Como se tornar um homem irresistível


Não sei se você já leu “Ela precisa, Ele deseja”. Um livro que ensina como se apaixonar e continuar apaixonado dentro do relacionamento do casamento. Um dos capítulos “De incompatíveis a irresistíveis”, eu destaco para você, na postagem de hoje, como qualquer marido pode se tornar irresistível para sua mulher, suprindo as cinco necessidades emocionais mais importantes da esposa.

1 – Afeto. O marido diz à mulher que a ama através de palavras, cartões, flores, presentes e gentilezas comuns. Ele a abraça e a beija muitas vezes todos os dias, proporcionando um ambiente de afeto que, de forma clara e repetida, expressa o seu amor por ela.

2 – Diálogo. Ele reserva um tempo diário para conversar com ela. A conversa pode ser sobre fatos de suas vidas, sobre seus filhos, seus sentimentos ou planos. Seja qual for o assunto, ela terá prazer na conversa porque esse momento nunca deve ser usado para criticar ou condenar, mas sempre para informar e construir. Ela conversa com o marido tanto quanto desejar e responde com interesse. Ele nunca deve estar ocupado demais “só para conversar”.

3 – Honestidade e franqueza. O marido conta para a mulher tudo a seu respeito, não omitindo nada que possa surpreendê-la mais tarde. Ele descreve para ela seus sentimentos positivos e negativos, fatos do seu passado, sua agenda diária e seus planos para o futuro. Ele nunca a deixa com uma falsa impressão e é sempre sincero com relação aos seus pensamentos, sentimentos, intenções e comportamento.

4 – Estabilidade financeira. Ele assume a responsabilidade pela casa no que se refere à alimentação e ao vestuário da família. Se sua renda não é suficiente para proporcionar o suporte essencial, ele resolve o problema buscando melhor capacitação para melhorar seu salário. Ele não mantém uma jornada de trabalho muito longa para não ficar tanto tempo longe de sua esposa e filhos, mas é capaz de providenciar o sustento necessário, trabalhando uma média de quarenta e cinco horas semanais. Apesar de incentivar a esposa a ter uma profissão, ele não depende do salário dela para as despesas da família.

5 – Compromisso com a família. Ele se compromete a dedicar tempo e energia suficientes para participar do desenvolvimento educacional e moral de seus filhos. Conta histórias para os filhos, envolve-se em atividades esportivas e os leva frequentemente para passear. Lê livros e participa com sua esposa de palestras sobre o desenvolvimento infantil, de modo que ambos venham a desempenhar bem o papel da orientação de seus filhos. Os dois discutem os métodos e objetivos da educação até chegar a um acordo. Ele não usa nenhuma forma de disciplina sem a aprovação da mulher, e entende que o seu cuidado com as crianças é decisivamente importante para ela.

Quando uma mulher encontra um marido que demonstra todas as cinco qualidades, ela vai achá-lo irresistível. Mas cuidado: se ele apenas exibir quatro dessas qualidades, ela ainda experimentará um vazio que persistente e incessantemente clamará por preenchimento. Quando o assunto é suprir as cinco necessidades básicas, quatro não são suficientes. Cada marido deve tentar satisfazer as cinco necessidades especiais da sua esposa.

 

Amanhã, aqui no blog: Como se tornar uma mulher irresistível.

 

(Fonte: Ela Precisa, Ele Deseja – Willard F. Harley, Jr. – Editora Candeia)


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente



  • sebastião em 1 de maio de 2016 16:31

    Na falta de Amélia que era mulher de verdade aceitava fácil não ter o que comer ,hoje sem estabilidade financeira a separação é garantida antes de uma UNIÃO o afeto é elogiável se for com franqueza , sem grana não haverá compromisso Familiar ,não chega ser uma regra mas a parte financeira muda qualquer possibilidades a felicidade fica comprometida o amor acaba ficando em duvida é dinheiro não traz felicidade ,sem ele a felicidade fica comprometida



  • Dione Arejano em 13 de fevereiro de 2014 22:19

    Maravilhoso!! Vou aguardar a parte das mulheres!! Deus abençoe pastor Amilton!!



  • Haroldo em 9 de fevereiro de 2014 20:56

    Gostei muito vou tentar me enquadrar nessas cinco qualidades



  • jocirlene em 9 de fevereiro de 2014 19:45

    mal posso esperar para o tema de amanhã: como se tornar uma mulher irresistível



  • Robson Silva em 9 de fevereiro de 2014 18:40

    Aí também “né”? é certo que o resto é pizza kkkkkkkkkk



  • Analu em 9 de fevereiro de 2014 17:39

    sou casada a 20 anos, e ao longo desse tempo pude perceber vários fatores que me fizeram desistir e tentar ou viver só. Meu marido é um super pai e poderia ser um ótimo marido. na verdade seria umas 10 as necessidades emocionas da esposa, hoje vejo que o que nos une são nossos filhos, minha responsabilidade com Deus . Diálogo já tivemos muitos , inúmeros pra ser sincera, sendo importante enfatizar todos abordador por mim pois dependendo dele ta tudo bem, tudo legal. vou comprar esse livro pra ver se existe a possibilidade de ele ler.



