No fim, a recompensa


Palavras que todas as mulheres gostariam de ouvir um dia:

Vem sentar-se junto a mim. O dia declina e é também o entardecer de nossa vida: tu bem mereces estes breves momentos de repouso. Vem, senta-se bem junto a mim. Nossos filhos estão agora encaminhados e partiram para lugares diferentes; estamos de novo sozinhos como no começo de nossa vida.

Lembra-te querida? Nada tínhamos no início, tudo estava por fazer. E pusemo-nos ao trabalho… bem árduo. Foi preciso coragem e muita perseverança. Foi preciso amor, e o amor não é o que se imagina quando se principia. Não são somente os beijos que se troca, aquelas meigas palavras que se murmura aos ouvidos, ou manter-se estreitamente abraçados um contra o outro. A vida é longa, o dia das núpcias é um dia somente; é somente em seguida, tudo te lembras, é somente em seguida que começou a vida.

Urge fazer e se desfaz; é preciso refazer e se desfaz ainda. Vêm os filhos, é preciso alimentá-los, vesti-los, educá-los; é um nunca acabar. Adoeciam por vezes, e eu te via em pé a noite inteira. Eu trabalhava do amanhecer ao cair da noite.

Há momentos em que a gente desespera; os anos se sucedem e continua-se no mesmo lugar, parecendo-nos até que retrocedemos.

Tu te recordas de todos aqueles instantes? Tantas preocupações, tantas confusões. Mas tu foste sempre a mesma. Mantemo-nos fiéis um ao outro e assim pude apoiar-me em ti e tu te apoiaste em mim. Tivemos a sorte de estar juntos; ambos lançamo-nos ao trabalho, resistimos e mantivemo-nos firmes.

O verdadeiro amor não é aquele que se pensa. O verdadeiro amor não dura um dia, mas sempre. Significa ajudar-se, compreender-se. E pouco a pouco vemos que tudo se organiza. Os filhos cresceram, encaminharam-se bem. Demos-lhes o exemplo. Consolidamos o alicerce da casa. Se todas as casas forem sólidas, o país será sólido também.

Por isso, chega-te mais perto e olha: quando o céu se tinge de rosa como nesta tarde e uma névoa transparente ergue-se e penetra por entre os galhos das árvores, é sinal que chegou o tempo da colheita e de saborear os frutos. Mantém-te bem junto a mim, fiquemos calados; não precisamos nada mais dizer um ao outro. Só temos necessidade de estar juntos e deixar descer a noite do contentamento do dever cumprido.

* Encontrei essa mensagem em meus arquivos (desconheço a autoria) e decidi dividir com você. A lição é preciosa demais: vale a pena o casal permanecer junto. Até o fim.


Você está em : Textos
Compartilhe:


Comente



  • Adriano de Alencar em 26 de junho de 2014 15:57

    Pr. Amilton, Deus o tem usado muito de muitas maneiras!!! E este blog é uma delas! Acredite: as mensagens compartilhadas aqui nutre muitas vidas…



  • Nilson Teixeira Santos em 24 de junho de 2013 20:39

    Muito bom!
    Poderia ser usado num encontro de casais.



  • mmamárciMárcioomarciorcio em 24 de junho de 2013 20:13

    Mon amour! Parece que foi para nós;
    É bem assim que pensamos; vamos aproveitar a cada minuto desta fase.



  • KEILA em 24 de junho de 2013 10:50

    LINDO ADOREI!



  • ana em 24 de junho de 2013 9:50

    Que maravilha, viveríamos o verdadeiro reino dos céus em casa! Lindo!



  • eliana em 23 de junho de 2013 20:41

    eu queria ouvir isso de meu companheiro,mas acho q tá pra nascer esse homem



  • Débora em 23 de junho de 2013 18:48

    Liindo!



  • Gilnara em 25 de agosto de 2011 17:30

    Muito lindo, pena que tantos casais se perdem pelo caminho, e não veem este entardecer rosado…



  • Bruna em 1 de maio de 2011 22:23

    Amei a mensagem, tbm quero um amor de verdade, q dure até o fim!!!



  • Claudia Roberta em 10 de março de 2011 22:39

    O que mais aprecio sao pessoas preocupadas com famila ou casamento alicercado em amor
    Devemos semear esse antidoto para o mal da sociedade. Deus continue te abencoando.



  • Glauci Melo em 14 de janeiro de 2011 10:56

    Que mensagem linda e verdadeira…acabo de ver que meu marido é uma pessoa muito especial, tenho ouvido isso dele alguns anos já…temos 3 filhos adultos e 32 anos de casamento. Obrigada pastor pelo texto e por ver que Deus me ama e colocou na minha vida um companheiro maravilhoso..



  • Eliana Rosa em 20 de outubro de 2010 14:46

    Realmente nunca tinha lido algo tao belo. Que mulher nao gostaria de ouvir tais palavras de seu companheiro? Isso foi um preenchimento para minha alma. Muito obrigado por ter achado este texto tao lindo.



  • Edivani em 18 de outubro de 2010 12:37

    Ainda estou iniciando essa vida e sei que Deus me dará a benção de um dia poder compartilhar essa linda experiência. Isso me fara viver cada dia com a vontade de um dia poder olhar o passado e sentir esse mesmo contentamento. abraços.



  • GILDSON em 2 de outubro de 2010 20:38

    A VIDA É LINDA AO LADO DAQUELE(A) QUE AMAMOS, E PENA QUE PASSA TÃO RÁPIDO A MENSAGEM É A REALIDADE, E É LINDA PARABÉNS FELIZ SEMANA AO LADO DE NOSSO SENHOR JESUS



  • Juliane em 2 de outubro de 2010 16:04

    Gostei muito desse texto eu amei de verdade espero que cada dia de minha vida possa me lembrar disso.E você que precisa de uma esperança para viver confie em Deus e ele te fortalecerá.



  • MARIA LINDOMAR ALVES NUNES em 2 de outubro de 2010 9:56

    No Fim a Recompensa. 02 de outubro de 2010
    Dia 25 de setembro casou minha última filha. Fiquei feliz e pensei no dever cumprido, muitas lutas com educação, com quem deixar para trabalhar, Deus estava presente nas dificuldades e vitórias. Lembrei do meu falecido marido ele falava, quando ficarmos velhinhos estaremos sempre juntos só nois dois namorando Lendo esta mensagem lembrei dele. Fiquei viuva mas o que plantamos colhemos estou só mais segura que passamos para elas foi muito bom.



  • geraldo magela gomes em 2 de outubro de 2010 9:17

    Muito obrigado por esta linda msm a cada vez que entro no sait da novo tempo tenho surpresas m. agradavel. tudo gira em torno da paz,em Jesus Cristo.



  • Ana em 2 de outubro de 2010 7:58

    Palavras sábias, enchem nosso coração do amor verdadeiro!!! obrigada.



  • Lia em 1 de outubro de 2010 20:13

    Realmente o tempo passa os filhos vão cada um tomando o seu rumo, e ficamos confusos com a nova vida. Muito Linda a mensagem. obrigado



  • IAFU em 1 de outubro de 2010 17:53

    Que mensagem bonita muito meu coração. Não tenho palavras.



  • ana lourdes baracho em 5 de outubro de 2010 13:10

    linda mensagem. realmente é o que toda mulher gostaria de ouvir.e tambem compartilhar com o esposo.