Clique aqui e Saiba mais

Como se tornar uma mulher irresistível


Ontem publiquei aqui uma síntese de um dos capítulos do livro “Ela precisa, ele deseja”, de Willard F. Harley, sobre o homem irresistível. Hoje, conforme prometido, como uma mulher pode tornar-se irresistível para o marido, satisfazendo as suas cinco necessidades emocionais básicas mais importantes. Vamos lá, então?

1 – Realização sexual. A esposa satisfaz esta necessidade quando se torna uma parceira sexual extraordinária. Ela estuda suas próprias reações sexuais, a fim de conhecer e entender o que melhor se apresenta nela e, em seguida, compartilha com o marido essa informação. Juntos, eles passam a ter um relacionamento sexual em que ambos encontram repetidos momentos de prazer e realização.

2 – Companheirismo. Ela se interessa pelas atividades de lazer que ele aprecia e tenta ser eficiente nessas atividades. Se ela conclui que não consegue sentir prazer nessas atividades, pede ao marido que considere outras atividades em que eles possam participar juntos com satisfação. Ela se torna a sua companhia favorita nas atividades de lazer e ele a associa a seus mais prazerosos momentos de relaxamento.

3 – Atração física. Ela procura manter-se em forma com dietas e exercícios, cuida do cabelo, da maquiagem e se veste de um modo que o marido possa achar atraente e de bom gosto. Ele sente atração por ela nos momentos de privacidade, e orgulho da esposa quanto estão em público.

4 – Apoio doméstico. Ela proporciona em sua casa um ambiente que representa um refúgio para o marido diante dos momentos estressantes da vida diária. Ela administra as responsabilidades da casa de um modo que o incentiva a passar mais tempo no lar junto com a família.

5 – Admiração. Ela compreende e aprecia o marido mais do que qualquer pessoa. Sempre conversa com ele sobre o seu valor e suas realizações, e o ajuda a manter a autoconfiança. Evita criticá-lo e se orgulha dele, não por submissão, mas por um profundo respeito pelo homem que escolheu como seu marido.

Quando um homem encontra uma mulher que demonstra todas as cinco qualidades, ele a achará irresistível. Mas, novamente, cuidado: se uma mulher supre apenas quatro das cinco necessidades básicas de seu marido, ele experimentará um vazio que poderá gerar problemas. Como deve acontecer com o homem, a mulher precisa tentar satisfazer as cinco necessidades básicas de seu marido. Sentir-se realizada ao suprir apenas três ou quatro dessas necessidades não fará de você uma mulher totalmente irresistível.

(Ela Precisa, Ele Deseja – Willard F. Harley, Jr. – Editora Candeia)


Você está em : Textos
Compartilhe:

Comente


Current ye@r *


  • Jane em 1 de setembro de 2014 14:22

    Muito bom. gostei



  • Deysy Amanda em 16 de julho de 2014 16:25

    Pastor estar de parabens pelo blog, mim ajudou muito suas dicas!



  • antonia glaucineide em 15 de março de 2013 23:17

    nossa e incrivel mais não so nada dessas dicas porisso meu relacionamento quase chega ao fim e muito bom saber que existe pessoas que possa falar a realidade de um relacionamento beijos



  • Rosi em 1 de outubro de 2012 22:38

    Talvez não seja pertinente ao assunto, é que estava lendo e percebi que, de novo, se refere a casais normais (claro que nem todas as dicas) mas enfim, é que quase não acho nada sobre como lidar com o fato de que você é casada e seu marido adoeceu física e mentalmente. Como lidar com isso? O desejo sexual se foi, afinal você está lidando com uma pessoa doente e os cuidados do dia a dia o transformaram mais para um “filhão” do que para marido. Você tem que lidar com todos os problemas que envolvem um casamento sozinha. Quando vê um casal se beijando,namorando, passeando, conversando, você fica deprimida pois tudo que você sonhou em um casamento se foi.Tenho 46 e ele 58. O casamento sem a doença foi de apenas 13 anos e nos dávamos muito bem. Sinto-me viúva de marido vivo e penso que se ao menos o fosse de verdade poderia buscar outra oportunidade e é, claro, depois penso que isso é pecado,pois,invariavelmente,sonho com coisas desse tipo ou me pego a observar algum outro homem e como seria bom se meu marido estivese normal como ele.Enfim gente, tomara que ao menos, quem ler isso, perceba que é muito simples ser feliz quando se tem saúde, é só se esforçar um pouquinho e tudo é bom num casamenteo onde ambos se amam. Posso dizer que eu era feliz e não sabia.Obrigada pela oportunidade de ao menos desabafar um pouco. E por favor, não precisa postar dando-me conselhos se voce não vive ou viveu um momento como ese em sua vida, pois, desculpem-me dizer, mas invariavelmente essas pessoas me falam coisas ou conselhos que me fazem sentir como pecadora ou que me fazem sentir como que reclamando sem ter um motivo concreto.Obrigada novamente.



