Clique aqui e Saiba mais

Está pensando em divorciar? Leia esse texto antes.


Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: “Tenho algo importante para te dizer”. Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos.

De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.

Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: “Por quê?”

Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou “você não é homem!” Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouvi-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta
satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.

Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.

Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me
senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.

No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane.

Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir.

Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possível. As suas razões eram simples: o nosso
filho faria seus exames no próximo mês e precisava de um ambiente propício para preparar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.

Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca, mas aceitei sua proposta para não tornar
meus próximos dias ainda mais intoleráveis.

Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a idéia totalmente absurda. “Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio” – disse Jane em tom de gozação.

Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então, quando eu a carreguei para fora da casa, no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo “O papai está carregando a mamãe no colo!” Suas palavras me causaram
constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho “Não conte para o nosso filho sobre o divórcio” Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da
casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.

No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto,
seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.

No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.

No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.

Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles, mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse “Todos os meus vestidos estão grandes para mim”. Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.

A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso… ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração….. Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.

Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse “Pai, está na hora de você carregar a mamãe”. Para ele, ver seu pai carregando sua mãe todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos
segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o
meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.

Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: “Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo”.

Eu não consegui dirigir para o trabalho… fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia… Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela “Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar”.

Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa “Você está com febre?” Eu tirei sua mão da minha testa e repeti.” Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta
de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe”.

A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouvi-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.

Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: “Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe”.

Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama – morta.

Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio – e prolongou a nossa vida juntos
proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.

Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, do seu marido, façam pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!

Um casamento centrado em Cristo é um casamento que dura uma vida toda.

(Recebi o texto acima, por e-mail. Não sei quem escreveu. Acho, também, que pouco importa se é um relato real ou fictício. Por isso resolvi publicar aqui. Se salvar do divórcio um casamento fragilizado, terá valido a pena).

 


Você está em : Textos
Compartilhe:

Comente


Current ye@r *


  • claudionor em 29 de agosto de 2014 21:54

    +Que d+



  • claudionor em 29 de agosto de 2014 21:50

    Restaure os pequenos detales da sua vida conjugal



  • creidisilva em 23 de agosto de 2014 14:47

    pense antes



  • Luftwaffe em 15 de agosto de 2014 1:40

    Apelativo. Estava fazendo sentido e repentinamente a morte da esposa paira como um fantasma de culpa. A dúvida é natural dos seres humanos, mais que isso, é inerente à nossa existência. A experimentação e a curiosidade também é natural dos seres humanos. Não vejo como errado o homem ou a mulher querer por um fim em um relacionamento que só traz infelicidade. Dói, mas as mudanças que decorrem de perdas, em geral, doem, mas superamos e seguimos em frente. Não acho que devemos terminar um casamento por mero capricho, só acho que nós é quem decidimos que rumo dar à nossa vida, que aliás é uma só. Por fim, um casamento centrado em Cristo não dura a vida toda, mas um casamento centrado em respeito mútuo, amor, compreensão e várias outras coisas pode ter esta possibilidade. Somos uma pequena parcela que compartilha crenças e convicções e não é minha(sua) crença que vai definir todo o resto.



  • helcio em 14 de agosto de 2014 23:58

    ok



  • Helcio em 14 de agosto de 2014 23:50

    Para refletir



  • Helcio em 14 de agosto de 2014 23:49

    Para refletir, muito bonita essa história.



  • Claudia Regina de souza em 1 de agosto de 2014 19:04

    Achei muito emocionante e triste, más real para quem ler e tiver com idéia de divorciar, parar para refletir um pouco a vida conjugue e pensar de coração, que um coração centrado em cristo ,é um casamento que dura uma vida toda.



  • elcidio nguetsa em 29 de julho de 2014 10:58

    desde hj em diante farei o impossivel para conquistar o maior bem que Deus me deu a minha mulher e a minha familia



  • olga maria em 20 de julho de 2014 17:11

    Ruim



  • Natalia em 18 de julho de 2014 16:32

    Estou desesperada meu marido saiu de casa a sete meses, sou missionaria ele pastor, estou aqui no interior da bahia na obra do Senhor sofrendo muito, entreicom o divorcio chorando , oq disse que nao me ama mais e queria o divorcio choro todo dia nao queria me divorciar, mais ele nem converssa mais comigo estou desespwrada.



  • sara souza em 10 de julho de 2014 15:48

    mande por email para mim .obg



  • ROSE em 10 de julho de 2014 11:44

    GOSTARIA Q M MANDASSE O VIDEO DESSA HISTORIA



  • Mirani Paulina Xavier em 7 de julho de 2014 0:38

    Muito forte esse depoimento, todos os casais deveriam refletir isso….



  • Glória em 28 de junho de 2014 10:40

    Muito lindo



  • DANIELA em 27 de junho de 2014 10:35

    Muito linda a estória emocionante



  • Milena Barros em 20 de junho de 2014 17:01

    Excelente esse texto, fictício ou real, ele me fez refletir sobre como anda o meu relacionamento. Parabéns pela iniciativa em permitir que essa maravilhosa reflexão chegue até nós!



  • cleudiomar em 8 de junho de 2014 21:25

    Esse seu divórcio esta longe do contexto da maioria sociedade. Geralmente quando se fala em divórcio , não e essa calma toda.



  • rochele em 31 de maio de 2014 0:26

    Não tome decisão precipitada



  • Iolanda em 15 de maio de 2014 14:23

    Adorei.



  • paulo em 10 de maio de 2014 18:53

    da pra reletir muito bem.historia linda…



  • Clovis em 9 de maio de 2014 12:34

    Para ser lido e pensar !!!!!



  • Kever Rafael em 6 de maio de 2014 13:18

    Todo casal deveria ver essa história, o que é uma vida com Cristo, e o que é uma vida sem Cristo.



  • rosangela em 29 de abril de 2014 10:57

    Extremamente tocante!!!!



  • jakeline em 27 de abril de 2014 10:54

    Magnifico,meus olhos encheram de lagrimas ao ler… nos seres humanos temos a triste atitude de as vezes dar valor as pessoas tarde demais… vamos mudar isso!!!



  • luzia rodriques nunes em 25 de abril de 2014 13:08

    lindo a istoria



  • Helena de moura em 25 de abril de 2014 1:53

    Acabou de me emocionar muito… Fazem dois meses que meu marido saiu de casa e estou orando muito pois sou evangélica e ele não. Tivemos um relacionamento conturbado mas Deus e fiel e o inimigo não vai destruir minha família…



  • Claudio em 24 de abril de 2014 10:19

    Muieo bom este texto, devemos viver e reviver isto todos os dias.



  • ilza em 14 de abril de 2014 20:25

    linda história!



  • carmem em 14 de abril de 2014 9:35

    q história!!!!



  • Benedito Adriano de Oliveira em 14 de abril de 2014 6:15

    Deus é fiel em dar o justo aos seus filhos



  • Sibele Barcelos em 14 de abril de 2014 1:37

    Q Deus possa ser o melhor e maior conselheiro matrimonial, nos concedendo sabedoria para lidar com as pequenas atitudes do nosso cotidiano!!! Devemos prestar mais atenção em nosso companheiro ou (a) pois fará toda a diferença no Amor, Carinho, Amizade, Compreensão, Dedicação, entre tantas outras atitudes positivas q devemos ter em relação ao nosso próximo e imagine com a sua outra metade!!! Pois os dois unidos em matrimônio são uma só Carne!!!



  • Luciana silva em 14 de abril de 2014 0:38

    Simplesmente lindo, lindo!



  • Eliana em 14 de abril de 2014 0:01

    muito lindo esta historia pena que as pessoas só pensão nisso depois que acontece !!!!



  • Jaime Esteves em 13 de abril de 2014 19:08

    Muito comovente, e sensibilizante. Acho até que quem estiver para se divorciar, sirva de exemplo, e possa mudar. Pois, o que Deus Abençoou o homem não separa.



  • SIVONE em 13 de abril de 2014 18:05

    Um belo relato de uma realidade que está em diversas lares.Só deus para nos dá sabedoria.



  • Adine Oliveira em 11 de abril de 2014 2:05

    Vi o vedeo lindo de mais valeu super a pena emocionante ,bela lição de moral



    • Adine Oliveira em 11 de abril de 2014 2:06

      lição de vida **



  • Uriel em 8 de abril de 2014 20:26

    Não, não é, saia dessa situação e LIBERTE-SE! Você não precisa viver em função dele, seus filhos irão entender.



  • nara em 8 de abril de 2014 15:31

    lindo



  • Eduardo em 8 de abril de 2014 1:01

    valea pena ler



  • silvia em 2 de abril de 2014 23:51

    lindo



  • Ariane Castillo em 29 de março de 2014 10:38

    Às vezes reconciliar é muito difícil, mas este texto muito bonito, ele pode não resolver minha situação, mas tenho certeza que ajudou e ajudará muitos casais!!!



  • dinor adogado@hotmail.com em 28 de março de 2014 20:51

    ë um texto bonito e com fundos de verdades.



  • janaina em 28 de março de 2014 12:42

    estou casada a quinze anos ,sempre vive para o meu marido e meus filhos .so trabalho e cuido de casa o maximo que vou com meus filhos e na casa de meus pais , nao tenho amiga sou muito sozinha , ele sai quase todos os dias joga bola vai no estadio assistir jogo , anda de bicicleta com os amigos , e eu nada pedi para ele deixar eu tirar a carteira de motorista e nao me ensentiva ele acha que ele vai jogar dinheiro fora . e pior ainda e nao confia em mim tudo ele acha que eu traio ele . nao sei oque fazer so nao largo ele por causa dos meu filhos eles nem quer ouvir em separaçao. sera que deus e a favor de uma pessoa ser infeliz assim .



  • Ildenes em 28 de março de 2014 9:52

    Legal



  • alexandra em 25 de março de 2014 12:31

    as vezes penso o que e pior continuar com ele e ela presenciar coisar absurdas, ou me separar dele pensar mais em mim e afetar ela de alguma forma, nao sei o que fazer vontade eu tenho de me separar , mas nao tenho coragem.



  • alexandra em 25 de março de 2014 12:29

    tenho pensado muitas vezes em me divorciar temos uma filhinha que fez 4 aninhos e penso muito nela , nao quero ver o sofrimento dela mas nosso casamento tem sido uma tempestade , ainda nao tive coragem de me divorciar acredito que por causa dela, pois de tanto sofrer e humilhaçao , nao sei se amo mai sa pessoa dele



  • monica em 24 de março de 2014 18:08

    Linda mensagem



  • Fernanda em 21 de março de 2014 17:36

    Muito lindo este texto.



  • Angelica Marques em 19 de março de 2014 14:53

    marcia andreia estou na mesma situacao que voce,nao aguento mas fingir que sou feliz sem ser,nao sei como pedir o divorcio dele,tenho dois filhos com ele.Mas nao aguento mas ser infeliz



  • maiara em 13 de março de 2014 23:54

    fazia um tempo q estava penssando em me divorciar comentei ate isso com meu esposo.hoje brigamos feio ..e disse q nos separariamos me deitei e vim no goglee e digitei estou penssando. me divorciar ..dai apareceu essa pagina comecei. ler e a cada linha. eu li a lagrimas caiam.no fim tive a certeza q ele è e sempre vai ser o homem da minha vida…q Deus abençoe quem publicou essa. historia linda…gloria Deus..



  • dilane alves batista em 10 de março de 2014 23:30

    É P REFLETIR MUITO…



  • Nany em 4 de março de 2014 15:23

    lindo



  • leticia em 3 de março de 2014 17:26

    Lindo so vendo certos textos para dar vallor



  • marcia andreia em 3 de março de 2014 15:55

    fiquei muito comovida com esta historia,vivo algo parecido.meu casamento esta uma porcaria,nossa convivencia esta cada vez mais dificil,pois ele é muito explosivo.eu nao quero mais conviver com ele ,principalmente porque ele nao aparenta ter amor pela nossa filha emuito menos pela q é só minha.gostaria que alguem de desse uma opiniao.obrigado



  • dario em 1 de março de 2014 18:57

    Para refletir



  • marcos em 28 de fevereiro de 2014 16:28

    marcos,
    leia isso, te amo



  • carla em 27 de fevereiro de 2014 1:08

    Que esta mensagem sirva para edficar e restaurar a vida de muiros casais



  • camila em 26 de fevereiro de 2014 19:03

    NegoLeia com muita muita atencao meu amor



  • Tatiana em 26 de fevereiro de 2014 10:15

    Leia



  • CAMILA em 22 de fevereiro de 2014 10:27

    QUE HISTORIA LINDA TA DE PARABENS!!!!!



  • jaciara em 20 de fevereiro de 2014 23:55

    muito bom



  • erika em 20 de fevereiro de 2014 12:56

    leia com atencao



  • Wilian em 19 de fevereiro de 2014 19:03

    Bom



  • Wilian em 19 de fevereiro de 2014 16:55

    Otimo texto



  • Danilo em 19 de fevereiro de 2014 13:46

    Leia isso



  • Evanildo lucio em 18 de fevereiro de 2014 14:32

    Por favor me envie algum artigo sobre divorcio.



  • Evanildo lucio em 18 de fevereiro de 2014 14:27

    Gostaria de receber essa historia por email.porfavor se alguem poder me mandar.eu agradeço



  • marilda eolisa em 15 de fevereiro de 2014 14:00

    e muito triste esse relato mas quando as coisas nao dao certo e apessoa a quem vc dedicou 16anos so te humilha e vc sempre e a bruxa mau da historia por mais q faça por ele fica dificil ate q a morte nos separe.



  • Bárbara em 14 de fevereiro de 2014 19:47

    Muito bonito no papel e blablabla, mas na vida real nem toda mulher é uma corna mansa.



  • michelli em 10 de fevereiro de 2014 0:30

    Michel que depois de VC ler isso VC possa meditar, na nossa vida no nosso casamento.



  • janine santos maciel em 7 de fevereiro de 2014 17:53

    gostaria de receber por email.obrigado



  • janine santos maciel em 7 de fevereiro de 2014 17:51

    isso é muito importante ser percebido e valorizado o amo verdadeiro. me fez chorar…….e pensar e agradecer…..



  • Monique em 7 de fevereiro de 2014 13:03

    Reflexão



  • eusiene em 4 de fevereiro de 2014 16:50

    me envie este texto por email pra mim…



  • Geraldo maya em 3 de fevereiro de 2014 16:28

    Vale a pena ler



  • lucinda em 31 de janeiro de 2014 3:36

    Nos impulcions a refletir



  • dorca em 31 de janeiro de 2014 3:28

    Muito triste o que acontece a esposa mas essa estoria nos leva a perceber a quem realmente temos que valorizar na nossa vida. Quem esta perto, quem cuida de nos quando mais precisamos esse s e quem tem deve ocupar nosso coracao



  • Silvania em 26 de janeiro de 2014 18:17

    Querida irmã Vania, tenho muito a te dizer, mas nem sempre palavras são bem interpretadas, por isso te recomendo assistir um filme chamado PROVA DE FOGO esse filme conta a história de um casal em meio a turbulência e divorcio por vários motivos ou desculpas. Você só assista, creio que depois de assistir esse filme você saberá como agir nesta situação… Espera no Senhor, Confia Nele e Ele tudo fará! Deus abençoe a você e seu esposo!



  • waldir elias meira em 26 de janeiro de 2014 11:46

    vale apena buscar os pequenos momentos da vida e ter um encontro com eles



  • raquel em 26 de janeiro de 2014 1:26

    somente leia pois a historia diz tudo……



  • Eva prates em 25 de janeiro de 2014 23:43

    E muito emocionante,a vezes não valorizamos quem sempre esta do nosso lado.



  • felipe costa em 25 de janeiro de 2014 23:23

    linda história! estou separado da mãe do meu filho. Mas minha história é bem diferente. també é triste.



  • Evandro Jesus Nascimento em 25 de janeiro de 2014 23:09

    Eu já vir ele em um video no facebook… #Emocionante



  • Telmo e Família em 25 de janeiro de 2014 21:33

    Obrigado!



  • Rogerio em 25 de janeiro de 2014 13:10

    Esse texto é muito comovente. Comecei a ler para minha esposa, e chegando no final , não conseguia terminar a ultima parte . Fiquei bastante emocionado. ROGERIO



  • vania em 24 de janeiro de 2014 17:36

    meu marido quer se divorciar ja ate combinou tudo com a mae dele ele vai morar com avo e sua mae vai ajudalo com suas coisas roupas e alimentaçao, eu faço de tudo por meu marido é o nosso segundo casamento e ele diz que Deus esta o cobrando pois estamos em adulterio, somos casados ha um ano e meio só e sofro muito, nao temos filhos mas estou muito abalada nem sei mais o que Deus quer de nossas vidas, preciso de uma resposta da parte de Deus mas sei que nao posso prende-lo mas nao quero que ele vá.



  • william em 23 de janeiro de 2014 19:51

    Muito verdadeiro issuh



  • Alguem em 22 de janeiro de 2014 14:00

    Eu estou me divorciando, tenho um casal de filhos lindos e amorosos. Mas nao suportei, as reclamações, criticas, e falta de carinho(nunca recebi um beijo no rosto). Minha decisao nao foi motivada por mulher, mas pelo fatos expostos. Mesmo assim orei ao Senhor, e em uma palavra de uma pessoa que nao me conhecia Deus falou para que eu esperasse. E assim fiz, fiquei em casa, só que a mulher tem me tratado cada vez pior e nada fez para melhorar. Não sinto mais amor por ela, perdi admiração. Sinceramente muito dificil…. POis doi qdo penso em meus filhos.



    • Abencoada em 26 de janeiro de 2014 0:49

      querido irmao alguem!
      Nao perca a esperanca, continue orando,tendo fe e crendo no poder de Deus na restauracao do seu casamento. Entregue nasw maos Dele e confie, nao brigue, nao diga nada, tenha paciencia e espere. As coisas vao mudar e Deus vai transforma-los e trazer o amor de voces de volta, apenas creia e continue orando. Voces dois juraram um voto no dia do casamento e ele nao pode ser quebrado perante Deus. Comece a mostrar o seu carinho. compre, flores, convide para jantar, faca elogios, comece a pensar o que pode ter causado toda esta transformacao e frieza que chegou a este fim. peca a Deus para lhe mostrar o que ha errado em vc, peca que gostaria de ser um verdadeiro esposo de Deus na vida da sua familia e tenho certeza que tudo vai ser transformado em nome de Jesus se vc crer e agir com a sabedoria de Deus. Um forte abraco irmao!



  • antonio em 22 de janeiro de 2014 9:11

    a paz do senhor.eu me casei so que ha muita divida no meio muita mesma entao a gente pensou em se devorciar so no papel para que os bancos nao venham buscar nada e assim podemos pagar as dividas aos poucos .e assim minha esposa pode restaurar a sua casa so que eu nao posso ter nada em meu nome por enquanto.mas temos medo perante deus perder a nossa bencao.alguem me pode ajudar que posso fazer meu DEUS me ajudem



    • abencoada em 26 de janeiro de 2014 0:57

      querido irmao antonio!
      Casamento e coisa muito seria, e a uniao abencoada por Deus, nao se divorsie achando que os ajudara a solucionar os problemas. acredito que vai causar ainda mais problemas, porque vcs estando separados no papel por causa de dividas, mas ainda continuariam juntos, seria considerado adulterio e entao, perderao todas as bencaos de Deus para sua unicao. Ore,busque a Deus e peca para o Senhor esclarecer a vcs o que melhor a fazer, abrir um caminho para o pagamento das dividas, ore com fe para Deus estar a frente deste problema, dirigindo suas vidas e mostrando a solucao. Confie somente e espere Nele com fe e tenho certeza que havera outros meios ao inves do divorcio.
      Um forte abraco!



  • maria em 17 de janeiro de 2014 21:17

    meu marido ouviu este texto em uma rádio em dezembro de 2012 e me disse que teve que parar o carro pra chorar e pensou muito em nós!um ano depois ele está fazendo exatamente como o marido da história,se bobear até pior….ele quer porque quer se divorciar ,me largar grávida do nosso quarto filho !não sei mais o q. fazer…..



  • claudete eduardo em 17 de janeiro de 2014 9:50

    gostei muit de ler esta historia,e vai me dar forca pra cntinuar a lutar pra salvar o meu casamento.



  • analucia em 16 de janeiro de 2014 12:52

    tente pelo inposivel



  • Ana Paula Bernardo em 13 de janeiro de 2014 14:45

    lindo!!!



  • marcelo paiva em 31 de dezembro de 2013 14:02

    Ora e medita……



  • marcelo em 31 de dezembro de 2013 9:16

    Ora e medite



  • Vera Lucia de Moura em 22 de dezembro de 2013 18:01

    Muito triste este acontecimento. Onde Jesus não é honrado nada da certo, porque somente Ele é a solução. Como tudo seria diferente se todos compreendessem esta verdade!



