É possível viver uma vida santa?


1Viver em santidade significa separar-se do mundo. Isso não quer dizer  que você terá de fugir para as montanhas, isolar-se e nunca mais falar com incrédulos. Significa que terá de separar seu coração do sistema de valores do mundo e valorizar as coisas que Deus considera mais importantes.

2Viver em santidade significa purificar-se. Purificar-se não é vestir uma túnica branca e cobrir tudo o que não é santo em sua vida. Antes, é pedir para o Deus santo purificar seu coração.

3Viver em santidade significa viver no Espírito, e não na carne. Nossos pensamentos carnais podem desqualificar-nos tanto quanto nossas ações. Ore para Deus ajudar você a viver no Espírito, não na carne.

4Viver em santidade significa afastar-se da imoralidade sexual. A maior mentira na qual nossa sociedade acredita é imaginar que o pecado sexual é aceitável. Peça para Deus manter você sexualmente puro na mente e no corpo.

5Viver em santidade significa ser santificado por Jesus. Uma vez que aceitamos a Jesus, não podemos manter nosso antigo estilo de vida pecaminoso. Agora que Cristo vive em nós e o Espírito Santo nos guia e nos transforma, não temos mais desculpas para andar segundo nossos velhos hábitos.

6Viver em santidade significa andar perto de Deus. Só conseguimos ver o Senhor com clareza quando nos esforçamos para caminhar perto dEle em pureza e paz. “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14).

7Viver em santidade significa deixar Deus nos guardar. Santidade é a vontade de Deus para nossa vida, algo que Ele planejou para nós desde o princípio. E Ele é capaz de nos manter santos. Quando nosso coração deseja viver em pureza e fazer aquilo que é certo, Deus nos guarda de cair em pecado.

 

(Storme Omartian)


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente



  • OVIDIO RODRIGUES em 13 de dezembro de 2017 2:34

    Viver em santidade, não é fácil. Tenho setenta anos, tive dois casamentos e hoje estou só. Com a separação, as duas filhas menores ficaram comigo, e sem ajuda, somente a de Deus, as criei, para uma vida de vitória, e a cada dia as vejo crescer em sabedoria e prosperidade. Elas nunca me viram cometendo nenhum ato que as fizesse se envergonhar, mas já tive alguns relacionamentos, sem que elas soubessem. Os anos passam, contudo, continuo sentindo-me vigoroso, necessitado de uma mulher, todavia, acho sobremaneira, difícil, ter uma companheira, pois temo que minhas filhas, venham a ter uma madrasta malvada. Sou crente, mas não consigo me manter sem mulher, saio sempre que posso, a procura de alguém, mas acho isto deplorável, pois, o melhor seria conviver com uma companheira. Minhas filhas, já grandes, falam-me que posso procurar uma companhia, antes que eu fique só, uma vez que, a qualquer momento, elas podem se casar ou saírem para estudar fora. Não sei até quando, estarei combatendo minha carne, achei que ao envelhecer, isto passaria, mas continuo renitente, o pior ou melhor, é que, não quero uma mulher da minha idade, porque sei que não daria certo, mulheres com a minha idade, estariam cansadas. Eu oro, porque sofro, por não me conter, mas se eu ficar sem, adoeço, meu coração bate em descompasso, e só tenho alívio quando encontro alguém lá na rua para me satisfazer. Já fui convidado para auxiliar na igreja, mas recuso, pois, não me sentiria a vontade. Então, para consolo do meu coração missionário, escrevo, pregando o amor de Deus, porque, apesar de tudo, Deus tem me dado sabedoria.



  • ADRIANO NUNES DA SILVA em 29 de junho de 2015 17:32

    A VIDA É MUITO DIFÍCIL ,MAS EU QUERO SANTIFICA-ME



  • Verônica de Freitas Chaves em 6 de novembro de 2014 11:13

    Bom mesmo



  • afonso em 28 de março de 2012 12:20

    Muito bom!É maravilhoso aprender mais sobre o Senhor,saber o que ele quer de nós,de como devemos nos preparar para sermos santos.Só o Senhor pode nos purificar de todo pecado e o único capaz de nos dar forças para vencê-lo.Agora é importantíssimo pedir a Deus em oração aquilo q necessitamos.(mateus 7:7)Ele é bondoso para conceder qnndo é bom para nós.