clique aqui e Saiba mais

7 verdades sobre a falta de perdão


1A falta de perdão nos faz sentir torturados. “Então o senhor chamou o servo e disse: Servo mau, cancelei toda a sua dívida porque você implorou. Você não deveria ter tido misericórdia do seu conservo como eu tive de você? Irado, seu senhor entregou-o aos torturadores, até que pagasse tudo oque devia. Assim também lhes fará meu Pai celestial, se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão” (Mateus 18:32-35).

2A falta de perdão provoca sentimentos de vingança. “Não diga: ‘Farei com ele o que fez comigo; ele pagará pelo que fez” (Provérbios 24:29).

3A falta de perdão nos impede de ser perdoados por Deus. “Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas” (Mateus 6:15).

4A falta de perdão retarda as respostas às nossas orações. “E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados” (Marcos 11:25).

5A falta de perdão nos leva a ver as falhas dos outros, mas não as nossas. “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão” (Mateus 7:3-5).

6A falta de perdão nos leva a andar nas trevas. “Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas; não sabe para onde vai, porque as trevas o cegaram” (I João 2:11).

7A falta de perdão nos impede de procurar o melhor para nossos relacionamentos, entre eles,  o nosso casamento. “Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos” (I Tessalonicenses 5:15).

Textos bíblicos na Nova Versão Internacional


Você está em : Textos
Compartilhe:

Comente


Current ye@r *


  • Renata em 7 de maio de 2014 23:57

    não é fácil perdoar uma pessoa que vive te magoando e que não quer mudar. Eu e minha irmã nunca nos demos bem qdo crianças e agora adultos a coisa piorou. Minha mãe a defende e p ela minha irmã está sempre certa. Tô bem chateada pq se eu perdoo hoje amanhã ela vai fazer de novo.



  • Fernanda Melo em 10 de abril de 2014 18:24

    Meu marido me traiu com minha melhor amiga, mulher do amigo dele. Não sei oque faço pra perdoar, sei que preciso liberar o perdão mas isso é um sentimento diabólico que não consigo vencer ele….M ajude ….oque eu faço ?



  • vilma em 2 de abril de 2014 22:41

    pequei e vim ver o meu pecado ja muito tarde porque estou nas trevas e nas trevas estou andando por falta de perdoar



  • Carlos valença em 1 de abril de 2014 1:05

    Concordo com todas as 7 verdades extraída da bíblia sobre a falta de perdão



  • adriana keiko em 14 de março de 2014 18:25

    Existem pessoas em nosso meio que não pensam em viver a palavra. Só louvam com os lábios, mas o coração está bem longe de DEUS.



  • Josivalda Santos em 22 de fevereiro de 2014 21:00

    são verdades que as vezes nós como cristão esquecemos,que se não liberamos o perdão sobre a vida daqueles que nos ofedeu ; Deus tambem não nos perdoará.E então perderemos a nossa salvação



  • Leandro costa & gleicy kelly em 5 de fevereiro de 2014 15:29

    gostei nesse momento estou copiando para ministrar a minha família que Deus continue lhe usando.



  • valter em 30 de dezembro de 2013 10:10

    ei nao olhe para que as pessoas dizem….. teo marido erro vc nao conseguio perdoa..ei ..um conselho chama ele comversa com ele perdoa ele ..e da na cara do diabo e dis, oque deus unio o diabo nao separa,,, e lembrando por falta de um perdao nos inpede a morada no ceu sou evangelico e vou ora por vcs



  • Tita em 1 de agosto de 2013 9:54

    Estamos nesse mundo mas não devemos nos esquecer quem somos e pra onde queremos ir,devemos refletir a imagem de Deus em nossa vida em nossos relacionamentos com as pessoas em nosso casamento com amigos,e difícil perdoar mas se fosse (eu) que precisasse de perdão como seria?



  • Oséias em 3 de julho de 2013 12:04

    Ola Nair, sei que vc vive um momento difíciu em sua vida, eu tenho 36 anos sou casado a 18 anos e infelizmente vivi ou melhor passei por momentos difíceis em minha vida, fiz minha esposa chorar em muitas vezes, sempre fui um bom homem nasci num lar Cristão aprendi desde pequeno oque é certo e errado e em muitas vezes me pergunto porque isso aconteceu comigo????? Hoje reconheço que fiz muito errado mais acredite Deus sabe de todas as coisas e tem caminhos que precisamos trilhar mesmo não querendo, é uma forma de aprendizado e fortalecimento daquilo que acreditamos, amo minha esposa e a fiz chorar por que? Acredito que todo casamento pode dar certo, se os dois aceitarem a mudar. As coisas acontecem e primeiramente sabemos acusar e não a olhar primeiro pra dentro de nós mesmo pois simplesmente trocar de marido ou esposa é simplesmente trocar de espelho. Se você o ama de verdade lute por ele não desista, pois grandes coisas o Senhor tem pra vocês um grande abraço e que Deus restaure seu casamento pois lembre-se enquanto há vida a ESPERANÇA.



