Novo Tempo

Amilton Menezes

4Comentários

7 dicas para ter esperança

1.    Se as coisas não vão bem, agrade a você mesmo. Ligue para um amigo, ouça uma boa música, leia um bom livro. Coisas ruins acontecem com todos. Veja o lado bom das coisas, e aprenda com elas.

2.    Não fique se fazendo de vítima. Para alguns, quebrar uma unha é uma catástrofe. Outros, quando quebram uma perna, já pedem muletas para sair andando.

3.    Aprenda a rir. A risada é um tônico poderoso que faz o hoje melhor, e aumenta a esperança. Aprenda a rir de suas gafes. A vida vai ficar mais divertida e leve.

4.    Empreste esperança dos outros. Se você está mal, converse com um amigo que já passou por uma situação como a sua. Com certeza ele vai entender e mostrar que existem outras soluções.

5.    Responsabilize-se por sua vida. A felicidade depende do que você faz com você mesmo. Não dependa dos outros para ser feliz.

6.    Não entre em pânico quando a situação parecer sem esperança. Não é fácil relaxar durante as crises, mas se você conseguir manter a calma poderá ver outros ângulos do problema, e até aceitar ajuda.

7.    Aprenda a sonhar. É uma ferramenta importante que nos permite antecipar situações e pensar em como lidar com elas. No entanto, nunca esqueça que existe uma saída certa para todas as crises: Jesus Cristo.

4 comentários para "7 dicas para ter esperança"

  1. Adriano disse:

    Obrigados pelas dicas, vou segui-las a risca, estou super desanimado, mais estas dicas com certeza me ajudarão!

  2. luciana mota disse:

    Muito obrigada por estas palavras enviadas do ceu,estava precisando muito ouvil-las, estou passado momentos muito difices

  3. yara disse:

    gostei muito eseiq vou aprender e ate nao so estou 2 meses so ha ver novo tempo quando nao estou fazendo nada estou a ler a biblia e so tenho 12 anos gostaria q escolhia um pra mim por favor

  4. Emanuel disse:

    essa dicas vem pra a seguir a vida da melhor forma possivel.

Deixe o seu comentário

Preencha os campos abaixo e faça seu comentário. Seu email não será publicado.

Quer ter sua foto nos comentários?

Os sites da Novo Tempo têm suporte ao uso de Gravatar.
Cadastre sua foto gratuitamente e todos seus comentário (com o e-mail escolhido) passarão a exibir a imagem definida por você. Saiba mais.