Clique aqui e Saiba mais

3 Dicas – “Devo revelar para o meu marido que eu o traí?”


Maria: “Preciso muito de aconselhamento nesse momento da minha vida. Fui casada por mais de 10 anos. Temos um filho que amo muito. Há 4 anos atrás que as coisas começaram a desandar no meu casamento, muitos desentendimentos e brigas. Durante esse período de crise fui muito fraca e acabei por trai-lo. Juntando a crise em que eu já estávamos e mais a traição achei que a única solução seria o divorcio. Não contei para ele sobre a traição (não tive coragem), apenas disse a ele que não dava mais, que o melhor seria a separação. Ele não aceitou e foi violento comigo. Tentou me matar e ameaçou matar nosso filho se eu contasse a policia o que tinha acontecido. Com medo apenas sai de casa. Já faz 01 anos que não estamos mais morando juntos, mas por causa do nosso filho tento manter um bom relacionamento para não afetar tanto a criança. Ele já me pediu perdão, desculpas, e tudo mais. Disse que não sabe o que aconteceu e que jamais faria algo contra mim ou nosso filho. Implora para que eu volte para ele e promete que isso jamais irá acontecer novamente. Estou muito confusa por causa do meu filho que ama o pai demais e quer estar sempre com ele e fica sempre me pedindo pra voltarmos a ser uma família. A culpa de ter traído meu marido me atormenta. Não consigo tomar a decisão de voltar. Tenho medo de colocar a minha vida e do meu filho em risco mais uma vez caso ele venha a descobrir toda a verdade. Oro muito pedindo uma orientação a Deus, mas não consigo ver uma saída. Por favor, me ajude!

Olá Maria, é uma decisão muito difícil realmente. É fácil perceber um grande risco para você se ele descobrir tudo, então, é preciso pensar. Quando uma mulher trai o marido é porque o amor e o respeito já não existem mais. Para voltar para um casamento assim é preciso ponderar se você está disposta a resgatar o seu amor por ele verdadeiramente.

Vamos então às 3 Dicas:

1.Um casamento para ser feliz e conseguir dar estrutura emocional para os filhos precisa ser repleto de amor e respeito. Contudo, quando existe um casal disposto a recuperar o amor, com a ajuda do Senhor, torna-se possível.

2.Existe uma informação enterrada, que é a sua traição. Sendo assim, é muito arriscado voltar para o casamento e ele descobrir depois, não fica bem assim – isso daria margem para ele cometer uma loucura contra você.

3.Se você decidir voltar, antes de faze-lo, conte a ele sobre a traição e veja se ele está disposto a perdoá-la, antes de retornar. Leve alguém perto, e conte a ele em local público e observe a sua reação. Particularmente entendo que este seria um caminho razoável, porque você tiraria um peso grande de suas costas e partiria para uma situação mais segura. Antes de tudo, prepare-se bem espiritualmente.

Nosso texto:  1 João 1:9

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”.

Até o próximo programa!


Você está em : Dicas Diárias
Compartilhe:

Comente



  • gilson em 13 de junho de 2012 20:44

    muito delicada sua situação mas não volte só pelo seu filinho volte se vc e ele estiverem dispostos a recomesar do 0 vivendo um dia de cada vez …facil não será…mas tudo podemos naquele que nos fortalece que DEUS te abençõe…..



    • Filipe em 18 de junho de 2012 14:24

      Lamento Tanto a situação da Maria, se seu Marido quer voltar para ti, volte e fica com ele, ele deveestar muito arrependido acredito que as pessoas mudam de comportamento eu sei que vove ama ainda o seu marido, mas comecem tudo por zero, fale para ele que vamos começar a nova vida o que passou, passou, a vida não para ele também ja lhe traiu, pense no vosso filho e no vosso amor, na verdade voces se amam verdadeiramente mas o diabo quer vos destruir. isso acoteceu comigo tambem mas agora estamos muito felizer se poder saber mais podes me contatar para te contar tudo.



  • Jael Edi Liel em 16 de junho de 2012 0:41

    Maria.
    Vou dar-te um conselho, Deus é misericordioso e longânimo em perdoar. Creio que o melhor que tens a fazer é pedir para que Cristo te ajude a esquecer o que aconteceu. Não fiques remoendo o
    passado, pois ele ficou para traz. Guarde este segredo só para você, as outras pessoas não precisam ficar sabendo, pois do contrário, poderão te crucificar. Peça perdão à Deus e siga em frente porque como disse o rei Davi, ” é melhor cair nas mãos do Senhor, cuja misericórdia é grande, do que cair nas mãos dos homens”. II Samuel 24:14. Se precisares de uma amiga, pode contar comigo. Um grande abraço e que Deus esteja contigo.



  • nicanor junior em 16 de junho de 2012 15:28

    anjos do mau vibram quando conseguem separar algo ou alguem essa é a meta de satanas separar o povo de DEUS e de seus principios ,pense nisso e seja feliz…



  • INACIO em 18 de junho de 2012 14:52

    OLA, MEU NOME E INÁCIO, MINHA ESPOSA PEDI PARA QUE EU DEIXASSE NOSSA CASA E EU SAI E NESSE TEMPO CONHECI OUTA PESSOA AGORA ELA ESTA PEDINDO PARA QUE EU VOLTE MAS ESTOU MUITO ENVOLVIDO COM A OUTRA PESSOA, EU ME TORNO ADULTERO POR NÃO ACEITAR VOLTAR, SENDO QUE NO FUNDO TAMBÉM QUERIA A SEPARAÇÃO POIS ELA NÃO SE DECIDE COM DEUS E ACABOU QUE EU TAMBÉM ME AFASTEI E ESSA PESSOA ESTA ME AJUDANDO A VOLTAR PARA DEUS OQUE DEVO FASER