    • Daiana em 11 de fevereiro de 2013 10:07

      Querida Rosi, hoje lendo o seu desabafo, me lembrei do versículo da meditação diária que diz: ” Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve.” Mateus 11:28-30, foi Jesus quem disse isso, Aquele que sabe de todas as coisas, não esqueça que Ele está pronto a ajudá-la em tudo que for preciso, basta pedi-lo, muitas vezes não entendemos o por que das coisas que acontecem na nossa vida, mas de uma coisa temos certeza, Deus sabe de todas as coisas, e tudo coopera para o bem dos que amam a Deus! Seja forte querida, não há mal que dure para sempre, seu esposo precisa de você, e Deus está pronto para lhe dar forças.
      Um abraço apertado.
      Vou orar por vocês.



  • Flavia em 17 de março de 2012 23:21

    Adorei as dicas e coloquei elas em pratica, vou te falar que deu muito certo meu marido olha mais pra mim tem o prazer de estar em casa comigo e temos uma ligação maravilhosa!!! mas ñ foi só isso, e colocando os joelhos no chão e pedindo cada dia que o Senhor abençoe o seu casamento. Casamento só da certo quando Deus esta no meio, ai a vitoria e certa!!!



  • FABIANA em 17 de novembro de 2011 17:16

    Rapaz… você é engraçado demais em alguns trechos… Só rindo mesmo…



  • sara maria sousa ferreira em 25 de outubro de 2011 15:55

    Eu adorei as dicas de como ficar mas atrente para o esposo,cuidar-se mas um pouco.
    jesta de parabens .



  • Josafá em 12 de outubro de 2011 17:36

    Se realização sexual for o mais importante, corre-se o risco de perder a apreciação da outra pessoa quando não for mais tão interessante quanto agora. Por outro lado, devemos nos preparar para a nova terra. Creio que o sexo não será a prioridade dos relacionamentos celestiais (se é que haverá sexo lá). Se formos viciados em sexo aqui, como viveremos lá se lá não houver? Jesus disse: “Pois, quando ressuscitarem de entre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento; porém são como os anjos nos céus.” Marcos 12:25. Por favor não me entendam mal, mas tenho refletido sobre o assunto, justamente porque é um problema para mim, e creio que preciso rever minhas prioridades. Fiquem todos com Deus



  • Samyla Tenório em 4 de outubro de 2011 10:51

    Gostei da lista bastante, me ajudou muito!!!
    Imagine então o que fará cm pessoas q nem ao menos tinham uma idéia do que é um bom relacionamento. Continue postando esses textos Amilton, assim com certeza vc tmbm está levando a mensagem de amor q Jesus deseja q levemos.