  • mônica alves em 21 de dezembro de 2013 8:17

    giovane li o seu comentario ,a minha palavra de conforto é pra vc ,entre no seu quarto ,fique só vc e deus.e se derrame nos pés dele amigo,ele te socorrerá e fará tudo que está dando errado dá certo e vc conhecerá o poder de DEUS em sua vida.um abraço



  • Vera Lucia de Moura em 20 de dezembro de 2013 13:43

    Quando o homem se afasta de DEUS coisas tristes com esta acontecem. JESUS CRISTO é a solução para a paz, para uma vida feliz e para a vida eterna. Só ELE.



  • marilene dutra rodrigues pereira silva em 20 de dezembro de 2013 10:55

    QUE TODOS AMEM SEUS MARIDOS E ESPOSAS; A VIDA PASSA MUITO RÁPIDO POR ISTO DEVEMOS AMAR UNS AOS OUTROS



  • marilene dutra rodrigues pereira silva em 20 de dezembro de 2013 10:53

    AMEI ESSA HISTÓRIA REAL; QUE DEUS TOQUE NOS CORAÇÕES DOS CASAIS



  • anderson em 19 de dezembro de 2013 23:19

    Uma grande historia ,bonita,real,comovente,



  • josue souza miranda em 19 de dezembro de 2013 21:27

    Vendo essa história, percebo o quanto mim afastei de Jesus e não conceguir manter meu casamento, so peço que orem bastante por mim, , Josué miranda.



  • alessandra em 19 de dezembro de 2013 20:16

    muito linda está histiria,e faz agente repensar a vida.



  • Adele em 19 de dezembro de 2013 20:03

    Triste pela morte, linda historia!



  • Karine em 19 de dezembro de 2013 18:13

    Lindo



  • claudio jeremias furtado barbosa em 19 de dezembro de 2013 17:50

    pois e pá na vida tem supressas e muito mais supressas sobre supressas ..e casamento e pra ser eterno meu assim e designo de deus



  • polyana em 19 de dezembro de 2013 17:13

    Muito essa historia e triste



  • Elhane Mendes em 19 de dezembro de 2013 16:39

    Essa história é uma verdadeira lição de vida a muitos casais que por menos estão se divorciado, pensem bem antes de dar esse passo tão duro aos olhos de nosso DEUS; sua família dever ser um pedacinho do céu. Uma vida centrada a DEUS isso é a única coisa que realmente importa.



  • jessica em 19 de dezembro de 2013 7:32

    Realmente é uma historia bem comovente . Somente o casal ao lado de Cristo podera suportar as barreiras



  • lliziane bispo em 18 de dezembro de 2013 23:22

    li este comentário adorei lindo de mais



  • gisell em 16 de dezembro de 2013 14:49

    LINDA HISTORIA PARA SER CONTADA A TODOS OS CASAIS SEJA NA IGREJA SER PUBLICADA NOS JORNAIS,ETC!MUITA EMOÇAO AO LER!!!!



  • evandro em 3 de dezembro de 2013 22:48

    emocionante



  • Manoel Maruqes de Moura em 27 de novembro de 2013 16:29

    gostei da mensagem…Nem Moisés…Nem Jesus…disse sim ao divórcio.



  • cheila em 26 de novembro de 2013 16:36

    se puder me enviar muito emocionante um abraço! cheila



  • eriveldon em 22 de novembro de 2013 16:39

    esta história e simplesmente comovente



  • ana paula em 22 de novembro de 2013 13:21

    é tremendo



  • Geraldo Firmino Pacule em 17 de novembro de 2013 19:08

    gostei muito,tenho que salvar o meu casamento.obrigado



  • SHIRLEY em 23 de outubro de 2013 12:27

    VALE A PENA LER, AS VEZES FALAMOS COISAS FAZEMOS E FALAMOS COISAS EM HORAS IMPROPRIAS PERDOE AS MINHAS FALHAS…..TE AMO



  • Elisandra mattos em 18 de outubro de 2013 10:08

    Essa história é muito triste mas serve para refletirmos e não tomarmos decisões precipitadas onde podemos nos arrepender mais tarde.



  • Marinez em 17 de outubro de 2013 23:03

    Essa história é muito triste mas serve para refletirmos e não tomarmos decisões precipitadas onde podemos nos arrepender mais tarde.



  • daiane em 14 de setembro de 2013 16:21

    vc realmente com o seu texto salvou o meu casamento pois devido eu ter me apaixonado
    por uma outra pessoa eu deixei de lado o unico homem que realmente sempre me amou
    porém eu li seu texto e vi que realmente eu amo o meu esposo e que a outra pessoa e paixão passageira bjos e muito obrigada meu amigo



  • geovani em 9 de setembro de 2013 18:20

    minha esposa quer separar de mim estamos a 5 anos juntos temos um filho de 4 anos,ela começoa se envolver com um cara de outra cidade e agora quer separar ,não quer mais viver comigo.eu estou desisperado não tenho mais vontade de viver estou rezando tatnto mas nada esta se resolvendo….não tenhomais vontade de viver depois que li o texto fiquei com um pouco de experança que talves minha esposa possa mudar mas quase não acredito mais nisso….me ajudem….por favor….



  • Lane mota em 18 de agosto de 2013 19:12

    muito triste esta história ! mais vale a pena refletir.



  • SUA ESPOSA em 16 de agosto de 2013 16:49

    PARA REFLETIR



  • itamar campo sales em 15 de agosto de 2013 16:14

    gostei



  • FABIANA em 25 de julho de 2013 23:41

    E PARA REFLETIR!



  • R em 24 de julho de 2013 8:28

    Namoro um homem , que diz estar separado sobre o mesmo teto. dificil de acreditar. né… mas vou enviar esse conteúdo, quem sabe ele possa resolver esse conflito. É tudo ou nada. acredito que DEUS sabe o que é melhor par mim…



  • Lucimara em 21 de julho de 2013 20:50

    Leia e reflita



  • percival em 20 de julho de 2013 5:51

    Tudo e possivel ao que cre.



  • percival em 20 de julho de 2013 5:33

    Leia esta menssagem falou muito comigo, creio que falara com voce .



  • evelyn em 3 de julho de 2013 8:49

    muito bom!!!



  • jacques yoshimura em 24 de junho de 2013 22:00

    Fato!



  • andrea em 20 de junho de 2013 14:45

    Adorei fiquei muito emocionada tem com me enviar por email por favor



  • Leci em 19 de junho de 2013 22:39

    mto bom!!!!!!



  • Beatriz Nogueira em 18 de junho de 2013 21:17

    ate caiu uma lagrima aki. muito linda historia. acho ki foi deus ki fez com ki eu abrisse essa pagina.. meu casamento vai indo muito de mal a pior, mas ainda amo muito meu marido, e agora vi ki as vezes os mínimos detalhes podem ser muito mais importantes do ke perder tempo com coisas fúteis do dia a dia. Com essa historia aprendi ,ki com deus no comando tudo se resolve, tudo se ajeita em seu devido lugar.



  • valeria em 18 de junho de 2013 11:10

    Uma grande historia…



  • cleonice santos souza em 15 de junho de 2013 15:18

    nossa muito emocionate como essa mulher sofreu



  • aure em 14 de junho de 2013 14:10

    leia



  • paulo em 14 de junho de 2013 13:42

    leia e reflita



  • Ednea em 13 de junho de 2013 19:35

    muito emocionante realmente toca nosso coração de uma tal maneira que deixa a gente sem palavras



  • Mauro R. S. Padilha em 8 de junho de 2013 12:23

    Obrigado!
    Ajudou a salvar o meu.
    Que Deus o abençoe!



  • Elizangela Montes em 7 de junho de 2013 21:23

    Eu sinceramente não creio muito nisso,é de se disconfiar 100 vezes mais de uma pessoa dessas,quando uma pessoa sabe que está preste a perder tudo em sua vida,nem uma vida pode ser obstacu-lo pra ela não perder,se eu fosse esposa dele eu ficaria com um pé atrás.



  • Jeanne em 28 de maio de 2013 11:43

    Gostei muito deste texto, emocionei-me, peço oração por meu casamento, meu lar.
    Estou passando alguns conflitos com meu esposo.



  • Márcio Vieira em 22 de maio de 2013 16:08

    Minha namorada se chama Milca, estamos juntos a 6 anos e 5 meses, eu a amo demais, mas passei muito tempo mergulhado nos meus próprios problemas e me acostumei a ter ela ao meu lado pra eu poder desabafar. Mas acabei esquecendo que ela também tem problemas, e precisa de colo, carinho e atenção.
    Essa história me ajudou a reconhecer minha falha, fiquei me imaginando chegando em casa e vendo minha amada sem vida, nossa que desespero, a vontade de voltar no tempo e desfazer as bobagens sem importância deve ser dolorosa demais.
    Muito obrigado por ter compartilhado esta linda história!
    Fiquem com Deus.



  • Sebastião nascimento em 22 de abril de 2013 13:33

    PARABÉNS PARA QUEM POSTOU, POIS CHOREI MUITO QUANDO ESTAVA LENDO É MUITO FORTE ISSO DEUS ABENÇOE…..



  • jose oscar santos em 8 de abril de 2013 15:20

    olá. estou muito infeliz, perdi meu filho faz 15 dias. com um tiro no peito fatal. meu casamento já estava fracasado um pouco por minha causa outra parte por eu não aceitar certas coisas com meu filho, minha esposa era doente por ele, era mãe até demais. na verdade não é bem isso que quis dizer porque mãe nunca é demais para um filho.
    mas resumindo ele só tinha 22 anos ele era muito feliz tanto é que o apelido dele éra sorriso
    gente do céu que sofrimento que estamos passando, tenho mais 2 filhas e minha netinha que é filhadele.e agora oque eu faço ela falou que não quer nunca mais viver comigo eu vou aceitar sem briga mas sera isso mesmo que ela quer . eu falo isso porque a situação agora é outra , sem o meu filho na verdade eu queria cuidar dela e das filhas e neta.mas tambem não quero atrapalhar a vida de ninguem.



  • maria julia em 27 de março de 2013 23:43

    Este texto tem tudo haver com que esta acontecendo na minha uniao com meu marido. Viajei para ajudar nossa filha quando voltei achei alguma coisa estranha mas nao imaginava que fosse isso air ele disse que tava com outra pessoa na hora eu surtei nao tive nenhuma açao depois de umas 3 horas eu comecei a entender o que de fato estava acontcendo eu nao aceito a separaçao de modo algum fico desesperada so de penssar to lutando para salvar minha uniao pra mim nao existe separaçao estamos tentando restaurar nossa uniao estamos indo para igreja oramos para que Deus possa nos ajudar desde o dia 3 de novembro ate hoje nunca mais tive um dia de paz ja perdi 11 quilos pesso ajuda pra Deus toda hora as vezes me sinto vencida ja penssei varias vezes acabar com minha propria vida tava tudo tao lindo a gente ia se batizar pois a gente tava terminando o estudo continuamos indo para a igreja sao 28 anos deus nao vai deixar nossas vidas ser destruida peço orem por mim e que Deus me der forças pra vencer so ele pode ele tem poder que Deus nos abençoe ajuda me SENHOR JESUS.



  • daiane cristina xavier do valle em 10 de fevereiro de 2013 5:40

    eu to tao sem chao sabe meu marido ta tao diferente nao sei se é outra fasso o possivel pra viver junto com ele mais ta dificio vc arrependeu e foi tarde demais e ele nao muda e pra mim acabou aqui é melhor doque verem o pai dele querendo me matar chegando altas horas da manha e bebado descontrolado e me agredindo com palavras e eu sem saber oque faser sabe ja separei e voltei varias vezes mais pra mim acaba aqui chega de sofrer e me acabar por quem nao ta nem ai pra mim e meus filhos eu trabalho fora ajudo ele a sustentar a casa e meus filhos eu quem cuido e fasso todas minhas obrigasaoes dentro de casa e na cama tanbem e mesmo assim quem presta pra eles sao os amigos cansei antes que chega no ponto de ele faser com migo oque vc fes a sua esposa tentei fis oque pude mais meus filhos presisa de mim mais doque ninguem deixa ele se acabar com amigos e farras e eu vou é viver casa geito de sustentar meus filhos para que nao falte nada pra eles eu tenho apenas 25 anos e to assim imagina quando eu tiver com 40 to igual a sua esposa doente sem saude e ele dando valor pra vagabunda nao é isso que quero pra mim nao mesmo ja sofri muito mesmo sendo tao nova e nao quero sofrer mais e me acabar assim nao espero que vc consiga dormi todos os dias sucegadoss e que seus arrependimentos nao fassa com vc oque vc fez pra ela meu nome é daiane cristina xavier do valle sou solteira e é dificio arrepender quando nao tem mais geito pra viver e sua mulher tentou oque pode eu nao sou guerreira igual ela porisso caiu fora agora que sou nova e pesso a deus todos dias muita saude pra mim pra meus filhos para mim cuida deles porque eles sao tudo na minha vida hoje e sempre porque filho é pra vida toda amante e farra nao é nao em olha ai no que deu eu espero que vc respeite a memoria de sua esposa e nao voltou com essa jane porque ela foi o motivo maior por vc ter tido tanto despresso pela sua esposa né bjs fique com deus e pessa a deus força para vc superar isso que realmente nao deve ser facio eu nem sei oque te diser



  • PEDRO VIEIRA em 25 de janeiro de 2013 2:44

    HOJE EU TIVE UM BATE BOCA COM MINH ESPOSA, E MENCIONEI O DIVORCIO ELA TINHA MIM DITO ERA EU QUEM SABIA, ENTÃO FUI A ITERNETE E PERGUNTEI AO GLOOG, O QUE EU FASSO PARA MIM DIVORCIAR. VEIO ESTE SITE, MEU CORAÇÃO CHOROU PELA LINDA HISTORIA, ESTOU DECIDIDO AGORA PEDIR PERDÃO A ELA POIS EU A AMO MUITO E NÃO SEI O QUE EU FARIA SEM ELA. OBRIGADO POR TER SALVADO A MINHA VIDA, MINHA MULHER É TUDO.



  • Ricardo Freitas em 20 de janeiro de 2013 16:05

    Realmente emocionante, pena que tantas pessoas não tem essa sensibilidade para enteder. Realmente ví o quanto faz a diferença em valorizar cada momento, cada segundo, cada instante com realmente se ama. Nunca vivi uma situação assim e peço a Deus todo santo dia para não acontecer. Sou casado Graças a Deus com uma mulher maravilhosa e vivo cada momento como se fosse o primeiro, já estamos juntos a 9 anos e sempre a vejo como uma linda mulher, a mulher que amei desde o primeiro momento que a ví.
    Amo minha esposa, já tive relacionamentos fora do meu casamento e me arrependi muito por isso, serviu de lição para mim e hoje vejo de uma forma diferente tudo isso e por isso dou tanto valor a mulher que me ama e que cuida de mim com tanto amor e tanto carinho.
    bom… vou ficando por aqui, mas fica a deixa nunca troque sua esposa por qualquer uma, realmente só faça se os motivos nunca forem outra pessoa entre o casal.
    Abraços.



  • ROZZANA RODRIGUES em 16 de janeiro de 2013 17:40

    MUITO BOM ESSE TEXTO GOSTEI MUITO ,ESTAVA MUITO MAL QUANDO COMESEI A LER E ME EMOCIONEI MUITO COM ISSO ,QUE PENA QUE ELE FOI PERSEBER JA ERA MUITO TARDE …POIS É O CASO DE MUITOS HOMENS PERDEM E DEPOIS NAO TEM MAIS VOLTA



  • CREUSA em 25 de dezembro de 2012 13:23

    SOU+VIUVA++SE+ME+CASAR+DE+NOVO+SOU+OBRIGADA+ATIRAR+O+NOME+DO+MEU+MARIDO+QUE+MORREU



  • Maria José em 14 de dezembro de 2012 17:35

    Simplesmente idiota



  • Lina em 22 de novembro de 2012 0:52

    Estou pensando em me separar, amo meu esposo, somos casados a 2,5 anos, mas ele mudou muito depois do casamento. Tudo que faço irrita ele, mas são coisas que eu fazia antes e ele gostava. Já falei palavrões que não gosto para ele há algum tempo, conversamos e proibimos qualquer palavrão ou palavra que ofende um ao outro. Toda vez que saímos juntos ele fica de cara feia. Prometi várias vezes não sair mais e acabei saindo, e ele além de ficar de cara feia ainda me chamou de cara de bunda, pedi para voltar para casa, durante todo trajeto só chorei, e ele nem aí comigo. Fui dormir, e quando ele foi dormiu disse que le não ia dormir mais com uma cara de bunda, pedi p ele sair do quarto, ele disse que não ia sair, então eu a empurrei e disse que se eu tinha cara de bunda ele era viado, ele ficou furioso e bateu em meu rosto e tentou me enforcar, fiquei fora de mim e peguei uma tesoura afiada que estava no guarda roupa e o ameacei de verdade, fiquei cega e me segurei para não fazer uma loucura, pois não suporto ser agredida, essa é a 2º vez que me agride. Então ele pegou uma mochila com uma troca de roupa e saiu de carro 1 hora da manha, após eu ligar varias vezes no celular dele e ele me chingar de todos os nomes possíveis voltou as 4 da manhã. Confesso que fiquei preocupada com a saida dele, ainda mais pelo horario, mas não o reconheço mais, ele me chama de fresca de mais, pois não gosto de palavrões e gosto de muito carinho, que é o que ofereço para ele, procurava sempre fazer amor com ele com muito carinho, me entregando de verdade, nunca me neguei a fazer amor com ele, mesmo sem vontade, ofereço carinho e amor. Mas o que importa é que agora eu quero esqueçe-lo, dessa vez eu não sairei mais com ele, vou fazer de tudo para não ter mais relações sexuais, pois ele sempre me procura depois de uns dez dias para fazer amor e eu sempre cedo, já fiqei quase um mês sem transar, mas agora não quero mais, a única coisa que quero é me separar, não aguento mais o morde e assopra, ele falou coisas absurdas, nunca vou esquecer, neste momento choro, mas quero superar, quro o divórcio, se não for hoje será amanha, mas não o quero mais, por mais que ele mude, vou trabalhar e estudar uma forma de me divorciar, não quero casar nunca mais, sem contar que ele foi o primeiro homem que dormi, talvez por isso ainda fico apegada, mas é bom ele continuar grosso, assim acelera o processo de divorcio, logo que não esquecerei o que ele fez. Já perdoei muita coisa que le fez comigo, agora sei quem ele é de verdade e não o quero mais, fico triste porque queira que meu casamento durasse a vida inteira, mas estou ciente que isso não acontecerá mais. Não sei quando, mas vou me divorciar, chega de morde e assopra, leio as postagens e fico triste com esses homens. Agora vou subir e deitar na mesma cama, mas tenho vontade de dormir bem longe dele hoje e sempre, chega de desrespeito. VOU CONSEGUIR!



  • juninho em 21 de novembro de 2012 0:19

    eu amei essa historia.
    eu estou muito triste com minha esposa, eu tinha 17 anos quando a conheci, como eram praticamente crianças a gente brigava muito e nao tinha muito respeito um com o outro, nós ficamos juntos uns 3 anos ai separamos, depois de 2 meses voltamos a namora e ela engravidou
    e tivemos uma filhinha maravilhosa, depois que nossa filha nasceu ela nunca foi a mesma, ela sempre me desprezou eu tambem disprezava ela muito, a gente brigava muito ate que resolvemos procurar a igreja adventista do setimo dia, dai começamos a ir direto pra igreja firmamos na igreja e ela que ja conhecia a igreja e a biblia resolveu se batizar, so que pra isso ela tinha que se casar ou separar de mim, como a gente se amava ela quis casar, casamos e batizamos juntos, antes de casarmos moravamos com minha mae ai depois passamos a morar so nós 3, vivemos felizes uns 5 meses, dai começamos a brigar feio, discurçoes que nao acabavam mais, separamos e voltamos rapidamente, com uns 2 anos separamos denovo so que dessa vez ela falou que estava cansada de mim e tal, eu aceitei so que queria saber realmente o motivo, ai descobri que ela estava dando estudo biblico para uma pessoa e com ela ia um irmao da igreja que a tratava muito bem, e ela começou a gostar dele, eu fui tirar satisfação com ele mais ele falou que nao tinha nada haver dai perguntei ela falou tambem que nao tinha nada com ele, quando apertei ela no cantao pra conversar ela falou que estava gostando dele e que nao sentia mais nada comigo, foi como tivesse levado um tiro, eu chorei muito pensando no que seria da minha filha e tambem Deus que me perdoa em vingança. Dai esse cara foi embora pra outro estado e ela me procurou depois de 3 meses, como eu a amava muito voltamos, vivemos bem no inicia mais ela nao tinha educação nenhuma comigo não tinha respeito, por mais que eu mudei com ela mesmo assim ela me tratava muito mal me fazendo muita raiva e ciumes. estamos aqui hoje prontos para separar denovo minha filha vai fazer 4 anos, eu não suporto viver sem minha filha e ela, hoje eu resolvi da uma geral na casa, ela estava trabalhando, dai quando ela chegou ja notei algo estranho nela. tentei conversa com ela ela me falou simplesmente que ia embora qualquer hora, eu sem entender perguntei por que ela falava aquilo, sendo que a gente estava tao bem, ela me respondeu que nao sabia o que estava falando, eu chorei e ela me disse que nao me amava mais e que nao queria fazer amor comigo mais, eu estou aqui tentando desabafar, eu nao sei o que faço mais nao ja orei a Deus muitas vezes para que proteja minha familia mais so ta dando errado as coisas. eu nao consigo fazer ela feliz mais, nao entendo a cabeça dela, ela me xinga por nada, ele me despreza quando pergunto ela por que de tudo isso ela vem com historias que aconteceu com a gente a mais de 5 anos, ate hoje ela sente remócio. nao sei o que faço mais ja pedi ela perdao, ajoelhei nos pes dela pra que ela me perdoe e nada adiantou. Eu so queria que todos vcs que acreditam em Deus, orem por mim e pela minha vida espiritual.



