7 coisas que você deve fazer antes de sair em busca de um(a) namorado(a)


1.    Confie em si mesmo. Em hipótese alguma permita que seus gestos assumam uma expressão de quem pede desculpas por existir. Você tem valor. Mostre que sabe disso.
2.    Puxe assunto. Depois de escolher alguém com quem acha que vai gostar de conversar, procure essa pessoa. Não espere que ela o procure e nem tenha medo de iniciar a conversa.
3.    Não antecipe mentalmente o diálogo. Depois de iniciar o bate-papo, procure ser você, bem espontâneo, natural. Apenas use frases de efeito, preparadas de antemão, em casos de extrema necessidade. Em casa, não tente ensaiar na frente do espelho. Os ensaios não levam em conta a resposta e reação dos outros. O mundo não vai cair se você decidir dizer o que lhe vem à cabeça.
4.    Induza a pessoa a falar. Evite perguntas que provocam respostas do tipo “sim” e “não”. Não mate o assunto com perguntas que não dão margem a comentários. Tente estas: “O que você acha de…?” “Qual a sua opinião sobre…?”
5.    Seja convincente. A maneira como se diz algo tem mais efeito do que o assunto em si. Por isso, ao falar, seja claro. Não murmure, como se estivesse com medo de ser ouvido.
6.    Dialogue. Se você ficar o tempo todo falando, falando, sem dar chance de a outra pessoa falar também, logo ela se desinteressará pelo assunto. Esqueça os monólogos, dedique-se aos diálogos. Isto significa que você também precisa ouvir. Não desvie o olhar da pessoa, não mude de assunto.
7.    Abra uma janela. Quando a conversa estiver no fim, uma boa maneira de conseguir um novo encontro é dizer: “A conversa está ótima, mas eu tenho que ir. Que tal você me ligar um dia desses pra gente poder conversar mais?”

(De Bem Com Você, CPB, págs. 101-102)


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente



  • maria da graça mesturini em 30 de setembro de 2016 15:32

    olà pastor. dicas muito importantes, que as vezes não nos damos conta.
    quero ser e fazer alguèm feliz. confio no senhor Deus.



  • cleiton em 27 de setembro de 2015 17:31

    gente uma tatica que usei com minha namorada e geralmente da certo sorria sempre todos sentirão sua falta ate ela



  • ezeqiel em 4 de maio de 2015 2:36

    A mensagem é muito importate pra nós jovens k desejamos ter um namoro com os padrõe de Deus, em particular pra mim vai me ajudar muito



  • taisa em 23 de agosto de 2014 13:00

    muito bom



  • Zen em 12 de julho de 2013 12:55

    Adorei!! só amarias muito mais se aparecer uma boa companheira!!
    Abraço a todos



  • rosangela em 3 de julho de 2013 18:24

    Amei pastor .pois ja estou separada a nove anos …tenho uma filha de 16 anos ;na qual agora tenho orado e pedido a Deus que me prepare um nova companheiro com a bencao do Senhor…



  • Rosângela Ventura Neumann em 3 de julho de 2013 16:19

    Adorei, até pqe estou mesmo a procura de alguém e na época em que estamos onde os valores são distorcidos toda a dica, principalmente de pessoas inspiradas e de Deus, é ouro para nós. Obrigado.



  • Gustavo de Paula em 2 de julho de 2013 22:05

    Muito bom! Ter confiança, sinceridade e coragem são primordiais!
    Agora é orar a Deus para que ele me de paciência para esperar e força para não desistir!



