16 maneiras de destruir um casamento


1 – Parar de dialogar de maneira aberta e sincera

2 – Alimentar a ira e ser sempre egoísta, rude e violento(a).

3 – Nunca perdoar seu cônjuge, por menores que sejam os erros dele.

4 – Passar o maior tempo possível deprimido(a) e com pensamentos negativos.

5 – Convencer seu cônjuge de que os filhos são muito mais importantes para você que ele.

6 – Ser sempre indolente e recusar-se a fazer sua parte nas tarefas de casa ou do trabalho.

7 – Gastar dinheiro com futilidades e sempre assumir dívidas altas.

8 – Adquirir vícios ou hábitos nocivos e defender seu direito de conviver com eles.

9 – Não se importar com as necessidades sexuais de seu cônjuge, desde que você obtenha o que deseja.

10 – Habituar-se a ver filmes, revistas ou propagandas com cenas de sexo explícito e comparar com seu marido (esposa) as imagens e, acima de tudo, mencionar a outras pessoas quem você acha mais atraente.

11 – Ser firme com seu marido (esposa) e recusar-se a dizer: “Desculpe-me”, “Perdoe-me” ou “Você está perdoado(a)”.

12 – Tirar Deus e seu cônjuge da lista de prioridades.

13 – Ameaçar pedir divórcio todas as vezes que surgir um conflito entre vocês.

14 – Ter um relacionamento extraconjugal ou alimentar uma paixão por outra pessoa que não seja seu marido (esposa).

15 – Sair de casa e não tentar reconciliar as diferenças.

16 – Desistir de Deus e recusar-se a acreditar que Ele é um Deus de milagres, com o poder de restaurar o amor e a esperança.


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente



  • Wania em 27 de abril de 2016 7:32

    Meu casamento acabou porque arrumou um amante



  • Maria em 20 de setembro de 2015 11:06

    Nossa que ridículo falar de Deus assim cria vergonha idiota que postou essas dicas ridículas imbecil

    RESPOSTA: O analfabetismo funcional e a falta de educação são lamentáveis…



  • vania em 6 de abril de 2015 1:35

    Vivo em conflito no meu lar, já me separei inúmeras vezes e sempre volto atrás, tenho pensado bastante dessa vez pois não quero cometer novamente esse erro. Hoje tenho uma filha, mas meu marido não me respeita, não me realiza e me trai. Será q Deus quer q eu continue a insistir?



  • Antonio em 16 de fevereiro de 2015 17:22

    MEU CASAMENTO ESTÁ ACABANDO GRAÇAS A FAMILIA DA MINHA MULHER FAZ 5 ANOS QUE SOU CASADO, NÃO POSSO COMPRAR UMA CASA, PORQUE O IRMÃO E O PAI DELA SUJARAM O NOME DELA , DESCOBRI DEPOIS QUE CASEI, TINHA UMA IRMÃO SOLTERONA QUE FEZ MAIOR INFERNO , GRAÇAS A DEUS CASOU NESTE ANO, MAS PRA COMPLICAR A MINHA SITUAÇÃO FUI QUERER SER GENTE BOA E ACABARAM SUJANDO MEU NOME, TODA VEZ QUE ENTRO NO ASSUNTO , MINHA ESPOSA DEVENDE ELES, ENTÃO COMO FICO, E MELHOR QUE ELA VOLTA MORAR COM OS PAIS DELA E ELA NÃO ENTENDE, SOU UM CARA QUE SEMPRE TRABALHEI NUNCA PREJUDIQUEI NINGUEM, FUI PARA EUROPA 2 VESES COM MEU DINHEIRO NUNCA SUJEI MEU NOME NUNCA TIVE LIXO PORQUE GASTAVA CONFORME MINHA SITUAÇÃO, AGORA TODOS ESTÃO BEM E ME FERRARAM, NÃO TEM COMO FICAR QUIETO NÉ ACHO QUE MINHA PACIÊNCIA JÁ ULTRAPASSOU, RESUMINDO HOJE NÃO POSSO COMPRAR NADA GRAÇAS A ELES TE SUJADO MEU NOME E ELA NÃO ENTENDE.



  • Francy em 30 de janeiro de 2015 21:27

    Gostei muito.