  • Rafaela em 15 de novembro de 2012 19:39

    eu gostaria do video sobre essa historia,assistir uma vez mas não lembro o nome do video!
    obrigado



  • joao antonio dias em 10 de novembro de 2012 15:05

    gostaria que esta mensagem chega-se ao luciano que comentou sobre o texto acima ,primeiro quero te falar que Deus e maoir que nossos problemas vi em voce o que tb passei pois nao e muito legal lutar-mos e nao vencermos isso td que voce relatou e gratificante pois da a oportunidade de outos casais se abrirem e repensar na situacao do casamento ,trabalho com casais e sei o qto e dificil na sua situacao ,mas quero te dizer voce e um grande homem ,um guerreiro ,um vencedor ,alguem que Deus ja esta usando para dar um tetemunho ,voce e pecioso para Deus,um abraço .



  • Tatiana em 28 de outubro de 2012 16:56

    Já imprimi e vou dar para meu esposo ler, estou passando por isso tb, mas estou fazendo de tudo para recuperar o meu casamendo, rezo dia e noite, não consigo comer, eu o amo demais, são 12 anos de casamento, duas filhas e com muito amor, em um mês ele mudou, preciso de muita oração, pq o que Deus uniu o homem não separa…vou fazer o meu marido voltara a me amar…em nome de Jesus…



  • ELIZANDRA SCARAMUSSA em 24 de outubro de 2012 11:53

    ADOREI ESSA MENSAGEM SERÁ O TEMA DA MINHA REUNIÃO PARA CASAIS,VAI SER NA MINHA CASA DIA 3 DE NOVEMBRO VOU LER A MENSAGEM E DEPOIS CADA CASAL VAI FALAR ALGUMAS COISAS BOAS QUE ACONTECERAM EM SUAS VIDAS NESTE ANO E ALGO RUIM QUE ELES ACHAM QUE FALHARAM NO SEU CASAMENTE NO ANO QUE PASSA,SOMOS 11 CASAIS E ESSA REUNIÃO VAI DAR O QUE FALAR,É PERFEITA É TUDO O QUE EU ESTAVA PROCURANDO



  • Patricia Vieira em 18 de outubro de 2012 15:28

    eu tambem estou passando por momentos dificeis no meu casamento,to me sentindo rejeitada ,humilhada ,deixada de lado .meu marido nao me abraça nao me beija nao me toca sexo entao nem pensar ja faz mais de 2 meses somos casados ha 16 anos e estou querendo pedir o divorcio eu preciso de carinho de contato de amor nao posso viver sem essas coisas!



  • eliete em 14 de outubro de 2012 9:36

    estou passando por momento dificeis,meuu marido trabalha fora,e so vem em casa de 15 em 15 dias e quando ele chega so e briga eu acho que tem algo a mais nisso tudo…
    esse comentario e maravilhoso muito lindo……….



  • margarete em 8 de outubro de 2012 20:59

    muito,emocionante esta historia,mas realmente o meu casamento,já chegou ao FIM,acho que nunca teve um começo,não tenho vontade de continuar,pois venho me sentido muito mal.não posso mais continuar neste relacionamento,pois temo a minha saúde,sou uma pessoa muito triste,só tenho momentos felizes quando estou a redor de pessoas,que me respeitam e me fazer ri ,mas de quem eu esperava respeito e admiração e carinho,só recebo desprezo.



  • genis pereira paes em 3 de outubro de 2012 3:35

    bem nem sei o que dizer sobre isto mais ja estou nesta situação de divorcio a algum tempo, não concigo acreditar em nada que aminha esposa diz eu não sei por que mais ela me deixa muito irritado com palavras e as musicas que ela ouvi, nos não comungamos da mesma fé e os meus costume é muito diferente dos dela, eu sei que no fundo eu a amo, mais trabalhamos a noite e todos os dias nunca dormimos juntos e por tudo isso eu sei que estou enterrando o meu casamento por água a baixo.não gostaria que fosse asim, ja estamos nos separando estamos no mesmo anbiente morando juntos poren separados. tenho medo. não quero isto na verdade espero que Deus nos ajude a superamos esta situação tão desconfotavel.



  • tania em 27 de setembro de 2012 16:36

    é lindo.realmente temos que valorizar cada momento da vida.



  • otavi jose almeida de jesus em 26 de setembro de 2012 18:30

    MUITO EMOCIONANTE MAIS CADA CASO E UM CASO



  • Sarah Santos em 25 de setembro de 2012 0:15

    Terminei de ler essa história com vontade de chorar,pois sou casada,já fui traida,e quase nos separamos,dói tanto essa dor de quando vc sabe que vai se separar da pessoa que vc ama.É tão doloroso saber que a pessoa que vc ama simplesmente não te ama…
    Só que o mais importante é ver que histórias como essa existe para nos deixar exemplo,meu marido trabalha fora e quero dar meu melhor para ele pois Deus que fez o casamento,ele abençoou e santificou…Senhor,por favor abençoa tantos e tantos casais que sofrem pq não descobriram o real sentido do amor no casamento,que vem de te…
    Abençoa meu casamento em nome de Jesus,Amém…



    • fabiola da silva em 9 de dezembro de 2012 21:02

      também estou em fase de separação, meu esposo já saiu de casa, ficamos juntos por 10 anos brigando. o motivo é o mais absurdo possível, a mãe descobriu no filho o fraco que ele tem com os pais, ele acha que tem que defende-los até a morte! a mãe dele ao descobrir tal fraqueza começou a me agredir com palavras e me ofender gratuitamente pelo fato de eu ter já ter sido casada anteriormente, e achava que meu marido tinha que ficar do lado dela, e a dita cuja é crente e jogava na minha cara que levava foto do meu marido e da minha filha na igreja pra orar fazendo de conta que só existia os dois ali na frente dela, aí ele não aguentou a pressão das brigas e foi embora pra ficar com ela de vez e me deixou com uma filha de 9 anos e uma de 2 anos, agora eu estou sozinha e me perguntando, como pode ele estar nesse momento tão bem( pois ele a levou pra uma viagem no meu carro que tá com ele)com a pessoa que destruiu seu casamento? será que consigo sobreviver a isso sem enlouquecer?



  • aurora em 17 de setembro de 2012 9:35

    QUE BOSTA DE TEXTO! EU QUERO SEPARAR, NÃO QUERO FICAR EM DÚVIDA!

    LIXO!



  • Roberta sampaio em 10 de setembro de 2012 7:38

    Eu ando e cheia de tudo sabe meu marido e ausente demais,me deixa muito sozinha eu vou a igreja só a tudo ue e lugar então eu sou e livre para fazer o que quero,em parte ne porque tenho uma sociedade porca que nada sabe e julga as pessoas eu quero me separar mas não tenho condição finaceiras e ele não sai de casa complicado demais isso,me sinto sozinha e frustrada queria ter alguem que partilhase meu dia comigo mas minha vida e uma farça,eu as vezes quero sumir sem contar no sexo um lixo ele não me satisfaz beijo na boca então nunca mais estou e cansada quero ser feliz seja só ou com outro.



  • Josefa em 9 de setembro de 2012 11:57

    Chorei muito ao ler esse texto não por mim mas por um casal que está a ponto de se separar, não conseguem se entender não ver que os seus filhos vai sofrer com isso.
    peço também oração pelo meu casamento as vezes passamos por situações que se Deus não estiver no barco ele afunda. é muito difícil viver a dois só Jesus pra nos ajudar a ir até o fim.



  • Henrique em 5 de setembro de 2012 14:05

    Minha esposa poderia ver isso antes de continuar com a idéia de separação!
    Não sou perfeito, mas Deus é testemunha inclusive ela que venho melhorando dia a dia por amor a ela, eu já não espero mudança nela, espero apenas que eu mude para agradá-la, mas parece que isso não importa mais.

    Orem para que meu casamento não desfaça!

    Amo muito minha esposa, mesmo eu sendo o último na vida dela quero continuar com ela.



  • daiane em 4 de setembro de 2012 15:22

    muito linda a historia,fiquei emocionada.



  • Josislaine Cristina em 3 de setembro de 2012 19:42

    Gostaria muito de ter esse texto…. Lindo d+ e muito emocionante…



  • NEY em 1 de setembro de 2012 21:42

    vixi não sei como minha filha descobriu que eu estava lendo esta historia e nem imagino o porque ligou para a mãe fez o maior barraco por eu apenas dizer: quantas vezes quis te carregar para a cama mas vc sempre tinha outra coisa para fazer e isso não acontecia pois de tão cançado do trabalho adormecia. sera por que???????????????



  • francisca em 30 de agosto de 2012 17:09

    realmente é comovente este relato, temos que valorizar nosso casamento, infelizmente meu esposo já falou em separação umas 3 vezes, sei que não é realmente o que ele quer, é porque percebe meus sentimentos eu sei que ele mim ama e é exatamente por isso que resolvi comentar mas não quero mim divorciar e sim quero muito poder dizer que o amo pois infelizmente tenho sentimentos fortes por outra pessoa, mas são só sentimentos, quem tiver um conselho melhor do que o que acabamos de ler pode relatar e orem por mim e pelo meu casamento. que Deus nos abençoe



  • Márcia em 28 de agosto de 2012 12:47

    Fiquei profundamente tocada ao ler este texto, pois o meu casamento esta a ponto de desabar, eu já não tenho mais certeza do quero quando se trata do meu casamento……..



  • Marcio em 27 de agosto de 2012 14:50

    Muito bom este texto, fizemos uma loucura no nosso casamento e não deu certo, isto é para ver que perdas financeiras são bem melhores do que outras perdas..vou fazer de tudo para enfrentar esta barra unido com minha esposa e ter um futuro promissor, espero conseguir.

    .



  • Graciete Lima Bezerra em 27 de agosto de 2012 9:05

    Esta historia veio na hora certa , pois estou tentando salvar meu casamento de 20 anos e as dicas foram enviadas por Deus.



  • Rodrigo em 26 de agosto de 2012 13:11

    Odiei. Viva os amantes.

    Oh coisa triste esses crentes.



  • vanderlan gomes xavier em 25 de agosto de 2012 15:55

    ala meus irmaos n e fasil viver em um casamento mas tenho serteza q com deus sera mais fasil.



  • Vivian's em 20 de agosto de 2012 1:15

    Por favor preciso de oracao para meu casamento.
    Que Deus me de uma direcao, estou confusa.



  • Aghata em 19 de agosto de 2012 0:07

    Oi eu viv uma historia de amor, amava muito meu ex marido, e ele me amava também, lutei muito pela vida dele orei muito, fiz muitas campanhas chorei muito na presença de Deus para que ele mudasse, surgiu na vida dele uma menina de 17 anos na época, ele me traia com ela na época eu tinha duas filhas e estava gravida da terceira, essa menina me fez chorar lagrimas de sangue, me perturbava muito mentiu muito pra ele dizendo que eu ligava pra ela, e ele brigava comigo aceitava toda situação pq eu amava muito eu só pedia pra Deus mostrar a verdade a ele, até que um dia não suportei e fui embora de casa, ele chorou muito mas continuou com ela, hj ele tem contato comigo, mas esta casado com ela e tem 2 filhos eles se batizaram na igreja…queria saber se esta certo ela fazer da minha vida um inferno e hj esta com ele e ainda não admite q errou acha q foi certo oq fez, o que eu faço oro a Deus para ele voltar ou por eles terem se batizados vão ficar juntos para sempre!!!



  • Maria em 18 de agosto de 2012 14:14

    Estou em processo de separação. Sofro porque meus filhos são bebes ainda e minha filha mais velha de 2 anos vive perguntando por ele e isso me corta o coração. O texto acima é muito profundo, me emocionei bastante ao lê-lo, faz a gente refletir sobre o assunto em questão.



  • Vânia em 17 de agosto de 2012 9:54

    Muito bom esse texto, me emocionei de mais. Eu quero um amor para minha vida inteira.



  • Alberto em 29 de julho de 2012 21:31

    Tenho quase 10 anos de casado e 02 filhos lindos, mas a 03 anos meu casamento vem esfriando e chegou ao ponto de eu e minha esposa não trocarmos nem um selinho na boca, a cada discurssão, ficamos muitos dias sem se falar, sou evangélico e a mais de um ano não vou a igreja devido aos problemas com o casamento, fico em casa, não estou no mundão mas, como não estou concregando… não sei o que fazer para retomar meu casamento, porque estou separado mesmo dentro de casa e isso junto com uma tonelada de orgulho, estou morrendo aos poucos, preciso de ajuda.



  • Líliam em 29 de julho de 2012 10:29

    este texto e a sinopse de um filme exibido na globo . Por favor qual é o nome do filme alguem sabe se consigo baixar ele pela internet, desde ja obrigada.



  • maria das graças ferreira em 25 de julho de 2012 13:26

    amei a história é linda ,emocionante mais triste, uma lição de vida prá todos que DEUS abençoe os lares de uma forma geral.



  • Elinaldo Nascimento (@elinaldoinfo) em 18 de julho de 2012 23:25

    Muito bom esse texto estou passando por um momento difícil estou caminhando para o divorcio estou muito confuso tenho apenas 8 meses de casado. Está tão desgastado



  • Rose em 16 de julho de 2012 19:37

    Esse texto é maravilhoso, o que lamento é que só nos mulheres vemos assim…….
    Estou casada há 13 anos e confesso que estou cansada de acreditar que os homens mudem e tenham essa sensibilidade.
    Sou crente e meu esposo não, está muito difícil …… não tem um só dia que eu não chore, Deus não quer isso para mim …. eu já cansei de acreditar ,.. não posso passar o meu problema para Deus porque eu o aceitei….



  • bira em 2 de julho de 2012 23:49

    Amei a mensagem. Gostaria de receber mensagem assim para fortalecer meu relacionamento.



  • silvia em 23 de junho de 2012 13:15

    Essa historia muito mecheu comigo,pois estou passando por problemas em meu casamento.Espero que meu esposo tenha a oportunidade de ler.que Deus nos abençoe.



  • Cleyde em 22 de junho de 2012 18:08

    O casamento faz parte da própria ordem de Deus, na sua criação. Desde o princípio ele procurou deixar claro tanto para o homem quanto para a mulher que ambos precisavam um do outro, que o homem precisava de uma esposa (Gn 2.18) e que a mulher precisava de um marido (Gn 3.16). Foram criados um para o outro; isto Deus procurou deixar claro desde o inicio (Gn 1.26, 27; 2.23).



  • Jackeline em 13 de junho de 2012 2:24

    É trite demais a separaçao doi muito,que história triste estou separada a 3 anos e agora ele quer o divorcio de qualquer jeito,acredito na restauraçao e restituição de Deus, ele esta morando com outra mulher e vai casar e precisa que eu assine o divorcio eu não quero,mas ele ja deixou de ser meu marido ha muito tempo temos um filho de cinco anos ele não dá nem valor para a criança,o que mais me fere é que ele é pastor será que um dia Deus vai fazer justiça porque nao é justo eu e meu filho sofrer enquanto ele esta feliz com outra.



  • beto alves em 11 de junho de 2012 11:12

    maravilhoso , leio muita coisa, mas, isso foi demais.
    muita gente se lesse isso, não se separava.
    obrigado por esta história divina.



  • Raquel das Chagas Sodré em 10 de junho de 2012 19:49

    Gostaria de ter esta mensagem no meu email



  • Jarina em 9 de junho de 2012 13:47

    Que lindo!!! Que seja eterno enquanto dure, nos braços do Senhor Jesus!



  • Luciano em 9 de junho de 2012 0:55

    Gostei muito do texto,e somente estive nesta pagina,procurando uma forma de me separar da minha esposa,más não encontro.Estamos casados há 15 anos e tudo que viví e que vivo com ela somente serviram para ofuscar os meus dsejos e sonhos,tenho 03 lindos filhos e não tenho coragem de abandona-los por causa desta situação que nós criamos.Sou um homem trabalhador,não tenho amigos de bar,de futebol,de churrasco no clube,de saidinhas de quarta-feira…Não tenho amigos,e os que eu tinha ela conseguiu desperçar.Tinha um futuro brilhante como diretor de uma Multinacional,más quando fui solicitado,ela apareceu e estragou tudo,contando um monte de mentiras e mechendo com o meu sentimento,acabei deixando meus planos pra tráz…Ela também tem uma filha de outro relacionamento que quando começamos a namorar era uma criancinha,dei de tudo pra essa menina,más hoje ela tem 21 anos,faz faculdade,posa de gatinha feliz no Facebook,namora um palyboizinho metido a rico,e não respeita a mãe e muito menos a mim…Entro na minha casa com vontade de virar as costas e fujir,pois não posso expressar minhas opniões,por que sempre que tento sou taxado com intolerante,imcompreensivo e sem amor para tratar qualquer assunto de possa surgir.Estou cansado dessa vida,pois sempre conquistei os meus objetivos,e cada dia que passa me sinto sufocado,preso e sem saída.Não tenho outra mulher,não tenho caso,odeio garotas de programa…Só queria ter meu espaço tenho 38 anos e gosto de fazer muitas coisas, e gostaria de realizar as minhas vontades e ser respeitado.As vezes como não acho saída,penso até em suícidio,más o meu amor pelos filhos é bem maior´,daí então eu resisto.Este assunto eu nunca abrí pra ninguém e se alguém derepente puder devolver alguma palavra amiga para mim,me sentirei ouvido!



    • katia em 25 de julho de 2012 20:31

      queria responder ao meu amigo Luciano que divulgou seu comentário no dia Luciano disse:
      9 de junho de 2012 às 0:55:que passa por dificuldades com sua esposa, e tem vontade de se separar. queria dizer a ele q entendo o sofrimento dele. já a passei casada com um homem por vinte quatro anos, e não tenho alegrias além dos filhos q ele me deu,n foi nada fácil conviver com uma pessoa q n me fazia feliz,, hj cometi um novo erro, começei a namorar um rapaz mas novo q eu onze anos ,,eu tenho 43 ele tem 32,queria muito uma vida de alegrias e amor. procurei achando eu q estava certa,, agora choro ´pelos cantos, ,pelo jeito frio q ele demostra ser comigo.quero ter paz e viver com minha filha e voltar aos caminhos de Deus, mas me sinto presa. me sinto de verdade numa prisão.mas não desita pq Deus esta ao seu lado e sei que do meu tmb. e logo ele me trará a liberdade e novamente aos seus caminhos.