  • kennedy santos em 18 de junho de 2013 10:06

    espero que reflita sobre isso



  • carla em 21 de setembro de 2012 8:38

    voce nao peca ficando com o seu marido voce é casada com ele até que a morte os separe estas pessoas nao conhecem Bíblia por isso falam isso o certo e voce voltar p/ele o divorcio nao tem poder para separar voces diante4 de Deus o divorcio é inferno na certa



  • de sousa ilma em 16 de setembro de 2012 17:36

    So realmente conseguimos perdoar quando oramos,e pedimos al “Senhor que nos trasforme nossos penssamentos e sentimentos,porque quando oramos damos permisao que o “Senhor aja em favor daquela causa,e ele faz porque é um “Deus potente,a nossa mente é finita para entender o seu Imenso poder…..Eu sempre digo ao meu marido que se venho saber que ele me trai,eu nunca mais quero velo na minha frente,mesmo se me pedir perdao posso perdoar,mas nunca mais confiarei nele,porque o lobo perde o pelo mas nao o vicio.



  • nair em 15 de setembro de 2012 18:05

    fui casada 32 anos e como alguns casos tambem descobri que meu marido me traia.entãomandei ele embora, hoje fazem 2anos e9meses.que nos separamos,e ele nao quer se divorciar ,ele mora sozinho mas tem uma namorada .So que elenão sai da minha vida ;e eu ainda o amo,e a gente ainda fica juntos;eu preciso que vcs orem por mim.;pois todos os dia entrego minha vida nas mãos de DEus e eu sei que estou pecando ficando com meu ex;ele fala que eu não devia ter mandado ele embora porque se eu te nho um Deus ele podia fazer um milagre na vida dele.so que eu tinha orado bastante p Deus e nada acontecia ele continuava sair frequentar baile e me deixava em casa sozinha; e eu entrei em depressao
    não sei o que fazer sou criticada pelos meus irmãos que Deusnao quer que eu fique com ele mas eu o amo ele foi o unico homem em toda a minha vida tenho orado muito a Deus para restaurar o meu casamento.eu sinto que ele sente alguma coisa por mim senão ele não vinha na minha casa quase todos os dias .peço que vcs me ajude e que Deus possa usar de vcs para me dar uma resposta



  • Francisco Ildebrando em 22 de agosto de 2012 13:26

    Perdoar de verdade, é não se importar com o que o outro fez. Porém, para chegar neste estágio, tem que se amar primeiro. Tem que haver um relacionamento constante com DEUS.



  • Renato em 20 de maio de 2012 7:32

    …e aquelas Pessoas que nem Perdão nos pedem , acham-se Corretas e estão prontas pro proximo erro ? O que fazer ?



  • Renato em 20 de maio de 2012 7:30

    Peço ao Pr Amilton que me corrija se estiver errado , mas : O perdão Não deve vir acompanhado de Arrependimento ?

    Há pessoas que se acostumam tanto a pedir perdão , que não veem a necessidade de mudança, Pede-se Perdão e assunto Resolvido.

    Será que o Perdão não é algo que deve ser dado a quem Realmente quer mudar ? ou Deve-se perdoar essa pessoa e dar a chance dela isnistir nos mesmos erros ?



  • cirlene em 19 de maio de 2012 21:59

    obrigada pela mensangem estava triste e magoada com uma pessoa que eu amo muito mas, agora sei o que vou fazer. Perdoar de todo o meu coração, assim como cristo me perdoa.



  • (*.*) em 19 de maio de 2012 17:04

    Quando alguém me causou uma grande perda material pude experimentar isto e em alguns dias me propus para melhorar meu viver eu perdoaria e ao ouvir este não me pedir perdão mas em vez disso dizer que ele era como Cristo quando esteve na terra e disse uma passagem bíblica que não existe me chateei mas percebi que este mesmo até hoje não me pediu perdão mas estava sofrendo pelo que fez e eu perdoei, mas este é cristão e costumeiramente este faz a outros o mesmo que fez comigo e perdoou uma divida de alguém muito menor que a que me causou e estou assistindo no camarote e esta pessoa perdoou e agora esta processando esta pessoa mesmo tendo perdoado e agora esta acusando, mas agradeço a Deus por não ser eu a agir assim e vejo neste que se eu fizesse assim não me sentiria bem comigo mesma e com Deus.



  • manoelina de almeida em 19 de maio de 2012 13:02

    gostei muito. vou compartilhar. a falata de perdão t´a se tornando muito corriqueiro e “normal” entre o povo de Deus. inadmiss´vel.



  • Wellington Pereira do Carmo. em 19 de maio de 2012 12:47

    Precisamos colocar Deus em primeiro lugar em nossa vida para que quando os problemas chegarem termos sabedoria para supera-los, principalmente quando nos defontramos com as pessoas.