  • Simone em 9 de fevereiro de 2014 14:38

    Concordo. Sendo assim, a mulher será : a melhor esposa do mundo. Infalível. Bjs



  • Syber em 9 de fevereiro de 2014 13:32

    Concordo, mas ainda não foi falado a respeito da intimidade, sem este ponto o casamento estará sempre dissolvendo, existem observações neste requisito que sempre são ignorados, sempre marcando ou deixando um hiato na relações, mas acredito que este já seja um bom começo a ser observado nas relações atuais e vindouras.
    Paz seja com todos…



  • D'lanne em 17 de julho de 2013 17:03

    pena q a maioria dos homens não leram este post



  • Daniela em 8 de fevereiro de 2013 16:36

    O meu não sabe o que é diálogo… ele não conversa.. parece que mora sozinho. só lembra de mim pra fazer comida.. aff.. ele é “ex-adventista”, trabalha 12hs por dia e quando chega em casa só quer ver novela e BBB.. fala sério!!! Tá certo que ele já melhorou muito, é carinhoso, mas ainda peca no diálogo e nos pontos 4 e 5.. só pensa em ficar rico e não da atenção para nossa filha..



  • klinger em 7 de fevereiro de 2013 13:37

    Esse cara sou eu!! rsrsr



  • Ana lucia em 6 de fevereiro de 2013 18:35

    É UMA PENA QUE EM MEU CASAMENTO NÃO VIVEMOS NENHUM DESSES PONTOS .



  • luciane em 1 de outubro de 2012 12:44

    meu marido nao concorda com o ponto 4 pra ele temos que dividir tudo



  • Claudinha em 30 de janeiro de 2012 20:24

    Adoreiii … isso mesmo eu vivo todos os dias vivendo estes 5 pontos, tem dias que naum são perfeitos, mais buscando Deus ele nós ajuda por que por nós mesmos e dificio mais nEle tudo e possivel … que Deus abençõe “)



  • FLAVIO J em 29 de setembro de 2011 11:02

    Os conselhos são mto bons realmente.. aqui se ve nitidamente, como homens e mulheres são bem diferentes. e q nós devemos estudar um sobre outro. Que por amor ao nosso conjuge, através de livros enquetes como essa. se informar sobre saber quais são as verdadeiras necessidades um do outro. saber quais são as verdadeiras necessidades primordiais de uma mulher. e oferecer na para ela o que elas realmente precisam, e não o que achamos que precisam, pois o que achamos não é, sua necessidade real. até porque teremos a tendencia de oferecer a ela aquilo q para nós seria primordial. visto q temos temos necessidades bem diferentes.. mas essas diferenças é dão tempero e q qdo se misturam dão um sabor difenretee e equilibrado. vamos fazer nossas partes homens. vamos ajuda-las nas tarefas dométicas, na casa. no cozinha, dividir a tarefas, ajudar com filhos e não deixa-la sobrecarregadas, ofereça massagem no final do dia para relaxar. e sejam sempre carinhosos, para mulher carinho nunca é demais .
    GOD BLESS YOU



  • Gilnara em 31 de agosto de 2011 11:45

    Muito bom mesmo, na verdade espetacular!!!
    Pra mim,que já estou no meio do caminho é um informação que não posso deixar passar!!!

    valeu amilton



  • Durval M. Oliveira em 31 de agosto de 2011 11:19

    Muito bom este texto, pois virtudes estão sendo deixadas de lado, por diferentes motivos. Como pecadores devemos buscar a cada dia sermos mais semelhantes a Jesus. Que Deus nós proteja! Um abraço



  • vera lucia em 30 de agosto de 2011 19:45

    suas mensagens são muito inspiradoras, que Deus o continue, usando louvado seja o nosso CRIADOR!



  • Kaiane Jessica em 30 de agosto de 2011 15:15

    Muito obrigada pelos conselhos inspiradores. Esta me ajudando muito. Ansiosa pelo post de amanhã. Abraços



  • Joseane Almeida em 30 de agosto de 2011 13:09

    Que conselho excelente para os homens, vou comprar esse livro e presentear meu esposo.
    Não vou perder o tema de amanhã.



  • KEYLA MOURA DE LIMA em 30 de agosto de 2011 12:27

    estou prestes a me separar sem motivos e , tenho sempre observado a melhor forma de ser a melhor companheira. e é interessante e as diicas fornecidas sao na pratica bem simples e com resultados maravilhosos para o dia – dia. obrigada, orem por mim p que Deus faça de mim um instrumento nas maos do criador e Deus do amor.