Uma dúzia de razões porque o divórcio é ruim


1 – Deus odeia o divórcio

2 – O divórcio destrói tudo aquilo que você sonhou para o casamento.

3 – Você terá de repartir os filhos com o ex-cônjuge

4 – Seus filhos sofrerão mais do que você imagina.

5 – Muitos amigos o (a) abandonarão.

6 – Você não se sentirá à vontade na igreja.

7 – Poderá perder seu lar.

8 – Haverá perda de renda.

9 – As reuniões em família jamais serão as mesmas.

10 – O divórcio prejudicará sua saúde.

11 – Você terá de dividir tudo o que é seu.

12 – Sempre haverá uma sensação de fracasso.

(Por Stormie Omartian)


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente



  • Márcio em 1 de dezembro de 2014 22:59

    Estou passando por um sufoco… Minha esposa está querendo o divórcio. O pior disso tudo é que não houve traição. Ela disse que cansou de mim e que não me ama mais e que o amor não volta. Fiwue dedempregado e tudo ficou nas costa dela… Temos dois filhos lindos e maravilhosos e realmente não sei o que fazer mais…



  • Ednei pitanga em 25 de novembro de 2014 6:56

    Trabalho com casais amei tudo isso



  • Angelica em 31 de janeiro de 2014 13:22

    Estou casada ha 1 ano. Ha 2 meses procurei um pesquiatra, estou tomando dois tipos de medicamento. Será q vou ter passar o resto da minha vida dopada para suportar o casamento? Como é dificil…



  • Carol em 24 de março de 2013 22:00

    Para Maria, a que escreveu o segundo comentário.

    Espera no Senhor e confia! As coisas não acontecem no nosso momento, e sim no tempo de Deus. Não desista. Deus tem um plano para você. entregue teus problemas nas mãos de Cristo, Ele lhe dará a solução!



  • Priscila em 18 de março de 2013 18:43

    Olá Manasses, eu realmente estou decidida a isso , pois td o que tenho vivido , foi descrito, orei muito e pedi a Deus que me ajudasse antes de tomar qualquer decisão.Estou com o andamento do divorcio e acho que isso é a melhor solução.Preciso de ajuda e de orientação, pois falar do que as pessoas não vivvem é facil , quero saber de pessoas que se divorciaram e foi melhor. afinal quem sabe o que estou passando sou eu e Deus.
    Abraços e desculpa pelo desabafo.



  • Marli Jung em 17 de março de 2013 21:18

    Eu também passei por isso…Na época eu tava desempregada e minha filha foi o que mais sofreu e perda financeira e prejuízo emocional.Ainda bem que passei num concurso,aí começou a melhorar.Hoje ainda continuo sozinha.O melhor de tudo aceitei Jesus como Salvador da minha vida.Hoje minha filha mais velha é muito bem sucedida na vida e a minha menor é muito inteligente ,está com 13 anos e mora comigo .Estou fazendo curso de teologia para aprender mais de Deus.



  • Gerson em 17 de março de 2013 20:51

    Concordo com tudo. mesmo Super infeliz pelas agruras do casamento, lembro-me da palavra de deus que não aprova o Divórsio…sendo assim acho melhor viver infeliz…mais saber que estou fazendo a mulher e o filhos e a família feliz..



  • ELENICE TRINDADE em 17 de março de 2013 19:07

    EU CONCORDO PARCIALMENTE COM O PASTOR, MAS NÃO SE SEPARAR PARA NÃO DIVIDIR OS BENS SERIA UM ERRO E UMA VISÃO CAPITALISTA DE INFELICIDADE PELO FINANCEIRO ! MEU PRIMO SE SEPAROU E ESTA MUITO FELIZ ATÉ ENGORDOU APESAR DE ABRIR MÃO DOS BENS MATERIAS, A COISA MAIS IMPORTANTE NESSA VIDA E SER FELIZ , QUANTO AOS AMIGOS E SO FAZER NOVAS AMIZADES,PENSAR ASSIM SERIA UM PENSAMENTO MUITO EGOISTA! NÃO ABRIR MÃO DO QUE TE FAZ MAL SIMPLISMENTE PARA NÃO PERDER OS BENS MATERIAIS QUE SÃO PASSAGEIROS!