  • solflor em 5 de dezembro de 2014 18:55

    meu esposo me abandonou, descobri que ele está envolvido num relacionamento virtual com planos de ir viver com essa pessoa, ja saiu de casa. meu mundo caiu…10 anos juntos. nao sei o que fazer.



  • fabio batista de oliveira em 24 de novembro de 2014 11:04

    meu casamento foi destruido dexei para minha x espoza uma empreza nais eu fikui destuido estou cem nada miajuda retona ese cazamento ora pormi



  • kezia alice duarte cardoso em 6 de maio de 2014 10:37

    esse não andiantou nda o deio o casamento do meu pai com uma cigana



  • Dr JOyful em 8 de abril de 2014 8:57

    Vale apenas aprender mais um pouco a via parece ser facil, e quem é solteiro pensa que consegue fazer melhor, mas quando entra em matrimonio meu Deus…Mesmo sendo temente a Deus é muito dificil lidara com alguem que tem caracter diferente, gostos diferente, ideias diferentes apitete diferente , forma de ver diferente o vestir diferente, habitos diferente, educacao diferente, somente Deus ao longo do tempo para transforma a vida pecaminosa de ser humano, Que Deus nos proteja sempre Amem



  • gersiane sousa da silva em 6 de abril de 2014 15:05

    muito bom aprender!



  • bruno em 6 de abril de 2014 12:21

    Esse é o meu casamento todinho



    • Dr Joyful em 8 de abril de 2014 9:01

      Que Deus te ajude e te dé vitorias minha querida, todos temos lutas mas com Jesus venceremos



  • katya em 20 de dezembro de 2013 23:56

    muito profundo. mostra que é necessário viver o evangelho em sua plenitude.



  • edenir em 26 de junho de 2013 21:33

    No casamento Deus tem que está em primeiro lugar



  • Beatriz em 26 de junho de 2013 12:18

    Acredito que todas essas citações são extremamente importantes para que um casal cumpra o que está escrito na palavra de Deus: “Deixará pai e mãe e serão ambos uma só carne e que vivam em harmonia e sobre todas as tempestades que possam vir, juntos, até que a morte os separe.” Infelizmente não tenho como retornar para experimentar fazer uma mudança. Hoje já não há mais volta. Foram-se 24 anos de minha vida, e só ficaram mágoas, tristezas, cicatrizes que o tempo nunca apagará.



  • jovania barcelos rangel em 25 de junho de 2013 23:49

    o artigo é jnteressante para os casais porem suas vidas em ordem.



  • Cristina em 25 de junho de 2013 23:17

    Preciso melhorar muito!



  • Danilo em 25 de junho de 2013 22:00

    Assim ajuda muito as pessoas q passam por essas coisas e as q ñ passam mais já diz como fazer.



  • Irislene em 25 de junho de 2013 21:38

    Sinto-me muito triste quando percebo um casal prestes a se separar mas sou feliz por ter um namoro abencoado e feliz e desejo poder ter um casamento e uma familia feliz,namoro um homem de Deus,que.tem prazer em trabalhar para a igreja adventista e isso e o que mais me atrai nele.



  • Milkz em 25 de junho de 2013 20:53

    Estou casada há 5 anos, 13 de relacionamento. Não é fácil conviver com quem é diferente da gente e o comodismo, de certa forma, é o que leva a agir com descaso no casamento. Guardo uma mágoa muito grande do meu esposo: quando estava grávida do meu primeiro filho ele não quis que pagássemos o parto e foi um sufoco conseguir outro médico aos 8 meses de gestação. No dia do bebê nascer ele demorou a me levar para o hospital, dizendo que não era a hora, que era frescura minha, etc. O bebê passou da hora de nascer e morreu poucos dias depois de nascido. Luto para superar isso, mas ainda é uma ferida aberta, o que me leva a tratá-lo diferente do que deveria. Só Jesus para salvar meu casamento. Mas para que isso aconteça eu tenho que dar o primeiro passo e voltar a enxergar as qualidades que fizeram com que eu me apaixonasse por ele.



  • Maria Joaquina Rocha em 25 de junho de 2013 20:32

    Conheço pessoas que escolheram algumas dessas alternativas mencionadas (não todas) e estão separadas. Talvez até tiveram essa atitude inconscientemente .Por isso é muito importante divulgar essa matéria.