  • Thamires Nascimento. em 2 de julho de 2013 21:53

    Estas dicas,nos dar mas possibilidade ir a busca de um namorado,só que em meu ver,faltou príncipios Biblícos,que é essencial,para jovens cristão e mostrar para outra pessoa o que você quer em um relacionamento, Deus deve esta acima de tudo e todos para ter um relacionamento feliz,debaixo da obediência do Senhor!
    eu estou aguardando em Deus,ainda ñ apareceu ninguém que esteja na mesma visão,disposto a construir uma familía.fica dica ai para os jovens do Senhor:
    espere tão somente no senhor,pois se esta demorando é porque ele esta preparando alguém especial em sua vida.busque a face e não hesite em pedir como você quer um namorado(a),Ele sempre estará disposto a escutar você,lembrando que Deus tem que ser o principal em seu relacionamento.



  • Karol em 2 de julho de 2013 21:23

    E o que fazer quando você mora longe da pessoa que gosta?
    É um pouco complicado, pois não há o tal “olho no olho”.
    Em alguns momentos acho que encontrei a pessoa certa, já em outros bate a dúvida e o desespero. Já revelamos os nossos sentimentos um ao outro e decidimos orar e esperar.. Mas essa espera está demorando, pois não sei quando o verei e nem sei se essa espera toda, valerá a pena. Não sei mesmo o que fazer. Só sei que continuo orando e o meu sentimento por ele a cada dia cresce.



  • selma em 2 de julho de 2013 21:18

    espero encontar alguem especial por DEUS.



  • M em 2 de julho de 2013 20:27

    Estou viúva a 2 anos, já oro pelo um esposo, e por ele sem nem saber quem é , mas Deus conhece.E eu creio !



  • Joseane Magalhães em 2 de julho de 2013 19:29

    Ótimas dicas Pastor Amilton, tirou dúvidas a respeito de quem deve procurar quem, porque dizem sempre que o homem é quem deve tomar a iniciativa, no caso então, se a moça for a responsável pelo papo inicial não vai parecer atirada, Deus o abençoe por estar sempre ajudando através de suas dicas/orientações!



  • Maria da conceição Meira em 2 de julho de 2013 19:14

    Ôpa,gostei da dica,vou gostar mais ainda na hora que aparecer um super gatão,de preferência solteiro ou divorciado,com certeza teremos um bom papo ,pois Deus está no comando,rsss.



  • Ricardo Ramos em 2 de julho de 2013 18:51

    Fantástico! Nossos jovens precisam é disso: Conversa informal direto no assunto.
    Valeu meu querido Pr!



  • DFORTES em 2 de julho de 2013 18:41

    MUITO LINDO O TEXTO E IMPORTANTE…VOU USAR NA MINHA VIDA…BOA DICA….OBRIGADO



  • maria brito em 2 de julho de 2013 18:30

    gostaria de encontrar minha cara metade..



  • Julio Santos em 19 de janeiro de 2012 15:45

    Bom comigo deu certo fazer assim
    estava apaixonado por um garota, ai fiquei pensando e resolvei escolher uma das letras de músicas da Aline Barros, optei pela “soube que me amava” e cantei pra ela, e não é que deu certo estamos namorando a dois meses =))



  • Jeferson Nogueira em 14 de junho de 2011 21:36

    Pastor Amilton
    ..as dicas 1 & 2, são fundamentais.
    1. Confie em si mesmo.
    2. Puxe assunto. “…Não espere que ela o procure e nem tenha medo de iniciar a conversa.”
    Somos ‘feito’ de DEUS, criaturas do criador e DEUS; não faz besteira! temos o nosso devido valor, somos jóias preciosas diante dele.
    Se temos interesse por alguém, precisamos ter coragem e tomar iniciativas. Pastor! confesso que em primeira instância para esse tipo de coisa sou um pouco tímido, mas, depois logo me ‘Solto’.. Não é fácil criar “clima” quando a pessoa te faz sentir calafrios ou perder os “sentidos”(rsrsrs). Toda dica é válida e mais uma vez, valeu Pastor



    • Joseane Magalhães em 2 de julho de 2013 19:34

      Concordo com você amigo, porque quando nos interessamos por alguém, ficamos um pouco bobos, as palavras fogem, bate uma timidez enorme e assim o que seria um bom começo, acaba num caos, até ganahar confiança necessária, nossa! É mãos frias e suando ao mesmo tempo, é branco na mente, coração acelerado, aff, que coisa! rsrsrs



  • telma em 13 de junho de 2011 17:38

    sábias palavras. Que o Senhor continue te inspirando Pr.



