Vale a pena seguir a Jesus?


Enquanto o pregador apresentava o sermão alguém começou a observar o rosto dos membros presentes, os eleitos do Senhor e herdeiros de uma terra melhor. Ele conhecia cada um deles.

Ali estava um membro fiel, mas que há anos sofria de uma enfermidade incurável; mais à frente uma mãe com a pesada cruz de um filho epiléptico; ali, um casal, cujo filho, ainda que criado nos princípios da igreja, estava preso por furtar carros; além, uma boa irmã, viúva, lutava para que seu filho fosse cristão; lá estava o irmão – lutando com a pobreza além de ter a esposa muito doente.

Vale a pena seguir a Jesus e ainda ter de sofrer? “Que será, pois, de nós?”  Para seguir a Jesus deixamos o mundo com seus prazeres e ilusões… não vamos a lugares que não fazem bem para nosso crescimento espiritual… Deixamos fumo, bebida, jogo, drogas, e às vezes até trocamos o conforto material por uma vida de sacrifício.

Vale a pena seguir a Jesus e deixar todas estas coisas que gostávamos antes?

Estou pensando naquele jovem casal de missionários que deixou sua terra confortável, sua boa casa, lindo carro e todas as facilidades que seu país lhe oferecia e se foi para um país bem distante. Ao ser visitado por um conhecido, estava morando numa cabana pequena, de pau-a-pique, chão de terra, quase destruída por um terremoto… Estavam vivendo num padrão de vida de talvez 100 anos atrás. Mas, o que disse a jovem senhora? “Nós gostamos de estar aqui, irmão. Pense neste povo que passou a conhecer a Jesus desde que viemos!”

Sim, vale a pena seguir a Jesus, ainda que nos custe realmente algo. Pedro fez a mesma pergunta: “Deixamos tudo e Te seguimos. Que será pois de nós?” Pedro e os outros haviam feito sacrifícios materiais. Jesus também deixou Seu Pai, Seus anjos. Seu trono, facilidades e veio, viveu pobremente, sem muitos recursos, para nos salvar! Mas, assim mesmo Ele  nos promete abençoar aqui e depois com a herança dos salvos (Mateus 19:27-30).

Paulo e Tiago, mesmo Pedro, e eu também, nunca nos arrependemos de seguir a Jesus. E você? Em frente!

(Dos arquivos da série “Tempo de Refletir“)

Compartilhe:

Comente



  • selma braz em 17 de julho de 2011 17:10

    Desde que aceitei a JESUS minha vida passou por varias turbulencia mas JESUS nunca me desamparou. Desejo permancer ao seu lado ate que ELEvolte.

    Porque a palavra de DEUS nos da a certesa de um novo ceu e uma nova terra onde habita
    justiça.



  • JAQUELINE DIAS DA SILVA em 16 de julho de 2011 17:38

    Minha vida mudou quando CRISTO ocupou o PRIMEIRO lugar em meu ser…CRISTO É TUDO PARA MIM… JESUS CRISTO primeiro…unico e sempre!!!!!!!!



  • muka em 14 de julho de 2011 17:20

    Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta.



  • Ricardo do Nascimento em 14 de julho de 2011 14:04

    Servir a Jesus é a melhor coisa que a pessoa faz na vida, principalmente quando você deixa de ser servo e passa a ser amigo de Jesus, ai sim tudo fica mais gostoso na sua vida. Sim vale a pena deixar tudo e seguir ao Mestre,lembro-me quando eu falei para meu colega que ia ser evangelico, a resposta dele foi! vai deixar as mulheres, as bebidas, as musicas e etc.E ele falou mais vá depois não se arrependa e volte para beber, que eu não bebo mais com você não ok. Ok para hora e gloria de Deus hoje eu sou o primeiro ançião da igreja a qual eu faço parte. estou a quase seis anos na igreja.E quero está com Cristo quando ele voltar. Amém.



  • Luciana em 14 de julho de 2011 8:40

    Seguir a Jesus sempre valerá, mesmo que as vezes nos pareça está perdendo alguma coisa.
    No entanto se focarmos no que Jesus deixou e doou por amor a nós, tudo o que fizermos parecerá tão pouco e tão pequeno.



  • Tilda em 13 de julho de 2011 22:46

    Concerteza vale a pena deixar os prazeres desse mundo que só são ilusões,e seguir Jesus!ele tem feito maravilhas na minha vida e faz na vida de muitos!pretendo deixar muitas coisas desse mundo para Deus me abençoar mais ainda!Deus abençoe a todos.



  • josilane em 13 de julho de 2011 15:52

    linda mensagem



  • Marcia Vieira em 13 de julho de 2011 15:43

    Realmente e importante e muito serio seguir o caminho de Jesus,porque se andarmos em caminhos banais seremos usados como trapos,sem liberdade,sem amor e sofreremos muito mais do que este mundo ja nos faz sofrer.
    Jesus e um bom pastor e nada nos separara do seu amor,eu confio no meu unico Deus de muito AMOR e CUIDADO.
    Que Jesus venha estar com todos nos que escolhemos O seguir.