7 dicas de como acabar um namoro


Talvez este não deveria ser o melhor texto para postar às vésperas de uma data tão importante como o “dia dos namorados”. Porém, é uma possibilidade e risco para todos aqueles que namoram…

Então, se isso for necessário um dia, preste atenção nas 7 dicas para acabar um namoro decentemente:

1.    Não trate as coisas com banalidade, como se se desfizesse de um brinquedo velho. Lembre-se que dentro do seu ex-namorado existem sentimentos que não podem ser simplesmente ignorados.
2.    Na hora de acabar, fale pessoalmente e a sós. Não evapore de uma hora para outra e nada de terminar o namoro por telefone, e-mail ou na frente de amigos. Não seja covarde. Converse particularmente.
3.    Seja objetivo, não enrole, não crie suspense, para a pessoa não sofrer mais ou se sentir enganada durante o tempo em que vocês ficaram juntos. Senão, o sentimento bonito que o seu ex-mamor tinha por você pode se transformar em ódio puro.
4.    Quando estiver falando, seja cuidadoso. Não diga coisas que firam mais ainda a pessoa. Ela vai se sentir bastante machucada pelo término do relacionamento. Tente não agravar a dor.
5.    Se o namoro está acabando por algo que você não aprecia na pessoa, seja franco sem magoar. Lembre-se que você também é de carne e osso, não é perfeito. Não tente bancar o bonzinho, o santinho da história, a vítima.
6.    Evite alterar a tonalidade da voz. Se a voz aumentar de volume, vai parecer mais uma briga do que o fim civilizado de um relacionamento.
7.    Antes de se preocupar com um próximo namoro, dê um tempo. É bom que não fique caracterizado que você deixou o seu namorado (ou namorada) para cair nos braços de outra pessoa.

(De Bem Com Você, CPB, págs. 135-136)


Você está em : Textos
Compartilhe:

Comente



  • maria em 5 de novembro de 2014 14:44

    eu quero terminar o namoro do meu amigo com outra menina o que eu fasso



  • natalia em 10 de abril de 2014 1:17

    eu quero terminar com meu namorado temos 2 anos e um mes de namoro,eu gostava muito dele mais ele é ignorante comigo e so o que ele fala que é certo ,eu passo como a errada sempre o que eu faço pra acabar com isso,?eu precisava de uma forma que ele terminasse comigo.. o que faço?



  • dulce em 19 de março de 2014 21:58

    voltei com meu ex namorado depois de 1ano e 8 meses separados,mas descubir que não gosto dele como antes, e quero terminar não sei como falar para ele,pois ele me diz sempre q me ama de verdade o que faço?



  • Vinícius em 22 de junho de 2013 11:58

    Verdade



  • nicki em 2 de maio de 2013 19:22

    Atah achei bom mais nao e oque eu procuro eu quero dicas pra como acabar com o namoro de alguem mais valeu mesmo assim



  • katia rra em 10 de junho de 2012 20:08

    Eu quero é namorado, um cristãp de verdade, que é o que está faltando, tem que ser educado ,inteligente ,alto , romantico e bonito



    • Agno em 15 de março de 2013 22:11

      Pergunte para as suas amigas quem não quer um homem assim. Agora diga-me, você tem atributos que façam um homem desses se interessar por você?



  • iasmim em 14 de junho de 2011 10:22

    Meu namorado deveria ter lido este artigo, pois fikei muito magoada
    alem de terminar comigo….pra me fazer esquecer dele mais rapido(pensando errado)
    disse que gostava de uma outra pessoa e ainda por cima fika dando em cima dela na minha frente!
    Isso foi me deixando desanimada e acabei fikando sem me alimentar….sem dormir
    quando vou a lugares que ele está meu coração dispara, começo a suar frio e a tremer.
    Como fazer para esquecer?



