Oração de uma esposa aflita


Senhor…

Tenho certeza que o Senhor tem acompanhado a trajetória da minha vida. Sei que de uns tempos para cá tenho andado distante de Ti. Tenho certeza que essa distancia tem provocado algumas consequências. Sabe, Senhor, eu sei que o Senhor não me abandonou. Sei também que Teu Santo Espirito tem falado ao meu coração. Mas o que eu preciso mesmo é mudar de atitude.

O primeiro ponto errado do meu casamento é: o Senhor é a fonte do verdadeiro amor incondicional, puro, altruísta e não tenho ido à fonte buscar desse amor.

O segundo ponto é que longe do Senhor a luta contra o meu eu é muito desvantajosa e às vezes sinto como se eu tivesse concorrendo com meu marido. A renúncia de mim mesma me machuca porque estou cheia de mim. Quero ser feliz. Quero cobrar e esqueço que entrei nessa relação para fazer o meu marido o homem mais feliz desse mundo. Mas esse altruísmo não vem de mim mesmo. Eu sei que é a contemplação do caráter perfeito de Jesus que me faz enxergar a minha pequenez, a minha miséria humana e me faz enxergar o meu nada e me faz descer de um falso pedestal, que a distancia do Senhor me faz subir mais e mais.

O terceiro ponto é que ele casou com uma mulher completamente diferente da que sou hoje, pelo simples fato dele ter casado com uma mulher que andava com Deus e a Sua presença a inspirava a nobres aspirações, cheia de confiança e de certeza quanto ao futuro, batalhadora… e hoje ele ve dentro de casa uma mulher medíocre que se conforma com essa vidinha que tem levado. O fato, Senhor, é que tenho plena convicção de que o Senhor não me abandonou e ainda ouço a Sua voz. Fui eu que perdi os privilégios da Tua companhia, do Teu amor e da contemplação do Teu caráter. A verdade é que tudo de bom que já fiz como o sucesso de terminar a faculdade, entre outras coisas, consegui porque Te busquei, porque me coloquei no Teu altar e busquei saber a Tua vontade. Preciso do Senhor pra vencer o meu maior inimigo que sou eu mesma, o meu orgulho e tudo que precisa ser transformado em mim. Ter o senhor em minha vida e pelo que devo lutar em primeiríssimo lugar e deixar que as outras coisas sejam consequências. Senhor, e o meu filho? Como preciso de sabedoria!

O quarto ponto importante é que no namoro eu orava intensamente por ele, e agora não o faço mais. Senhor, entendo agora com a ajuda de Teu Espirito, que a culpa das crises, dos insucessos do meu relacionamento é completamente minha. Mas apesar desta descoberta ser um passo muito importante na solução desses problemas não é nada em si só. O que careço mesmo, com todas as minhas forças, é de retornar aos Teus braços de amor, contemplar o Teu caráter, me encher do Teu amor, da Tua Graça, me revestir do Teu poder e da Tua sabedoria e ser uma inspiração para o meu marido e para a minha família.

Senhor, o Senhor que me conhece completamente, sabe quão defeituosa eu sou. A dificuldade que tenho de fazer várias coisas ao mesmo tempo, de ser perseverante com minhas responsabilidades e levar as coisas a sério, minha desorganização, minha lerdeza. Olha, Senhor, tem momentos que quero esquecer tudo isso, mas preciso me lembrar, porque é o doente que precisa de remédio. Senhor, quero implorar ao Senhor que é a minha esperança, o meu porto seguro, o Deus Todo poderoso que com a Tua graça e pelas Tuas misericórdias que se renovam a cada manhã, que o Senhor me traga de volta para juntinho de Ti. Que o Senhor me ajude, me de forças pra me manter juntinho de Ti a cada dia, quero ser salva a cada dia, Pai. Sei que somente ao Teu lado isso poderá acontecer.

Senhor, sou cheias das resoluções. O Senhor conhece o meu coração e sabe que tenho nobres aspirações, mas isso precisa sair do papel, preciso de atitude e eu sei que ao Teu lado, com o Teu Espirito, ganho uma força além de mim, muito muito além, para colocar em prática esses planos. Preciso retornar ao Seu colo onde me sinto segura, onde sinto paz e a certeza de que mesmo que o mundo caia o meu Deus terá sempre uma maneira de reverter as situações. Quero voltar a confiar no Senhor como uma criancinha confia no seu pai. Quero ter Jesus comigo, quero a sós com Ele andar, quero ver Seu lindo rosto e em seus braços descansar. Tendo fé no salvador e esperança em seu amor seguirei no meu caminho sem tristeza e sem temor. De Ti careço, ó Deus. O Senhor é o meu tudo e ao seu lado sei que sou invencível.