  • IRIS em 7 de junho de 2012 17:10

    Tambem vivo pensando em me separar,pois o meu marido é alcoolatra e eu tenho sofrido muito,acho que ja deve ter me traído varias vezes,as vezes penso em ficar com ele até que a morte nos separe,sei lá só Deus sabe,e essa historia é comovente,até chorei,pena que ela se encontrava doente,um abraço a todos



  • Catia Mocambique em 3 de junho de 2012 13:37

    Gostei e realmente a realidade do dia a dia,dos casados poucos sao os csamentos que nunca tiveram situacao parecida, pena que nao houve ” e juntos viveram felizae para sempre, infelizmente maior parte dos homens nao pensa que a mulher pode morrer, e pedera a chance de estar perto de uma pessoa optima, pois foi por essa razao que se casaram. um bj a todos boa sorte na vida a dois



  • cristina rosana em 31 de maio de 2012 11:04

    ola! estou passando muitas dificuldades no meu casamento, meu marido não consegue ter relação comigo a varios anos, eu não sei o que fazer ele ja foi ao médico e o mesmo disse que ele não tem nada ele so tem 33 anos e eu 29 temos dois filhos, gente pelo amor de deus o que eu faço? ja pensei em separar mas eu sei que deus não quer isso, estou orando pelas madrugadas mas confesso que até fico sem jeito de pedir isso a deus. toda vez que tentamos é um caos no outro dia fico nervosa, muito nervosa até mesmo com as crianças!!!!!me oriente por favor na minha igreja que é a maranata não tem ninguem para falar sobre isso e eu tbém não confio em ninguem la. o que devo fazer? eu sei que ele não tem outra!!! so temos 8 anos de casados o que eu faço estou desesperada………………………



  • Cristiane em 31 de maio de 2012 8:15

    Olha eu estou separada vai fazer 02 meses dia 14/06, eu sofri muito fui espancada pelo meu marido(pois no papel ainda somos casados) no ano passado, descobri que ele tava com mulher na rua e fui tirar satisfaçao com ele e ele me espancou na frente dos nossos filhos, no dia 14/04 descobri q ele estava com outra mulher e foi o estopim para a separação hoje ele mora na casa da irma mais velha que o apoia em tudo e eu moro na casa com as crianças, sempre tive a esperança q tudo ia mudar, so que meu casamento acabou, pois nem como esposa ha mais de 6 meses ele me procurava, hoje ele esta com essa garota, poruqe e bem mais nova que eu, a garota que ele esta e a mesma que eu apanhei, quando descobri o adulterio que ele estava cometendo, ele é uma pessoa conhecedora da palavra, foi batizado, desceu as aguas e depois se desviou dos caminhos do senhor, ha 11 anos ele esta desviado e eu lutando para que ele volte pra Jesus, se reconclilie, mas acho que Deus nao quer mais que vivamos juntos, meu esposo apagou eu a as crianças completamente da vida dele, nos nao fazemos mais parte da sua vida, ele nos abandonou por completo, as crianças estao revoltadissimas com ele nao querem nem que fale o nome dele, e eu estou sofrendo muito pois acho que ainda o amo, pois estou com meus sentimentos confusos, sinto um pouco de revolta, ciumes por ter sido trocada por uma garota mais nova, odio e ajudem em oração por favor, agora estou dando entrada no divorcio acho que assim sera melhor ele quer saber das coisas do mundo, tal como sexo, com garotas novas, bebidas, drogas e tudo q o mundão lhe oferece, sempre lutando pelo meu casamento e agora eu vi que acabou mesmo.Me ajudem por favor.



  • Alessandra em 25 de maio de 2012 23:24

    Fiquei emocionada com essa história! sou casada e confesso que às vezes o casamento entra numa rotina, e parece que a separação é a solução mas não devemos desistir pois o desejo de Deus é que fiquemos juntos até que a morte nos separe! Pois As vezes fico na duvida pque meu marido vive dizendo vamos nos separar eu tenho duas meninas lindas sou casada 8 anos



  • Márcio Lima em 24 de maio de 2012 2:14

    Vivemos em um mundo que muitas pessoas se casam com o pensamento se da certo continuaremos casados; muitos esquecem do voto que foi feito um ao outro diante de Deus e da sociedade; sou casado ha quase oito anos, confesso que somos muito felizes graças a Deus eu e a minha esposa estamos sempre lembrado do nosso pricipal objetivo de casal, fazer o outro feliz e automáticamente somos beneficiados; e é primordial deixar Deus fazer parte sempre do nosso casamento. Lamentavelmente o egoismo e a disputa impera em muitos casamentos, levando muitos a falência. Diferênças sempre ha entre o casal, primeiro é preciso reconhecê-las e depois procurar como administrá-las. Deus e amor é o ingrediente principal do relacionamento entre o casal, quando não ha esse dois ingredientes juntos, as coisas não vão muito bem, o relacionamento vai aos trancos e barrancos, fica capenga e muitos as vezes vivem um casmento de fachada por vários motivos o conveniências: Filhos pequenos ou por questões financeiras. Mas ha momentos que esses detalhes perdem a importancia e aí chegam ao ponto em que não dá mais certo o convío, só restando o divórcio e muitas vezes traumáticos e litigiosos. Mas tudo na vida são escolhas, niguém é obrigado a nada; se no namora as coisas já não vão bem, por que casar? se no namoro só um gosta e ourtro não gosta, por que casar? Se no namoro só um ama, por que casar? se no namoro falta respeito, complicidade, compreensão, por que casar?



  • Viviane e Wescley em 20 de maio de 2012 15:04

    Adoramos esse texto,trabalhamos em nossa igreja com curso de casados para sempre e gostaria de saber se vc tem esse texto narrado, se tiver como podemos conseguir? vamos colocar para os casais ouvire,desde já agradecemos.



  • Telso Amorim em 18 de maio de 2012 14:42

    Este texto é realmente tocante, por favor orem por Selma, uma irmã nossa, ela trabalha na Associação Pernambucana e esta a 5 meses separada do marido, ela tem uma filhinha linda e me pediu pra entrar em contato com a novo tempo. Por favor orem mesmo. Eu estou orando por ela a mais de mes todos os dias de madrugada todos os dias mesmo, porém com esse pedido especial dela preciso de ajuda nas orações.



  • Marlenice Santos em 17 de maio de 2012 14:45

    Tenho uma amiga que viveu este drama ,quando o marido dela soube por ela que ela esta com câncer a pós para fora de casa ,nos a ajudamos com muitas coisas ,Hoje graças as muitas orações eles estão juntos novamente mas eu acho que e porque ela sarou do câncer ,quando mais ela precisou dele ele a deixou .



  • idilene em 16 de maio de 2012 20:27

    em junho de 2011 me divorcie o meu ex.que pediu o divorcio,ainda eu amo mais sei que e impossivel este amor
    deste casamento nasceu minha filha que hoje tem 4 anos,e foi um dia depois do aniversário dela que foi meu divorcio
    orei para isto não acontecer mais ele quis assim mesmo estando na igreja



  • ALESSANDRA FREIRE em 16 de maio de 2012 14:42

    ACHEI MUITO LINDO. ESSE HOMEM NUNCA DEIXOU DE AMAR SUA ESPOSA .PORQUE HOMEM NENHUM ACEITARIA CAREGA SUA MULHER SEM QUE AJA AMOR .O MEU MARIDO NAO ME TOCAR NEM NAS MAOS…



  • nanny em 14 de maio de 2012 23:38

    estou casada a um ano meu casamento tambem esta em crise,meu esposo jÁ PEDIU O DIVORCIO ESTOU PASSANDO PELOS PIORES MOMENTOS DA MINNHA VIDA NÃO SEI O QUE FAZER POIS AMO MUITO MEU MARIDO.MAIS ELE DIZ QUE NÃO ME AMA MAIS QUERIA PODER RECOMECAR MEU CASAMENTO PQ O INIMIGO QUER DESTRUIR OQUE DEUS UNIU POR FAVOR ORE POR MIM E MEU MARIDO O APELIDO DELE É NEL.



  • KEILA DE ALMEIDA em 9 de maio de 2012 22:34

    ESTE TEXTO REPRESENTA PARTE DA MINHA ESTORIA DE VIDA. TIVE CANCER E ENQUANTO ME4 TRATAVA EM OUTRA CIDADE, POR OPÇAO, PQ. MEU MARIDO NAO ME DARIA O APOIO EMOCIONAL NECESSARIO NESSA EPOCA. IA E VOLTAVA PRA CASA E ENQUANTO ISSO MEU MARIDO LEVAVA OUTRAS MULHERES PRA MINHA CAMA! MINHA FILHA FICOU COM ELE E VIA AS TRAPAÇAS MAS NADA PODIA FAZER A NAO SER SAIR COM AMIGOS E SE ISOLAR. NAO TINHA CORAGEM PRA ME CONTAR, CERTO DIA , INSISTI E ELA ME CONTOU. TOMEI NOJO DELE. ! MINHA FILHA O ACUSA DE HIPOCRITA, PQ. VAI NA IGREJA TODO DIA , PARECE UM SANTO. ! SO PARECE! PQ. NOS CONHECEMOS BEM A HIPOCRISIA, CONVIVEMOS COM ELE! DEPOIS DISSO, TENTEI ME SEPARAR, MAS NAO CONSEGUI, RECONHEÇO QUE FUI FRACA, NAO ME RESPEITANTO E MUITO MENOS MEUS SENTIMENTOS. ´CONTINUAMOS CASADOS, SEM ALEGRIA, SEM SENTIMENTOS, SEM PRAZER E MUITO MENOS SEM AMOR !
    CASAMENTO DE HIPOCRISIA ! E MINHA FILHA DISSE QUE ATE HOJE ELE RECLAMA DA ESPOSA QUE NAO MORREU. QUEM SOU EU? UMA PERFEITA IDIOTA ! E NAO VENHA COM ESSA HISTORIA DE PERDAO! SE SEU MARIDO OU SUA ESPOSA FIZER ISSO COM VC. NAO IMAGINA NEM QUAL SERA SUA REAÇAO! CASAMENTO É A MAIOR MENTIRA DA PAROQUIA! VIVEMOS PQ. SOMOS ACOMODADOS E TEMOS MEDO DO NOVO. MEDO DE SAIR DA ZONA DE CONFORTO ! E VIVEMOS INFELIZES! ATÉ QDO? ATE QUE EU TOME ATITUDE. E NAO VAI DEMORAR ! VOU SAIR DESSA MESMICE DESSE CASAMENTO FAJUTO !



  • Almir J Santos em 7 de maio de 2012 12:47

    Estou arrasado pois tenho três filhos, 15, 9 e 5 anos. Amo meus filhos mas me envolví com outra pessoa e essa pessoa tem me feito muito feliz quando estamos juntos e a 3 anos estamos separados, digo dessa outra que a 9 anos mantemos um caso bem firme onde um completa o outro, nada já vivido em 15 anos de casado. Hoje estou me separando de minha esposa e estou com minha conciência pesada, sinto que estou abandonando meus filhos e vou perdelos, quanto a mãe deles a respeito de minha parte e muita magua e questionamentos da parte dela, mas não aguento vela sofrer tanto. Por favor me ajudem, amo essa outra e amo meus filhos mas tenho muito remosso por ter sido sempre o cara que pensava por minha mulher e só eu que estava errado e procurava me corrigir. O que faço pois as malas dela e dos meus filhos já estão prontas , ela irá voltar para a cidade natal e eu ficarei aqui.

    Me ajudem,



    • Adalberto em 7 de maio de 2012 17:55

      Almir, farei 21 anos de casado e tenho a impressão que tudo acabou . Mas e a vontade de Deus para nossas vidas ? Não tenho outro relacionamento, mas sinto a vontade de me separar, o que me prende, aparentemente, são os 2 filhos ainda cçs . Quando já ouve outra pessoa, não sei o que dizer ! Peço a Deus que salve ainda meu casamento ! Tenho visto líderes da Igreja separar-se, e com um adultério precedente ! Muito triste !
      Peça a Deus para dirigir sua vida, de seus filhos, de seu casamento (se ainda for possível), por sua ex-esposa (se é o caso), e acima de tudo, que o SENHOR Deus conserte, remende, reconstrua, renove, reforme, crie novamente algo de bom e feliz a você, seus filhos, e a ex e a atual companheira ! E que acima de tudo haja o perdão, pois Jesus nos ensinou a orar e em sua oração modelo diz: perdoa as nossas dívidas(defeitos) assim como nós perdoamos aos nossos devedores; por outro lado ódio no coração pode tirar-nos do caminho da salvação !



      • dayse em 9 de maio de 2012 1:50

        Ola, a realidade é bem diferente, desde o inicio ao fim dessa historia, e ao ver o sofrimento nos depoimentos de tanta gente, com medo e medo , esquecem de ter coragem de ser feliz, sacudir a poeira e dar a volta por cima ,tentar corrigir o erro, tentar fazer o melhor en um relacionamento pra dar certo ou renovar.. e nao ficar esperando que deus resolva ou cia do ceu, por isso ficam presos a infelicidade.. lamentavel.



  • Antonio Fabiano em 6 de maio de 2012 14:42

    “Que exemplo de mulher e mãe, e que vacilo desse homem, é um relato impressionante, espero q muitos casais tenham lido esse relato. Sou casado e AMO muito minha esposa, só q ela tem filhos de outro relacionamento e não consegue enxergar o mal q esse filhos tem causado ao nosso casamento,pois esses filhos não dão espaço para q possamos ser felizes, trazendo problemas constatemente sem q minha esposa consiga dar um não a essa situação, me sinto muito cansado com tudo isso, não penso em separação ou divórcio, mas a cada dia q se passa vai piorando, peço q orem pro mim e pelo meu casamento, pois não sei mas o q fazer.



  • elizangela em 3 de maio de 2012 22:31

    Um texto bonito porém triste, neste mês farei um ano de casada, estou triste porque estou desempregada acredito que este é um dos motivos para tristeza , meu marido que por sinal é muito carinhoso comigo esta diferente acerca de cinco meses o tempo em que estou sem trabalhar. Tenho pensado muito em meu casamento , sabia que não seria fácil a convivência a dois , é muito difícil , estou com problemas peso todos os dias que deus olhe pelo meu matrimônio que durei por muito tempo , mesmo com os altos e baixos da vida á dois , amo muito ele muito muito muito.DEUS proteja cada dia mais com muita paz , amor, alegria ,f’e , hamonia , felicidades, amem.



  • ana lillian em 1 de maio de 2012 12:44

    amei esse texto tomara que meu pai e minha mãe nunca se divorciem; pois não vou conseguir viver sem eles. cada um tem sua maneira de me dar amor; mesmo eles tendo brigas acabam .resolvendo.



  • LUCIANA em 1 de maio de 2012 10:17

    ESTE TEXTO ME FALOU AO CORAÇÃO, POIS ESTAVA ESPERANDO MEU MARIDO CHEGAR PARA CONVERSAR COM ELE, ESTAVA PENSANDO EM PEDIR A SEPARAÇÃO, NÃO ESTOU CONSEGUINDO SUPORTAR MAIS, A NOSSA CONVIVÊNCIA ESTÁ MUITO DIFÍCIL .



  • Victor em 29 de abril de 2012 10:23

    Amei esta mensagem pena eu já estar divorciado há 4 meses, o que me deixou muito o divórcio pois não era minha intenção divorciar.



  • Josenildo em 27 de abril de 2012 11:44

    GOSTEI MUITOS DO TEXTO. SOU SEPARADO DA PRIMEIRA MULHER COM QUEM VIVI 27 ANOS E CASADO NOVAMENTE COM OUTRA BEM MAIS NOVA DO QUE EU TENHO 54 E ELA TE 25 ANOS. TEMOS UM FILHOS COM 4 ANOS .QUE E UMA BENÇÃO QUE DEUS NOS MANDOU.. MAIS A SITUAÇÃO ESTA MUITO DIFICIL NAO CONSEGUIMOS NOS ENTENDER ACHO QUE POR CAUSA DA DIFERENÇA DE IDADE , NO INICIO ERA TUDO MIL MARAVILHAS MAIS TINHA ALGUMAS BRIGAS AGORA AS AGRESSOES VERBAIS SAO TODOS DIA . EU NAO CONSIGO GANHAR UMA QUESTAO PRA ELA EM NADA SO ELA QUE SABE TUDO. JA MANDOU EU SUMIR DA VIDA DELA VARIAS VEZES DISSE QUE NAO PRECISA DE MIM PRA NADA. TENHO ORADO MUITO PRA DEUS ME DA UMA SOLUÇÃO EU NAO QEURO ME SEPARA DELA , EU AMO MUITO ELA .TENHO ORADO A DEUS PRA MUDAR O CARATER TEMPERAMENTAL DEMAIS DELA. MAIS JA ESTOU PENSANDO EM SEPARAÇAO POIS ELA MANDA EU SUMIR DA VIDA DELA . E EU JA NAO AGUENTO MAIS. NAO POSSO ABRIR MINHA BOCA EM CASA PRA FALAR NADA ISSO ME DOI MUITO TENHO VIVIDO ANGUSTIADO, , EU AMO MUITO ELA AMO MUITO O NOSSO FILHO . MAIS CONTINUO COM A FE EM DEUS QUE ESSA SITUAÇÃO VAI MUDAR PARA MELHOR. OREM POR MIM



  • Tilapia em 26 de abril de 2012 1:54

    Estou separado ha 2 anos. Tudo o que eu pedi a minha ex mulher,quando me deu a noticia que queria separar, foi que me desse 30 dias tambem, mas ela me deu uma semana apenas, ela não queria tentar nada mais. Nesta “uma”semana orei muito, mas estava completamente transtornado com a noticia da separação, não dormia direito,não comia , eu estava realmente abalado !!! Naquele momento não consegui evitar a separação,ela se foi !! A dor é muito grande,depois de 2 anos a ferida ainda esta sangrando . Deus tem me fortalecido de maneira extraordinária,tem me guiado para pessoas e lugares onde tenho sentido amor e carinho. O que eu posso dizer hoje áqueles que pensam em separar, é que não tomem tal decisão antes de realmente procurarem ajuda, em Deus,conselheiros cristãos e profissionais na aera psicológica. Se a pessoa que pensa em separar, soubesse o tamanho da dor que causa na outra para o resto da vida,jamais tomaria esta decisão. Desejo que Deus ilumine sua vida amigo leitor. Um grande abraço !!



  • LUA em 25 de abril de 2012 10:05

    FUI CASA PELA SEG. VEZ POR 10 ANOS, E POSSO DIZER…..CARREGUEI MEU MARIDO POR E MESES TAMBEM, SÓ QUE DE UM HOSPITAL PRA OUTRO TODOS OS DIAS ATE SUA MORTE AGORA EM 04/ 2011, SEI BEM O QUE SIGNIFICA ACHAR QUE UM CASAMENTO TA PERDIDO E SEM SABER QUE IA SE ACABAR MESMO EM 30 DIAS….SINTO MUITA FALTA DELE HJ, MUUITA FALTA DO MEU CONPANHEIRO, NOS AMAVA-MOS MUITO, E COMO TODOS CASAI TINHAMOS RUSGAS, NADA QUE VALESSE A PENA VIVER DIA A DIA COM MAIS ATENÇÃO, COMPANHEIRISMO E AMOR, UM MES DEPOIS DE PERDE-LO PERDI MEU PAI…HJ VIVO SÓ, AS VZ VEJO MEUS FILHOS QUE JA SÃO CASADOS, MAS QUEM EM FAZ MUITA FALATA É ELE QUE TODO DIA ESTAVA LA COMIGO.



  • Mara silva em 24 de abril de 2012 20:49

    muito lindo,+ ta tão dificil para me prque ele me ameaça e me faz promessas depois me ameaça de novo e eu ñ amo + ,vivo só a anos + com um marido dentro de casa que ñ sai comigo ñ resolve nada e critica toda palestra ou pisicologo que procuro ajuda ele precisa de terapia + odeia tudo que fala de saúde e pisicologia,ñ gosta que falo com as pessoas ,ñ sei o que fazer com uma pessoa que ñ busca a Deus,critica minha igreja,disse ate que vai mudar + nem procura ajuda para isso acontecer,só muda se eu voltar para ele ,pois estou separada ha 4 meses vivendo na mesma casa,ja deis varias chanses voltando ele ñ muda nada faz tudo pior cada vez pior,ñ sei o que fazer,abri a biblia e estava lá ñ se deixe inludir por pessoas impias.ñ sei o que fazer,preciso de uma orientação



  • rosa em 24 de abril de 2012 19:17

    Ja tinha lido esta mensagem antes… como o ser humano é dificil. Infelizmente, meu marido fez as bolsas e foi embora em 2006, depois de muitas traições de sua parte, e olham, era homem de Deus, Seminarista, pregador da Palavra..Até hoje nao me sinto totalmente curada, as marcas ficam ainda e doem, perdi a confiança em outros homens. Mais a minha busca continua na cura interior, através da obra que Deus ja tem preparado para mim.



  • Marcia Da Silva Marchi em 24 de abril de 2012 17:48

    Sou muito emotiva ,li chorando ,é muito lindo …..comovente ..



  • carlos em 21 de abril de 2012 12:01

    Fui casado com ser de Deus maravilhoso por 20 anos,mas infelismente a perdi para um cancer de mama,nunca nos separamos e vivemos uma vida dedicada a nossa familia,sei com eh a dor de perder uma esposa para uma doença tao fatal.
    Hoje tenho minhas 3 filhas com Deus no coraçao.



