Clique aqui e Saiba mais

Como deixar sua mulher mais feliz e melhorar o casamento


Um homem só é completo quando tem uma mulher que é feliz ao seu lado. Por isso, descubra como pequenos atos podem ajuda-lo nesta conquista.

1. Dê Atenção– A sua atenção é a maior prova do seu interesse e amor por ela. Seja um bom ouvinte e não um senhor “concerta tudo”.

2. Seja Romântico – Abrace-a, diga palavras carinhosas em todas as circunstâncias e não só nas horas íntimas. Lembre-se: romantismo nem sempre deve terminar em sexo.

 3. Evite Ser Negativo – 90% das coisas que falamos em casa são negativas. Incentive os pontos positivos. A comida bem preparada, o trabalho bem executado, em tudo você poderá encontrar um motivo para valoriza-la.

 4. Seja Cooperativo – Quer marcar pontos importantes na conquista de um bom relacionamento? Então, ajude sua esposa nas tarefas do lar. Encare isto como um investimento. Ele voltará, em forma de gratidão, paz, carinhos e valorização.

5. Seja Sacerdote – O homem é o sacerdote da família, busque um momento durante o dia para reunir a família para a adoração.

 6. Seja Criativo – Pense em maneiras de criar situações em que você possa ficar a sós com ela. Crie pequenas coisas que a torne mais feliz. Não pense de forma prática ou racional, mas encha seu romantismo de criatividade.

 7. Não Deprecie Sua Mulher – Nunca fale mal da sua mulher, muito menos em sua rodinha de amigos. Caso não tenha nada de bom para falar (o que é improvável), fique calado. Quem valoriza o cônjuge, se valoriza.

 8. Pense Mais na Casa – O lar é uma extensão da personalidade da mulher. Converse mais sobre o lar e os filhos e ajude-a dentro das possibilidades a tornar a casa o mais confortável possível.

 9. Converse Para Decidir – Converse com sua esposa para tomar decisões. Ela é mais intuitiva e pode ajudar a enxergar coisas que você não veria.

10. Namore Sua Esposa – Lembre-se do tempo de namoro. Dê preferência a ela nas atividades da vida. Coloque-a em primeiro lugar e ela lhe dará a primazia.

 11. Procure sempre a orientação de Deus – Nunca esqueça de uma coisa: Onde Deus está, há paz, amor e união, portanto, um relacionamento para ter verdadeiro sucesso, precisa da atuação Dele em todos os aspectos. Faça isso acontecer por meio da oração, leitura dos conselhos bíblicos e fundamentalmente tratando seu companheiro da maneira que Jesus tratava as pessoas. Ele as amava verdadeiramente!

 

(Autoria atribuída a Ronaldo Pacífico)


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente



  • Renato em 29 de agosto de 2016 11:00

    Muito interessante, acho legal o cara buscar melhorar o casamento com essas atitudes. Mas será que a mulher também está pesquisando “Como deixar seu “MARIDO” mais feliz e melhorar o casamento. Porque se apenas um deles estiver tentando melhorar, não adianta. É preciso que os dois contribuam.



  • adeilton em 22 de maio de 2016 22:27

    No meu casamento até aqui fiz tudo errada só me resta a misericórdia de Deus para manter casamento de 40 anos



  • Sancho Muendane em 24 de julho de 2015 5:45

    Quero melhorar meu casamento.



  • Romario em 27 de maio de 2015 21:39

    Graças a Deus eu encontrei uma mulher ótima mais aprendi muito mas nessa pagina obg



  • Sonia em 4 de dezembro de 2014 17:38

    Infelizmente tenho um marido que näo me dá valor, nunca me deu! É autoritário, só ele que pode decidir tudo, das financas até a decoracäo da casa. Eu fui por muito tempo submissa, mas agora Deus me abriu os olhos, e näo quero ser mais assim. Por conta disso estou sofrendo muito. Eu sei que vou ter Vitória em Nome de Jesus! Gostei muito deste texto.



  • Tomas Armando em 11 de julho de 2014 5:47

    E com prazer que saio desta pagina e uma das melhores depois da Biblia que tenho lido. obrigado pela ajuda



  • carlos Rodrigues ferraz em 6 de junho de 2014 16:05

    Ótimos textos, gostei.



  • carlos henrique em 5 de junho de 2014 21:11

    nao sou casado mas quando me casar ja sei como agradar minha senhora futura esposa



  • maria do socorro miranda dos santos em 6 de janeiro de 2014 21:42

    que maravilhas de dicas!



  • Rosane Tunnermann em 6 de janeiro de 2014 19:00

    Parabéns! É bem isso mesmo! Quando investimos no cônjuge, investimos em nós mesmos, na família, na igreja e sociedade!



  • Vinicius em 21 de junho de 2013 17:19

    Dicas fantásticas, só tenho a agradecer. Entrei nesse site aflito, pois quero ajudar minha esposa a ser mais feliz, percebi que estou me preocupando muito com o ganha pão e sendo um pouco negligente no lado sentimental. Muito obrigado.