Senhor continue ajudando-me porque tenho certeza que teu Santo Espirito está falando ao meu coração e me convencendo disso tudo que escrevi agora. Imploro ao Senhor força, atitude, ação. Me ajuda, meu querido Jesus. Ajude-me, por favor. Que o Espirito Santo me incomode a cada manhã, me lembre a cada manhã que nada sou sem o meu grande Deus. Me faça sentir necessidade do Senhor a cada segundo da minha vida, não me deixe começar o dia sem Ti e nem tampouco termina-lo sem agradecer-Te por cada respiração e cada segundo do dia que se passou. Espirito Santo, faça morada em mim e meu querido Jesus leve essas palavras ao Pai e interceda por mim porque tenho plena convicção que não sou digna de coisa alguma, mas é em Teus méritos que imploro e desde já agradeço. AMÉM!

(Autora: L.L.S)


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente



  • camilla em 28 de maio de 2015 20:31

    Estou 1 ano e mês separada do meu marido. Temos 3 filhos. 9 anos de casada nos dois. Nosso casamento foi na igreja evangélica; foi lá que nos conhecemos. Estar na justiça mais até HOJE o nosso divorcio não saiu; ele só dar a pensão das crianças. Ele já conviver com outra mulher. Mais agora ele estar se aproximando muito da sua esposa e dos filhos.E disse que não estar vivendo bem com outra mulher, muitos problemas. preciso de ajuda…



  • esposa em 24 de março de 2015 17:14

    Estou passando por uma crise muito grande meu esposo disse que não me ama mais e que não senti nada por mim e esta saindo da minha vida, estou arrasada triste me sentindo fracassada.



  • elzimara em 16 de fevereiro de 2015 16:12

    Ajuda muito essas mensagens…Deus abençoe a todos vcs



  • alxcilene em 23 de dezembro de 2014 15:01

    meu marido foi embora mora com a amnte o quer devo fazer fez 13 ano esse mes e o presente de casamento foi esse tenho 2 filho e não sei o quer fazer



  • Marcela Santos em 7 de novembro de 2014 11:22

    Essas palavras é uma benção para minha vida e alma, gostaria de sempre esta lendo estas palavras gloriosas, principalmente conselhos sobre casamento.



  • yolandayoland em 9 de setembro de 2014 22:18

    Sou evangélica,faz mais ou menos um mês que não vou a casa do Senhi jesus,meu casamento ta como uma mare que ni tempo bom sobe e no tempo ruim desce,nai sei mais oque fazer não tenho mais minha alto estima.o meu ego já nem se fala,ele só diz que ne ama quando esta tudo bem,se tem raiva manda-me ir ora casa da peste pra o inferno toma naquilo etc.oque fazer me ajudem por favor



  • maria jose de souza vieira em 24 de agosto de 2014 16:47

    peço uma oração para que meu esposo liberte desta mulher que esta acabando com nosso casamento peço uma oração forte que afaste ela de nossas vida não sei mas o eu pedi e ora me ajuda nas oração que liberta ela da vida do meu esposo janiro da silva vieira com o pder de nosso senho amem



  • paulo jorge em 19 de junho de 2014 19:41

    isto e algo espetacular



  • Marlu Souza em 23 de março de 2013 18:21

    Com ssse relato muitas vidas seram transformadas. A oração da irmã reproduz tudo o que está acontecendo comigo após o casamento e o agravente é que minhas filhas nãoestam desfrutando da presença do Senhor em suas vidas.Glória!! Glória!! pelo agir de Deus e por hoje eu te enxergado nessa oração a realidade da minha vida e também como devo mudar para ficar novamente na presença do Senhor. Amém!!



  • A.L em 22 de março de 2013 21:19

    Esse relato é um recado de Deus bem direto para mim, pois lendo o texto me identifiquei com cada situação vivida pela irmã, tenho certeza que Ele está utilizando essa experiência para me alertar e a tantas outras mulheres, quanto a situação atual dos nossos casamentos. Senhor muito obrigada, pois a sua misericórdia se renova em nossas vidas diariamente.