  • Milena Dias em 20 de abril de 2012 20:13

    É inacreditável quando eu uma jovem apaixonada pelo meu namorado possa imaginar que um dia o meu casamento tome um rumo fora dos planos de Deus. É exatamente isso que satanás quer destruir o bem mais valioso que Deus constituiu na terra a FAMÍLIA que as famílias possam ter sabedoria e viver pelo amor de Deus Amor não é um sentimento gente é uma escolha. Que nós possamos escolher amar acima de todas as coisas



  • thiago luiz em 20 de abril de 2012 20:11

    Muito bonito texto, e ácredito que DEUS tem esse poder restaurador, por que muitas vezes a natureza pecaminosa tenta falar mais auto do que os principios de que DEUS nos ensinou, mais com jejum e oração e com o coração disposto a fazer a vontade de DEUS nós somos capazes de enfrentar qualquer dificuldade. Já passei por muitos momentos dificeis na vida e hoje estou enfrentando eu acho que o momento mais difìcil. A minha esposa pediu o divórcio e sei que não é da vontade de DEUS e nem da minha, sei que o inimigo tem trabalhado muito para separar os casamentos, destruir famílias, mais sei tambem que DEUS e seus anjos vão trabalhar o dobro para restaurar os casamentos. Ore por mim irmãos por que só através da oração nós podemos vencer.
    Fiquem com DEUS!



  • Ana Carolina Campista em 20 de abril de 2012 9:36

    Lindo o texto, mas acho meio difícil acreditar que isso se torne real.
    Estou tão frustrada, decepcionada e descrente no casamento que não vejo nenhuma solução.
    Amor não é sentimento; é um princípio. Então nada que surja de emoções me convence.
    Textos poéticos, palavras comoventes… Nada disso cura um coração frio, partido, acabado, morto…
    Espero que sirva pra alguém, mas pra mim, só revela mais uma vez a natureza egoísta do homem, só pensa em si e ponto final. Pode até ter um e outro que não seja tão egoísta, mas no geral é só isso que aparece! Ele não fez pela esposa, ele fez quando ELE QUIS. Esse é o problema: o homem geralmente só age quando vê que está tudo perdidoe quando ele quer fazer. Até lá, a mulher que se vire com suas necessidades, medos e frustrações.
    Ainda bem que a Palavra diz que Deus é nosso marido…

    Deus abençõe a todos!!!



  • juscicleide em 14 de abril de 2012 15:37

    ha um ano e três meses, eu venho lutando para não ter o divorciopois,eu creio que o casamento é para a vida toda.Minha historia é parecida com essa,meu marido se envolveu com uma mulher que eu estava dando estudos biblico e ajudava ela no que eu podia em todos os aspectos,quando eu descobrir fiquei arasada quasa entrei em depressa mas, deus me deu forcas e eu comecei a lutar para salvar meu casamento, não foi e não esta sendo facil mas, meu amor e a fé em deus é maior de que tudo, minha familia esta desestruturada mas, deus vai estrutura-la novamente .esse texto vai me ajudar a lutar cada vez mais pela a felicidade da minha familia oro para que essa felicidade chegue logo em nome de jesus.ore tambem.



  • Rodrigo em 9 de abril de 2012 13:41

    Desde muito pequeno aprendi que a base de um lar é o pai e a mãe o egoismo é que estraga tudo se todos tão somente vivessem como manda o nosso Deus uma só carne uma só vida um só sonho os casamento durariam toda eternidade. Quando casamos assumimos o compromisso de fazermos um ao outro feliz infelizmente mesmo em nossas igrejas casamos com a mentalidade do mundo se não der certo separaramos porque não dizer vamos mudar o que esta errado para vivermos felizez? Nunca adulterem pois este maldito ato tras consequencias que so por Deus para serem reparadas pois doi demais é quase impossivel perdoar na esfera humana saber que alguem que vc tanto ama pertenceu a outra pessoa não somente pelo sentimento e tambem sexualmente falando eu choro todos os dias de minha vida por um ato tão satanico que é este. Que Deus nos ajude e restaure em nós o amor e os principios de uma vida verdadeiramente cristã.



  • ZacariasCChimuco em 24 de março de 2012 14:43

    amei esta história



  • ESTER BATISTA DOS SANTOS SALIN em 8 de fevereiro de 2012 13:32

    Fiquei emocionada ao ler este… só queria que os esposos amassem suas esposas como Deus ama sua igreja



  • leandro em 5 de fevereiro de 2012 17:01

    ficou muito legal



  • Rosangela Noely Stasiuk em 27 de janeiro de 2012 12:49

    Esse texto é de rasgar por dentro………….



  • gloria em 20 de janeiro de 2012 10:35

    eu estou passando por uma situação dificil sem força para lutar pois meu marido dizer que esta com outra e a ama pedir uma chance para mudar a situação mais ele nao deu quando li esse texto pense DEUS e o unico que podemos confiar adorei o texto



  • sheli em 18 de janeiro de 2012 22:18

    Chorei muito ao lêr este texto, neste momento passo por problemas no meu casamento,.Eu e meu marido não estamos nos entendendo, temos uma linda filha que é tudo na minha vida e tenho muito medo de criar ela sem o pai sempre presente.
    Não sei o que fazer estou sem rumo, totalmente perdida ….
    Tenho pedido a deus que me ajude a manter meu casamento mesmo que não seja por nos que seja ao menos por nossa filha..



  • jario em 15 de janeiro de 2012 18:00

    sou casado a 10 anos amava minha esposa de maneira que só tinha olhos pra ela, com 3 anos de casado tive uma filha linda, depois do parto percebi que minha mulher tinha ficado com o corpo deformado, a pele com manchas, e eu não me conformava com isso, entao minha vida foi mudando fui tendo olhos para outras e ao mesmo tempo lamentando o fim daquele lindo sentimento. Ela ainda me ama mas, eu não tenho certeza se a amo ainda, e para piorar ela tem percebido tudo e agora decidiu que quer se separar, eu nao concordo, pois apesa de estar cheio de vontade de namorar outras tenho medo de perde-la, nao vejo beleza exterior que é o que mais me atrai numa mulher,e é o que desejo que ela ainda tivesse. sinto que ela so quer se separar porque acha que eu nao a amo mais como a amava no começo. se alguem tiver uma solução de restauração por favor mandem para meu e-mail



  • WILSA LIMA em 13 de novembro de 2011 13:33

    OLA MEU NOME É WILSA TENHO UM CASAMENTO DE OITO ANOS CINTO Q AMO MEU MARIDO.EU SOU ADVENTISTA ELE NAO.NOS VIVEMOS + DISCUTINDO.JA SEPAREI UMA VEZ.E AGORA MENOS DE UM MES NOS GUASE FOMOS ASSSINAR A SEPARAÇAO.SO Q NA VERDADE NAO ERA ISSO Q EU GUERIA (NAO GUERO,).MAIS SEI LA NAO SEI OQ FAÇO.SINTO Q GOSTO MUITO DELE E GUERO MUITO CONTINUAR JUNTO ATE JESUS VOLTAR.MAIS NAO SEI OQ ACONTESE COMIGO QNAO CONSICO DEIXA-LO CHEGAR PERTO M ETOCAR .EU GUERO MUITO PERMITIR ISTO,GUERO MUITO AMA-LO COM TDA MINHA FORÇA.GUERO MUITO MINHA FAMILIA DE VOLTA POR COMPLETO.TEMOS UM FILHO DE 6ANOS.BJ ATDOS OREM POR MIM.FIGUEM COM DEUS BOA SEMANA,



  • Paula Moreira em 26 de outubro de 2011 0:31

    Nossa… essa historia é linda. Ganhei essa história tem uns 5 meses. Quando li pela primeira vez, chorei.
    Sou casada a um pouco + de 2 anos e tambem tenho os momentos d conflitos…
    Que Deus tenha misericordia de todos casamentos pois hoje em dia é tão dificil.
    Abraços.



  • Sheila Falinacia em 14 de outubro de 2011 2:42

    Fui casada por 10 anos, tenho 2 filhos lindos e a 3 anos meu marido me deixou
    durante 1 ano tentei de todas as formar restituir meu casamento ela não quis, ano passado, ele tentou voltar então tomada pelo sentimento de vingança eu disse não, disse que não o amava mais e iniciei o processo de divórcio…
    Estava na faculdade, naquele momento… eu me vinguei, achei que aquilo era o o correto.
    entretanto… todos os dias ouvindo meus filhos pedir em oração pela volta do pai..
    e ver o quanto sofriam, achei que tinha terminado esse sentimento dentro de mim…
    a 3 meses, fui surpreendida, por um pensamento, que me tirou o sono…
    o que stava fazendo da minha vida, eu ainda o amava, o que mudou tudo isso, foi o perdão
    quando o perdoei de coração, meu amor voltou e mais forte agora, ele não quer mais, está com outra pessoa. Ele diz que me ainda me ama , mas não quer voltar , que está feliz com sua nova vida, hoje me disse isso aos prantos, vive na minha casa, visita meus parentes, as vezes isso me confunde. Não me casei para me separar, estava tão magoada. que o sentimento de vingança me cegou. ME DIVORCIEI E ME ARREPENDI, não existe uma vez sequer que não pegue minha certidão e chore, entretanto creio que o que Deus uniu o homem não separa e sei que voltaremos, tal como nossos filhos pedem em oração todos os dias.



  • rick.D.C em 3 de outubro de 2011 18:54

    estou em vista de me divorciar…li este texto e vejo que é possivel …resgatar meu casamento…mas esta me faltando força e coragem para pedir perdão para minha es´posa ….pois tenho sido muito rude com ela e falando palavras ofensivas…



  • Helena em 3 de outubro de 2011 16:38

    Para quem leu esse texto, muito bonito, e quer salvar seu casamento…
    Saiba que a atitude parte de você! Seu conjuge verá a diferença no seu olhar, nas suas atitudes…
    Assista tbm ao filme “prova de fogo” (fireproof), é um ótimo incentivo!! (assista sozinho!)



  • dirce da silva moura em 9 de setembro de 2011 20:09

    olha eu entrei neste site pedindo socorro por ter sido abandonada pelo meu marido a 5 anos ja estamos divorciados ñ houve traição que eu saiba por parte dele nem da minha pois eu ainda, o amo mais ñ sei o que faser para voltar pois acho que ele nao me ama mais . ele mora na mesma rua que eu e ñ temos dialogo algum apesar de nos falarmos , eu ñ sei o que faser para me aproximar dele tenho medo de levar um nao dele eu ñ tenho ninguem e nem ele segundo amigos ele quer uma moça de 18 a 30 anos rsrs enfim eu ja estou com 58 anos e ele 61 anos sou evangelica e sofro demais ele tem 2 anos que esta na igreja sera que tem volta para nos . ha adorei este testemunho muito lindo mais triste tbm que pena né? ass dirce



  • Luiz Cláudio em 2 de setembro de 2011 22:15

    Deus escolhe cada forma de nos dizer as coisas, que não acreditamos muitas das vezes que encontramos uma dessas formas,assim como encontrei esse texto,muito obrigado por trazer esse texto até mim senhor, não que eu traio minha esposa, Deus sabe que não é isso; mas sim pelo fato de não darmos valor as coisas que devemos dar ,assim como nosso casamento,tempo um para outro, carinho, e principalmente pelo fato de estarmos com saúde, pois ao contrario do texto eu ainda posso resolver meus problemas e o marido do texto não teve a mesma chance, obrigado meu Deus por me ajudar a salvar meu casamento. Amém senhor.



  • marcela ferreira em 3 de agosto de 2011 16:11

    Eu estou em prantos pois esta historia é muito bonita. ja passei pela fase de separacao e digo que nao e facil. mas Deus nos ajudou a recuperar. eu amo muito o meu esposo, hj todos os dias coloco ele nas maos do Senhor.obrigado meu Deus. Uma dica: prucure sempre admirar o seu(a) conjuje e isso faz a diferenca.



  • Ricardo do nascimento em 3 de agosto de 2011 15:27

    Ao ler esse texto, as lagrimas cairam do meu rosto, estou sem palavras é muito real.



  • graciele ap pio em 30 de julho de 2011 18:23

    nossa,chorei,meu DEUS



  • ana em 23 de julho de 2011 13:56

    como diz a palavra de deus ,se um cair tem o outro para lhe ajudar a se erguer,e a mulher sabia edifica seu lar .DEUS sabe de tudo e nos ensina como viver em harmonia em nosso casamento



  • THALES OLIVEIRA em 15 de julho de 2011 0:33

    Klenner, meu amigo…
    não tome decisões precipitadas, pois pode custar sua família.



  • Maria Lucia em 29 de junho de 2011 22:03

    Realmente necessito pensar mais sobre o assunto, mesmo depois de tantas coisas graves que ele me fez.



  • NEIDE BORGES DOS SANTOS em 29 de junho de 2011 13:56

    Goste, até comentei com meu marido,somos casados á vinte e seis anos,fizemos até um culto de ação de graças,foi muito lindo,me senti casando novamente, é claro com o mesmo esposo q Deus me deu. Como é bom está na igreja e aprender de Deus os valores de um casamento.



  • Kleyton de jesus em 1 de junho de 2011 16:43

    Bom ler isto, estou separado a 1 mês, não tenho filhos, todos dizem que sou um otimo marido, e não fiz nada tão grave pra merecer o divorcio, como minha esposa quer se divorciar, aceitei e estou esperando os papeis, já recebi vários contatos do advogado dela, e só posso dizer que a Amo, e que gostaria de te-la de volta pra mim. acredito em um deus que pode mudar toda esta situação. o texto me mostro que realmente, as pessoas perdem muito tempo da sua vida se entregando ao nada. e quando percebem a burrada, já é tarde. espero que o meu casamento seja remodelado por Deus.



  • Espartano em 7 de maio de 2011 15:32

    Li o texto e realmente fiquei chocado no final, mas arrumar outra para finalmente acabar com o casamento, não foi uma atitude correta por parte do marido. Deve-se tentar salvar o casamento num caso assim pois pela atitude da esposa, acredito que era uma pessoa realmente merecedora do amor e da lealdade de um homem, era uma pessoa do bem, diferente da outra, que me pareceu um monstro por caçoar de alguém que não fez nada para merecer aquilo, logo era uma algoz cruel, não justa. Não vejo o fato dela ter falecido como um castigo para o marido ou algo nesse sentido, doenças graves podem nos acometer e são coisas da vida. Portanto, vou deixar uma mensagem aqui, não sou evangélico, mas se religiosidade é valorizar ao máximo o fato de tratar as pessoas com respeito e com justiça, então tenho religiosidade sim. Você não tem como saber sobre os desígnios de Deus e não sabe nem se merece o que pensa, no contrário, não estaria vivendo para tentar aprender a ser alguém bom, com tudo isso que vemos de errado por aí, não é verdade? Logo, o que você pode fazer para mudar isso? Nada…Você é o que você faz e deixa, e não deve fazer isso se preocupando com “ah mas se eu fizer coisa errada não vou para o céu, vou pagar aqui, blablablabla”. Você tem que fazer a coisa certa, porque DEVE, por que é bom, porque torna as pessoas felizes, porque ajuda um pouquiiiinho a reparar o grande mal que existe hoje solto por aí destruindo famílias e vidas, pois do jeito que as coisas vão hoje, eu diria que o inferno ganhou uma cobertura. E você que é homem cara, que tá lendo isso aqui, para de ser cabeçudo e escutar canalha machista que diz que você tem que ceder a sua natureza biolólica de macho alfa e dane-se, pois o que nos difere de um animal e de uma planta e que respectivamente temos sentimentos e não somos obrigados a ser passivos e modelos para tudo e para todos. O Homem é fiel sim e é leal a sua rainha, nós não devemos dar armas para feministas pré-conceituosas e hipócritas, e muito menos para o verme machista degenerado. Faça a coisa certa, ame sua mulher,se não tá bom, lute para melhorar, mas não arrume outra, pois assim como no lar a mulher deve simbolizar a luz da retidão, o homem deve defender isso, de forma justa e se preciso for, com mão de ferro. Não dê moleza para pessoas ruins e que são intencionadas em destruir sua família, e não tenha piedade nenhuma de gente assim, pois se eles não tem pena de um filho seu, ao tentar destruir o que ele mais ama, teriam de você? Deixe de ser trouxa e viva o que tem de melhor, não deixe os outros fazerem isso no seu lugar ou por você do jeito deles. E quanto a você mulher, por mais admirável e nobre que seja a sua atitude de dar a segunda chance, acha que vai estar adiando ou tornando inocente alguém que te magoou tanto, sem o mínimo de complacência na hora, e não adianta usar a frase, a carne a fraca, estava em crise existencial, foi um deslize, carência, que de desculpa assim a cadeia e o inferno estão cheios, e homem não é animal, planta, raciocina, quando quer toma atitude de homem e não de grupo de risco, tem terapeuta, tem dinheiro para fazer isso, e como se tudo isso não bastasse, tem a santa da mulher em casa para ouvir tudo. Se a pessoa realmente se redime, aceita a pena, pois isso significa ter nobreza, e ser justo, mas e quando o contrário acontece? É o que? Fase? Eu não consigo acreditar em segunda chance, pois infidelidade é como um virus da gripe nos dias de hoje, todo mundo só quer saber de te dar placebo, mas ninguém cura. Mas acho que diante de certas circunstâncias divinas longe de nosso entendimento, milagres acontecem, portanto, se você quer um conselho sobre como lhe dar com esse tipo de situação, dá uma chance para o milagre ué? Mas não se iluda, pois historicamente não temos muitos relatos de intervenções divinas no destino do homem, logo, tenha fé no que pode ser melhor para sua vida, é só. Voltar com alguém depois de um trauma como esse as vezes para voce pode lhe trazer mais sofrimento, e não tem coisa pior que ver o amor morrer aos poucos, por não conseguir desenvolver mais sintonia com alguém depois de ser traído, você se anula, se mata por dentro e chega em um ponto que qualquer sorriso é igual a um cobertor e um raio de sol em um dia gelado para um mendigo (tô falando sério, isso acontece mesmo, se tentar lutar por alguém que não consegue te garantir lealdade mais, o seu coração vira uma parte que não responde ao resto do corpo, você morre mesmo…). Então, isso é para você tá Lucimara, pense bem se é o que quer e se consegue acreditar que isso poderá lhe trazer a felicidade que merece, pois essa força miguinha, é á única coisa que você vai ter.
    Bom vou encerrar aqui só dando um recado para as envolvidas com casados. Eu tá…em uma situação em que meu amor morresse, por conta de uma falta de lealdade por parte de uma mulher, se encontra-se alguém e senti-se que ela é meu raio de sol, por respeito e amor “ao raio de sol”, nunca cogitaria sequer a condição de amante para ela, pois não teria a coragem de tomar uma atitude tão repugnante com alguém tão importante para mim (estou falando do raio de sol), me divorciaria sim, se tivesse filhos, não deixaria de ser pai, mas com certeza teria uma mulher para ser leal. Ah mas aí é f…, é ruim, envolve dinheiro, minha vida ia virar um inferno, tem meus filhos, bla bla bla, Ué, e não é com despeito a coragem da mulher, mas acho que deve ser por isso que devemos ser chamados de HOMENS, pois HOMEM luta sim pela mulher que ama, e enfrenta tudo e todos. Portanto, na minha humilde opnião, algo diferente desse propósito soa como manipulação, calhordisse, mal caráter, covardia e todas as “qualidades” magníficas que vemos hoje no MACHÃO BEM SUCEDIDO E ALPHA de hoje. Agora se você é do tipo que não está nem aí também, faça sim ele se separar para dar chance a mulher de verdade que está ao lado desse homem de ter a vida com a dignidade que ela merece, pois para sua sorte, achou alguém a sua altura.
    Não sei se vão publicar algo tão contundente assim, com certeza ia ter alguma pessoa dando um grito por dentro, como se tivesse dando um gancho na personificação safada que a gente vê hoje de homem e mulher que essa mídia humanista prega, mas o meu nick não é a toa. Saudações a todos e que Deus esteja com todos nós…Porque só por ele viu…



  • Lucimara Aparecida de Melo em 6 de março de 2011 20:03

    Estou passando por uma fase dificil na minha vida, estou separada de meu marido à
    quatro meses por infidelidade da parte dele, e tem uma semana que ele vem me procurando
    querendo voltar para casa, ele ja fez tudo quanto é tipo de promesas, mas eu estou muito
    insegura e com medo de sofrer denovo, eu não sei que atitude tomar.
    Apesar de tudo o que aconteceu eu ainda gosto dele, e fui pega de surpresa pois não
    imaginava que ele viria a me procurar, a atitude dele mecheu muito comigo.
    Por favor alguém me ajude eu preciso de uma luz.