  • willian pereira em 19 de janeiro de 2013 17:59

    Mulher adora dizer como ela quer ser agradada, mas muitas das vezes ela não sabe agradar. Prova disso é a quantidade imensa de casos de infidelidade masculina. Por que não criam um artigo desses ensinando a mulher a agradar o marido?



  • isabel!! em 19 de janeiro de 2013 13:09

    Bom dia!! obrigada pela orientação, pode ter certeza é de grande impotencia em nossa vida!! xeruuuuu Fica c DEUSS!!!



  • José Moreno em 17 de dezembro de 2012 9:43

    Muito bom! Se lutarmos para fazer essas coisas, teremos um casamento firmado na rocha, um verdadeiro castelo de pedra! E não um castelo de areia como vemos por ai mundo afora.



  • tereza Beatriz Ramos Patuzo em 16 de dezembro de 2012 15:36

    Isso é muito bonito, mas se não se tornar realidade, de nada adianta. Acho que os homens estão precisando fazer uma reforma com Deus e sua família, aí sim, essas coisa se tornarão realidade no dia a dia do casal. Precisa haver vontade de mudança para que essa maravilha de casamento seja realmente uma bênção em cada lar.



  • Henrique em 21 de outubro de 2012 5:06

    Quando o marido é desse jeito a mulher automáticamente se submete a ele no sentido do amor e não do servilismo ou escravatura. Ela se torna mais meiga e compreensiva e entende melhor os momentos onde ele reage menos bem harmonizando o ambiente com sua natural intuição, usufruindo assim melhor os bons momentos juntos. Quando uma mulher não é assim é porque seu marido a trata como uma escrava e não como uma companheira que precisa ser amada como Deus ama Sua Igreja.



  • Simoescambula@gmail.com em 20 de outubro de 2012 15:01

    Nao sou casado mas as dicas sao exelente para… Conquistar a sua esposa.



  • Abel em 13 de agosto de 2012 18:58

    E o mais importante: tenha uma conta bancária gordinha…



  • Rhilane em 22 de julho de 2012 21:47

    Meu marido amou essas dicas e já está aderindo a essa coisitAS básicas para conservar um casamento de duas pessoas que se amam muito.



  • Jardson e Francineide em 8 de julho de 2012 15:27

    Meu esposo faz isso, ele me completa, me da atenção que mereço, é carinhoso, me ajuda quando preciso nas tarefas de casa, não me sobrecarrega sujando muita roupa, é super econômico! Quando os maridos fazem a sua parte fica bem mais fácil, valeuu!!



  • Mileide em 23 de maio de 2012 16:24

    Muito bommm!! Ainda sou noiva mas já leio muito sobre como deve ser o casamento e como o casal deve se tratar!!!
    Foi uma ótima dica aos maridos!!! Abraços!!!



  • martins em 6 de maio de 2012 2:45

    bha eu estava presisando ler isso eu tento de toda forma deixar ninha esposa feliz mas não sei mas o q fazer ela nem me ver mas com marido eu nao poso pede-la foi Deus quem a me deu entao acha que estou fazendo tudo que eu posa fazer que ela me ve como um homem de novo



  • Fábio Nunes em 29 de março de 2012 12:53

    Olha gostei D++++ quero aplica cada item do assunto em minha vida conjugal, este documentario sera para mim como padrão de consuta gando tiver que agir para melhora ainda mais meu casamento.



  • Ana Paula Garcia em 29 de fevereiro de 2012 21:54

    Verdade, quando ambos pensam na felicidade um do outros os dois sempre e feliz, e msm que venham as advercidades, os dois sabem com maturidade, e sabedoria superar o que lhes entristece… Eu tenho 9 anos de casada e casaria de novo com o msm homem, ele sabe me fazer feliz… desejo o msm o todos os casais, temos isso pq primeiramente em nossa vida reina nosso Pai. Deus.



  • diely em 22 de janeiro de 2012 11:43

    Palavras simplesmente perfeitas!!!!
    Mais do que para um uma tarefa que pode ser bem executada pelos dois!!!
    O resultado irá falar por si só…vai valer muito a pena…

    Obrigada pelas palavras Amilton Menezes



  • Fátima Sales em 22 de janeiro de 2012 2:20

    O casamento nada mais é do que um jogo de frescoboll, nem um dos dois pode deixar a bola cair, ao invés de achar que nele se tem um jogo de tênis onde os dois ficam tentando derrubar a bola do outro. Essa dicas nos faz pensar no quanto é importante ver no outro o Amor de Deus, e assim tornar o casamento a melhor das instituições criada por Deus.



  • anonimo em 22 de janeiro de 2012 1:22

    tá e a mulher faz oque? haha



  • Ivana em 12 de dezembro de 2011 15:44

    gostei muito esta é a base, do casamento.



  • Nayra em 12 de dezembro de 2011 9:56

    Gostei muito e vejo essas atitudes como forma de “Cerca Protetora” em volta do casamento.



    • Raquel em 25 de agosto de 2012 14:30

      Graças á Deus porque temos orientações assim, não apenas na igreja mas tambem na internet, porque tem pessoas que não vão á igreja. desta forma a Palavra atinge os objetivos tanto de uma forma quanto de outra! Jeová os abençoe sempre!