  • Graziele C C em 12 de junho de 2011 17:48

    Amei este texto também, e eu também estou cansada de estar sozinha. Isso cansa! mas não encontrei a pessoa AMADA. Já conheci algumas pessoas, mas não resultou em namoro. Temos que seguir com calma em uma relação, mas temos que também aprender a ceder ao parceiro(a). Quem ama quer ser amado, e carinho, amor, respeito, companheirismo, nunca são demais e são essenciais em uma relação amorosa. Á todos os namorados e não-namorados, UM FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!
    BEIJÃO 🙂



  • Sebastião nogueira de faria junior em 12 de junho de 2011 17:47

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk,o que esta acontecendo afinal?os jovens não estão sabendo entender a vontade de DEUS ,dizem que esperam em DEUS mas qdo as coisas não acontecem do modo como esperam colocam a culpa em DEUS.Eu estou um pouco frustrado com um relacionamento que pensei que era o certo ,mas parece não ser do agrado de DEUS,mas se eu pedi que seja feita a vontade dele eu terei que aceitar né.Pastor Amilton gostei muito da dica ,e gostaria dizer aos nossos jovens”os cães ladram e a caravana passa”eu digo isso por experiencia ,pois ja tive muitas decepções nessa área e continuo aqui buscando a garota certa ,aquela o que o senhor tem preparado.



  • Jaqueline em 12 de junho de 2011 17:42

    Poxa… bem interessante…
    Talvez se tivesse lido antes do dia dos namorados, não teria passado-o sozinha… rsrs



  • ASSIS CARLOS E ELIANE em 11 de junho de 2011 19:19

    UM ABRAÇO PRA RAQUEL ELLEN. ASSIS CARLOS E ELIANE



  • ASSIS CARLOS em 11 de junho de 2011 19:15

    OTIMAS DICAS , PRECISO IMEDIATAMENTE REPASSALAS AOS MEUS JOVENS. UM PRA SOCIEDADE EMANUEL TIMON -MA



  • Bruna em 11 de junho de 2011 14:38

    Oiiiiii…Amilton, obrigada pelas dicas.E gostei muito da frase cansei de ser sozinho,pois é assim que me sinto em alguns momentos.
    Sou solteira e sonho em encontrar um rapaz cristão,q me ame,respeite e q compartilhe dos mesmos príncipios que possuo.Sempre oro a Deus para que Ele me ajude nessa escolha tão importante e díficil q é o namoro,pois acredito que nossas atitudes de hj refletirão em nossa felicidade futura!!
    Procurarei seguir os conselhos citados acima para em breve encontrar meu príncipe encantado.
    Grande abraço…..



  • katia em 11 de junho de 2011 13:05

    Sabias palavras pastor ao Rubem…

    Kátia



  • EDSON OLIVEIRA em 11 de junho de 2011 9:21

    Sobre o que disse o Jovem Rubem, meu comentário é o seguinte: Vejo uma pessoa egoista, ñ está respeitando a vontade da outra parte, somente está vendo o lado dele, Deus como sempre um cavalheiro, respeitando a vontade das pessoas, e neste caso específico tem duas pessoas envolvidas, e a vontade de uma ñ pode prevalecer sobre a de outra, e se ama, tem que compreender, fez muito bem em orar, mas ñ soube esperar em Deus, tudo tem seu tempo determinado, o dele chegará, mas no momento certo, e quando a vontade das duas pessoas estiverem na mesma direção, então Deus obrará.