    Abraço ^.^



  • FLAVIO J em 29 de setembro de 2011 10:34

    Bom é assim eu ja li o livro a batalha de todo homem. é mto bom, ajuda na pratica e ter olhos somente para sua mulher. mesmo em meio ao bobardeio diario de sensualidade por parte das mulheres. recomendo a todos os homens..
    Agora qto as mulheres. e suas colocações. eu entendo por um lado. quando se tem jornada tripla e ainda tiver um marido machista. q acha q homens e mulheres possuem papeis definidos. como ex. atividades domesticas, cozinhar. e sustento e administração das coisas.
    acho q homens podem ajudar as mulheres.. com as atividades domésticas e mulheres ajudar com as contas.. os dois fazem tudo , trabalhado dividido. ai sobra mais tempo ninguem se sobrecarrega. e é assim as mulheres de hoje são altamente vaidosas. no livro a batalha de todo homem ensina , que visual para homem já é uma preliminar. se sua mulher não se vestir de forma a chamar atenção dele. fica complicado por outras se vestem. e se(peixe morre pela boca) (homem morre pelo olhos), só estou sendo sincero. é mto gostoso olhar pra minha mulher e achar ela linda, sensual e deseja-la. Eu tento ser homem ideal na vida de minha mulher. ajudo com tarefas domesticas, todas,, sem grilos, cozinho, invento, saio com ela. passeios diferentes, marco viagens mensais, faço até escova e passo chapinha no cabelo dela. brinco com ela. mas ainda sim, sinto que ela não compreende. mtas coisas. ja li 5 livros sobre necessidades femininas e relacionamento.
    A verdade é q homens e mulheres são diferentes. é preciso estudar sobre suas necessidades reais. e oferecer o realmente cada um precisa, e não o q acho q ela precisa ou q ele precise.
    ACHO Q TODA MULHER; DEVERIA LER ESSE LIVRO BATALHA DE TODO HOMEM. AI IRA ENTENDER. QUE DESEJA-LA É UMA FORMA DE AMA-LA DE QUERER SE SATISFAZER COM SUA ESPOSA E SATISFAZE-LA. E QUE NOSSA LUTA NO DIA A DIA É DIFICIL POR CAUSA DA SEXUALLIDADE EXPLICITA NO MUNDO.
    E TODO HOMEM DEVERIA LER O LIVRO HOMENS SÃO D MARTE MULHERS SÃO DE VENUS. LA MOSTRA AS 6 NECESSIDADES PRIMORDIAS DE UA MULHER. CARINHO , COMPREENSÃO, RESPEITO, DEVOÇÃO, VALORIZAÇÃO, E ROMANTISMO E REAFIRMAÇÃO DIARIA DE TUDO ISSO. QUE DEUS ABENÇOE A MIM MEU CASAMENTO. E A TODOS VOCES E SEUS CASAMENTOS. AMÉM



    • stephane em 4 de outubro de 2011 17:08

      Bom!
      Nos mulheres agradeçemos pela dica, e Senhorita vânia, não é preciso de um spa para estar bonita, não é preciso manicure pra estar com as unhas limpas e lindas.
      E sobre o tempo, não deixe que ele te domine, temos 24h de um dia, e para ter saúde é preciso descancar apenas 8:00hs.
      Pense um puco tah..
      E lembre-se o Senhor Jesus disse em sua palavra Que não é bom que o homem esteje só.

      bju..Palavras de uma amiga.



  • Alessandra em 28 de setembro de 2011 18:13

    Poxa que lista dura de ler e triste para se cumprir!!!



  • taty em 22 de setembro de 2011 20:16

    concordo com as dicas tudo bem para quem tem jornada dupla trabalha e tem filhos mas ja diziam os sabios e n machistas quando a mulher n trabalha fora consegue fazer tudo isso se dedicar a sua familia pena que nessa epoca muitas mulheres tenham que trabalhar



  • vania em 19 de setembro de 2011 23:26

    Pelo visto é muito difícil para uma mulher ser feliz no casamento – jornada dupla, ainda conseguir deixar o lar sempre organizado, cuidar do corpo com ginástica e exercícios, é o sonho de todas as mulheres como curtir um spa – cabeleleiros todas as semanas, mas a realidade é outras poucos homens podem sustentar estes luxos para as mulheres -

    se isto é verdade acredito que é uma utopia – melhor ficar solteira



    • Daniela em 20 de setembro de 2011 9:27

      Olá Vania tb me sentí aflita ao ler as qualidades de uma mulher 10, mas não precisamos ser 10 né querida, podemos ser 7,5 hahaha, não se cobre. Sou uma esposa feliz aos 28 anos e tenho o apoio do meu esposo. Casamento é coisa de Deus nunca se esqueça disso!
      Um abraço e que Deus a abençoe.

