Clique aqui e Saiba mais

A morte vai morrer!


Hoje é dia de finados. Não é um dia “legal”. Aliás, quando menino, morei em frente a um cemitério. Tinha pesadelos à noite depois dos sepultamentos. Aquelas velas acesas, que tremulavam até altas horas da noite, eram assustadoras para mim.

A Bíblia, porém, garante a morte da morte. E isso é maravilhoso. Tudo não acaba na sepultura, onde estão hoje dormindo todos os mortos – bons e maus. Deus promete a ressurreição de todos eles. Para os justos, quando Ele voltar segunda vez. A chamada primeira ressurreição. Para os maus, injustos ou ímpios, só mil anos depois, na “segunda ressurreição”, conforme conta o Apocalipse, capítulo 20.

Veja só que texto pleno de conforto para você que chora a saudade de um querido: “Porque o mesmo Senhor descerá dos céus com alarido e com voz de arcanjo, e com trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro” (I Tessalonicenses 4:16). Veja mais: “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a ultima trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (I Coríntios 15:52). “E deu o mar os mortos que nele havia, e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia…” (Apocalipse 20:13).

Que coisa impressionante! No dia da volta de Cristo, todos os mortos justos de todos os tempos, serão chamados por um poder muito maior que a própria morte, e sairão do mar e da terra, para fazer parte da grande família Deus.

Hoje choramos e lamentamos quando perdemos alguém que amamos, mas a morte não é o fim para um cristão. Um dia ela terá fim. O que já venceu a morte virá para resgatar dela todos os que são seus e libertá-los para sempre.

O que é preciso fazer? A resposta está novamente na Palavra de Deus: “Quem tem o filho tem a vida; quem não tem o Filho não tem a vida” (I João 5:12).

Jesus é a garantia da ressurreição. Se Ele não tivesse ressuscitado, seria vã a nossa fé. O cristianismo seria uma enganação.É preciso, porém, como diz o texto acima, ter o Filho de Deus em nossa vida. Você já O aceitou como Salvador pessoal? Se ainda não, faça-o agora. Confesse os pecados e comece nova vida com Ele.

Esse é o caminho para o novo tempo quando Ele “enxugará dos olhos toda a lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Apocalipse 21:4).

Eu creio. Do fundo do meu coração. E você?


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente



  • Roberta Lima em 7 de novembro de 2012 0:38

    Olha ,linda palavras,verso da biblia,mas estou com uma enorme dor no peito pois faz alguns dia que perdi meu pai e gostaria muito de ter esperança novamente e crer nisso! o que eu posso fazer me ajudem!eu tentava ser uma serva de DEUS fiel ,mas depois disso mudou tudo!gostaria de sofre com esperança no senhor dinovo. 🙁



  • Juliana Bravi em 4 de novembro de 2011 15:43

    Eu creio! Perdi minha princesa com 4 aninhos…hj faria 9….tenho depressão, mas mesmo assim eu creio nessas sábias palavras.



  • Jéssica Regina em 4 de novembro de 2011 9:46

    Eu CREIO!!!



  • NILDETE NUNES em 2 de novembro de 2011 16:07

    DIA DOS MORTOS!!!
    Passar o dia com a família em VIDA é bem melhor
    que visitá-los no cemitério quando MORTOS…
    …..DEVERIA EXISTIR O DIA DA VIDA…..
    e apenas lembrar das alegrias que passamos com
    os queridos que já se foram pro esquecimento…



  • ana em 2 de novembro de 2011 13:30

    Eu creio.



  • Mari em 2 de novembro de 2011 12:53

    Hoje, é um dia de muita tristeza para muitos, mas tambem deveria ser lembrado pela felicidade de cada dia estar mais perto da volta de JESUS e nos prepararmos a cada dia não só para abraçarmos a Jesus e sim também abraçarmos nossos entes queridos que dormem no Senhor. Cabe a nós buscarmos esta comunhão com Deus , para assim podermos ter esta tão maravilhosa esperança de estarmos juntos novamente ao qual este Sono que faz a separação hoje, não fará mais . Deus abençõe a todos que como eu também espero por este dia , ao qual vou poder rever aos meus amados entes e abraça-los.



  • Edivana Oeiras em 2 de novembro de 2011 10:20

    Faz nove anos que minha mãezinha dormiu no Senhor. Sofri bastante, entrei em depressão, passei pelo Vale da sombra da morte, mas o meu Deus me reergueu e me firmou os passos novamente. Agradeço ao meus Deus por enxugar as nossas lágrimas. Hoje fico feliz, porque sei que brevemente minha mãezinha será chamada de volta à vida e a morte finalmente morrerá. Esse é um grande consolo para aqueles que confiam no Criador todo poderoso. Amém.