Natal sem Cristo


Planeta sem órbita, cântico emudecido, trilho na areia que a onda apaga – eis o Natal sem Cristo. Não se pode separar da idéia de Natal a alegria da mensagem cristã. Vivemos a revivescência de Sodoma e Gomorra, experimentamos a incredulidade dos dias de Noé – casamo-nos e damo-nos em casamento, folgamos e sorrimos, comemos e bebemos, corremos para o NADA entre nuvens de poeiras atômicas.

Natal passou a ser pretexto para mais uma festa, para mais um piquenique, para mais uma oportunidade de enviar um cartão amável à criatura amada, para mais um momento de convívio com os filhos.

Natal é árvore, o comércio aberto até mais tarde, dezenas de velhinhos de roupas vermelhas e barbas brancas distribuindo sorrisos forçados e “volantes” de propaganda, bailes onde a penumbra acaricia, banquetes onde a champanha espouca e o leitão assado reina coroado de limões.

E a mensagem de anjos? Que foi feito daquele coro celestial que proclamava glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens de boa vontade? Paz na Terra!

Chega o Natal com sinos e música de órgão. E o menino Jesus onde está? Abandonado nos presépios mercantilistas: “pague vinte reais para ver o menino Jesus que se move na manjedoura!”

Vivemos a era do Natal sem Cristo. A última coisa que se pensa nestes dias de festa é na doutrina de amor que Jesus pregou e pela qual morreu na cruz.

Meu Natal não será apenas pretexto para cumprimentar uns quantos amigos, para comprar uns quantos brinquedos, para banquetes e festas. Meu Natal será de oração e cântico, de amor cristão e paz.

Não há Natal sem Cristo! Não há paz sem Jesus! Não há boa vontade entre os homens sem submissão ao Evangelho. Papai Noel, árvore verde, cartão postal, banquete e presente é festa. Natal é Cristo, exclusivamente Cristo nascido, crucificado e ressuscitado para me salvar!

(Escrito por Gióia Jr)


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente



  • adri vilas boas em 25 de dezembro de 2011 21:54

    as pessoas bebem e comem exageradamente…. tudo fora do normal… tudo errado.



  • Rosa Tecla em 25 de dezembro de 2011 16:18

    O Natal é uma das piores idolatrias da atualidade. A palavra diz: … E ficarão de fora dos portões da Santa Cidade … os idólatras…. etc. E … no Natal, a figura desse tal Papai Noel , está sendo mais idolatrada do que o nosso querido Jesus, que morreu por nós. O próprio Satanás está por trás do Papai Noel, que de ‘papai’ não tem nada, e o povo do mundo todo, milhares de pessoas parecem estarem cegas… não vêem que estão sendo tapiados, até mesmo pessoas evangélicas, conhecedoras da palavra , estão sendo enganadas. O Diabo está usando todo esse ritual de natal, para laçar muitos. Jesus nem nasceu neste dia, ninguém sabe de fato, o dia em que Êle nasceu… nem o dia da sua morte. Deduz-se mais ou menos o mês, mas exatamente o dia ninguém sabe, e não foi em Dezembro. Meu DeusS!! Onde a humanidade vai parar!!! Qualquer coisa é fácil de enganar as pessoas. Mas só engana aqueles que não estudam a “Palavra”. Povo de Deus, vamos nos preparar pra entrar no céu, pois até a “Ceia de natal, presentes, etc. tudo são ofertas oferecida a ídolos, ou ao próprio Satanás. Doa a quem doer, ao ler isso, mas a verdade tem que ser dita. Amei o que você disse a respeito do Natal, você está de parabéns! Continue na fé. O mundo e o Satanás pode calar a voz dos fiéis do Senhor, mas não tocarão , nem matarão sua alma e seu espírito, pois, pertencem ao Deus do céu, que criou o homem, animais, água, terra e céu e tudo o que neles há . A PAZ DO ETERNO SEJA COM VOCÊ E COM TODOS QUE LEREM ESTAS PALAVRAS.