  • Cleidiane Holanda em 25 de junho de 2013 17:57

    Amilton Deus tem usado vc para falar conosco através de suas postagens.



  • Manuel Caramés Penido em 7 de junho de 2013 21:17

    Sensacionais essas dicas. Algo que valorizo muito também é aquela troca de olhares, no qual eu posso ver a alma da minha amada, e o sorriso que ela dá e que reflete em seu rosto. mas não devemos esquecer-nos do item 16, SEM DEUS, SEM NADA.



  • Ana Maria em 7 de maio de 2013 21:40

    sou casada a 27 anos, mas estou triste, pois o homem com quem casei se masturbou a vida inteira ,me negando carinho e sexo ,eu só descobri a uns 8 meses, enlouqueci pensei em tudo ,principalmente em separação mas não sei se terei coragem de relatar pr os parentes e na Igreja
    ,tenho nojo dele e não quero mas ser enganada ,estamos dormindo na mesma cama mas não deixo mas me tocar



  • Laura em 7 de maio de 2013 19:57

    Misericórdia, a coisa tá feia nos lares, hein?!! Ninguém aguentando suportar ninguém.



  • Luiza em 7 de maio de 2013 19:14

    Sou casada há 1 anos, conheci o meu marido há 8 anos, hoje moramos na mesma casa, mas não vivemos como marido e mulher há 06 anos. Tudo começou quando ele arrumou um emprego e decidiu tirar a máscara. Gostava muito dele, aliás eu casei para viver para sempre, mas infelizmente ele não quis. HOje não o amo mais, só que moro com ele porque temos uma filha de 10 anos, e ele é um ótimo pai, tenho muito medo de mim separar de fato e separar os dois, pois ele faz um enorme bem para ela e ela para ele. Não sei se estou correta mais o que não fazemos pelos filhos? Peço a Deus que essa situação seja resolvida, porque tenho sofrido muito, vivendo de aparência. Deus nós abençõe e abençõe todas as famílias que vivem em crise. Amém!



  • Sarah em 7 de maio de 2013 18:23

    Estamos precisando de uma restauração. Continuem nos ajudando….
    São orientações importantes para preservar uma relação que desgasta
    se não houver esses cuidados.



  • Kassia em 7 de maio de 2013 17:25

    O meu ja se perdeu a essencia faz muito tempo, e pude notar as 16 maneiras dentro do meu relacionamento que está se desfazendo.



  • JORGE LIMA em 11 de abril de 2013 20:28

    TENHO QUE ME ESFORÇAR MUITO MAIS POIS PERDI A ESSENCIA DO CASAMENTO COISA QUE SE VAI E QUE NÃO SE NOTA OU SE NOTA QUANDO SE É TARDE DEMAIS.



  • Érica em 6 de março de 2013 23:19

    16 faltas graves mais que a maioria de nós cometemos quando nossa relação está a beira do fracasso. Estou vivendo isso e não é a primeira e nem a segunda vez mais variás e com a mesma pessoa (esposo). Só Deus pode nos ajudar, além disso tenho dificuldades imenssa em conseguir engravidar dar os filhos que ele sempre sonha e me sinto como uma árvore seca sem poder dar frutos, não que filhos é o caminho pra segurar um casamento mais estou vivendo isso a muito tempo, muito sofrimento, dor, desespero, solidão, falta de afeto e carinho do meu esposo e até mesmo falta de respeito tanto no trabalho, ja que temos um comercio juntos, quanto em casa. Nossas brigas já chegaram ao limite ao extremo, violência e muitas outras coisas ruins. Sei que tenho meus erros e defeitos mais quem não tem? Estou cançada de ser julgada, criticada, estou cansada de ser vítima. Que deus possa me ajudar. Amém senhor!



  • Emile Ruana em 6 de março de 2013 17:11

    Nosssa essa 16 maneiras, foi DEUS q mandou para abir meus olhos
    sobre meu casamento….