    Lucimara.



  • valdo em 22 de fevereiro de 2011 23:15

    estou separado. hj esta fazendo 6 dias e estou sofrendo muito com tudo isso, adoraria que minha esposa pudesse ler este texto talvez isso fizesse ela refletir melhor, pois batizamos na igreja evangelica, e nos casamos na msm, e sei que casamento abençoado por Deus é para sempre, mas ela nao viu isso.



  • priscila em 17 de janeiro de 2011 13:42

    esse texto e emocianante eu amei ja enviei pra varios amigos meus .e espero ajudar a alguem.o casamento e uma uniao divina e santa e deve durar pra sempre!!!



  • cassia em 10 de janeiro de 2011 20:19

    Estou em prantos aqui. Já estava desejando esta felicidade pra mim. Poxa… Muito triste! Se eu soubesse o final não teria lido. Deus abençoe a este casal. E a Jane… Só Deus sabe em q condições ela iria ficar com este homem. Se eu estivesse no lugar dela não o queria mais.



  • hellen em 9 de dezembro de 2010 0:18

    É muito tocante este texto!!!
    Mas tem mulheres( ou homem) que acham que seus maridos(ou esposa)
    são troféis e não pessoas com um coração dentro do peito
    e só vêem seu sentimento e não o do companheiro, e ainda assim
    acha que tem uma vida feliz.



  • gilclfn em 29 de novembro de 2010 17:29

    sou casada a 11 anos, casei muito nova tinha apenas 18 anos e já não amo mais o meu esposo como antes.além disso aconteceram muitas coisas entre nos. hoje penso que a unica solução para nos seja relmente o divorcio.o texto falou muito comigo. mais ainda assim não vejo solução para o nosso casamento.



  • toninho em 2 de novembro de 2010 8:53

    A minha esposa disse que não me ama o suficiente para continuarmos casados. Estamos dormindo em quartos separados e ela quer o divórcio. Estou sofrendo demais com essa situação. Será que para Deus é possível acontecer algo maravilhoso para que não aconteça o divórcio?



    • Amilton Menezes em 2 de novembro de 2010 12:31

      Claro que é possível. Ore e faça sua parte. Deus é a fonte do amor.



  • katia fabíola costa e costa em 26 de outubro de 2010 17:15

    o texto que acabei de ler é lindo,isso mostra como as pessoas só dão valor depois que perdem..
    é por falta de comunicação,amor e carinho que muitos casais se separam hoje..
    eespero que este texto ajude muitas pessoas a pensarem no grande amor que existe entre duas pessoas…



  • Leimar em 16 de outubro de 2010 20:55

    Este texto realmente é impactante, vou pensar melhor em meu casamento. Obrigada a quem teve a coragem de escrevë-lo.
    Obrigada!



  • Debora em 5 de outubro de 2010 12:09

    Ao encontrar esta historia estava pensando realmente em me separa, pois estou pasando por um momento muito dificil em meu casamento ao ler este texto estou refletindo. Muito obrigado.



  • Cleonice em 5 de outubro de 2010 7:57

    Estou vivendo uma fase muito ruim no meu casamento pois há um mes meu marido confessou varioas traições no decorrer de 17 anos de casados. Tem muitas pessoas intercedendo por nos mas eu ainda estou ferida e muito magoada. Quando ele sai de casa ja começam os pensamentos ruins a me pertubar. Penso em me separar dele mas ainda o amo muito. Ele disse que se arrepende de tudo e quer ter uma chance e se tornar um novo homem diante de Deus. E eu fico sem saber o que fazer, sem acreditar no que ele me diz. Ele diz que me ama e sempre me amou, mas como me amou e traiu?? me ajudem por favor, apesar de ser crista e ter muita fe em Deus estou desolada, preciso muito de ajuda.



    • clea em 12 de outubro de 2010 14:30

      lindo!



    • Espartano em 7 de maio de 2011 16:58

      Cleonice,

      A traição é algo muito degradante para o coração de qualquer ser humano, normal que tem coração é claro, não essa versão humanista moderna de candidato a personificação do mal, que somos obrigados a ver todo o dia na tv, no rádio, no trabalho, na rua…É minha amiga, tá tudo perdido mesmo, as pessoas arrumarão um jeito de mesmo com a propagação da religiosidade e dos métodos que evitam a corrupção da alma humana, de tirar até mesmo quem está no caminho do que é certo, para o lado do mal. Afinal é uma lavagem cerebral que fazem hoje não acha? E é assim né, se voce for diferente desse lixo todo, é você que tá errado. O homem mudou o sinônimo da palavra homem para verme ao pregar que home que é homem não deixa passar nada e tem que ser MACHO DOMINANTE de mais de uma fêmea, é eu sou um animal do mato que arranca a traqueia das vítmas para se alimentar, não sabia? E a mulher conseguiu transformar a coisa mais linda que existe na formação humana, que é a integridade, pra ficar que nem atriz de novela, VULGAR E COMO UM AMENDOIM, SÓ COM CASCA, esquecendo que não foi tirada da costela de adão a toa, pois se foi do lado direito, é porque tem que ficar do lado do coração e ao lado do homem, sempre. Agora como sobreviver a um mundo desse, ora faça o seu mundinho. Crie ele com base nas coisas boas que você acredita, se você é cristã, já tem o manual. Um mundo “do bem” é um tipo de habitat que não permite que seres com algum tipo de reação para o “bem” permaneçam por muito tempo, e a grande beleza disso é que a única coisa que você precisa fazer é deixar o bichinho entrar e ver o seu comportamento, se ele sobreviver e se desenvolver, Glória a Deus, achamos uma alma que pode ser salva, no contrário, arrume um cachorrinho, um ramster, um gatinho (brincadeira) algum ser vivo que seja digno de fazer parte do seu mundo, do mundo daqueles que querem prosperar e crescer no bem. Essa é a melhor forma de tentar botá-lo a prova, e se não passar, você fez o que deveria ser feito, viu com os próprios olhos a verdade e acabou de vez com o martírio que flagelava sua alma. Dessa forma, nos dosi resultados você conseguirá prosseguir na sua vida, e não se preocupe se não der certo, pois nenhum pai iria querer ver a sua filha se dando mal, sem ao menos poder dar uma ajudinha depois. E Deus é assim. Ah mas Deus deixou Jesus morrer na cruz!!! E Jesus ganhou do pai a vida eterna…Sacou, Deus tem coisa boa pra você, só que não pode ter medo de tentar…

      Que os anjos celestiais e as mão do nosso pai todo poderoso e benevolente estejam sobre você e que que te ponham nesse caminho que deverá seguir e decidir o melhor.

      Deus te abençoe

      PS: Alguém deve estar perguntando né? Espartano? Mas nem cristãos eles eram? Ai vem esse maluco ai com esse nick…Bom, por razões históricas, os Espartanos eram constituídos em sua natureza pela austeridade e retidão e eram guerreiros incansáveis que defendiam a custo da própria vida suas famílias, e o que era certo e justo. Bom se antes mesmo de conhecerem Deus e Jesus Cristo, já eram assim, me identifico.



  • Damy em 3 de outubro de 2010 14:06

    Muitas vezes jogamos a culpa do termino para o outro. E pensar que Jesus por amor aguentaria td!!
    Se o amor ao proximo é tao dificil cultivar dentro da mesma casa , imagina na rua…
    O que Jesus faria em seu lugar?????



  • Adriana Lopes em 2 de outubro de 2010 19:56

    O texto me emocionou, pelo fato em que as pessoas não tiram tempo a pessoa amada. Acreditando que a espera é a solução para um relacionamento.
    O casamento sendo uma Dádiva de Deus, é uma Obra que somente a morte poderá separar.
    Belo texto e importante para a nossa vida.
    São Luís-Ma



  • N em 2 de outubro de 2010 11:39

    Que texto lindo e triste. O casamento está passando por ataques constantes. Imaginava que isso acontecia, mas com tantos depoimentos acima, realmente vejo que a separação está se tornando um dos grandes males da familia. É trite demais. Falo porque já passei por uma situação dificil, onde o resultado seria a separação. Em meus primeiros 3 anos de casada, passei por dúvidas, tristezas, arrependimentos, brigas, lágrimas. Cheguei a achar que não amava meu marido. E quase acreditei nisso realmente. Ainda não sei se hj amo verdadeiramente meu marido, mas tenho pedido sempre a Deus pra continuar colocando em mim o Seu amor, para que eu posso amar verdadeiramente meu marido. Ele me magoou muito com seu comportamento seco, insensível e crítico. Só Deus sabe como foi minha luta interior. Só Ele sabe o quanto sofri por querer um casamento feliz. Graças a Ele, um ministro de Deus, um pastor inspirado da nossa igreja Adventista, foi usado por Ele num momento crítico de nosso casamento onde a separação estava em andamento. Temos hj quatro anos de casados. Ainda não temos filhos, pois não senti segurança para isso. Agradeço a Deus pela obra que tem realizado em meu casamento, em meu marido. Sei que será bem complicado, pois meu marido é de outra denominação religiosa – evangélica. Pelo menos como marido, ele mudou muito. Se tornou mais maduro, pois todos os conflitos que passamos foi fortemente influenciado pela sua imaturidade. Mas infelismente, ela ainda não aceitou a mensagem do sábado e da reforma de saúde.Sempre muito grata por tudo que Deus tem feito em minha vida e meu casamento, peço que Deus continue realizando sua Vontade em meu casamento. Uma das piores coisas é se sentir só dentro de um casamento.É se sentir desamparada e achar que sua juventude foi desperdiçada estando casada com alguém que não amamos. Só Deus sabe como é sofri tentando sufocar o sentimento que voltei a ter por outro homem, um ex-namorado, quando meu casamento estava por “um fio”.É muito ruim não se sentir amada por seu marido. Sei que não há desculpa para o pecado, mas existem situações que nos deixam muito frágeis, nos levando a errar. Mas SEI QUE INDEPENDENTE DE NOSSOS ERROS, DEUS SEMPRE IRÁ TRABALHAR PARA SALVAR ESTA INSTITUIÇÃO LINDA PLANEJADA POR ELE: O CASAMENTO.
    Obrigada Senhor, pela Sua Misericórdia, em minha vida e meu casamento.



  • Cláudia Fonseca em 30 de setembro de 2010 15:18

    A mensagem contida nesse e-mail é muito séria e todos os casais deveriam lê-la para não passarem por situações sem volta. A lição que podemos tirar dessa história é que muitos casamentos estão sendo desfeitos não pela falta de amor, mas pela falta de tempo para manter vivo esse amor a cada dia. O propósito de Deus para cada casal é que mantenham-se unidos até que a morte os separem. Em um casamento onde a presença de Deus é uma realidade não existe espaço para o divorcio.
    Convide Cristo para fazer parte do seu casamento pois um cordão de três nós é mais difícil de arrebentar.



  • silvia em 30 de setembro de 2010 14:59

    quando me enviaram esse texto por e-mail, não pensei duas vezes, fiz um casal de amigos lê-lo, pois acho que eles precisavam muito de uma mensagem como essa.



  • Tomé Hamilton Lucas em 30 de setembro de 2010 5:37

    Meu caro Amilton, por incrível que pareça, devo-lhe dizer que é muito triste a sua história e que embora tarde de mais valeu a sua coragem e o e o valor prestada a ela, foi bom teres refletido antes de tomares a decisão para o divórcio porque se não ela teria te deixado bastante constrangido se tivesses feito o divórcio, Podes crer que por mim Deus leu os teus pensamentos e ajudou você a tomar esta decisão, Ela está dscansando nos braços de Deus e de certeza que estas de coração totalmente Limpo. Orai sempre sem sessar, seja muito Feliz e cuide bem do seu Filho.
    Todos nós somos filhos de Deu por isso na sua glória viveremos.

    abc, Tomé Luanda – Angola



  • sueli em 29 de setembro de 2010 21:14

    Se eu tivesse lido este texto antes…Agora é tarde p/ mim….depoi de 20 anos de casamento, tudo acabou. Porque pequei. E pequei !Arrependi amargamente, hà dois anos choro todos os dias…de saudade, de arrependimento. Nada que eu fale muda o pensamento do meu marido, que já foi emvbora a muito tempo. Se ele me desse mais uma chance.. tudo ia ser diferente, pq sofro demais longe dele. Aprendi o valor de uma familia. Oro a Deus pela restauração do meu casamento. Meus joelhos estão calejados. Me sinto perdoada por Deus, porém tenho que pagar e sofrer as consequencias. Trato ele com muito carinho e respeito qdo me procura para resolver algum assunto referente nossos filhos. Qdo atendo o interfone e sei que é ele, antes de abrir a porta, joelho diante de Deus e peço ajuda, peço que Deus toque o seu coração, que ele volte atras na decisão do divorcio. Todos inclusive minha familia pede para que eu esqueça, e procure tocar minha vida para frente, quem sabe até arrumar outra pessoa e ser feliz. Não quero ninguem e isso é fato. Deus me deu este marido, e se ele não voltar , vou morrer sem ninguem, e isso já prometi para Deus. E ele vai me ajudar. só esta esperando o momento certo. Sinto desanimada,quero desistir pq não vejo solução.Niguem pode me ajudar neste mundo. Só Deus pode fazer um milagre, e eu sei que eles acontecem a cada segundo. E minha vez vai chegar, mesmo que seja só para cuidar de meu marido quando ele estiver bem velhinho. Te amo meu amor, não me deixe!



  • wigna macedo em 28 de setembro de 2010 21:13

    O texto acima me faz lembrar o quanto a raça humana tem sucumbido, o quanto o amor sem JESUS é passageiro e as pessoas não se dão conta dessa necessidade tão urgente que é se achegar aos pés do salvador. Sabemos que não é tão facil superar os problemas da nossa vida, mas sabemos o quanto o nosso DEUS é forte e nos segura com a sua destra fiel e ai sim podemos passar pelo fogo e não sairemos nem se quer chamuscados, AMÈM?



  • Alexsandro Soares em 28 de setembro de 2010 8:27

    “Sábio é aquele que aprende com o erro dos outros”.



  • Edna nojosa em 26 de setembro de 2010 14:24

    amei este texto o qual serve muito para chamar a atençao de muitos esposos ou filhos demais parentes e pessoas que precisam de um pouco de atençao. E lembrando que o dialogo entre casais é muitíssimo importante tanto quanto a presença de uma terceira pessoa no casamento que é JESUS.



  • ana santos em 26 de setembro de 2010 13:34

    Vivi a tristeza da separação ha 5 anos atras. éramos felizes (aparentente), não medei de conta que tudo estava acabando. de uma hora para outra tudo desabou. ele hoje vive com a causa da nossa seperação. aparantemente era um cristão fiel, ainda me falta força hoje para retornar para casa do meu Jesus orem por mim…..



  • R. em 26 de setembro de 2010 9:09

    Quero aproveitar a oportunidade e pedir a voce que ore pelo meu casamento. Minha esposa me pediu o divorcio e eu pedi a ela que me desse trinta dias e desde entao estou orando para que DEUS realize um milagre nas nossas vidas. Quero poder renovar meu lar para a honra e gloria de DEUS. Orem para que DEUS toque no coracao dele e que ela me de uma outra oportunidade, ore por mim para que eu possa ser um bom marido.

    obrigado a todos.



  • Zau Polinomio em 26 de setembro de 2010 6:07

    Eu vivo uma historia quase esta. tenho uma noiva que não a amo mas ela me ama demais. as vezes penso em acabar as vezes fico com medo, de que não sei tambem.



  • Rose em 25 de setembro de 2010 19:40

    Então, eu li. Fui traida, fiquei doente não suportei e pedi divórcio. Ele foi embora, engravidou outra. teve uma filha e agora está sozinho. e eu tambem… fazem 6 anos nunca mais nos vimos, nunca mais me procurou, eu sei dele por terceiros .. e penso: o que aconteceu?.. eu ainda estou na igreja e firme a meus principios e ele já bem distante… os conselhos que os amigos pastores me dão é de que eu toque minha vida e esqueça o passado… estou tentando, orem por mim! meu desejo é ter uma familia denovo!



  • solange em 25 de setembro de 2010 18:55

    A paixão vem qdo conhecemos alguém, e o amor vai nascendo e crescendo através de pequenos gestos, gentilezas… Nós escolhemos amar e manter este sentimento também é escolha. Qdo desistimos não significa q acabou, só adormeceu, foi esquecido, maltratado, ignorado… deixado num canto do caração para dar espaço pra nova paixão. Começar outro relacionamento não é garantia de sucesso, não é certeza de felicidade plena.
    Podemos começar de novo com a mesma pessoa. Tentamos muito tempo conhecer o outro, e qdo achamos q conhecemos desistimos e partimos pra outro relacionamento… pensemos nisso.



  • Celso Augusto Cândido Cacholi em 25 de setembro de 2010 9:08

    minha mae se emocionou lendo este texto, pois ja passou por uma experiencia parecida



  • ANDRÉIA GONÇALVES em 24 de setembro de 2010 22:57

    Realmente pouco importa se a história relatada acima é verídica ou não, porque na maioria das vezes não temos como voltar atrás mas podemos fazer valer a pena a nossa existência e a existência do outro valorizando as pessoas que conhecemos e principalmente aquelas que fazer parte do nosso cotidiano. Não podemos perceber quão valiosas as pessoas são somente quando a perdemos. Que essa história sirva de lição para todos nós, nunca é tarde para ajustarmos nossas vidas. Uma vida feliz é aquela que colocamos nas mãos do senhor, porque ele sabe perfeitamente o que nos deixa feliz.

    Fiquem com Deus e que ele vos abençoe ricamente.



  • wilson maia e silva em 24 de setembro de 2010 22:13

    Ah! Que história de final triste! Fiquei arrasado! Quanta insensibilidade neste homem que deixou de amar sua esposa! Nunca deixe de amar sua esposa ou esposo. Lembre-se dos primeiros anos de casados e revitalize seu casamento. Deus pode ajudar, sim.



  • Arteniza Silva França em 24 de setembro de 2010 9:50

    Excelente!!! Precisamos refletir sobre o que vemos e lemos e principalmente por em prática as verdades inítidas dos textos… Quando vemos o comentário bíblico que diz que devemos valorizar as pessoas em vida, por que no túmulo pra onde vão sua memória jás no esquecimento, de nada adianta mais??? Não existe verdade maior que essa, temos que desenvolvermos habitos que que nos edifiquem e que fazemos alguém feliz… se não abandonarmos o “EU” nunca seremos FELIZES !!!!! Oremos uns pelos outros! abraçs



  • eliane claus em 23 de setembro de 2010 20:25

    muito lindo esse texto precisamos valorizar mais a pessoa que esta ao nosso lado e não fazer isso no leito de morte



  • josman em 21 de setembro de 2010 23:00

    Belo depoimento, realmente as ocupações do dia fazem com que não vejamos o quanto as nossas esposas são belas ou estão passando por problema.



  • José Vani da Silva em 21 de setembro de 2010 22:21

    ola, adorei esta historia e gostaria de recebe-la em meu imail se possivel. ate mais e que Deus continue te abencoando cada ves mais em seu ministerio



  • Rafaella em 21 de setembro de 2010 15:10

    Excelente história, espero que em Deus vidas possam ser alcançadas. E que as decisões possam ser repensadas.



  • keyla Verissimo em 19 de setembro de 2010 17:56

    Recebi esse texto em meu email e reenviei pra várias pessoas. Que bom que tem ajudado tanta gente. Pra mim foi uma grande lição. Acredito que todo casamento passa por altos e baixos, mas devemos estar sempre firmes e orar para que nada nos separe, pois o que Deus uniu deve permanecer unido para sempre.



  • Roozevelt Vieira em 19 de setembro de 2010 14:41

    Flores, nem sempre é um gesto nobre!!!

    Hoje, recebi flores!…
    Não é o meu aniversário ou nenhum outro dia especial;
    tivemos a nossa primeira discussão ontem à noite e ele me disse muitas coisas cruéis que me ofenderam de verdade.
    Mas sei que está arrependido e não as disse a sério, porque ele me enviou flores hoje.
    E não é o nosso aniversário ou nenhum outro dia especial.

    Ontem ele atirou-me contra a parede e começou a asfixiar-me. Parecia um pesadelo, mas dos pesadelos acordamos e sabemos que não são reais.
    Hoje acordei cheia de dores e com golpes em todos lados.
    Mas eu sei que ele está arrependido, porque me enviou flores hoje.
    E não é Dia dos Namorados ou nenhum outro dia especial.

    Ontem à noite bateu-me e ameaçou matar-me.
    Nem a maquiagem ou as mangas compridas poderiam ocultar os cortes e golpes que me ocasionou desta vez.
    Não pude ir ao emprego hoje porque não queria que percebessem.
    Mas eu sei que está arrependido porque ele me enviou flores hoje.
    E não era Dia das Mães ou nenhum outro dia especial.

