Clique aqui e Saiba mais

Adeus agenda velha!


Nas últimas semanas tenho carregado duas agendas. A de 2011 e a de 2012. Sim, eu ainda uso agendas de papel! Considero-as mais seguras que qualquer engenhoca eletrônica, mesmo sendo defensor e consumidor da tecnologia moderna. Mais do que registrar tarefas ou compromissos, meu prazer mesmo é riscar cada item, quando cumprido.

A “velha”, de 2011, tem uma capa bonita, nas cores preto e marrom com todas as suas páginas rabiscadas. A nova, mais fininha, tem uma mescla de cinza com preto, na capa. Em ambas, por puro gosto pessoal, as páginas são amarelinhas. Na de 2012 já estão inseridos contatos e uma série de compromissos confirmados.

Eu me apego facilmente às agendas. Guardo todas elas. Às vezes a antiga acompanha a nova nas primeiras semanas de janeiro. São verdadeiros diários que registram marcas, memórias e lembranças. Às vezes doloridas e difíceis, que precisam ser esquecidas. . . Em cada página, indelevelmente, está um pouco da minha vida.

Por outro lado, a agenda nova com suas páginas “em branco”, aponta desafiadoramente para a liberdade e responsabilidade que tenho de registrar não apenas compromissos e tarefas, mas escrever, como quiser, a minha própria vida. Deus não define ou escreve por mim, mesmo sabendo antecipadamente o que vou escrever. Ele respeita as minhas decisões.

Este é o último dia útil de 2011 e meu primeiro dia de férias. Hora de aposentar a velha agenda. De alguma forma tentar esquecê-la e, como escreveu Paulo, avançar para o que está adiante (Filipenses 3:13 e 14). Porém, aí é preciso orar, como Moisés, as palavras do Salmo 90:12, “ensina-me a aproveitar a vida, a viver bem e sabiamente” (versão  AM). E mais: faça-me suficientemente humilde e dependente da graça para escrever, em cada nova página, somente aquilo que Te agrada, ó Senhor. Amém!


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente



  • Davidson Almeida em 1 de janeiro de 2012 15:24

    Obrigado por cada mensagem durante todo o ano de 2011 Pastor Amilton. Que o Espirito Santo seja sua inspiracao novamente neste novo ano (2012) e que o ceu ocupe os nossos pensamentos; e que nao gastemos tempo nos preocupando com coisas deste mundo. Colossenses 3:2. Uma otima ferias com Jesus no coracao.



  • Rodrigo Visconde em 31 de dezembro de 2011 13:52

    Mensagem muito inspiradora, como todas as outras.
    Que o Bondoso Deus continue te abençoando!
    Feliz 2012 e boas férias! 😉



  • Joelson Alencar em 31 de dezembro de 2011 13:43

    Não basta apenas ter agendas e fazer compromissos, pois isso fazemos ano após ano. O que precisamos é de ajuda dos altos céus ( DEUS ) para cumprir com nossas promessas, especialmente aquelas espirituais ao invés de priorizarmos as materiais.



  • Andréa em 30 de dezembro de 2011 22:53

    Amei o texto e principalmente aquela frase :”Deus não define ou escreve por mim, mesmo sabendo antecipadamente o que vou escrever. Ele respeita as minhas decisões.” obrigada meu amigo, e um Feliz 2012, Deus o abençoe imensamente.Um Abraço.



  • FRANTIESKA AZEVEDO em 30 de dezembro de 2011 20:02

    Me identifiquei muito com essa reflexão das agendas! 😉



  • EDNÉIA RAMOS em 30 de dezembro de 2011 16:05

    Boa tarde
    Também ganhei uma agenda e uma meditação,
    Preciso traçar metas mais ousadas
    Que a lua e as estrelas emprestem um pouco do seu brilho, para iluminar o novo ano, e que Deus nos dê “asas de águia” para voarmos bem alto na construção de um mundo melhor. Cruzar meu mares e desertos pra salvar-me de mim mesmo.
    Vou redefinir prioridades
    Devo enveredar novas estradas e atingir os planos de Deus para todos.
    QUE DEUS TE ABENÇOE RICAMENTE. E AOS SEUS TAMBÉM



    • LOURENÇO R NUNES em 30 de dezembro de 2011 17:50

      OBRIGADO PRIMEIRAMENTE A DEUS QUE LHE INSPIRA A ESCREVER MENSAGENS LINDAS E CONFORTANTES PARA TODOS OS QUE CREEM.QUE DEUS O ABENÇOE NO NOVO ANO DANDO PAZ SAUDE E INSPIRAÇÂO PARA ESTE TRABALHO.UM ABRAÇO A VOCE E SUA FAMILIA.



  • MARIA BEATRIZ CAMARGO em 30 de dezembro de 2011 13:11

    PEÇO A DEUS NÃO SÓ UMA AGENDA QUE O HONRE , MAIS TBEM UM NOVO CORAÇÃO, COMO DISSE LIMPINHO E QUE NESTE ANO, POSSAMOS ESCREVER PALAVRAS DE BENÇÃOS PARA NÓS E PARA TODOS COM QUEM ESTIVERMOS EM CONTATO. BOM ANO NOVO.



  • Jeferson Nogueira em 30 de dezembro de 2011 12:53

    Pastor!
    não sei se ajo errado em “viver” como uma criança despreocupada! tenho um grande desejo, em uma de tuas mensagens em tempo de refletir que falava a respeito de um jovem o qual seu pai erra pastor e um dia ele(jovem) se trancou dentro de uma igreja e orou a Deus escrevendo em uma carta tudo o que ele gostaria de fazer para Deus…quanto no que Deus apenas lhe respondeu; “Filho, apenas assine a folha que eu a preencherei”!
    Sei da responsabilidade que temos em dirigir nossa vida(exemplo), mas ainda sonho com a inocência, a despreocupação, a curiosidade, a ausência de maldade…etc…
    Em minhas orações sempre peço pra Deus quê, se for necessário, interrompa até mesmo em meu “livre arbítrio” se minhas escolhas forem me afastar do Céu!
    Meu amigo e pastor, quisera eu “assumir” minhas responsabilidades e compromissos como adulto. – digo! minha ‘costelinha’ tá fazendo falta …rsrsrs –



  • Eliésio em 30 de dezembro de 2011 10:04

    Amilton, que Deus continue lhe concedendo bênçãos incontáveis pra sua vida e de sua família. Você não imagina o quanto têm sido importante na minha vida as suas mensagens diárias. Agradeço à Deus por isso. Te desejo um maravilhoso e abençoado 2012 e que o ano novo venha cheio da Graça do nosso Senhor Jesus. Tenha ótimas férias sob a proteção do nosso Deus. Felicidades!!!



  • Priscilia em 30 de dezembro de 2011 9:02

    Muito bom Amilton. Faço das suas palavras as minhas. Ah, BOAS FÉRIAS!



  • Isa Carla em 30 de dezembro de 2011 8:40

    Amilton, meu desejo é que Deus continue lhe abençoando mais e mais em 2012, e que sua vida esteja tão unida a de Jesus como um papel colado no outro; para que nós, ouvintes da NT, continuemos sendo abençoados através das suas reflexões. Boas férias e que elas sejam realmente baseadas em Sal.90:12. UM grande abraço pra você e sua família e tchau.