  • Miguel Anjo Lopes em 1 de setembro de 2012 9:44

    Concordo com as razões aqui mencionadas, mas em alguns casos os casamentos já começaram errados – principalmente jugo desigual – e aí só o reparo que funciona. No divórcio todos perdem. Sequelas ficam. Os filhos ficam fragilizados, e em muitos casos levam para a vida inteira. Agora viver “guerreando” a vida toda, é mais traumatizantes para todos. Creio que todos esforços devem ser envidados para uma melhor convivência, sem ofensas e com muito respeito ao próximo. Todos merecem ser felizes.



  • Eder em 1 de setembro de 2012 9:41

    1 – Deus odeia o divórcio: eu sempre soube que Deus odeia o pecado. Sua intenção era essa mesma? Colocar o divórcio como um pecado?

    2 – O divórcio destrói tudo aquilo que você sonhou para o casamento: em muitas ocasiões, a pessoa com quem você se casou também destrói tudo aquilo que você sonhou para o casamento, pois existem relacionamentos nos quais um luta para que tudo dê certo enquanto o outro fica inerte e ainda critica os esforços do cônjuge que está se esforçando.

    3 – Você terá de repartir os filhos com o ex-cônjuge: permanecendo casado os filhos também serão repartidos entre os dois, pois ambos terão convivência com eles. Por acaso é um erro também permitir que o ex-cônjuge tenha acesso aos filhos?

    4 – Seus filhos sofrerão mais do que você imagina: vivemos num mundo de sofrimentos e ele ocorrerá independente de estarmos divorciados ou não. No entanto, é importante lembrar que o ser humano é tratado pelas outras pessoas do mesmo jeito que ele as trata; e normalmente, perante a sociedade e a própria igreja, uma pessoa divorciada é tratada como um criminoso, com indiferença, como se fosse portador de uma doença incurável e, dessa forma essas pessoas são cobradas por serem taxadas de indiferentes com a família quando, na realidade, os próprios críticos em seu trato com essas pessoas, estão agindo conforme a mesma conduta que estão condenando; infelizmente, até os líderes da igreja se enquadram nesse perfil, o que não deveria acontecer por serem eles, pelo menos teoricamente, os exemplos da igreja;

    5 – Muitos amigos o (a) abandonarão: se estão abandonando é porque não são amigos. Ficar perto dos outros nos momentos de alegria e fugir nos momentos de tristeza não é amizade, é falsidade. E para esses falsos amigos a única declaração que deixo é: “JÁ VÃO TARDE’;

    6 – Você não se sentirá à vontade na igreja: quem não se sente à vontade na igreja por este motivo é porque não tem o conhecimento básico a respeito de Deus, porque Deus nos ama apesar de nós todos sermos pecadores e de Ele saber de todos os detalhes de nossa vida. É uma grande hipocrisia uma pessoa se envergonhar perante a igreja por causa de um divórcio só por ser um fato público, de conhecimento geral. Isso significa que quem tem pecados secretos não fica envergonhado na igreja porque ninguém sabe? E se o tema deste tópico é estar à vontade perante a igreja, considerando que todos somos pecadores, ninguém deveria estar. E quem tiver uma postura diferente desta, mesmo indo à igreja, pode crer que já está morto.

    7 – Poderá perder seu lar: quem convive com alguém que não gosta, certamente já perdeu seu lar e o divórcio é apenas uma maneira de externar essa perda que já aconteceu.

    8 – Haverá perda de renda: a pessoa que possui esse pensamento medíocre de lamentar que se separando vai perder uma renda, literalmente pode ser definida como um carrapato que não tem vida própria e se encostou no cônjuge por oportunismo. Talvez seja por isso que houve o divórcio, pois a satisfação de interesses egoístas não mantém relacionamentos.

    9 – As reuniões em família jamais serão as mesmas: na maioria dos casos de divórcio, essa declaração é uma bênção, porque se as reuniões em família não serão as mesmas, significa que serão melhores, pelo fato de não haver a presença do ex-cônjuge nelas. Mas se a menção aqui se refere a reuniões entre as famílias e os ex-cônjuges, significa que estão se enveredando pelo caminho da amizade e se ambos estão à vontade para manter amizade, a situação não será tão ruim assim.

    10 – O divórcio prejudicará sua saúde: o pecado prejudica a nossa saúde, a intemperança, a falta de domínio do próprio temperamento, as preocupações com um casamento que não está dando certo. Ninguém está livre de ter sua saúde comprometida. Vivemos num mundo de pecados, totalmente contaminado.