    Ontem à noite ele voltou a bater-me, mas desta vez foi muito pior.
    Se conseguir deixá-lo, o que é que eu vou fazer?
    Como poderia eu sozinha manter os meus filhos?
    O que acontecerá se faltar o dinheiro?
    Tenho tanto medo dele!
    Mas dependo tanto dele que tenho medo de deixá-lo.
    Mas eu sei que está arrependido, porque ele me enviou flores hoje.

    Hoje é um dia muito especial:
    É o dia do meu funeral.
    Ontem finalmente conseguiu matar-me.
    Bateu-me até eu morrer.

    Se ao menos eu tivesse tido a coragem e a força para deixá-lo…
    Se tivesse pedido ajuda profissional…
    Hoje não teria recebido flores!

    Obs.: Existem casamentos que se não houver separação, a mulher morre. E, será isso que Deus quer? São dezenas, centenas de mulheres que são torturadas sexualmente, psicologicamente por seus maridos e acreditam que Deus vai mudar o proceder do marido e na grande maioria morrem de tanto apanhar. O texto acima é muito bonito, mas é utopia. Ter casamento na aparência é ir suicidando aos poucos. Existem casos que a separação é o remédio para se evitar um assassinato.



    • Adriana em 5 de fevereiro de 2011 16:42

      É triste saber que chegou ao fim, estou decidida a seguir meu caminho sozinha. Sou casada há 8 anos porém há 5 apenas convivo com o meu marido. Vivemos um casamento do portão para fora. Não temos mais relacionamento íntimo há 1 ano, porque ele foge. Diz que não tem outra mas, não acredito. Esta semana descobri que está me roubando financeiramente além de me roubar o sossego. Antes as agreções eram verbais, de todos os palavrões ele me tratava, depois foram as pequenas agressões físicas dentro de casa e, por último aconteceu em plena luz do dia, em um local muito movimentado, na presença da mãe dele e, de muitas outras pessoas. Tudo porque eu não aceitei o fato dele passar dois dias fora de casa, sem me dar notícia, sem atender ao celular e, disse por muitas vezes que ele estava errado. Sou cristã mas, não sou obrigada a viver desta maneira. Não é só por arma que se morre, de tristeza, decepção e angústia também.



      • Espartano em 7 de maio de 2011 16:21

        Prezada Adriana,

        Nossa vida hoje infelizmente não tem as melhores coisas que esperamos que ela pode oferecer em razão do mal que invade o coração das pessoas, que as invenena, as cega temporariamente, só para depois terem o prazer funesto de mostrar o que aconteceu e te dizer “olha o que fiz com você…e foi divertido”. Mas para sua sorte e a de muitos, assim como existem pessoas obstinadas e compulsivas a destruir e causar o mal, existem pessoas que tem compulsão em pisar no mal e impedir pessoas assim (de até respirarem se for o caso…brincadeira). Toda a vez que um justo é tratado como lixo, não é Deus que diretamente manifesta sua ira sobre o ímpio, ele deixa essa parte por conta do justo, que manifestará toda a sua ira ao combater o mal que pessoas assim propagam, e isso é justiça, não vingança. Deus fica com a melhor parte do bolo, castiga eles no final, pois pode acreditar que não tem pior sensação para um ser humano pecador assumido e incorrigível, que teme a morte, que vê-la na sua frente, e assim, não poder fazer nada sem ter para onde correr e sentir cada segundo dela o consumindo, lentamente. Então, vá dar atenção a sua VIDA, pois ela é uma criança que te espera para brincar feliz todos os dias, portanto sorria, ela é outro filho que Deus deu de presente a você. Vá brincar com ela, enchê-la de carinho e mimos, fazê-la ninar. Você é uma pessoa de bom coração, mas entenda, as pessoas sabem distiguir o bem e o mal, quando você é uma pessoa boa, sente isso no próprio corpo e não se sente bem fazendo isso, e não vem me falar que é psicológico não, que a justificativa do mal do mundo não é a falta de hospícios suficientes no próprio, é ter livre arbítrio e não saber usar. Se o seu ex marido está pagando agora pelo que fez, considere isso como um parcelamento antecipado que ela já está fazendo, antes da quitação com o nosso “Dono do Banco”. Não vou te falar que se for da vontade de Deus ele terá uma vida melhor, ou que você deve como cristã fazer sua parte para ajudar essa pobre alma, pois esperar dos céus a ajuda com você do lado vendo tudo, não é muito legal, não acha? Imagine Deus do seu lado dizendo, e aí ele caiu, você vai deixar ele esborrachado aí no chão??? Mas vou te dizer uma coisa, não interfira no livre arbítrio, se quiser ajudar como cristã, ajude mas com imparcialidade, e não se deixe enganar pelas armadilhas que o diabo põe toda a vez que a gente tenta fazer algo direito, pois o cara tenta fazer a sua cabeça, se não dá tenta a dele, a da vizinha, da atual, da mãe, ele tem três coisas para ajudar a isso. Tempo, Vontade e Método, portanto, fique firme. Deus nos fez a sua imagem e semelhança certo, mas se você não é trouxa e não gosta de ser enganada, por que Deus toleraria isso do Diabo? Então use isso a seu favor…Acredite em principe encantado sim, em home de bem e honrado…(no sentido de caráter é claro), pois se você conseguiu ler esse trecho até aqui, é por que ainda acredita em pessoas que podem dispor de parte do tempo em suas vidas, para ajudar outras a continuara delas. ESSE SIM É O MILAGRE QUE DEVERIA ACONTECER. PS: Eu adoro fazer isso sabe, sério, pois toda vez que eu sinto que estou fazendo o bem para alguém e como se eu estivesse dando uma sabugada com uma toalha molhada no traseiro do Diabo, é inebriante, você não imagina….

        Desculpe a brincadeira, mas ele é um palhaço mesmo. Temos que rir dele.

        Saudações cristãs, boa luta e bons frutos. Que Deus te abençoe



  • Daniela em 19 de setembro de 2010 14:03

    Tenho 8 anos de casada e no início do ano de 2010 tive uma experiência muito dolorosa em meu casamento. Percebia que meu marido, cristão, não era mais o mesmo homem amoroso, presente, como quando o conheci nos meus 16 anos na qual namoramos, noivamos e casamos. Essa mudança foi tão absurda, que em suas férias, ele saía todos os dias e raramente o encontrava em casa quando eu voltava do meu trabalho e descobri que ele estava me traindo. Decidi num primeiro momento orar, interceder sozinha, mas estava ficando cada vez mais difícil. Percebi q sozinha eu não conseguiria e decidi pedir ajuda a algumas irmãs em cristo que eram de confiança, foi quando eu pude ver a diferença, Deus agindo em meu casamento.Cheguei a pensar em divórcio , mas logo lembrei do meu compromisso feito diante de Deus, no altar do Senhor “até que a morte nos separe… casei com você uma vez e para sempre…” Deus honrou isso e nos deu forças para superar essa “montanha”, cheguei a ir na casa da mulher que estava com meu marido, conversei com ela e lhe perdoei. Hoje eles não estão mais juntos e o meu casamento foi restaurado pelo poder de Deus. Valeu a pena lutar pelo que é meu, hoje, minha filha de 5 anos tem seu pai em casa acompanhando seu crescimento e presente acompanhando o seu desenvolvimento. Fiquei muito emocionada com essa mensagem. E deixo também a minha: “não desista de lutar pelos seus sonhos, cultive sempre amizades saudáveis, para que no tempo em que precisar você tenha um ombro pra chorar, desabafar… e te ajudar em oração, pois sozinho (a) ninguém consegue seguir. Na Biblia diz que um cordao de tres dobras é difícil de arrebentar… Que Deus em Cristo nos abençõe sempre!”



  • Eliane em 19 de setembro de 2010 11:30

    Ao ler esta mensagem, minhas lembranças retrocederam e as lágrimas caíram dos meus olhos,sou separada a 13 anos e até hoje lamento a escolha que fiz, sempre digo: que se pudesse voltaria o tempo….. e faria tudo diferente e hoje seria uma pessoa mais feliz



  • Sandra em 19 de setembro de 2010 10:41

    Querido Pastor…quem me dera ter lido esse texto antes.Fui casada 30 anos,e faz 4 anos que estou divorciada.Ele arrumou outra mulher,e eu não aceitei,por isso o coloquei prá fora de casa,não confiei de que Deus pudesse recuperar meu casamento!Mas foram tantas mentiras que descobri,que me fizeram ficar revoltada.Hoje ele vive com aquela mulher,mas eu o vejo tão acabado e penso que tudo poderia ter sido diferente se eu tivesse confiado mais em meu Deus,e não em minha capacidade.Deus o abençoe!



  • martha amaral rocha em 19 de setembro de 2010 10:04

    Fiquei muito tocada com essa história.Que possa ser um exemplo para todos que estão passando por conflitos no casamento.



  • marina Martins em 19 de setembro de 2010 9:32

    gostei muito dessa linda e triste historia… não q eu tivesse pensando em me separar, mas hoje não estava sendo um dia muito legal em meu casamento, e nesses dias não pensamos nada de bom… muito obrigada por pensarem em casamentos q em algumas vezes nem os próprios cônjuges pensam



  • Jorgina em 18 de setembro de 2010 23:52

    Gostei muito da historia pois meu esposo me abandonou em 5 de maio desse ano. eu e meus quatro filhos. Nos trocou por uma jovem 16 anos mais nova que eu. Estamos sofrendo muito. Hoje resolvi tentar realmente me separar dele mental e emocionalmente. Espero conseguir. Amo meu marido, apesar de tudo! Me ajudem em oração!



  • fabiana da silva martins rodolfo em 18 de setembro de 2010 20:45

    achei o texto muito bonito pena que o esposo dela acordou tarde demais .acredito muito em DEUS e no lugar dele acharia melhor ele ter pensado antes para não ter magoado sua esposa pois mesmo que ele tenha voltado atras, se ela estivesse viva como seria o convivio dele, e o principal de tudo isso o ser humano sofre por não acreditar que DEUS sempre esta ao nosso lado nos guardando, guiando e nos protegndo de todo mal. mas cabe a nos ficar em comunhão com cristo a cada minuto, segundo e se possivel por toda vida. vai um conselho para as pessoas que querem se separar coloque suas vidas inteiramente nas mãos de DEUS e procure fazer do seu tempo as melhores coisas da vida que é ler e estudar a palavra de DEUS



  • Raquel em 18 de setembro de 2010 17:50

    Gostei muito dessa história, estou pensando seriamente em me separar, quando casei estava afastade de Jesus e acabei casando com uma pessoa de religião diferente, temos pensamentos diferentes, ele é 12 anos mas velho que eu. Acho tão ruim não ter sua companhia na igreja, e ele nunca quer ir, fora que ele não quer que eu faça nada de minha vida, peço que ore por mim, errei e me arrependi amargamente, se pudesse voltar ao passado tinha feito tudo diferente, agora que tenho que fazer e só pedir oração. Orem por mim pois minha vida está muito difícil. Obrigada.



  • aline em 18 de setembro de 2010 10:15

    oi…tambem estou passando por uma situaçao assim, é muito dificil mas tenho certeza que Deus me mostrara a decisao correta a tomar…peço que orem por mim e meu casamento..



  • Ana em 17 de setembro de 2010 20:50

    Que texto maravilhoso heim!!! tenho 1 ano de casada apenas e ja fiz minhas malas umas 3 vezes, mas ele sempre me impediu de ir embora. Infelizmente meu marido se batizou apenas pra se casar comigo. Estudou a biblia e se mostrou bem interessado nas coisas de Deus. Namoramos 8 anos e eu sempre esperando a sua conversao. Quando decidi terminar mesmo porque ele nao queria nada com Deus, entao ele passou a enfrentar umas dificuldades na vida dele. Ficamos uns 6 meses terminado, dai ele resolveu se preparar para o batismo. Aparentemente, parecia conversao de verdade. Ele conseguiu enganar a todos. Com menos de 6 meses de casados, ele começou a mostrar a farsa, entao me decepcionei e hj só tenho tristeza por isso. Penso que agora tenho que levar esse fardo pro resto da vida, pois jugo desigual é muito dificil, aliás, é praticamente impossivel de conviver, pois sou uma pessoa muito zelosa com as coisas de Deus. Penso em me separar, mas nao sei se é o certo. Ajudem-me por favor, preciso de palavras confortadoras e conselhos. Obrigada.



  • KATIA em 17 de setembro de 2010 20:41

    ESTOU CHORANDO.MUITO EMOCIONANTE.
    PASSO POR ESTA SITUAÇÃO. MEU MARIDO SAIU DE CASA POR UMA JANE DA VIDA.
    PEÇO A DEUS QUE O CONVERTA. OREM POR MIM



  • Diógenes em 17 de setembro de 2010 14:56

    Uma lição de vida. Que as nossas expectativas possa estar somente Naquele que supre todas as nossas necessidades no momento oportuno. Graça e Paz.



  • helder em 16 de setembro de 2010 21:00

    esta historia ate pode ser ficticia ,mas os fatos sao reais. passei por algo parecido, sofri muito e fiz muitas pessoas sofrerem. mas graças a um Deus maravilhoso e poderoso conseguimos superar alguns problemas, faço terapia e recomendo para os q tem condiçoes. mas o maior psicologo de todos os tempos é um só, Cristo Jesus, obrigado por compartilhar este texto.



  • ruth amaro rosa menegussi em 16 de setembro de 2010 12:24

    Lindo texto e ao mesmo tempo triste e emocionante. Confesso q chorei ao ler esse texto… que abnegaçao dessa mulher…. ja impremi e enviei pra amigas que estão com problemas no casamento… tenho certeza que irão ajudos… Que Deus o abençoe! Grande abraço!!



  • Raquel em 16 de setembro de 2010 9:28

    ^^
    Sem palavras…
    Tão simples e tão profundo ao mesmo tempo!!!



  • anonimo em 16 de setembro de 2010 0:16

    Amigo quero ter mas alguns texto deste …..Pq tei 8 meses que estou separado……
    so que estou orando para o Senhor trazer minha esposa d volta.
    So que as veses eu quero desanimar. É difícil. vc esta orando e orando e nada de uma resposta neeeee..
    Fica com Deus abraço…..



  • Isolneide em 15 de setembro de 2010 20:45

    Casamento é como uma flor … tem que regar todo dia … não pode deixar faltar água … luz solar … nutrientes … etc … depois que a planta seca é muito difícil fazer brotar de novo …

    Muitos casamentos sofrem com a falta de cuidados … o cansaço do dia-a-dia está destruindo não só os casamentos … mas todo tipo de relacionamentos … gastamos muito tempo com a televisão … internet … celular … cabeleireiro … trabalho … estudos … viagens … e as pessoas que amamos ficam esperando … esperando …



  • Eunice P. Santos em 15 de setembro de 2010 10:32

    Você foi usado como instrumento do Senhor, este texto foi escrito pra mim, e agora compreendo que para “Tudo ha um tempo”. Obrigado amado irmão, Obrigado Jesus.



  • raquel de souza nascimento em 15 de setembro de 2010 2:14

    Parabéns pela pela publicação da história, uma lição de vida para os casados que acham que as pequenas coisas não fazem a diferença em uma relação. O divórcio é apenas a ponta do iceberg. um abraço.



  • dyanna em 14 de setembro de 2010 21:38

    eu preciso de ajuda amilton. pois meu marido quer muito separar de mim. o que eu faço? me ajuda



  • karlinha em 14 de setembro de 2010 20:47

    que linda estoria, estou passando por + uma das fases dificeis que envolve um casamento. espero no SENHOR uma soluçao.



  • Laudiceia em 14 de setembro de 2010 15:35

    Gostei muito da leitura. Uma vez pensei em me separar do meu esposo. Estava cansada dele, tudo o que fazia ele reclamava. Então conheci uma pessoa que me ajudou muito, a principio pensei que estava apaixonada por esta pessoa que so queria me ajudar. Hoje agradeço a Deus de te colocado essa pessoa maravilhosa no meu caminho. Pois ele me ajudou a entender meu esposo, hoje vejo que tenho um bom marido em casa. Que ele é um presente de Deus. Por isso agradeço muito a Deus



  • Diana Rafaela em 14 de setembro de 2010 12:22

    E dificil, eu ainda nao sou casada mais ja passei por duas separaçoes a da minha mae e do meu pai ea da minha 2ªmae e do meu 2ºpai (Tios), e dificil mesmo vou casar em breve com meu noivo, nao quero que isso aconteça na minha vida tanto eu como ele sabemos a dor do divorcio, pra que isso nao aconteca eu quero fazer as coisas sempre diferente das que meus pais faziam muitas atitudes levan as duvidas…… que Deus esteja no começo dessa nova familia que vou formar Amem!!



  • Rosa Edna Bulcão em 14 de setembro de 2010 10:08

    Quem sabe este texto foi escrito por um anjo, que o enviou por e-mail e que deverias publicar para que fosse lido por diversas pessoas que estão precisando de uma boa reflexão.
    Que Deus ilumine a mente de nossas famílias, especialmente dos pais que são perseguidos a todo instante pelo inimigo de Deus, com um único objetivo, separar a família, entidade preciosa aos olhos de Deus.
    Muito bom o texto. Rosa Edna



  • debora de fatima araujo pereira em 13 de setembro de 2010 23:40

    achei muito emocionante esse texto! pois vivo alguns momentos de altos e baixos no meu casamento.tento ser uma esposa exemplar e uma mãe boa também,mais é muito difícil pois não depende só de mim,mais dele também. meu esposo é um homem muito esforçado, dedicado, mais com um coração duro que ainda não foi (quebrantado). qualquer coisinha ele quer se separar. já separamos várias vezes e voltamos mais não eramos casados! e ele não frequentava a igreja, hoje ele é evangélico, mais vive falando em se separar. eu só oro! e não seguro não se quiser ir embora que vá! pois ele não é mais criança, já perdoei suas caidas, estou cansada! estou com ele á 15 anos e temos 2 filhas lindas. tem gente que só da valor quando perde em vida ,ou em morte! me ajudem em oração pois temos um ministério de louvor, somos de outra denominação. obrigada!



  • gil fiuza lima em 13 de setembro de 2010 22:57

    pastor continue este trabalho grato gil



  • Angela Ledier em 13 de setembro de 2010 16:27

    Texto de advertência e impressionante, estou passando por algo parecido nos separamos em 09/0710 e assinei os papeis de divorcio em 24/08/10, fiz tudo conforme ele solicitou. Não sei mais o que rever sei que problemas e dificuldades todos tem mas hoje em dia o casamento não está sendo levado a sério pelos homens nem pelos homens da igreja , qualquer aborrecimento, doença e outras já querem pular fora. Meu ex-marido também é da igreja e prof de colegios adventistas mas ele não soube administrar o nosso casamento e jogou tudo fora, não culpo somente ele mas tentei resgatar, reconheci meu erros. Porém o orgulho fala mais alto como no texto mostra os homens sempre imaturos resolvem as coisas de imediato e sem humildade no coração sem olhar para tras e no futuro irão colher as consequencias.
    Preciso de oração para eliminar essa decepção de minha vida e continuar minha jornada cristã com meu filho, sabemos que no céu vamos ser como anjos e não vamos viver casados, essa é grande esperaça que nós devemos afirmar em nossa vida.



  • zezinho souza em 13 de setembro de 2010 0:11

    Muito lindo esse texto, Amilton. A partir de hoje vou passar a amar a minha esposa mais do que já a amo. Ore por minha familia, Amilton, para quer nunca tenha quer passa por um divórcio. Um abraço meu irmão, vamos orar por irmãos quer estão querendo se divórciar. que o Senhor abençoe a todos.



  • patricia em 12 de setembro de 2010 22:38

    Gostaria de ter uma ajuda pois estou com muitas duvidas.

    Fui casada 15 anos e durante estes anos todos fiz de tudo para agradar meu marido porém ele nunca demonstrava afeto por mim sempre me senti rejeitada passei por muitas cidades e sempre percebia que ele estava ligado no trabalho e na sua vida pessoal ja tive muitas brigas pois ele não demonstrava carinho e dedicação, ele ficava meses sem dar bola para mim isto acontecia seguido durante todo o casamento logo percebi que ele sempre teve suas escapadas ele sempre negava mas eu tinha convicção disso pois ligavam mulheres atras dele. Pouco tempo antes de decidir me separar soube que ele tinha convidado a amiga dele para ficar e sair e falou muitas coisas sobre meu casamento que segundo ele era de fachada eu acabei deixando ele pois eu não aguentava mais esta vida. Estou disposta a seguir uma vida com cristo e ja me convidaram para me batizar mas eles colocaram que eu não poderia ter outra pessoa pois ja fui casada, eu não acredito que Jesus queira me ver sozinha sofrendo pois eu ja sofri muito esses anos todos ele sabe disso, eu acredito que ele deva saber se tem uma pessoa boa e especial que possa me fazer feliz como eu merecia, meu ex marido esta bem aproeitando a vida solteiro como ele sempre desejou. Por favor me ajude com este problema. obrigada.



