O Pai Nosso poderia ser inútil?


Será inútil dizer “Pai Nosso” se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor.

Será inútil dizer “Que estás nos Céus” se os meus valores são representados pelos bens da Terra.

Será inútil dizer “Santificado seja o Teu Nome” se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo.

Será inútil dizer “Venha a nós o Teu Reino”  se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades.

Será inútil dizer “Seja feita a Tua vontade aqui na Terra como no Céu” se no fundo desejo mesmo é que todos os meus desejos se realizem.

Será inútil dizer “O Pão nosso de cada dia nos dá hoje”  se prefiro acumular riquezas desprezando meus Irmãos que passam fome.

Será inútil dizer “Perdoe as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos têm ofendido” se não importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho.

Será inútil dizer “E não nos deixes cair em tentação” se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Deus.

Será inútil dizer “Livra-nos do mal” se por minha própria vontade procuro os prazeres materiais, e se tudo o que é proibido me seduz.

Será inútil dizer “Amém” porque sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para uma mudança.

 

(Autor desconhecido)

 


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente



  • Ana em 1 de julho de 2013 23:00

    Eu o tenho obedecido, procuro praticar as exigencias dele, sempre oro e fala pro senhor tudo o que passo, seria bom se Deus tambem fizesse um ddd pra nós.



  • Edilza em 12 de fevereiro de 2012 10:14

    Obrigada por sempre compartilhar boas mensagens…

    tenho usando muitas mensagens bíblica em um site onde tenho pessoas de todo mundo, são mais de 5 600 amigos virtuais,

    semana passada eu enviei algumas mensagens já sabendo que seria uma grande polemica, pois comparava as leis bíblicas e a papal, e comparando jesus e o papa……
    fui deletada por muitos, outros me chamaram de beata, e muitos ignoraram e reclamaram que não esta no site para isso, que lá não é igreja…, mas o melhor!….muitos comentaram admirados como se fosse uma grande descoberta.

    tenho uma grande necessidade de evangelizar, é incrível como pessoas de cultura mas que são tão ignorante quando se trata de religião.

    * Nos Adventista temos uma verdade que deveria ser muito mais proclamada , ainda vejo o egoismo em muitos ; se consideram donos da verdade e não dividem nem com amigos e vizinhos.

    abraços! Edilza Franca