Diário secreto de uma Bíblia


Não sei se você já conhece “O Diário de uma Bíblia”. O que transcrevo a seguir parece ser de 3 de julho de 1947, do “Watchman-Examiner”. O autor imaginou o relacionamento da Bíblia com uma família dita cristã. Eis o diário:

15 de janeiro – Descansei a semana toda. Meu dono me leu regularmente nas primeiras noites no início desse ano, mas penso que se esqueceu de mim agora.

2 de fevereiro – Faxina na casa. Tiraram o pó de cima de mim, como de outros objetos, e me colocaram no lugar de costume.

8 de fevereiro – Meu dono usou-me por uns momentos depois do jantar. Estava procurando alguns textos. Fui à igreja hoje!

2 de abril – Eu estive bem ocupada hoje. Meu dono tinha de dirigir uma reunião de oração e me consultou buscando algumas passagens. Teve bastante dificuldade de encontrar uma, apesar de ela estar no mesmo lugar.

1º de maio – Gastei toda a tarde no colo da vovó. Ela está aqui de visita. Deixou cair algumas gotas de lágrimas sobre Colossenses 2:5-7.

6 de maio – Outra vez no colo da vovó esta tarde. Ela gastou a maior parte do tempo meditando em I Coríntios 13 e nos últimos versos do capítulo 15.

7, 8 e 9 de maio – No colo da vovó todas as tardes. Que lugar confortável! Às vezes ela fala comigo e outras me lê.

10 de maio – A vovó viajou para sua casa hoje. Ela me beijou e me disse “adeus”! Estou outra vez no meu lugar de costume.

1º de julho – Fui colocada numa mala entre roupas e outros objetos. Penso que vamos passar alguns dias fora.

10 de julho – Ainda na mala, apesar de quase todas as outras coisas terem sido colocadas noutro lugar do quarto.

15 de julho – Em casa outra vez e no meu lugar costumeiro. Fiz uma longa viagem. Nem sei por que me levaram consigo… Não saí da mala…

1º de agosto – Que calor! Duas revistas, um romance e um chapéu, tudo em cima de mim. Oh, se eles pelo menos tirassem estas coisas de sobre mim!

10 de setembro – Limpeza. Tiraram-me o pó e fui colocada no meu lugar para um longo descanso…

Se sua Bíblia “falasse”, que diria ela? Quantas vezes a tem usado? Já leu toda a Bíblia pelo menos uma vez? Já leu sua Bíblia hoje com oração?

“Ponde, pois, estas Minhas palavras no vosso coração e na vossa alma” (Deuteronomio 11:18).


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente



  • dina cadete em 1 de fevereiro de 2012 19:40

    Boa noite, gostei deste Texto “um diario secreto de uma Bíblia” ,é uma boa reflexão, infelizmente é isso aí,até na igreja,hoje em dia, já nem abrimos a Bíblia,é tudo projetado,é uma pena, quando temos a liberdade usar a bíblia,e não o fazemos, por outro lado existem povos que não tem possibilidade de ter uma bíblia.
    Obrigada,sou fã de todos os programas da Novo tempo, e gosto de os partilhar…..
    Um Abraço que Deus vos abençõe.
    Dina Cadete



  • Aurideia Vasconcelos em 22 de julho de 2011 21:34

    Maravilhoso! Mas sou sincera em confidenciar que por muito tempo agi da mesma forma. Não é fácil fazer desse livro maravilhoso nosso companheiro, mas temos que ser pesistentes mesmo sem vontade. Após uma leitura da palavra de Deus nunca mais seremos os mesmos e a paz que excede a tudo, fará parte de nós.



  • clovis nei em 21 de julho de 2011 12:08

    é a mais pura verdade, faz a gente refletir .



  • Marcia Vieira em 20 de julho de 2011 18:21

    Que licao de fe se aprende com este maravilhoso texto, gostei!
    Infelizmente com as ocupacoes da vida muitos de nos temos esquecido do que nao se pode nunca ser esquecido. Que Deus possa nos ajudar a compriender quao importante e a Vida encontrada na Biblia. Deus abencoes voce, Amilton.



  • Ricardo do Nascimento em 20 de julho de 2011 12:10

    È triste saber que alguns cristãos agen dessa maneira, mais é verdade, e ai está um retrato das pessoas, viverem dizendo irmão ore por mim estou tão fraco na fé, não tenho mais animo para ir a igreja, minha oração não passa nem do teto, me sinto distante de Deus. È vai ser sempre assim enquanto alguns Cristãos não descobrirem que a Biblia tem que ser lida, analisada e relacionada com ele aonde quer que ele esteja. Que Deus nos ajude a orar por quem esquece a palavra de Deus desprezada. Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos. Salmos 119 v 105.



  • Marcia Santos em 20 de julho de 2011 10:26

    BOM DIA ADORO SEU BLOG, ESTOU APRENDENDO MUITO COM ELE GRAÇAS A DEUS .. DEUS TE ABENÇÕE.



  • Jefferson Coutinho em 20 de julho de 2011 8:46

    Quero parabenizá-lo pelo excelente blog e por seus textos de profunda reflexão. Leio todos os dias suas mensagens que são postadas via Twitter.
    Estou iniciando agora no “ramo” de blogueiro e gostaria muito de utilizar este texto em uma de minhas postagens. Meu blog se chama Escrita Artística e meu projeto e objetivo é transformar em arte escrita a fé e os aprendizados bíblicos, buscando textos próximos do literário para atrair, sobretudo, jovens descrentes ou com a fé abalada.

    Obrigado pela oportunidade

    Jefferson
    http://escritaartistica.blogspot.com