  • Orli Dias em 25 de dezembro de 2011 2:29

    LINDAS E MARAVILHOSAS PALAAVRAS DE REFLEXÃO, SOBRE O MAIS MARCANTE ACONTECIMENTO EM PROL DA HUMANIDADE. É UMA PENA NÃO ENCONTRAR SENSIBILIDADE POR PARTE DAQUELES A QUEM O NAATAL FOI PLANEJADO…

    FELIZMENTE, A SEMELHANÇA DOS PASTORES EM BELEM E OS MAGOS DO ORIENTAIS, AINDA EXISTE ALGUEM CUJO NATAL TEM VERDADEIRO SENTIDO, QUE LEVA À REFLEXÃO E A GRATIDÃO.

    QUE AS SUAS PALAVRAS POSSAM ENCONTRAR ÉCO NO ÂMAGO DE CORAÇÕES SINCEROS…



  • neuza nascimento pinheiro em 24 de dezembro de 2011 17:16

    muito boa a mensagem, que este natal Cristo seja real na vida de cada um de nós.

    Feliz Natal



  • Ademir Progenio em 24 de dezembro de 2011 12:56

    Um forte abraço a todos, que possamos refletir a luz da esperança. Assim como aquela estrela que guiou reis, tambem possamos guiar pessoas a Cristo jesus que quer nascer hoje em sua vida. FELIZ NATAL!



  • Rosângela em 23 de dezembro de 2011 23:02

    Que linda mensagem!
    Que o Senhor Jesus continue nascendo em nós a cada dia para que possamos fazer a Sua vontade e mostrar aos outros o que deseja realizar em cada um de nós.
    Feliz Natal com Jesus!!!



  • darlan ribeiro em 23 de dezembro de 2011 22:35

    o natal perdeu o sentido que é o nascimento de cristo, para o aumentos das vendas nos comercio de todo o mundo.que DEUS tenha piedades de todos nós



  • Netinha em 23 de dezembro de 2011 20:29

    Muito boa essa matéria.Mas infelizmente até os próprios cristãos têm se deixado levar pelas coisas do mundo.se preocupam com amigas secretas,festas,(ceia)e nem sequer lembram: que Jesus nasceu,morreu e ressuscitou para todos tenham a vida eterna.Temos que fazer a diferença porque somos diferente.



  • Luis Sauande em 23 de dezembro de 2011 18:22

    Tudo q disseste è vrdade.Xto em Luanda e nessa epoca vemos q ha engarrafamentos lporcausa da grande procura de bens, os quais subscreve se em preços altissimos. Tudo isso pra satisfaser os nossos desejos,ou seja,satisfaser a carne. Esqcemos o mais importante: A reflexao do quao importante foi o nascimento de Jesus e quao importante ê ainda nos deixarmos q Cristo nasce em nos.
    Feliz natal a todos…….



  • Maxim em 23 de dezembro de 2011 17:25

    Falou tudo! Natal é mais comércio que celebração do nascimento de Jesus.



  • Jeferson Nogueira em 23 de dezembro de 2011 12:37

    wow!



  • tiago ramos leite em 23 de dezembro de 2011 10:57

    muito bom o post sobre ntal sem Cristo,infelizmente é bem assim msm,mas louvo a Deus por por pessoas em nossos caminhos q sempre nos avigoram o ser, com msgs boas q nos fazem refletir a essencia do verdadeiro ntal ,um belo natal a vc meu querido,com a paz de nosso Deus em tua vida e sua familia,amem



  • Kisa Marques em 23 de dezembro de 2011 9:25

    É triste admitir, mas é a mais pura verdade; esquecemo-nos de que o centro de tudo em nossa vida é Cristo, que o natal, é o nascimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Que neste natal possamos deixar que Cristo venha nascer novamente em nossos corações. VIVAMOS NESTE NATAL O REAL SENTIDO: O NASCIMENTO DE JESUS!!!!!!!!!!!!!



  • osvaldo lopes em 23 de dezembro de 2011 8:39

    Obrigado pelas boas Palavras que nos passaste, Deus o Abençoe com sua família !!!! feliz Natal !!!!