  • celma fidalgo em 21 de março de 2013 14:49

    Que mensagem maravilhosa, mesma coisa eu sinto que acontece comigo e eu tambem desejo que Deus me transforme



  • Noemia em 21 de março de 2013 12:27

    Esta oração é parecida com a que estou tendo a cada manhã com Deus, a algum tempo atrás estava muito pior, mas Deus através do seu Espírito Santo falou ao meu coração e pude ver em tempo o que estava fazendo com o meu casamento com a minha família, quase perdi minha filha para o mundo, mas Deus em sua grande e infinita misericórdia me despertou para a vida e hoje estou lutando para recuperar o tempo que perdi com dobagens. Deus seja louvado. Faço dessa oração a minha. Amém.



  • Geni França em 9 de fevereiro de 2013 19:45

    É PRECISO QUE ALGUÉM entre em contato com a pessoa do comentário n:13: MORTE?



  • alana em 9 de fevereiro de 2013 17:07

    boa tarde…peço que orem pelo meu pai tambem, pra que ele possa aceitar a cristo como seu unico salvador.orem tambem pelas minhas duas irmãs veriana e priscila elas duas são mal uma com a outra dentro de casa, elas parecem duas inimigas dentro de casa elas n se falam,
    quando se batem uma com a outra elas ficam discutindo e uma diz pra outra que se odeiam..
    peço que orem pela minha mãe pra que ela tenha força com essas duas..
    orem tambem por mim tem horas que não quero aceitar deus no meu coração as vezes fico com raiva a toa. e fico tratando minha mãe mal e minhas irmãs.
    so eu quero ter razão. e eu não quero ser assim eu quero mudar quero ser uma pessoa normal, quero que deus perdõe todos os meus pecados, quero servir a deus quero ser feliz, tenho um filho de 2anos e ele pra mim é tudo minha vida quero criar ele nos caminhos do senhor..preciso muito de oracões então orem pór mim e por todos os meus familiares e meu marido tambem…



  • alana em 9 de fevereiro de 2013 16:48

    peço que todos orem por mim e minha familia.principalmente meu esposo,edson as vezes convido ele pra igreja e ele fica debochando de mim.um dia ei de ver ele pregando na igreja..



  • Rodrigo em 8 de fevereiro de 2013 21:18

    Faço destas palavras, minhas, pois como filho de Deus e marido me sinto exatamente assim: um fracasso. Deus perdoa-me, minha mediocridade e transforma-me a cada dia. Obrigado Senhor pois tuas misericórdias se renovam cada manhã!



  • Vanessa Nunes em 8 de fevereiro de 2013 18:45

    Faço de suas as minhas palavras……….



  • nadia em 8 de fevereiro de 2013 18:25

    Muito bom mesmo
    essa mensagem abriu os meus olhos
    obrigada Senhor…



  • Debora Rodrigues em 11 de janeiro de 2013 19:08

    essses ultimos meses tenho passado por mtos problemas com meu marido, sinto Deus me tocar mas endureço meu coraçao, espero ki depois desta mensagem eu consiga entender ki a mudança tem ki partir de mim e nao posso espera ele mudi para ki eu possa mudar, entao pesso ki orem por mim.



  • Patricia o.l em 6 de janeiro de 2013 11:18

    Essa mensagem me tocou muito pois to passando por algo semelhante, muitas vezes achamos que o problema esta na pessoa ao lado, mas lendo isto percebo que eu é que preciso mudar, e Deus fala sempre ao meu coração. Deus seja louvado



  • cris em 6 de janeiro de 2013 9:40

    muito linda essa msg obrigada estava precisando



  • Manuel Bezerra em 6 de janeiro de 2013 9:39

    Realmente muito lindo esse texto. Expressções que sentimos realmente sair do coração, da alma. DEUS abençoi essa pessoa que fez essa oração
    tão linda e responda as suas petições…



    • Manuel Bezerra em 6 de janeiro de 2013 9:42

      Realmente muito lindo esse texto. Expreções que sentimos realmente sair do coração, da alma. DEUS abençoi essa pessoa que fez essa oração
      tão linda e responda as suas petições…



  • josiney santos maia em 6 de outubro de 2012 18:00

    acredito que essa oração realmente tem muita haver com muitas mulheres nesse nosso mundo que passa por essa situação eu faço minha essa oração que nao tive inspiraçao para escrever que Deus abençõe todas nós mulheres que precisamos pedir com fé as nossas orações que com certeza serão ouvidas de acordo com a vontade de Deus josy



  • esther silveira figueiredo em 6 de outubro de 2012 9:33

    Me senti muito triste qdo a li, acho que meu caso é mais grave do que realmente eu pensava. Estou vazia, muito vazia apesar de orar e buscar constantemente o Senhor. Não vejo solução, só morte.