  • meire em 24 de agosto de 2012 20:38

    um casamento não é formado apenas por uma pessoa e não é justo a carga pesar de um lado só. por isso eu digo sempre que a gente nasce só e morre separado, so unico amor importante mesmo e entre Deus e nós o resto é só o resto



  • Daniella Gomes Paulino em 12 de agosto de 2012 21:18

    É… MAS QUANDO DESCOBRIMOS O QUE VIVEMOS, NÃO É O QUE QUERÍAMOS TIPO A VIDA DE CASADO ….

    Não precisa de maneiras!!!



  • almeida em 12 de agosto de 2012 15:29

    Uma otima dica. DEUS seja louvado por isso! Confesso ter alguns desses erros,mas nao chego ao extremo. Pedirei a Deus para que abencoe nao so o meu, mas o casamento de todos, pois foi algo dado por Deus para que sejamos completos e feluzes.



  • maristela em 11 de agosto de 2012 8:06

    Sou casada há 34 anos e todos os dias agradecemos à Deus pela sabedoria que nos concedeu de vivermos uma vida cheia de emoções e aprendizado ,perdoando-nos e aceitando as diferenças com muito amor e respeito….é muito bom ser casada e ter um esposo que te compreenda e a respeite.Partilhamos tudo e sempre conversamos quando vamos tomar decisões isto é fundamental para o casal.Deus é a prioridade em nossa vida e em nosso relacionamento.



  • ana matoa em 6 de agosto de 2012 20:52

    Fui casada a6 anos mas devido imaturidade minha e do meu ex ele acabou me traindo nos separamos faz 2 anos hj sou h uma mulher regalada sou muito feliz com um amo que Deus me deu mas com a repetência que tive com meu ex estou usando para não era com o meu marido fiquem com Deus..e estou orando por vca e tenha fé quer tudo isso vai passa mas lutem até o fim para que o casamento de vcs não acabem pois passar poder separasao e ruim de maisss.



  • sarah em 5 de agosto de 2012 0:12

    como muitos aki disseram,meu casamento acabou por diversos desses motivos…mas Deus me deu uma segunda chance colocando uma pessoa maravilhosa na minha vida..e o ítem 17 q deveria estar aí é: “ñ deixe seu cônjuge sózinho na cama prá ficar na internet”…então lá vou eu…kk..abraço a todos!!



  • Cátia em 3 de agosto de 2012 10:09

    Obrigado primeiramente a Deus! Com certeza estas palavras irão me ajudar e muito em meu casamento. Estamos precisando de uma restauração. Continuem nos ajudando….



  • martha em 24 de julho de 2012 19:17

    Fui casada 23 anos e já estou 12 separada e me sinto feliz , mas quero muito alguem para continuar amando , não é porque nao deu para continuar um casamento de 23 anos que ficarei sozinha ,fui esposa, mae e amiga e se errei com certeza pedi perdão, porque sei que nao somos perfeitos… porque fiz tudo que podia pra continuar mas nao aceitando erros do outro e traição , jamais pensei em fazer igual , dar o troco como dizem jamais ….passou em meu pensamento e espero … oro pra que Deus coloca uma pessoa sim muito especial em minha vida.



  • Agostinho Cota Contreiras em 21 de julho de 2012 2:49

    disse Deus: não é bom que o homem esteja só dar-lhe-ei uma companheira, o diabo veio e pois no meio uma inimizade entre casais mais não é por isso irmãos no lar (lealdade amor religião) nos temos que ser psicologo quando o conjuge ja esta a gritar voce baixe a voz ou cale nem pesa desculpa naquele momento pesa mais tarde ore e Deus vai intervir não é invão que ele disse que só a morte ou a traição nos pode separar, obrigado



  • jardsonfran em 21 de junho de 2012 17:27

    Gostei muito dessas dicas estou casada a 4 meses esta sendo uma maravilha!!