      Dani Monarin



    • Léia Cidreira em 25 de setembro de 2011 2:01

      Muito bom….
      Se toda mulher soubesse como vale o sacrifício de se desdobrar para fazer e ser melhor…
      Se vc não tem tempo pra se cuidar, abra mão de alguma coisa, porque o mundo está cheio de mulheres bonitas e muitas delas se jogam em cima de seus maridos, se você não fizer a diferença para que ele lembre o quanto vc faz por ele, como se arruma, como é companheira, como o satisfaz, em algum momento algo pode dar errado….
      Lembre-se sempre, sua jornada é tripla, pague e administre alguém que te ajude, se não pode pagar reduza o padrão de vida, mas mantenha seu casamento!!
      E o principal disso tudo, esteja sempre com os joelhos no chão…



      • Geo em 4 de outubro de 2012 8:39

        Acredito que todo casamento tem suas particularidades. As dicas acima são ótimas, mas é claro que talvez não se encaixe em algum ou outro relacionamento. É incrível quando a mulher faz algo em que o marido nem precisasse pedir, pois é como se compartilhassem o mesmo pensamento, como preparar um café para o esposo sem nem que ele tenha pedido, mas desejava. rsrsrs Para ter isso em um relacionamento precisam compartilhar o mesmo espírito, mas para isso é claro que sempre um deles precisa ceder. Talvez seja melhor ficar sem um salário no final do mês só para deixar o marido mais feliz do que não ter tempo para fazer as coisas em casa como o esposo gosta. Acredito no casamento tradicional em que o homem é o chefe e a mulher fica em casa cuidando da educação dos filhos. Para mim esse sempre será o modelo que sempre funcionará para ambos os lados. A mulher irresistível sabe o que é melhor para a sua família a ponto de desistir até mesmo de sua profissão ou outra coisa. Alguém pode estar pensando… quanto machismo! rsrsrsrs Mas funciona, pelo menos para mim. Graças a Deus! rsrsrsrs Felicidades a todos!



    • Josafá em 1 de outubro de 2011 12:29

      Para mim, a ordem poderia ser invertida. Gostaria de fazer sexo todo dia, mas, sinceramente, se o ambiente emocional não estiver legal, não rola. Sei que é difícil para as mulheres satisfazerem nossas necessidades sozinhas (os ítens da lista), por isso devemos estar realmente envolvidos na satisfação delas e em auxíliá-las na nossa satisfação. Ex.: apoio doméstico, companheirismo, admiração, atração física, realização sexual (a lista entre outras coisas), são coisas que também nós homens devemos nos esforçar para fazer. A Vânia mencionou a possibilidade de o casamento ser uma “utopia”. Eu digo que ela estará certa se não houver amor genuíno, do tipo que se preocupa com o outro, pois neste caso a única preocupação são os próprios interesses e a satisfação pessoal. Mas se verdadeiramente houver amor, de ambos, um para com o outro, se Deus for a Coluna Central de seu lar, as dificuldades virão e serão superadas, juntos. Vânia, sou homem, creio que para ter a coragem de casar, seu esposo deve te achar uma mulher espetacular, ou ele te ama muito ou já te amou muito. As vezes precisamos parar, analisar o passado e o presente, para ver como o futuro pode ser melhor, oro para que todos tenhamos este tipo de abertura e disposição para melhorar sempre.



  • fabiana lima em 19 de setembro de 2011 21:43

    um pouco machista suas colocações mas são validas só acho que se vc buscar equilibrio em abnegaçõa e realização podemos chegar a um consenso,amigo, tudo bem que o homen é visual,não gosta de critica ou melhor gosta de elogio…etc mas daí fazer a mulher achar que só fazendo essas gentilezas masculinas ira fazÊ-la sentir-se irresistivel…….por favor !!! seja maleavel a submissão não é e nem nunca será sinonimo de burrisse não subestime as mulheres…você, nesse seu texto provou que precisam e muito de uma para serem homens.
    ah111 me esqueci, leia o livro a batalha de todo homem,e o livro o desejo de toda mulher ,analise-os então entenderá melhor homens e mulheres



    • Adriel Batista Correia De Melo em 19 de outubro de 2011 9:39

      Fabiana Lima.

      Eu tenho observado que mesmo as mulheres cristãs não querem ser contrariadas.Voces
      sempre tem razão em tudo.Niguémpode dizer nada contra que vem logo com pedras nas mãos.

      ADRIEL BATISTA CORREIA DE MELO



  • Renan K. em 1 de setembro de 2011 1:01

    Também concordo com a ordem numerada das dicas



  • Don em 31 de agosto de 2011 15:40

    Concordo com a ordem de importância numerada!