  • Jean carlo em 11 de junho de 2011 7:58

    Ow.. Rubem Eu sei o que deve estar sentindo.. se permitir posso ajudar apenas leia esse texto..vs preçisa entender que o nossos sonhos não sao os sonhos de Deus. (Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Isaías 55:8) lembre-se Deus prefere te ver sofrendo do que te perder, lembre-se De komo José fikou preso por ser fiel ao senhor e so DEPOIS DE 15 ANOS José foi rekonpensado e solto, Deus sabe o que faz apensa tenha perçeverança, Duas semanas atraz pedi pra q ele tirasse minha namorada de min se não fosse da vontade dele (pq ela não era batizada) e do dia seguitne vespera do dia D N. ele a tirou de min tenho çertezza q os planos dele serão melhores.. qd vs estiver triste leia (“Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem se comparar com a glória por vir a ser revelada em nós.” (Rm 8.18) Rm:24 Porque na esperança fomos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera?
    25 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos. orando pr vs abraços



  • daniel em 10 de junho de 2011 23:07

    gostei muito das dicas. o estranho é q tem poucas meninas adventistas para se comunicar. elas proprias mas parece gostar dos meninos de fora da igreja do q os proprio adventitas!!! mas vale tudo deus sabe a ora certa para cada um chegar a felicidade basta esta esperto para segurar a oportunidade!!!!!



  • Rubem Uzumaki em 10 de junho de 2011 16:23

    Amilton eu preciso de ajuda, recentemente me frustei demasiadamente, e creio q a culpa é de Deus, pois ele não me ajudou a conquistar uma então a tão sonhada namorada que eu sonhei em toda a minha vida, ele preenchia 11 dos 10 quezitos da minha lista, e não foi descuido meu, pois se tem um cara que faz as coisas certas quando quero alguma coisa sou eu, e de repente ela disse que não queria falar, nem receber mensagens e nem ser minha amiga, isso é mole? Isso tudo do nada, um ela ligou pra mim e disse tudo isso, ela é de outra cidade. Por isso a culpa é de Deus.

    Por isso resolvi me tornar deus e seguir a vingança por tuda a minha vida, eu estipulei um prazo para que Deus resolva este problema que será até sábado meia noite (dia 11/06/2011), para q ela venha na minha casa e namore comigo, eu sou adventista de berço, mas até agora nunca namorei, nem fiquei com ninguem, pois não consigo amar, e quando eu acho q isso vai acontecer Deus acaba com tudo, eu desde quando me apaixonei pela primeira vez na minha vida, descubro que só conheço a dor, não sei o que é amor, eu só conheço a dor e a vingança, por isso vou me tornar o deus do ódio, se ela não vier me salvar.

    Rubem Uzumaki,



    • Amilton Menezes em 10 de junho de 2011 17:10

      Rubem, Deus não escolhe namorada(a), esposa(o) para ninguém. Ele orienta, sugere de tantas formas. A escolha ou decisão, porém, é um privilégio do ser humano. Ele respeita a individualidade de cada um. Jamais irá forçar-nos a amá-Lo. Jamais irá impôr ou impedir uma decisão que é nossa.
      Não jogue sobre Deus a frustração da conquista não ter dado certo! Ele não é o culpado! Nem aquela a quem vc diz que ama. Reavalie sua posição pois ela transpira mais “paixão” do que amor, propriamente dito.
      Não tente pressionar a Deus, dar prazos a Ele. Você não confia na vontade dEle? Ao orar vc não pediu (ou pede) que a vontade dEle seja feita? Então…
      Deus vê diferente do que eu e vc. E quando Ele diz não (ou não permite alguma coisa contrária a nossa expectativa) é porque Ele tem algo muito maior e melhor! Eu escrevo isso por convicção e experiência própria. O grande projeto de minha vida toda recebeu um NÃO. Tempos depois fui entender. Recebi, imerecidamente, posteriormente, muito mais que havia sonhado!
      E lembre-se de outra coisa importante. Deus não combina com ódio: “aquele que diz estar na luz e odeia… está em trevas” e mais “aquele que diz que ama… permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço” (I João 2:9 e 10).
      “No amor não existe medo” (leia toda a primeira carta de João. Vai fazer bem para vc).
      Orando e torcendo por vc! Ah, o “amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (I Corintios 13:7).
      Abraço!