  • cris em 21 de junho de 2012 16:28

    nossa o meu casamento nao vai bem ,nao to mas aguentando tantas coisas q o meu esposo anda fasendo,estamos brigando demas busco forças em Deus mas sempre a algo para derruba la ele procura muito as coisas la fora nao me da mas carinho me sinto muito triste quando nao brigo td vai bem ,mas tem coisas q chega ao extremo e nao aguento por isso pesso uma orientaçao



  • anadir em 21 de junho de 2012 16:26

    NOSSAAAAAA !!! desses 16 motivos e eu acredito q foram uns 10 q aconteceu no meu casamento ´principalmente d por qualquer briguinha eu falava q iria embora e o q aconteceu ?? ACABOU meu casamento a quase 3 anos e principamente pq ele ñ era adv e eu sim masss agora é tarde ñ adianta chorar o leite derramado mas ainda a um sentimento muiiito forte por ele. Agora vou, e tenho q ser uma nova MULHER e com td q li vejo o quanto fui errada.



  • paulocruz em 13 de maio de 2012 11:29

    bom dia

    sao dicas muito valiosas , sou casado ha 17 anos , e nosso lar considero um pedacinho
    do ceu . Procuro seguir a risca estas recomendacoes .
    para quem esta casado e teme a Deus nao e dificil ser feliz no casamento .

    que Deus ajude quem busca a felicidade no casamento .

    paulocruz



  • wall em 10 de maio de 2012 22:01

    e isso ai e vedade eu estive uma experiençia da qual nao deu certo com meu cõnjugue en pouco tempo ele nao tinha mais valor para mim



  • em 10 de maio de 2012 21:44

    nossa! comentarios fortes em! depois de tudo que li aqui vejo que preciso melhorar muinto o meu jeito de me recionar com minha esposa, ando falhando muinto com ela, essas mulheres, ela tambem deve ficar indignada comigo, mas tem razão tenho que dar mais atenção para ela.



  • Eric em 10 de maio de 2012 0:18

    Eu era amaziado com minha ex.ha 6 anos e 8 meses. E por cometer todos estes erros e outros mais, estou separado dela e do meu filho que já tem 5 anos. Estou sofrendo, pois ainda é recente, más creio que serei transformado por Deus… Mas minha ex não voltará, pois hoje ela esta em um relacionamento onde o seu companheiro, por ter sido Evangélico e por ama-la muito, está sabendo trazer a felicidade ao seu coração. Hoje só pesso a Deus para que continuem sendo muito felizes, e não cometam os mesmos erros cometidos por mim.



  • Carla em 9 de maio de 2012 9:35

    Lendo esse texto,observo que no meu casamento há falhas que preciso corrigir.Obrigada Amilton.Que o Senhor continue dando-lhe sabedoria para ajudar as famílias.



  • Angela Ledier em 9 de maio de 2012 9:08

    Tudo que foi discriminado acarretou no fim do meu casamento e até mesmo hoje não consigo olhar para meu ex-marido tamanha falta de carater que foi comigo, o pior de tudo é como a maioria dos homens acham que podem jogar exclusivamente a responsabilidade do fim do casamento com essas historias de ciumes demais, mulher autoritária e outras…Mulheres precisamos ser melhores mães para que principios sejam a base na educação de nossos filhos e se tornem homens de verdade, e não esse bando de egoistas que está sobrelotando o mundo.



  • Mireia em 8 de maio de 2012 23:21

    Tbm estou passando por momentos dificeis c o meu marido… sempre esta me testando a paciencia, e diz que sou crente só de leitura. Deus nos abençoe e nos dê forças pra suportar as ciladas do inimigo!!



  • Renier em 8 de maio de 2012 21:51

    Cuanta verdad hay en este articulo. Palabras sencillas que pueden ayudar a salvar miles de matrimionios. Hay que implementarlo y compartirlo.



  • Lan em 8 de maio de 2012 21:41

    È uma pena pq agora nao tem mais jeito, me separei qdo estava gravida de 3 meses do 1° filho e estou sofrendo demais o meu marido foi embora e se transformou na pior pessoa q eu ja conheci em toda minha vida. Foram 4 anos e 3 meses de casamento com pouca felicidade:(



  • Edna em 8 de maio de 2012 21:30

    Parece que meu digníssimo leu as 16 e resolveu praticar todas! Meu Deus!!! Estou no meu limite!! Não sei mais o que fazer!! Senhor me ajude! :(



  • THALITA em 8 de maio de 2012 16:08

    É ! É ISSO AÍ MESMO!



    • elen em 8 de maio de 2012 17:56

      pura verdade…..de 15 preciso melhorar 2 itens…Q DEUS nos abençoe!!!