O que fazer se você está sendo traída(o)…


Ajude seu companheiro (ou sua companheira) a reconhecer que está errado(a) e pedir perdão a Deus para livrar-se do sentimento de culpa que lhe deve estar minando a paz. Mas lembre-se de que, como afirma o Dr. Teodoro Bovet, especialista em aconselhamento matrimonial: “Quase sempre em um adultério os dois têm culpa.” Reconheça primeiramente seus erros, admita sua culpa e peça perdão. Assim, ficará mais fácil para o cônjuge infiel reconhecer sua culpa e arrepender-se.

Não dê ouvidos àqueles que lhe sugerirem que retribua “na mesma moeda” ou que o(a) abandone. O caminho do perdão não é o mais fácil, mas é o mais nobre.

Continua nas próximas postagens:
Amanhã, terça, 20/09: O que fazer se você foi traída (o)…
Quarta, 21/09: O que fazer se você não quer ser traída (o)…

(Fonte: Decisão, 04/87)


Você está em : Textos
Compartilhe:

Comente


Current ye@r *


  • ana paula em 11 de junho de 2013 13:45

    eu estou sendo traida faz 2 anos desde quando meu filho nasceu ,agora descobri que a amante dele e casada,,quero mim separar dele pois estou sofrendo muito…



  • ELZA RODRIGUES em 4 de outubro de 2011 13:47

    FIQUEI CASADA POR 16 ANOS QUANDO DESCOBRI Q MEU MARIDO ME TRAIA CM UMA PASTORA ELE MESMO ABANDONOU NOSSO LAR MAS DEPOIS SE ARRENDEU ME PEDIU PERDAO E EU PERDOEI PASSADO ALGUMS DIAS ME TRAIU DE NOVO CM AMESMA PESSOA E ASSIM POR VARIAS VEZES JA FAZEM 5 ANOS Q ESTOU SEPARADA DELE DEFINITIVAMENTE NAO ME ARREPENDO DE TER PERDOADO MAS ELE QUIZ TER SUA FAMILHA DEVOLTA HOJE ENCONTREI OUTRA PESSOA NOS AMAMOS E ESTAMOS FELIZES PEDIR PERDAO E BOM PERDOAR E MARAVILHOSO MAS A UM LIMITE EM QUE TEMOS Q IMPOR PARA NAO FICAR SEMPRE SENDO HUMILHADO PELO OUTRO Q ESTA OU NOSSO LADO FOI MUITO HUMILHADA POR ELES MAS ERGUI A CABEÇA CLAMEI POR ESE DEUS MARAVILHOSO E TENHO CERTEZA Q ELE ME EZALTOU



  • cristiana em 28 de setembro de 2011 23:59

    Sinceramente, acho que a pessoa que trai é uma pessoa que não ama nem acredita em DEUS muito menos valoriza o sacrificio de JESUS na cruz. Acredito que isso não tem haver com doença ou insatisfação isso tem haver com os prazeres do mundo e a promiscuidade, pessoa sem caráter que não respeita a familia e são iguais ou até piores aquelas pessoas que fazem sexo por dinheiro. Desculpem mas quando leio que a traição entre os cristãos vem crescendo tenho vontade de chorar!!!!!- crente até satanás é – oferecer o perdão? a pessoa pode até perdoar mas não esquece, e as pessoas só fazem com a gente o que permitimos. quem acredita em DEUS tem que levantar a cabeça, seguir em frente, trabalhar e não ficar sendo humilhada por um pedaço de pão. Não podemos se esquecer o próprio CRISTO diz que estamos livres pra escolher ou não continuar casados após a traição. nós não podemos salvar ninguém,quem salva é o ESPIRITO SANTO, colocando no coração e na mente o que é certo e o que é errado. Que DEUS nos livre desse mal da traição. Abraço a todos



  • zelia em 23 de setembro de 2011 19:44

    como perdoar uma pessoa que trai e acha que a esposa e filhos tem que aceitar por ele ser o provedor do alimento,mesmo sem ele mim pedir perdão eu o perdoo mais ele ñ muda,tenho 10 anos de casada e meu esposo viveu 5 com a primeira amante e agora 5 com a atual ,mesmo perdoando ñ tenho vontade de mim relacionar com ele,pois ele ñ muda as atitudes,mesmo sabendo que sua familia esta sofrendo,ele acha que o dinheiro que ele deixa e o suficiente,tenho 2 filhos minha casula 8 messes. mim ajude,ele e conhecedor da palavra de deus nascido em um lar evangelico.



  • Seu nome (obrigatório)agnaldo em 20 de setembro de 2011 10:34

    eu concordo quando diz-se que a culpa no caso de adultério no casamento é culpa dos dois mais quanto ao perdão eu digo uma coisa eu posso perdoar sem ter que voltar para o esposo ou a esposa é bem opicional e pessoal isso é uma coisa intima entre você sua esposa e Deus por exemplo minha esposa por uns dez anos de nossos 14 anos de casados vinha me traindo tipo assim em cada local em que ela trabalhou ela teve relaçao com alguem e eu a perdoei a ponto pazmem de querer voltar pra ela mais ela nao quiz e agora eu tbem nao quero mais pra mim acabou de verdade e sei em meu coraçao tenho plena convicçao em cristo jesus que a perdoei



    • Carol em 28 de setembro de 2011 14:26

      Não acho que tenho culpa pelo meu marido ter me traído. Ele estava com raiva de Deus e do mundo, e decidiu fazer uma coisa que gostava: sexo (como ele mesmo disse). A culpa não é minha. Não tinha o que eu fizesse para agradar que o fizesse feliz.
      Acho a igreja muito cruel em pressionar a gente a ter que ficar com a pessoa. Ele pediu perdão, e não ficou mais com a pessoa. Mas meu encanto por ele acabou, minha alegria também. E me sinto obrigada a ficar com ele porque as pessoas dizem que eu não quero mais ficar casada porque não perdoei. Não concordo. Não quero o mal dele, não sinto mais raiva, só não quero mais ficar casada com ele. Sinto nojo de pensar que transou com outra pessoa e comigo… mas até ouvir que não sou cristã por isso, já ouvi. Acho que a igreja deveria era incentivar as pessoas a se separarem e serem felizes novamente. A gente sofre com a traição e ainda sofre com a crítica de querer se separar. Eu estou novamente tentando me separar porque não acho que vou ser feliz com ele de novo. Na verdade não acho que alguém é feliz de verdade depois que é traído. Talvez por isso que no tempo do povo de Israel, o adultério era punido com a morte. Resolvia logo o problema.. Não ficava nesse esforço de ficar tentando continuar com a pessoa que trouxe tanto sofrimento..
      Poderia aproveitar o espaço para dizer o quanto fico triste de ver quantos casos de adultério estamos tendo dentro da igreja. Chega a ser absurdo. Acho que deveria ter mais palestras e sermões colocando o quanto Deus abomina o adultério, quanto sofrimento traz, as consequências desastrosas para ver se ilumina a mente de alguns…