    11 – Você terá de dividir tudo o que é seu: este comentário é muito incoerente, porque permanecendo casado você também terá que dividir tudo o que é seu com seu cônjuge.

    12 – Sempre haverá uma sensação de fracasso: não existe sensação de fracasso quando a pessoa é consciente de que deu o seu melhor. O que as pessoas frequentemente se esquecem é de que não há condições de você invadir o livre arbítrio de outra pessoa. Nem Deus é capaz de fazer isso. Por isso, não adianta você decidir e planejar coisas para um bom relacionamento a dois se a outra pessoa não concordar e se dispor a colaborar também. E no mais, é bem vinda a frase citada em defesa de uma pessoa que teve várias experiências de divórcio: “QUEM NÃO TEM PECADO NENHUM, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!”



  • Graciete Lima Bezerra em 31 de agosto de 2012 9:04

    Acredito que Deus odeia o divorcio pois só traz dor e sofrimento…estou separada a quase dois meses e nunca pensei que pudesse sofrer tanto…ver minha familia destruida….meu marido saiu de casa…e não consegue decidir…uma hora ele diz que quer voltar…que me ama e outra hora diz que ama a outra…ele mora sozinho…isso td tem trazido muito sofrimento para nossas filhas…sei que Deus pode fazer um milagre em nossas vidas…salvar nosso casamento e nossa familia…e oro por isso tds os dias…peço Deus força para suportar…pois muitos me falam esquece este homen ….vc não precisa dele…vc é bonita…bem sucedida…suas filhas estão te apoiando em td…ele não te merece…o que muitos não entende é que instituiu o casamento e a familia foi Deus….e por isso que nós o amamos muito..eu não consigo me ver com outro homen…fomos casados durante 20 anos…eu não consigo ver minhas filhas conviver com outro homen dentro de casa que não seja o pai delas…eu não consigo deixar de amar meu marido…sei que ele errou…e me magoou muito…mais estou desposta a perdoa-lo…passar por cima de tudo…pois se Deus perdoa tds nossos pecados acredito que podemos perdoar uns aos outros…tenho apreendido muito nesse tempo que estou separada…tenho tido uma experiencia com Deus que já mais pensei que teria…quando estou desesperada Deus me acalma…quando a dor parecer que vai me matar Ele me conforta….peço a Deus que ajude meu marido… que ele possa se arrepender de tudo que fez e que ainda faz…que Deus possa transformar sua vida…que Deus perdoe seus pecados…aprendir a orar tb pela mulher que quer destruir nossas vidas…que Deus possa entrar no coração dela e mostrar que o que ela faz ….não do agrado de Deus e que ela esta desafiando a Deus pois a palavra de Deus diz que o que Deus uniu o homen não separa…e isso que ela tenta fazer…usada é claro pelo inimigo…que ao contrário de Deus odeia as familias…o casamento…ele se alegra de ver td este sofrimento…tds sendo destruidos…pois durante 20 anos viviamos uma vida de paz , sempre conseguimos viver tranquilamente…tinhamos problemas como qualquer casal..mais sempre conseguimos resolver…tenho fé que Deus vai conseguir recuperar minha familia eu vou continuar orando e peço orações de tds…pois Deus nunca falha e sua palavra é a verdade e sempre se cumpre.



  • Graciete Lima Bezerra em 31 de agosto de 2012 8:39

    Acredito que Deus odeia o divorcio , pois ele só traz destruição e muita dor para todos , estou separada a quase dois meses e fui casada durante 20 anos e não aguento mais de tanto sofrer…meu marido saiu de casa…moro sozinho hoje…mais diz esta muito inseguro para tentarmos novamente..ele diz que não consegue esquecer a amante e nem consegue me esquecer…peço a Deus que o ajude ….que o perdoe…e der forças a ele para reagir…sei que a familia é muito importante para Deus…e por isso que nós sofremos tanto quando ela é destruida…peço a Deus que perdoe esta mulher que arruinou meu casamento…que ela possa seguir o caminho dela e deixar meu marido em paz…eu estou pronta para perdoa-lo é claro que primeiro ele precisa realmente se arrepender de tudo que fez e ainda faz…muitos me julgam quando digo que posso perdoa-lo…eles me dizem como vc pode fazer isso …segue tua vida…vc é bonita…bem sucedida financeiramente..suas filhas continuam com vc e te apoiam em tudo…vc não merece este hoemen e a propria biblia diz que quando acontece o adulterio o que não adulterou pode casa no Senhor novamente…mais Deus conhece nossos corações e os sonda…e Deus sabe o quanto a minha familia é importante p/min e eu sei que Deus é o Deus que td pode ….prefiro aguardar Ele salvar minha familia ..e ser feliz novamente..pois AMO a familia que Deus me deu e como a biblia diz o que Deus uniu o homen não separa…vou esperar Deus me socorrer.