  • Daniella Viviam Romani Campitelli em 12 de setembro de 2010 16:15

    Olá, estou passando por uma separaçao como a dessa mulher, é muito dificil aceitar e manter-se firme na fé. Quero propor essa maneira a meu marido tbm e acho q Deus colocou esse texto na minha frente como uma forma de tentar resgatar o amor esquecido e o mais importante e acima de tudo colocar Deus no nosso casamento, pois o principal q é Deus tinha se perdido num mundo de vaidades e arrogancia.

    Obrigada por estar sempre postando textos assim.
    Deus abençoes a todos.



  • fatima em 12 de setembro de 2010 12:05

    Muito triste essa historia pois estou passando por uma situação muito triste tambem. Meu marido tem uma amante e não sei mais o que fazer espero que orem por mim pois estou com 40 anos de casada e não pretendo me separar. estamos separados de corpos e so DEUS para me ajudar .



  • Helena Lima em 12 de setembro de 2010 10:11

    Nossa isso é q é um testemunho de vida amor e dedicaçao, eu fiquei maravilhada com a atitude dssa irma pois msmo com tanto sofrimento,ela foi sabia, msmo tendo um triste fim aos nossos olhos. Sabem queridos eu sou divorciada há 23 anos e ate hj eu espero o meu marido de volta pq eu sei q nao existe outro casamento para DEUS. lá em Lc.16:18 diz q devemos ser leais para com o nosso conjuje e em Malaquias 2:16 DEUS tbm fala a respeito do divorcio. amados nos nao precisamos fazer como o mundo faz e nem sequir os seus conselhos pois sao conselhos malignos assim diz o senhor. Quando o meu marido foi embora com uma irma da minha propria igreja foi muito dificil pra mim, como ate hj tem sido dificil… eu na epoca tinha 24 anos e o nosso unico filho na epoca tinha 2 aninhos hj ele está com 25 anos e eu estou com 47 anos. sou adventista há 10 anos e creio q um dia DEUS vai restarar o meu lar .. eu não coloquei ninguem dentro da minha casa e eu tenho essa esperança nem q seja ja quase na hr. da volta de JESUS nao importa mais eu creio no meu SENHOR, e é isso q me conforta e nada mais e digo ele ja veio aqui me pedir perdao, por todo mal q ele me causou e eu o perdoi eu sei q meu DEUS está fazendo a obra o q me resta é só esperar e vou esperar em nome do SENHOR JESUS.. ESSE É O MEU COMENTARIO E O MEU TESTEMUNHO PARA TODAS AS IRMAS Q ESTAO PASSANDO, por problemas em seu casamentto nao entregue seu casamento nas maos de satanas nao nao discuta nao exija nada nao fale nada,,, reclame suas afliçoes a DEUS ele te ouvirá pode ter serteza q ele te ouvirá,, q nosso grandioso DEUS abençoi a todos e ilumine os olhos dos seus coraçoes. amem…



  • Douglas em 11 de setembro de 2010 23:17

    A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espirito Santo sejam com todos vós (IICor 13:13).Amados, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.(III João 2), tenho visto a tua aflição e o teu clamor, conheço o teu sofrimento(Ex 3:7).No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo(Jo 16:32).Sejas forte e corajoso(a); não temas, nem te espantes, por que o SENHOR, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.(Josué 1:9),mulheres respeitem aos seus maridos como ao Senhor(Ef 5:22), maridos, amai vossa mulher, como Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela (Ef 5:25) outro texto (1Pd 3:1 e 7),agora levanta-te, resplandeça, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce em ti (Is 60:1),não te assombres, porque eu sou teu Deus, eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento (Is 41:10), faço forte ao cansado e multiplico as tuas forças( Is 40:29), suportai-vos uns aos outros em amor (Ef 4:2),e lembre-se (Gn 2:24; Mateus 19:5 e 6), um grande abraço e desejo sinceramente de meu coração que a vida de vocês seja transformada pelo amor de Deus ( 1 Jo 4:8)



  • ivan em 11 de setembro de 2010 21:11

    essa historia para mim foi muito comovente e todo os homens e mulheres pensem muito antes de tentar destruir um casamento parar para pensar um pouco pense nos pequenos acontecimentos ocorridos ainda durante o namoro que, com certeza, muitas coisas maravilhosas aconteceram para que pudessem chegar ao casamento pois eu vejo o casamento uma obra sagrada de Deus para o homem a mulher e os filhos portanto meus irmaos amem seus conjuges conquistando a cada dia durante todos os dias de suas vidas ate jesus voltar.



  • joseval em 11 de setembro de 2010 19:44

    NÃO É AS COISAS IMPOTANTE SI AS PESSOAS PORQUE DEUS AMA AS PESSOAS E NÃO AS COISAS QUE ELAS TEM, DEUS É A FONTE DO AMOR;



  • HENRIQUE em 11 de setembro de 2010 18:02

    EU HOJE FUI PARA A IGREJA COM MINHA ESPOSA, ELA NAO E DA IGREJA MAIS PEÇO MUITO A DEUS QUE NOS AJUDE A COMEÇAR A SE MANTER NA IGREJA, PENSEI MUITO EM SEPARAR DELA POR ALGUNS MOMENTOS MAIS AINDA PERCEBO QUE EU AINDA TENHO MUITO AMOR PARA DAR A MINHA ESPOSA E TB COMPREENDE-LA MELHOR. E QUE DEUS ESTEJA COM TODOS OS CASAIAS COM PROBLEMAS PQ NAO EXISTE UM CASAMENTO SEM PROVAÇÃO ASSIM COMO NAO EXISTE FÉ SEM PROVAÇÃO.



  • Arnaldo José da Rocha. em 11 de setembro de 2010 15:01

    Sou casado há 11 anos GRAÇAS A DEUS, o casamento é uma instituição Divina, no princípio;no éden. O que DEUS faz só dá certo quem erra somos nós. Gostei muito desta mensagem fazendo nos pensarmos onde estamos errando,pois sempre priorisamos os erros do outro e não o meu. Um ser humano sozinho já é complicado, imagina dois com prioridades, planos, metas, desejos,p ensamentos diferentes… somente DEUS e o Seu divino amor em nosso coração nos unirá a cada dia. Quando assumimos um compromisso de amor perante DEUS, familiares, testemunhas e amigos é para sempre; O AMOR JAMAIS ACABA…1 Cor.13.



  • Moisés em 11 de setembro de 2010 14:55

    Que historia chocante e forte ! Que Deus possa estar com todas as familias com dificuldades no relacionamento, sabemos que é dificil separar de uma relação que dura a tempo, mas temos que ter fe nas palavras e propositos de Deus, oremos para que Deus transforme nosso dia a dia igual nos primeiros dia de casamento !



  • Miss em 11 de setembro de 2010 0:59

    O amor é sempre paciente e generoso;
    Nunca é invejoso;
    O amor nunca é prepotente nem orgulhoso;
    Não é rude nem egoista;
    Não se ofende nem se recente do mal;
    Não se alegra do pecado alheio;
    Mas se regojisa com a verdade;
    E tudo perdoa, tudo cre, tudo espera e tudo tolera
    Coríntios 13

    É MUITO DIFICIL QUANDO UMA SITUAÇÃO NÃO TEM MAIS JEITO
    DEUS PROMETE,DEUS CUMPRI MAIS A 2 PESSOA TAMBÉM TEM Q QUERER
    FALO ISSO POR EXPERIENCIA ,!
    EU LUTO PELO MEU CASAMENTO , MAIS MEU MARIDO SO QUER O DISTRUIR
    DEUS NOS DA O LIVRE ARBITRIO PRA ESCOLHERMOS O NOSSO DESTINO
    SE NAO DA MAIS CERTO , TEMOS QUE PEDIR A DEUS PRA ABRI OS NOSSOS OLHOS

    PEÇO ORAÇAO E ORIENTAÇAO !!!



  • Nelson em 10 de setembro de 2010 23:46

    Muito lindo.

    Temos que ouvir e ler de vez em quando, coisas parecidas ou do gênero. Hoje em dia, as pessoas casam, pensando, se não der certo, separo. Não estão alicerçados na pedra de esquina; pedra angular, no nosso Senhor Jesus Cristo. Quem está em Cristo é uma nova criatura; as coisas velhas se passaram, tudo se fez novo. Que está em Cristo pode todas as coisas, naquele que nos fortalece, graças à Deus. O amor nunca acaba. Não se ensoberbece, não trai. O mais importante é o amor. “Amai o Senhor teu Deus te toda tua força, de todo teu entendimento, de todo o teu coração, e ao teu próximo como a tí mesmo”.



  • Ana em 10 de setembro de 2010 23:35

    Qdo li o título, me despertou o interesse, uma vez q meu casamento está um caos, não sei se terá uma solução… já pensei em divorciar várias vezes, sou viúva de marido vivo, mas estou tão sem forças…. penso em meus 2 filhos. Me sinto pior ainda por ser tão fraca! Sabe, meu esposo se vale mto de nosso situação financeira q não está lá grandes coisas, dizendo q se melhorasse tudo se ajeitaria…Mas o abismo q se criou entre eu e ele não é financeiro! SINTO FALTA DO HEMEM Q ME CASEI…. DE SEU OLHAR PRA MIM, DE SEU CARINHO COMIGO…sempre qdo saíamos, íamos de mãos dadas, atualmente, é ele na frente e eu c/as crianças, e bolsas e etc atrás… Seu toque não me passa sentimento, é como se eu esbarrasse em qq pessoa na rua, é trivial. Sabe, qdo ele pegava minha mão, eu sentia amor saindo dali… hoje, sinto um vazio.
    Ele já me disse q não tem ninguém, até acredito, sabe?! Nossas brigas sempre são um monólogo, onde somente eu falo e por fim, de tão machucada, grito e choro, enquanto ele vira pro canto e dorme, sem qq reação.
    Nunca pensei passar por isso! Sei q Deus trasforma nossas vidas, mas doq adianta eu orar, clamar, se meu marido fechou o coração ao toque divino? Só peço a Deus q cuide de mim e de minhas crianças, sabe, assim como a esposa da história, tristeza demais adoece, e tenho mto medo de adoecer e vir a sucumbir. A mágoa e decepção pesam demais!!



    • Susye em 17 de setembro de 2010 9:40

      Queridas amigas, uma mulher pode muito em seu casamento quando coloca o esposo nas mãos de Deus. Recomendo o livro O poder da esposa que ora, pois Deus pode TODAS as coisas, até as que nos parece impossivel. Ore por seu esposo,tente outra vez, perdoe-o mais uma vez. Ame-o novamente e depois de ter feito isso aguarde a resposta de Deus. Sei por experiência própria, pois comigo aconteceu assim… Pax Domini.



    • Rute em 6 de outubro de 2010 11:05

      A todos que estão enfrentando dificuldades no casamento sugiro que leiam o livro: As cinco linguagens do amor, os conselhos contidos nele tem restaurado o meu relacionamento.
      Com a orientação de Deus e com nosso esforço podemos vencer todos os obstáculos.



  • Rubén em 10 de setembro de 2010 23:02

    Esse texto é maravilhoso, inspirador…faz pouquíssimo tempo que casei, menos de um ano e estamos passando por essa crise de adaptação…e várias vezes tem passado pelas nossas cabeças o divórcio, mas o que o texto diz é verdade! Nos casamos para vida toda, até que a morte nos separe!

    E como vc meu querido irmão Amilton disse: “Um casamento centrado em Cristo é um casamento que dura uma vida toda.” É com Cristo que poderemos viver juntos uma vida toda, sem ele ninguém terá sucesso de viver juntos e felizes até a velhice ou até a morte separá-los.



  • Josilma em 10 de setembro de 2010 22:44

    Emocionante mais não acredito em contos de fadas, em milagres sim.
    Muita hipocrisia da parte dele e revoltante salvar uma relação perdida no tempo por que carregou a esposa no colo. Amor acabou não vale apena juntar as migalhas.



  • m.zenar em 10 de setembro de 2010 22:12

    Sou casada a 27 anos, gostaria muito de poder me separar. Sou tão infeliz, que ninguém merece viver tão infeliz assim.



  • marilaine fortesdos santos em 10 de setembro de 2010 22:07

    eu queria receber e-mail sobre o divorcio. se conseguir mandar mais, fico muito feliz. obrigado! abraço!



  • aldeno de matos pinto em 10 de setembro de 2010 22:02

    Você foi usado como instrumento do Senhor, este texto foi escrito pra mim, e agora compreendo que para “Tudo ha um tempo”. Obrigado amado irmão, Obrigado Jesus.



  • Sônia Santos em 10 de setembro de 2010 21:26

    Me separei ha seis anos pq ele arrumou outra pessoa, ainda não conseguimos o divórcio mas ele mora com uma outra (a segunda). Ele tinha que ter lido esse lindo texto triste, aliás nós…



  • Antonio Marcos Olivera (Tremedal-Ba ) em 10 de setembro de 2010 20:12

    Adorei o texto que Deus abencoe e que as pessoas que estao pensando em se divorcar reflitam nesse texto e deixem que Deus trabalhem em suas vidas.



  • IAFU em 10 de setembro de 2010 14:31

    Gostei muito vou indicar para minha amiga. Ela está passando por tudo isso. Tenho falado muito de Deus. Por favor orem por ela sua família.



  • SANDRA JUREMA em 10 de setembro de 2010 11:47

    MUITO LINDO!! É ISSO MESMO Q ACONTECE NO COTIDIANO DAS PESSOAS, AS VEZES UMA PESSOA TÃO IMPORTANTE ESTÁ TÃO PERTO DE NÓS E NÃO NOS DAMOS CONTA E NEM VALOR E COMEÇAMOS A VALORIZAR OUTRA Q NADA TEM HAVER COM NOSSA ESTÓRIA, POR ISSO PERDEMOS A FELICIDADE.



  • Jose Carlos Rodrigues da Silva em 10 de setembro de 2010 11:38

    Gostei do texto! Hoje já ñ tenho mais vontade de separar de minha esposa mas já tive, graças a Deus ele salvou nosso casamento nunca tive interesse em outra pessoa, mas devido ter me casado muito jovem e sem experiencia e por ter desobedecido o mandamento de Deus tive que sofrer as consequencias. Hoje sou feliz com minha esposa temos 02 filhos maravilhosos e uma neta com quem partilhamos nossas alegrias. Peço oração por minha família e por toda a família novo tempo.



  • tati em 10 de setembro de 2010 9:08

    Peço que orem por mim, errei e me arrependi amargamente, não tenho mais nada para fazer a não ser pedir oração para que esse texto toque no coração do meu esposo que com toda razão quer o divórcio, não quero ver mais meu filho sofrer e quero vida nova ao lado do meu esposo ,Por favor orem por nós obrigada



  • Junior em 9 de setembro de 2010 22:56

    Lindo texto! Me atraí pelo título, não que estivesse pensndo em algo, sou casado a 3 anos, as vezes muito difícil a convivência, minha esposa é maravilhosa, os momentos bons são incomparaveis! Minha esposa não é adventista, tem interesse em conhecer a palavra, mas tenho muita dificuldade em envangeliza-la, preciso da ajuda de vocês! Grande abraço



    • leia-mg em 10 de setembro de 2010 17:12

      Conheço um caso de um amigo que sofre muito pq quando mudou de religião a esposa não aceitou colocando-o para fora de casa. Agora se vendo cheia de dívidas quer se reconciliar, mas ainda não aceita sua nova fé. Usando assim de zombaria para com seu novo estilo de vida. Me pergunto: será que ele deve voltar com ela? mesmo colando em risco sua comunhão com Deus?



      • jorge oliveira em 11 de setembro de 2012 14:38

        Cara irmã a Paz de Cristo.
        Essa reflexão é muito impactante.Ela tem circulado pela internet já a algum tempo.
        Desde a1ª vez que a li, lembrei de casais que se tivessem colocado em prática o que esse casal (?) colocou, teriam seus casamentos restaurados.
        Para o irmão , deixo os seguintes textos:
        Mas, aos outros, digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.( 1ª Cor. 7.12 )
        .
        Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas, agora, são santos.( 1ªCor. 7.14)

        Fica na Paz.



  • maria em 9 de setembro de 2010 22:50

    orem por mim estou passando por momentos dificil no meu casamento.. so DEUS pode me ajudar eu acredito que o casanento é pra sempre.. mas neste momento eu diria que muita coisa no meu se quebrou.. só peço oração..



  • Noemia Caetano Ramos em 9 de setembro de 2010 20:37

    Adorei essa texto pois estou passando por uma separação ressentimento, fiquei muito emocionada com esta situação, eu sei o quanto eu tenho que esconder de meu filhinho e fingir que esta tudo bem, pois assim como essa grandiosa mãe, sempre tenho evitado ver meu filhinho sofrer pelos nossos erros e as nossas fraquezas.



  • Marcia M bereta em 4 de setembro de 2010 16:02

    Muito tarde para ele???????? Eu sou viuva de marido vivo e é uma situação muito dificil. Eu penso em meus filhos e mas a situação é muito dolorida.



  • salete em 30 de agosto de 2010 19:19

    Gostei muito vou indicar para uma amiga, ela precisa ler



  • EUNICE LEITE ROSA em 30 de agosto de 2010 13:54

    Bom dia prezado Amilton. Que texto lindo e ao mesmo tempo tão emocionante!
    Realmente chorei ao ler pois sou casada ha 30anos e saber de separações me deixa triste. Exatamente
    pelo fato de que os pais, na maioria das vezes, não preservam a imagem de seu parceiro (a) como pai ou mãe mas fazem de tudo para destruir a imagem do outro junto aos filhos. Sendo que seu parceiro(a) no momento da concepção desses filhos era o amor da sua vida e agora é o amor da vida dos seus filhos e que só porque a pessoa não ama mais voce ou voce não a ama mais voce acha que esses filhos não tem direito
    de amar mais seu pai ou sua mãe. Isso é realmente muito triste. E esse texto nos mostra justamente o certo a fazer, ou seja, não descontar nos filhos nossa dor pois eles não pediram para nascer e nem tem culpa da separação dos pais. Claro que tambem fico triste porque a uma separação vai contra a vontade de Deus.
    Obrigado pelo lindo texto que colocas-tes aqui para nós.
    Um abraço
    Eunice – Porto Alegre – RS



  • julia em 12 de setembro de 2010 19:58

    Gostaria de ter este texto, pois estou passando por uma fase ruim em meu casamento,mas não tenho twitter, orkut, facebook, só tenho e-mail que me parece esta ultrapassado.
    Que pena!
    ju



  • Lourdes Vidal em 20 de setembro de 2010 7:50

    Eu e meu esposo somos os diretores de lar e família da nossa Igreja, somos casados a 37 anos vivendo um casamento maravilhoso, ainda estamos enamorados e namorando rsrs.Por isso fazemos tudo ao nosso alcance para que outros casais também vivam felizes. Este texto fez grande diferença na vida de muitos casais a quem enviamos, inclusive os nossos próprios filhos. O grande segredo do nosso casamento é a permissão que demos a JESUS para habitar em nosso lar e ter o total controle das nossas vidas. Amanhecemos todos os dias, orando e estudando a Sua Palavra. O culto diário é o melhor momento da nosso casa. Que DEUS em sua infinita bondade e misericórdia, conceda a cada mulher a sabedoria para edificar o seu lar na Rocha da Salvação!



  • Ana Lucia Laignier em 20 de setembro de 2010 16:24

    Muito bom este testemunho, isto é um aprendizado. Eu vou fazer bodas de algodão e disse ao meu Marido que nós vamos sempre cumprir o que prometemos a Deus ser fiel.



  • Rosilene Jesus dos Santos em 13 de setembro de 2010 20:19

    Fiquei emocionada com essa história! sou casada e confesso que às vezes o casamento entra numa rotina, e parece que a separação é a solução mas não devemos desistir pois o desejo de Deus é que fiquemos juntos até que a morte nos separe!



  • Marcos em 8 de agosto de 2014 14:41

    Estou passando por isto agora, minha esposa está procurando apartamento para alugar…vi que ela está determinada a se separar…li a história em lágrimas, ainda estou chorando de dor e arrependimento por nao ter lutado para ser um bom marido…deveria ter lido isto antes, iria refletir e mudar…lágrimas