  • Luciene em 5 de outubro de 2012 21:44

    Parece até que fui eu mesma quem fez essa oração, ela fala exatamente o qe estáem meu coração eu não imaginavaque tivesse alguém passando exatamente o que estou passando hoje. Meu coração dói, mais sei que Deus está me ouvindo mesmo nos dias em que não tenho forças pra orar, é por isso que ainda vivo.



  • gerson em 4 de outubro de 2012 16:21

    Também são as minhas palavras…………



  • Wellington Pereira do Carmo em 17 de setembro de 2012 11:06

    é intertessante o que a irma escreveu, fiquei maravilhado com a preocupação dela com o marido, isso mostra que precisamos pedir sempre a Deus sabedoria e mudarmos de atitude sempre buscando a Deus,para que em breve possamos morar com Jesus na sua breve volta.
    que ambos orem um pelo outro um forte abraço



  • Liane em 3 de junho de 2012 14:32

    Muito inspiradora…é o que o Espirito santo tem ministrado ao meu coração neste últimos dias na minha vida como esposa. Que o Senhor nos dê graça pra viver com toda humildade necessária para tocar o coração dos que nos rodeiam.



  • Conceição em 23 de abril de 2012 17:31

    Deus é tão maravilhoso que usa além do instrumento humano, coisa inusitadas como um site pra que alguém publique algo tão poderoso como essa mensagem. Ela traz uma reflexão não somente pra as esposas em conflitos, mas pra todos os seres humano cheios do eu.



  • Ivana em 23 de abril de 2012 10:55

    essa mensagem tem tudo haver com o que está acontecendo comigo. Tenho certeza que Deus usou para me alertar. amem



  • antonia em 23 de abril de 2012 0:27

    estou sem palavras e mim desmanchando em lagrimas. sabe quando um pai senta o filho em sua frente, segura em sua mao, olha em seus olhos e fala para ele presisamos ter uma coversa agora.e asim que estou mim sentindo ouso Deus falar filho as coisas nao sao como voce pensa mas eu estou aquir para falar como deve ser, e assim que estou mim sentindo diante desta publicaçao gostaria de agradecer o senhor pastor por deixar Deus usa-lo pos atraves de voce podese falar com migo e como se esta mulher fosse eu sem tirar nem um i.obrigado senhor Deus por falar com tua filha.agora acredito que a unica culpada da vida aruinanda que levo hoje nao e meu marido sim eu por ti abandonar tira a tua filha desa situaçao mas uma vez.amem



  • eduardo britto da costa em 22 de abril de 2012 23:14

    Adorei o texto e a reflexão, muito instrutiva, vou ler para minha noiva.. sei que ira ajudar muito no nosso relacionamento e na comunhão conjunta com Deus,



  • Rosana em 22 de abril de 2012 20:26

    Linda mensagem! que Deus abençoe a nossa irmã e o sr. por compartilhar coisas que tocam nosso coração.obrigada!



  • Jane Natio em 22 de abril de 2012 18:01

    Esta oração trouxe para minha vida pessoal, tirando o marido, pois sou divorciada. Cada palavra aqui escrita faço delas as minhas. Deus tem formas de tocar nosso coração… e essa foi a que Ele achou para tocar o meu. Que Deus ajude essa nossa irmãzinha, e a todos que abrirem seu coração como ela o fez. Amém



  • nisleide em 22 de abril de 2012 14:07

    muito linda pastor tenho certeza q assimi como ela tocou ao meu coraçao tocara em varios outros… q DEUS o abençoe e muito obrigada pela mensagem



  • Regina em 22 de abril de 2012 12:07

    linda a mensagem,vou imprimir e levar para minhas migas de oraçoes de um pequeno grupo que tenho …que Deus o use sempre…
    ah posso postar no meu blog????

    RESPOSTA: Pode, sim.