  • monica maria nepomuceno da silva em 29 de agosto de 2012 22:32

    asim,eu sou adventista,amo minha igreja,e sei que tudo isso que diz é certo,mais sera que eu nao posso tentar ser feliz com outra pessoa,pedir a DEUS uma pessoa boa que mi compreendesi e que fosce evangelico ,eu sei que nao é o sufucienti,mais DEUS mi ouviu e mi mandou ,agora vou temtar fazer diferenti do primeiro,eu creio sim pois sei que tem alguem orando por mim.e em relaçao aos filhos verdade é dificil demais pra eles,ate porque eu sofro ate hoje pela separaçao dos meus pais,e eu nao queria que aconteseci comigo,mais aconteceu,foi impossivel de evidar,mais venci e to fazendo de tudo pro meu filho nao senti o que eu senti quando criança.



  • MARA DALILA C SANTOS em 8 de julho de 2012 10:31

    O DIFICIL È SABER ATE ONDE LEVAR UM CASAMENTO COM BRIGAS, DESENTENDIMENTOS, RANCOR…..GOSTARIA DE SABER?
    VENDO UM FILHO APAVORADO NA HORA DAS DISCUSSÕES…….



  • lidiane em 3 de julho de 2012 14:51

    Eu concordo em parte ,as pessoas não devem se sintiir fracassada .por que um casamento acabou o meu acabou sofri muito ,mais Deus com sua infinita misericordia me cobriu com seu amor ,e glorifico a Deus por ter me sustentando e suprido todas as minhas necessidades …..hoje cada um se foi para um lado ,e claro que sem filhos a vida continua bem mais facil,mais glorifio a Deus por não cai uma folha se não for da sua vontade ,Deus não nos fez pra sofrer e se carregamos um peço ate o limite ele nos sustenta e nos livra a ate mesmo de um marido sem caracter ,que com um tempo se demostrou….Orei ao senhor e ele me livrou ….



  • CLAUDIA em 7 de maio de 2012 20:25

    QUANDO SABEMOS DÁ VONTADE DE DEUS E O OUTRO FINGE Ñ CONHECER E COLOCA NA RELAÇÃO O VICIO DO ALCOOL,E PROCURA O BAR COMO COMPANHIA E PARTILHA SEUS BENS LÁ,ESQUECENDO DA FAMÍLIA,A DEGRADAÇÃO DE UMA PESSOA Q BEBE TODOS OS DIAS.E PERTURBA OS SEUS,É COMPLICADO CONVIVER,AINDA Ñ ME DIVORCIEI PORQUE TENHO DÓ DELE ,PORQUE ESTAS MUDANÇAS OCORRERAM DEPOIS DA PERDA DO NOSSO FILHO,SEI Q ELE PRECISA COLOCAR DEUS NA SUA VIDA E PROCURAR AJUDA PROFISSIONAL,MAS EU FICO SUCUMBINDO MINHAS DORES E PERDENDO O AMOR PRÓPRIO,PELO MEU FILHINHO Q O AMA .E LEMBRO QUE DEUS SABE MINHAS DORES E ME AJUDA A CARREGAR MEU FARDO.



  • helenoir em 7 de maio de 2012 8:37

    paz gostaria de saber se uma pessoa que nunca casou mora junto existe divorcio?