  • dinalva souza em 10 de junho de 2011 11:14

    gostei das 7 regras para conquistar uma pessoa vou colocar em pratica ore por mim.



  • DANIELA DAS GRAÇAS 11 ANOS em 10 de junho de 2011 11:13

    VOU ME LEMBRAR DISSO.RSRSRS. ARIGATOU* PASTOR,E ONEGAI* CONTINUE COM ESSE MINISTÉRIO MARAVILHOSO. JA NE*

    ARIGATOU = OBRIGADO,ONEGAI = POR FAVOR, JA NE = ATÉ LOGO



  • Rosa Edna Bulcão em 10 de junho de 2011 8:23

    Legal, gostei das dicas, é que realmente estamos fazendo, quer dizer tudo no início é muito bom, mas nosso diálogo inclui já os planejamentos,rsrsr.
    Ah! tem mais nós nos conhecemos no site advir amigos, depois contaremos os detalhes.
    Um abraço. Edna



  • gabriel em 9 de junho de 2011 22:56

    Essas dicas são essenciais para um rapaz ou uma moça que está à procura de alguém especial para um relacionamento objetivo, abençoado e feliz. Assim um diálogo com o propósito certo pode ajudar bastante na escolha certa. Agora é só pedir a Deus que coloque a pessoa certa em nosso caminho. Gostei dessas aplicações, agora é só fazer a nossa parte. Que Deus abençoe ricamente você e seu ministério Amilton Menezes.



  • Jardel Moura em 9 de junho de 2011 22:31

    Então as dicas são legais e tiro de letra. Até porque brinco e deixo a conversa sempre agradável. Isso ja é algo bem natural de mim.
    Agora o problema e conseguir a pessoa ( vítima ). Eu olho para todos os lados e tá difícil. Se eu me aproximo de alguem, essa já acha que não da pra eu ser o parceiro ideal porque sou pobre, a outra acha porque sou gordinho, a outra acha porque não sou sofisticado etc etc etc…
    E talvez você pode estar perguntando: Voce deve estar procurando errado…mas eu me envolveria com alguem que nao teria atração fisica e emocional?! Me sacrificar pra ficar com alguem que eu nao goste, só para não ficar sozinho?!

    Ou seja elas exigem de um lado e nós homens exigimos do outro. Como fazer para achar alguem que nos encaixe e deixar de lado toda hipocrisia?!



  • Tania em 9 de junho de 2011 20:27

    Gostei das dicas, muitas delas estou colocando em prática, afinal, cansei de ser/estar sozinha! Deus é Fiel e ELE prepara para cada um de nós a pessoa certa mas,devemos fazer nossa parte. Deus o abençoe ricamente seu ministério.



  • Jackson em 9 de junho de 2011 19:36

    Muito importantes estas orientacoes para um relacionamento duradouro. Que Deus o abencoe sempre nesse fascinante ministerio , Amilton



  • Ronald em 9 de junho de 2011 19:03

    Parabéns Amilton, Mto bom essas dicas, e tambem precisamos orar pra que Deus coloque pessoas certas na nossa vida!!!



  • Sara em 9 de junho de 2011 17:15

    Pronto! Agora é só orar p q Deus me coloque frente á frente com um fiel cristão solteiro!! rsrs



  • Erilene Lira em 9 de junho de 2011 16:39

    Amei esse texto, pois é muito rico em conteúdo…
    Esse texto ajudará a muitos a não ficarem sós em um dia muito especial.
    Parabéns Amilton, por ajudar a galera que precisa de dicas para se dar bem quando for procurar seu parceiro/cumplice/namorado/amigo.