  • Adrinaldo em 14 de junho de 2011 8:40

    Que coisa gostosa de se lê… Se todos fizessem assim ficariam lembranças e não mágoas…



  • Maria Candida em 12 de junho de 2011 12:54

    Foram bons os conselhos mas sugiro também conselhos para um término com maior compromisso



  • VIVIANE em 12 de junho de 2011 12:36

    GENTE INFELIZMENTE NEM TUDO DURA PARA SEMPRE, E TER UMA FORMA COMPREENSIVA DE TERMINAR UM RELACIONAMENTO É MELHOR DO QUE VIVER DE MENTIRAS OU INFELIZ,É CLARO QUE PARA O CRISTÃO O NAMORO PRECISA SER PARA CASAMENTO E VIVEREM PARA SEMPRE, MAS NÃO É ASSIM QUE AS COISAS ACONTECEM, ENTÃO É PRECISO SABER DE TUDO UM POUCO, E PEDIR SABEDORIA PARA QUE DEUS CONDUZA O RELACIONAMENTO ATE A SUA BREVE VOLTA.



  • Rosângela em 11 de junho de 2011 20:43

    Olá; irmão Amilton…
    Procuro acompanhar diariamente a Rádio e TV Novo Tempo. Aqui em Curitiba ainda não temos a TV aberta, assisto pela antena que temos em casa.
    Suas dicas têm sido muito apropriadas. Agradeço à Deus por usá-lo para ajudar a tantos.
    O que preciso é algo maior.
    Estou em processo de divórcio já há uma ano e meio e meu ex marido não aparece pra assinar os papeis ou se comunicar com a advogada. Por favor, ore por mim. Preciso desvincular meu nome e vida dessa pessoa e família. Tem sido complicado esse período. Ele sujou o meu nome, o de minha família e de várias pessoas da igreja que frequento. é um caloteiro de mão cheia e só descobri após o casamento. Camuflou-se bem; enganou a muitos.
    Obrigada por sua atenção.
    Rosângela.



  • Ingrid Aires em 11 de junho de 2011 20:27

    axu q esse artigo deveria ter sido enviando ao meu ex-namorado antes dele terminar comigo. talvez ele fosse menos covarde comigo!



    • VIVIANE em 12 de junho de 2011 12:38

      INGRID ACHO QUE AS MULHERES NESSA ÁREA SÃO MAIS REALISTAS E SINCERAS DO QUE OS HOMENS,EMBORA ISSO NÃO SEJA UMA REGRA.



  • paulo francelino de oliveira em 11 de junho de 2011 18:28

    e bom os jovens ler essas orientações, pois muitos relacionamentos terminam de maneira tragica.



  • Pâmila em 11 de junho de 2011 14:19

    Concordo com a Elaine. Torcemos sempre pra que o namoro evolua para o casamento, mas se não dá mais pra continuar, é melhor acabar. E muitas mágoas seriam evitadas se os relacionamentos terminassem dessa maneira.

    Parabéns Amilton!



  • Lidia em 11 de junho de 2011 12:48

    Que tal então o proximo post ser sobre o próximo namoro? Os três relacionamentos que tive foram compridos (1 ano, 9 anos e 4 anos) e tenho aprendido a identificar o momento de deixar pra trás e recomeçar, afinal… tudo na vida soma. E a idéia é aprender com os erros para construir a história de amor perfeita. Como diz a música do Selah… “God bless the broken roads..” Maravilhosa postagem como sempre.



  • FLAVIO em 11 de junho de 2011 10:35

    Discordo. Acho que deveriam dar “7 dicas para fidelizar o namoro”. Acabar por que? Devemos amar sempre! Desta vez, o Amilton Menezes foi INFELIZ nas dicas…



    • Amilton Menezes em 11 de junho de 2011 12:31

      Fabio, a postagem de ontem foi justamente sobre como conservar o namoro. Na quinta, “como encontar uma namorada”. Hoje, como terminar.
      Como vc sabe, todo namoro não está predestinado ao casamento. Esse é o período do conhecimento. Às vezes ele ou ela (ou ambos) percebem que o melhor é parar. Não vale a pena seguir em frente. As dicas são justamente para fazer isso com honestidade, sem muitos traumas… só isso.
      Um abraço!



  • Elaine Rosa em 11 de junho de 2011 8:30

    é … Qdo estamos namorando é duro ouvir isso ,,, mas é pura verdade !!! e se fosse feito sempre dessa forma ia diminuir muitas magoas .. parabens pela matéria !