  • Patricia em 7 de maio de 2012 1:30

    Concordo com td que li, o bom [é se casar de acordo com os planos de Deus e assim permanecer pra sempre. Mas infelizmente hoje em dia, raramente isso acontece. Sou de um lar dividido e com o lar que construí o mesmo aconteceu. Hoje vejo meus filhos sem a presença do pai, e vejo que ser pai e mãe não é fácil, Ao mesmo tempo, vejo tto eu qto ele tentando refazer a nossa vida, mas mesmo 6 anos depois ainda é difícil, o caminho pra isso é orar, sem cessar e Deus fará o melhor para todos os envolvidos no processo……



  • luciana dos santos silva correia em 6 de maio de 2012 23:47

    Estou passando por algo assim, e nao sei o que fazer.Sei que Deus nao é a favor do divorcio, mas a convivencia as vezes é complicada, pois ficar sofrendo tambem nao dá e tenho certeza que Deus não quer isso para seus filhos. mas as vezes não tem outra auternativa. peço que orem pelo meu casamento.
    grata.



    • Ana em 7 de maio de 2012 9:05

      Luciana, Deus é contigo creia. Estarei lembrando de você em minhas orações. Abraços.



      • Jean Cardoso em 31 de agosto de 2012 22:31

        Nesse momento que acabo de ler a sua mensagem Ana, tive uma discursão feia com a minha esposa, ela pediu o divorcio e eu pedi que ela perguntasse pra Deus primeiro, sabe ela dismaiou e eu reanimei-a e ela está dormindo agora. Peço que orem eplo meu casamento, esse mes tem sido muito dificil meu espirito nao se encontra forte, eu amo minha esposa e preciso com urgencia de oração.



        • Adao em 1 de setembro de 2012 8:30

          Ola meu amigo Jean Cardoso, e todas as pessoas acima, ao ler o sofrimento de cada um me sentir no direito de passar algumas dicas pra vcs. eu ja estou a quase um mes orando intenssamente todos os dias as 5:30 da manha ate as 6:30 com canticos e oracao e lendo a palavra de Deus, e a noite fazendo meu culto familiar so que a minha esposa nao participa aqui no nosso terreno temos uma pequena capela, um altar que erguemos para o Senhor, tudo para honra e gloria de DEUS, so que o inimigo ficou mais furioso ainda, qdo. vc. procura fazer mais para Deus. Qto. mais vc. se envolve nas coisas de Deus, ele te ataca mais, so que vc. tem mais forca para vencer, pois muita oracao muito poder, pouca oracao pouco poder, nenhuma oracao nenhum poder. vigiai e orai a todo tempo. eu fiz um proposito com Deus de 40 madrugadas, mais se precisar sera 80, 120,160… o qto. for necessario, Deus ta no comando, tudo posso naquele que fortalece,fil. 4:13 eu estou passando pelas mesmas cituacao que vcs. estao passando, em minha oracoes estarei orando por vcs, e orem por mim tambem. Maranata,feliz sabado e fiquem na Paz.



  • Ana em 6 de maio de 2012 14:17

    Tem circunstâncias em que se faz necessário, sabemos que não é plano de Deus , mas o próprio Deus não tem prazer no sofrimento dos Seus filhos. E muita das vezes Ele permite o divórcio. Bom seria se nunca acontecesse mas…



  • Maria em 6 de maio de 2012 11:43

    Já conversei com vários pastores sobre este assunto e todos dizem que divórcio não é plano de Deus e todos se dispuseram a orar e me ajudar, mas 10 meses já se passaram desde que resolvi pedir socorro e até hoje nem um telefonema ou um post na internet eu recebi. `´e uma decisão difícil sim e nessas horas esperamos apoio dos irmãos. Meu coração me diz que tudo que meu marido precisa é do tocar de Deus em seu coração, ele precisa ouvir sobre Deus de uma maneira especial. Mas até agora não encontrei um servo de Deus que possa me ajudar. Espero que o Senhor o envie, e me ajude pois estou a ponto de desistir.



  • socorro menezes em 6 de maio de 2012 10:45

    SABE É ASSIM QUE ME SINTO ÁS VEZES COM TODO ESSE PREJUÍZO EMOCIONAL ,PROFISSIONAL FINANCEIRO…,JÁ ESTOU HÁ 9 ANOS ASSIM TENTANDO ME REERGUER,MEU FILHO SENTE MUITA FALTA DO PAI.MAS EU NÃO SOUBE ESCOLHER E HOJE SOFRO CONSEQUÊNCIAS DE UMA MÁ ESCOLHA,POR ISSO DEVEMOS PEDIR ORIENTAÇÃO Á DEUS QUE NOSSOS PLANOS SEJA O DO SENHOR ACIMA DE QUALQUER SENTIMENTO.